19 agosto 2014

Resenha | Puro Êxtase - Josy Stoque

Conteúdo improprio para menores.

Sara perdeu dez anos da sua vida com uma pessoa que só fez despreza-la. Ela fez o possível e o impossível por ele e ele, além de não reconhecer seu esforço para manter seu casamento, ainda só sabia desmerece-la e deixá-la pra baixo, acabando com sua auto estima. Ela nem se acha bonita mais e adquiriu hábitos como fumar, que ela não tinha. E o pior é que ela achava que era aquilo que ela merecia. Sarah, agora com mais de trinta anos, voltou para casa dos pais, sem marido e sem emprego, ela pensou que sua vida estava acabada.

Agora um mês depois de tudo acabado, ela resolve dar um basta. Acabou as lágrimas e as lamentações. Ela vai sair e se divertir. Ela pensa em algumas amigas para convidar para sair, mas logo se lembra que ou estão casadas ou tem filhos pequenos para cuidar. Ela até liga para uma delas, que declina do convite por ser uma quinta- feira e já passar das dez. Mas Sara não desiste. Ela decide ir sozinha. Veste um vestido vermelho, coloca uma bota de salto alto e sai. Ela pensa em beber e dançar muito, nada além disso. Mas quando chega lá, ela conhece Márcio e o desejo é instantâneo.

"Ele é um artista me ensinando a coreografia do desejo, sinto meu corpo vibrar de tesão."

Eles vão para o carro dela e Sara se liberta. Ela ouve dele, coisas que nunca ouviu em dez anos de casamento. É a primeira vez que ela faz sexo com alguém que acabou de conhecer e essa vai ser uma das muitas primeiras coisas que ela vai fazer. Seus desejos mais escondidos serão realizados.

"Esta noite é um marco em minha vida. Há uma marca não só na minha pele, mas também na minha alma. Ele despertou em mim uma sede que estou disposta a saciar incansavelmente."

Agora dois meses depois, ela está comemorando seu novo salário. E já aproveita e compra algumas coisinhas que passaram a fazer parte do seu guarda roupa. Ela descobriu que pode ser uma mulher sexy. Ter e dar prazer. E a cada nova aventura descobre coisas que nem imaginava ser possível sentir. Sara  não quer mais compromissos, mas isso não significa que ela está sozinha. A cada semana ela descobre algo novo, algo diferente. Só no seu local de trabalho que ela ainda não saiu com ninguém, pois ela não quer misturar negócios com prazer. Numa noite em um bar ela conhece Rodrigo, e eles tem um sexo fantástico no banheiro. E a cada dia são novas descobertas, É uma jornada em busca de tudo o que ela se privou durante todo o tempo em que esteve casada com Luis. Mas será que somente o sexo sem compromisso é tudo o que Sara realmente deseja?

"Sou toda sentidos, pele e êxtase. Puro êxtase..."


Já li vários livros do gênero e posso dizer que todos pecaram em uma mesma coisa: cenas repetidas. Quem aguenta ler 200, 300 paginas de um livro sem história e com as mesmas cenas de sexo, sendo descritas repetidamente a cada novo capitulo? Por isso quando fiquei sabendo que a autora estava com vagas para parcerias e como já conhecia de algumas resenhas que tinha lido, fiquei com um pé atras, mas resolvi arriscar. Ainda bem. O livro é erótico? Sim, é puro êxtase como diz o próprio nome, mas, sim tem um mas, a autora não se repete em nenhum momento, haja imaginação, e sem falar no pano de fundo da história que poderia acontecer com qualquer uma de nós. 

E quantas Saras não existem por ai, em casamentos falidos, só para dizer que tem "um marido"? Mas sem a coragem dela para mudar essa situação, sem coragem para ser feliz? Como estou nessa mesma faixa de idade da Sara, posso dizer com propriedade que tenho amigas assim. Não estou fazendo apologia a separação, pelo contrario, só quero que todos possam se libertar, não do casamento, mas de regras impostas pela sociedade e buscar a si mesma e a sua felicidade.

O livro é narrado pela Sara, então conhecemos ela a fundo, sabemos o que ela está sentindo e como sabemos. O mais legal é acompanhar a mudança de Sara ao longo do livro. Em ver como ela saiu por baixo do casamento e como sua auto estima vai sendo reconstruída ao longo dos encontros. Sem falar nas coisas que ela esconde dela mesma, como é o caso dos sentimentos e dela teimar em dizer que não precisa deles. O livro é daqueles que a gente lê numa sentada, pois não conseguimos largar. Acho que demorei umas 3 horas para ler. Para finalizar só posso dizer uma coisa, quero ler a continuação já.
Nota:

Trilogia Puro Êxtase
Puro Êxtase
Puro Êxtase a 2
Puro Êxtase para Sempre




E mais uma novidade. A autora está com uma promoção imperdível de seus livros, que acontecerá durante a Bienal. Confiram:



21 comentários:

  1. Oi Silvana!
    Parece um ótimo livro, mas eu não gosto muito do gênero... Por mais que o livro se proponha a discutir sobre a felicidade conjugal, a redescoberta do amor - o que são ótimos temas. Algumas mulheres podem se identificar com essas premissas básicas, o que pode, sim, resultar em uma ótima leitura.
    Sua resenha ficou ótima!!!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee Sil! Muito interessante esse livro. Não conhecia a autora e nem a obra, mas acho que iria gostar. O que muito me incomoda em livro assim também são as cenas repetidas...ansiosa por esse.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, queria saber se o livro tem realmente uma história, sabe? Que vai decorrendo... Pois se tiver vale a pena :)
    Beijinhos, Jenni Karolyne <3

    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma curiosidade absurda por esse tipo de livro, mas quase sempre nunca valem a leitura!

    DANCIN' OF DAYS
    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, tenho um dos livros dela no meu kindle, mas ainda não li...
    Achei legal ela ter conseguido desenvolver bem a estória, sem senas repetidas e ainda por cima com um enredo tão realista, leria com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Eu baixei de graça esse e-book e quero ler em breve (preciso terminar alguns) gostei muito da sua resenha e fico feliz que tenha gostado, certeza que não vou me decepcionar ;)

    Beijinhos
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    estou com este livro em casa, mas ainda não li.
    Estou bem interessada em conhecer o trabalho da autora.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Silvana, quase morri de emoção com a sua resenha. Estou tremendo e com o coração disparado! Obrigada!!! Mil vezes feliz por você ter gostado tanto do livro! Também já li vários livros decepcionantes do gênero, porque eu amo e teimo em continuar lendo! rsrsrs Foi aí que pensei em escrever algo que não existe, que aborda um tema realista e necessário, como a falta de amor próprio. O que aprendo na vida, costumo aplicar nas histórias que escrevo, quer sejam hot ou fantasia. E em Puro Êxtase contei a maior lição que aprendi na vida até hoje. Espero poder ajudar outras mulheres a encontrarem a própria felicidade. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Eu nem gosto muito do gênero, mas me arrepiei com sua resenha! :o
    Parabéns!^^
    Também gostei do booktrailer. :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sill!
    Nossa resenha fantástica!
    To doida p ler o livro da Josy!
    Baixei o p mim da promoção tb mas meu kindle deu pane, mas será minha próxima leitura =)
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu ponto de vista sobre a obra, mas confesso que o gênero do livro não me chama atenção. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou vendo tanto sobre a autora no mundo dos blogs que minha nossa, dá até vontade de ler sobre. Ultimamente também estou nessa de pé atrás, acho que vou arriscar. Pena que nem vou na bienal :c

    Beijo,
    Larissa ♥
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, agora vou ler esse livro sem medo. Tó com ele aqui, mais estou lendo outro e-book dessa autora nesse momento.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de romances eróticos, Sil, acho que você já percebeu isso lá no blog. Mas a história em si, o fato dela ter um casamento que não era valorizada, de não se sentir nem mais atraída e, de repente, voltar para a casa dos pais e do nada conhecer outro cara que mudará sua vida... Isso é bem atraente e acredito que comum, hoje em dia. A ideia da autora foi boa, no entanto, o hot em si não me cativa muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Josy está dando o que falar! ESTOU SUPER MEGA ULTRA curiosa para ler esse livro! essa resenha "li em 3h" me deixou querendo ainda mais. Pois para um livro ter uma leitura tão fáácil, deve ser daqueles que nos atiça a vontade de continuar do início ao Fim!
    adorei a resenha, agora tenho que me coçar para comprar o livro!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  16. é verdade...
    quantas Saras não existem por aí?
    muitas, muitas...
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Confesso que não curto mt esse tipo de leitura.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, tudo bem? O gênero tem crescido bastante nos últimos tempos, né? Confesso que, como a grande maioria, o primeiro livro erótico de fato que li foi Cinquenta Tons de Cinza. Não odiei o livro, mas senti falta de um pano de fundo, sabe? Estou lendo Prazeres da noite e confesso que estou gostando, pois há uma história bem desenvolvida por trás de todo o tesão e sexo.. Pelo que li da sua resenha, acontece o mesmo com "Puro êxtase", né? Fiquei curiosa, quem sabe não possa ler o livro em breve? <3 Tomara.
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  19. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que estou um pouco "saturada" do gênero. A premissa até me pareceu interessante, porém no momento não é o tipo de livro que eu leria.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  20. Oie! Tenho um ou dois livro dela! Estou louca para lê-los!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/semana-eu-amo-nacionais-dia-5-herdeira.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  21. Silvana, bom dia.
    O assunto é sempre interessante, porém, é preciso saber contar uma história assim. Tenho um conto que segue essa linha e um "ensaio" de um livro que esta parado (tenho apenas um capitulo dele).
    Eu não sei qual o objetivo dos autores desse gênero quando escrevem seus livros, mas, tenho para mim, que a intenção de um livro assim seja a exaltação de um relacionamento em que o casal se pertençam plenamente, ou seja, ele passa a ser dela em toda a sua plenitude (corpo, alma e coração) e ela passa plenamente dele, também, da mesma forma.
    Quando há uma segregação de sentimentos, ou seja, quando corpo, alma e coração estão separados ou são dados em doses homeopáticas o relacionamento desgasta, entra em falência. A própria bíblia sobre relacionamento diz que "torna-se uma só carne", equivale-se dizer que todos os sentidos devam ser compartilhados. O que vejo hoje em dia são casais que mal se conhecem. Eles podem estar juntos a anos, mas, pouco sabem um do outro. Sentem vergonha de exteriorizar seus sentimentos, desejos, vontades, taras, fantasias com medo do que o outro vai pensar. Homens e mulheres agem assim, infelizmente. Ainda não entenderam qual o significado do casamento.
    Falei demais.
    Gostei da resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo