24 setembro 2014

Resenha | Puro Êxtase a 2 - Josy Stoque

Esse livro é o segundo de uma trilogia, então contem spoiler do anterior

Não recomendado para menores de dezoito anos.


Sinopse: "O sonho não pode morrer" Há um ano, o destino colocou os caminhos de Sara Mello e Rodrigo Valente em rota de colisão, e o resultado foi combustão espontânea. Este encontro causou mudanças significativas na vida infeliz e sem propósito do belo arquiteto e deixou a sexy advogada perdida em sua trajetória de autoconhecimento. Porém, eles não contavam que o universo os colocaria frente a frente de novo, dando-lhes uma oportunidade de viverem plenamente aquele desejo insano que não diminuiu em nada com o tempo.

"O amor não se busca, é ele quem vem ao seu encontro."

É com essa frase, que temos o inicio do segundo volume da trilogia Puro Êxtase. No livro anterior conhecemos Sara e acompanhamos sua vida, logo apos ela ter saído de um casamento arrasada, e a forma como ela lidou com a situação. A história começa algum tempo depois de onde parou o anterior. Sara está trabalhando em um emprego muito melhor agora, com um salario bem mais alto. Mas ela não desistiu do seu sonho de ser juíza, por isso ela continua estudando muito. A sua vida sexual também está um pouco mais parada, e quem sabe é até por isso que ela anda tendo uns sonhos eróticos com seu ex, credo. É quando Sara reencontra Rodrigo Valente, com quem teve um encontro fantástico em um bar.

"Garanto a você, linda S. M. que posso chegar tão perto que ficaremos misturados, sem saber onde um começa e o outro termina. Estou te dando apenas a chance de me dizer o que quer."

Depois do encontro com a Sara, Rodrigo decidiu dar um rumo diferente na sua vida. Terminou com sua namorada, saiu debaixo das asas de seu pai e foi atras de Sara, só para ser rejeitado por ela. Agora, um ano depois, eles se reencontram e Rodrigo não vai aceitar um não como resposta. Quando ele pede que Sara de uma chance deles se conhecerem melhor, Sara hesita, pois o medo de sofrer novamente é muito grande, mas ela acaba aceitando, desde que esse conhecimento não seja no sentido bíblico. Mas essa decisão de Sara só dura até que Rodrigo toque nela. O desejo entre eles fala mais alto e Sara leva Rodrigo para seu apartamento.

Eles tem um final de semana fantástico e Sara começa a pensar que pode sim ter um relacionamento com alguém. Desde que seu casamento acabou, ela nunca fica com um homem mais do que três vezes, mas com Rodrigo ela está pensando diferente, que ela pode sim se envolver novamente. E Rodrigo acha que pode até ter se apaixonado por Sara, coisa que nunca aconteceu com ele. Só que Sara tem muitas dúvidas. O sexo entre eles é muito bom, o melhor que ela já teve. Mas será que só isso é suficiente para começar uma relação? E todas as cobranças que vem junto? Será que Sara vai conseguir superar seu passado e amar e confiar novamente?

"Meu coração não sabe o que é amar um homem há um bom tempo, mas meu corpo reconhece o ato instintivamente. Estou comovida de corpo e alma... Só falta o coração ceder."

-x-

A primeira coisa que gostei no livro, aconteceu logo no segundo capitulo. O livro não é narrado apenas por Sara, Rodrigo divide a narração com ela. Amei ter a visão dele da história. No primeiro livro só sabíamos o que acontecia pela visão da Sara, então não tínhamos um feedback em relação a própria Sara. E pelos capítulos narrados pelo Rodrigo, podemos conhecer um pouco mais sobre ela. No primeiro livro conhecemos seus sentimentos, mas faltava aquela coisa do "olhar de fora", que aconteceu aqui. Podemos ver que Sara é uma mulher linda e muita amada por seus amigos e familiares. E que ela retribui esses sentimentos com a mesma intensidade.

Outra coisa que gostei muito nesse segundo livro, foi o Rodrigo é claro. No primeiro livro não consegui me conectar com nenhum dos personagens masculinos, enquanto nesse, suspirei por ele. Apesar de que odeio homem ciumento e possessivo e Rodrigo agiu assim em varias partes do livro. Mas entendi sua posição, afinal, ele age assim, por causa da falta de posicionamento da Sara. Sara me irritou em alguns momentos, por ter medo de se dar uma segunda chance, mesmo quando seus sentimentos pediam isso. Mas aqui também entendo ela. Eu que já fui traída, sei quanto é difícil confiar novamente. Mas acho que ela foi radical demais em alguns momentos. E quando a gente pensa que a coisa vai engrenar, ela muda de ideia novamente.

A maldição do segundo livro passou longe daqui. A autora conseguiu ser melhor ainda que no primeiro livro. Eu já tinha gostado muito do primeiro, mas esse, eu amei. Nesse gênero literário, é muito difícil não ser repetitivo e não escrever palavras que ofendam leitores não tão fãs do gênero. E eu me incluo nessa categoria. Mas me peguei lendo as cenas e achando tão bonito o que estava escrito, que até parecia poesia, pela harmonia e pela beleza das palavras. Puro Êxtase a 2, está bem mais romântico, mas sem deixar de lado as cenas hot. Sem falar no final, que teve muita ação e varias reviravoltas na história. Só uma ultima coisa, é sobre as tatuagens da Sara, a autora usou uma fruta para cada livro, e as mesmas frutas estão nos títulos dos capítulos. Achei um detalhe super legal. Se você gosta do gênero e ainda não conhece a Sara, corra ler, e descubra junto com Sara que o puro êxtase pode ser também a 2.
Nota:

Trilogia Puro Êxtase
Puro Êxtase
Puro Êxtase a 2
Puro Êxtase para Sempre


17 comentários:

  1. Olá Silvana, tudo bem?

    Esse gênero não me atrai nenhum pouco, acho meio desnecessário a leitura, mas cada um com o seu gosto. Pelo o que li da resenha, ele é ótimo para os que gostam do gênero, o que não é o meu caso. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvada, morrida com sua resenha! O 2 realmente ficou melhor que o 1, por ter um novo ensinamento: a confiança. Espero surpreendê-la novamente no livro 3! OMG! Que missão! rsrs Adorei cada linha que você escreveu! Resenha maravilhosa! Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com a resenha maravilhosa e o segundo ser melhor que o primeiro, devo admiti que não me interesso, nada contra mas o gênero não me atrai muito.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana! Adorei a resenha... A capa é bem bonita e parece legal ter a visão de Sara e Rodrigo.
    A maldição do segundo livro persegue vários autores, que bom que nesse ela passou longe, né?
    Pelo que percebi, acho até que você gostou mais do segundo que do primeiro, rs!

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio do livro "Pó de lua" autografado pela autora!

    ResponderExcluir
  5. Só pela resenha, já gostei da história. E a playlist tem músicas bem bacanas.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sil.
    Mesmo sua resenha sendo super positiva sobre essa segunda obra da autora, confesso não sentir nenhum interesse na mesma. Talvez seja só por não curtir o gênero, mas também acho que no geral, iria me ver irritado em boa parte da leitura. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Confesso que não li a resenha por medo de spoiler!rsrs Mas ainda não sei se é o tipo de leitura que me agrada.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler, acredita??
    Sua resenha tá perfeita, AMEEEEEI!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Já ouvi falar taaaaanto desses livros, mas ainda não li nenhum. rs
    Amei essa resenha! *-*
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Eu sempre quis ler essa série da Josy! Parece ser boa.
    Ainda bem que o livro não sofreu do mal do segundo livro. Isso é horrível. Parece ser uma boa história erótica com uma boa dose de romantismo. Adoro!
    Espero ler em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã desse genero, mais a autora Josy me conquistou com o primeiro livro, quero ler esse e saber o rumo que Sara vai tomar e ver como ela vai reagir a respeito do Rodrigo.
    Acho que no primeiro você não se conectou como eu a um personagem masculino, porque eles entravam e saiam da vida da sara muito rápido e nem tínhamos a chance de conhecer eles e esse pleo jeito é diferente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Não li o primeiro livro, mas fiquei bastante curiosa para conhecer melhor a história.
    Apesar de estar um pouco "saturada" do gênero ainda há livros que valem a pena você dar uma chance. E esse parece ser um deles.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!

    Li fragmentos de sua resenha com medo do spoiller, pq estou com o livro 1 na fila p ler =/
    Mas já gostei do q li!
    Bem intenso!
    =)
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana!
    Para os amantes do gênero, realmente parece uma boa pedida (ainda mais sabendo que a evolução foi considerável).

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Silvana. Sua resenha ficou ótima, como sempre. É bom saber que o segundo livro melhorou. Porém, apesar de disso, não leria a obra. O gênero não me atrai.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil
    não conhecia o livro, mas como não li o primeiro ainda, pulei pra parte do final, e já fiquei contente ao saber que o volume 2 supera o primeiro, e mantém a qualidade. Isso é muito difícil hoje em dia em séries, e fico feliz ao saber.
    E por ser nacional, ai que eu fiquei mais curiosa ainda!! Adorei os quotes que você selecionou.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Opaa, nada de maldição do segundo livro! Isso é bom demais. Adoro livro com narrações intercaladas, acho que amplia bastante o nosso ponto de vista. O livro parece ser bem interessante. Gostei da dica Sil

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo