20 outubro 2014

Resenha | Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Contem spoiler dos livros anteriores.

"Se você estiver lendo isso, Antanasia, significa que o destino se desdobrou como seu pai e eu planejamos e você encontrou o caminho de casa. Espero que a sua existência até esse momento tenha sido feliz — e que você esteja preparada para os desafio e os riscos que virão."

Após o casamento na Romênia, Jessica, agora Antanasia Dragomir Vladescu, e seu marido Lucius, devem cumprir a difícil missão de unir os clãs mais poderosos dos vampiros e selar de vez a paz que está por um fio, desde que o pacto entre as famílias foi assinado. Mas Jessica não foi criada para essa vida. Ela não consegue mostrar confiança em si mesma e treme de medo toda vez que tem que comparecer a uma reunião com os Anciões. Só que isso está prejudicando Lucius que ao contrario dela, foi criado em meio a esse ódio entre as famílias e pelo menos por fora, demonstra toda autoridade e confiança que um líder deve ter.

Jessica deve se preparar para o Congresso entre os vampiros, em que ela e Lucius devem ser confirmados através de uma votação, como Rei e Rainha. Mas pelo jeito que as coisas andam, isso não irá acontecer. Jessica precisa de ajuda, por isso ela implora a sua amiga Mindy que venha passar um tempo com ela. Ao mesmo tempo, Lucius pressentindo o perigo, pede que seu primo Raniero venha para proteger Jessica. Mindy é convencida mais facilmente que Raniero, que só vem após uma ordem de Lucius. Mindy não acredita muito nas queixas de Jess, pois, qual problema ela pode ter em estar com o homem que ama e vivendo como uma princesa? Mas como ela  acabou de perder o ano na faculdade mesmo, por não prestar atenção as aulas por causa de um certo vampiro italiano, ela vai.

E ela não poderia chegar em pior momento. Após Claudiu destratar Jessica em frente a todos os Anciões, Lucius é duro com ele e fica uma situação mal resolvida entre eles. E logo após, Claudiu é destruído por alguém e as suspeitas recaem sobre Lucius. Ainda mais que sua estaca foi usada para o crime. Agora Jessica terá que assumir a liderança e sua primeira ação será mandar prender Lucius para aguardar o julgamento. Ela tem certeza de que ele é inocente, mas como ela irá provar sua inocência ao mesmo tempo em que tem que provar a sua capacidade como princesa? Como saber em quem confiar, se ela já não confia mais nem em si mesma, pois de uns tempos para cá, ela vem tendo uns sonhos terríveis, mesmo quando está acordada e tem hora que ela já não sabe mais o que é sonho ou o que é realidade.

-x-

Eu tinha até me esquecido desse livro e esses dias estava procurando um outro livro e encontrei ele. Bom, devo dizer que logo no começo me decepcionei um pouco. Jéssica parecia outra pessoa. Aquela garota confiante, com opiniões próprias e que luta pelo o que quer do primeiro livro, ficou lá mesmo. Após o casamento, ela se tornou uma pessoa insegura e medrosa, para não dizer covarde, pois, a unica coisa que ela fez, foi temer a tudo e a todos e ainda se conformou com a situação. Parece que ela se casou e se tornou completamente dependente de Lucius em tudo. Ainda bem que isso mudou depois que o Lucius foi preso. Quando ela precisou se virar sozinha, parece que levou uma sacudida e lembrou quem ela era e o que precisava ser feito.

Mas os protagonistas desse livro foram outros. Mindy e Raniero roubaram a cena. Ainda bem, porque com Lucius preso e Jessica se fazendo de coitada, ia ser um livro bem ruim. Felizmente os personagens Mindy e Raniero, cresceram muito ao longo da história sendo praticamente Mindy quem resolve o mistério sobre quem era o culpado e o que realmente estava acontecendo com Jessica. Mindy foi perfeita, e provou seu valor como amiga quando abriu mão de algo muito importante, para tentar ajudar Jessica. Raniero também foi um personagem que me cativou. A duvida dele em relação a si mesmo, serviu para mostrar o quanto ele era merecedor da confiança de Lucius. Enfim, gostei do livro. Não tanto quanto o anterior, mas gostei.  E recomendo para quem gosta de um bom romance entre vampiros.
Nota: .


1- Como se livrar de um vampiro apaixonado
1.5- O casamento de Antanasia
2- Como salvar um vampiro apaixonado

14 comentários:

  1. Ola
    Esse parece ser um livro interessante, mais não sei se leria ele, pois não chamou minha atenção, apesar de algumas coisas você gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Genteee, já é um tempo que quero ler esse livro e com sua resenha eu estou mais ainda com vontade de ler.
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista o trailer do meu canal ♥

    ResponderExcluir
  3. cara eu gostei da leitura do primeiro livro, depois li o casamento (aquele q ta online) e desandou toda a história, achei meio chatinho
    por isso ainda estou na dúvida se leria esse, mas quem sabe :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Ai Sil eu confesso que tenho receio de ler essa série, ainda não me decidi se leio ou não, apesar de achar que o enredo é legal! rsrsrsrsrs Até o fim do ano me decido kkkkkkk

    Bjs, MI

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bom?
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas confesso que não me senti muito atraída por ela..
    Não sou muito fã de séries que mudam os protagonistas de foco também.
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não consegui ler ele. A história parece ser bem divertida, e estou bem curiosa para conhecer. Espero não me decepcionar rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Como não curto livros com vampiros, as vezes nem procuro obras do genero. Gostei de saber da evolução da personagem no livro, e que você curtiu a leitura... Mas como eu não curto deixo essa passar :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil :)
    Li somente sua opinião sobre o livro, já que não li o primeiro e não queria pegar spoillers.
    Que bom que o outro casal de protagonistas se sobressaiu e deixou a história bacana. Sei que não lerei esse segundo esse ano ainda, mas o primeiro leio até dezembro. Espero gostar. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Este segundo livro foi bem fraquinho a meu ver. Adorei a primeira história e me diverti muito. Porém, nessa continuação, achei tudo meio cansativo e sem atrativos. Não curti tanto como esperava. Mas como você disse, acima de tudo, é um bom livro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Como tem spoilers só dei uma olhadinha na resenha do primeiro.
    Enfim, apesar de achar a premissa legal, acredito que não seja meu tipo de leitura.
    Mas, que bom que você tem curtido hahaha :)
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li os outros dois, mas esse ainda não tive oportunidade de ler, me esqueci tambem rsrs Assim que eu for ler esse vou ter que reler os outros >< mas fiquei com vontade de ler esse agora! adorei a resenha!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sil, eu amei tanto o primeiro livro que ansiei pela sequência por dias. E quando finalmente li, me decepcionei completamente. Mesmo o fato dos personagens secundários serem ótimos, não me fizeram gostar desse livro.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ahhh eu amo esse livro!
    Quando peguei o primeiro nao imaginei que fosse gostar tanto, ai nao podia deixar de ler os outros, o conto do casamento e esse :)
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Fernanda.
    www.blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br (passa lá!) ^-^

    ResponderExcluir
  14. É, esse livro parece não ser tão legal como os outros dois, parece que os personagens deram uma "desandada", também não curto personagens que ficam covardões kkkkkkkkk
    Mas ainda assim que ler pelo menos o primeiro volume pra conhecer a série!! Amei suas resenhas da série, e to curiosa pra conhecer mais a história da Jess, e adoro vampiros também kkkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo