28 novembro 2014

Resenha | Estrela - Em Busca do Amor Eterno - Josy Stoque

Livro: Estrela - Em Busca do Amor Eterno
Autor: Josy Stoque
Editora: Independente
Paginas: 332
Resenha:
Eliano, príncipe de Áster, está vivendo um dilema. Ele já está com vinte e um anos e seu pai Nélio, insiste para que ele se case. Ele é filho único, sua mãe morreu no parto e ele foi criado por seu pai, sua tia Corina e seu padrinho Megaron, que é mestre nas ciências e principalmente dos astros e é considerado um mago e feiticeiro por alguns. O problema é que Eliano não se interessa por nenhuma das garotas disponíveis, entre elas suas primas Karina e Larissa e escolhas de seu pai, que gostaria que o poder permanecesse entre os de sangue real. Nélio assumiu o reino após o rei Basílio, seu pai, ter sido exilado, depois que tomou atitudes que desagradaram a população. Nélio é um bom rei e tenta agradar a todos, tanto os políticos como os religiosos. Só que Eliano pretende ser um rei ainda melhor, pois ele não acredita muito nos deuses, para ele é mais fácil acreditar na ciência.

E essa decisão só fica mais forte quando Eliano comparece a cerimônia semanal do Templo do Sol representando seu pai, que foi a uma reunião do Conselho. Durante a cerimônia uma nova sacerdotisa deixa cair seu capuz e todos no templo veem seu rosto. É ai que Eliano, percebe porque não se casou ainda, porque ele nunca tinha visto nada tão belo quanto aquela sacerdotisa. As sacerdotisas são proibidas de se casarem, a não ser em caráter emergencial com o sacerdote. Mas isso não faz nem diferença para Eliano que fica fascinado por ela e quando ele ouve comentários de que ela será punida por ter deixado o rosto descoberto, ele sai mais do que depressa em sua defesa. É quando ele descobre seu nome: Selena.

Enquanto Eliano estava no templo, seu pai estava no conselho com os governadores, que é interrompido por Megaron. Ele estava com as estrelas e tem noticias urgentes para o rei: Áster será destruída.  Só que ele não sabe quando, nem como sera essa destruição. Quando Eliano é chamado, ele questiona Megaron sobre como Áster pode ser salva e Megaron fala com uma voz profética que uma criança será a única salvação. Mas eles não sabem se essa criança já nasceu ou não. Eliano fica muito preocupado com essa profecia, mas seu coração está mais temeroso por causa de Selena, que o sacerdote resolveu que há a necessidade de um casamento e quer desposá-la. Só que Eliano não irá permitir esse casamento entre eles e fará de tudo para viver esse amor proibido com Selena. Mas esse amor pode ser tanto a ruína como a salvação de Áster, pois Selena esconde um segredo capaz de enfurecer os deuses.

"Naquele momento houve um eclipse. A lua encobriu o sol, e o dia foi transformado em noite. Cintilando, as estrelas testemunharam o reencontro de nossas almas."


Quem me conhece sabe o quanto gosto de mitologia, principalmente a grega.  E a história é uma versão do mito da deusa da lua Selene. Então a minha expectativa era alta. E ainda bem que o livro correspondeu as minhas expectativas. A história é dividida em três partes, sendo elas, o desenrolar dos acontecimentos, o momento em que a tragédia ocorre e o depois, momento em que o que estava profetizado desde o começo da história. Eu que li três livros da Josy até agora, acabei por me surpreender com a qualidade da escrita que ela demonstrou durante a história. Ela me prendeu durante a narrativa, mesclando passado com presente, a autora soube acabar os capítulos na hora certa, deixando aquele gostinho de quero mais e fazendo com que eu prosseguisse na leitura.

Devo ressaltar que o que mais gostei na história foi Áster e não vou dizer o porque para não soltar spoilers, mas sem duvida quem gosta de mitologia irá adorar. Quanto aos personagens, o meu preferido foi Eliano, talvez por ser o personagem que teve mais foco na história. Já com Selene não consegui me conectar e não dei nota máxima ao livro por isso. As cenas que ela aparece, sempre era mostrada pelos olhos de Eliano, e por fim quando foi pela visão dela, não houve aquele tchan entre nos duas. Quanto as vilãs da história Cléo, uma pretendente ao coração de Eliano e Ofélia, uma ex-sacerdotisa, que nem citei até agora, foram muito bem construídas e fundamentais para a história. Enfim, é um livro que me surpreendeu e recomendo para todos os amantes do gênero.
Nota:

E não percam a promoção da autora e adquira já o livro Insensatez. Clique na imagem para ser redirecionado ao site. Não conhece o livro? Leia a resenha aqui.



18 comentários:

  1. Olá, ainda não conhecia esse livro. A capa é muito bonita.
    Te indiquei para responder uma tag: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa amei a dica do livro parece ótimo.
    bom final de semana, Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!!! Ain que lindo!!!!!!!!!! Também amo mitologia! Essa história é uma coisinha fofa da minha carreira, muito único. Escrevi de maneira inspirada, mesmo. Ela pedia para ser escrita e me deixei levar! É um conto de fadas fofo!!! Poxaaaaaaa!!!!!! Ninguém se identifica com a Selena hahahaahahahahahahaha Ou gostam do Eliano ou da Atalia! Mas não tem problema, amando meu príncipe, está tudo lindo!!! Obrigada pela resenha maravilhosa!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Sei o quanto é difícil fazer resenha deste livro sem soltar um spoiler KKKKKKKKKKK E para divulgar não é muito diferente! Preciso me desdobrar! hehehehe Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Não leio muitos livros sobre mitologia, mas tenho bastante curiosidade.
    Esse parece ser muito bom, talvez seja uma ótima escolha para começar nesse gênero.
    Já está indo para minha listinha de desejados.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Que perfeeeito! Também adoro mitologias, é um dos temas que mais gosto de ver em livros.
    Adorei sua resenha!

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Também curto muito mitologia e tenho certeza que esse livro iria me agradar bastante! Amei a capa dele e adorei sua resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adoro mitologia e estou louca para ler este livro também. Gostei muito da sua resenha, me deixou super curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a história, mas achei a capa linda!
    Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eita que sempre tem coisa legal por aqui! XD Não conhecia o livro, mas gosto de mitologia e amor proibido! E gostei desse Rei que gosta de ciência e questiona a religião! Fiquei interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e como mitologia não me agrada muito, a história não me chamou a atenção. Essa capa é simplesmente maravilhosa! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li "mitologia grega" e já me interessei muiiito para ler.
    Sua resenha só contribuiu para isso. rsrs
    Parabéns!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei a resenha, Sil!
    Não conhecia o livro e acho que vou gostar bastante, ainda mais por que tem mitologia no meio. Aí eu não aguento! rs
    Vou procurar ele na Amazon!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Oii Sil, tudo bem?
    Quando cheguei aqui já babei pela capa liiiinda!!! Sua resenha ficou ótima bem detalhada a história, quero muito ler em breve!!
    Fique com Deus! - Aguardo sua visita!!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii. Eu morro de vontade de conhecer a escrita da Josy já que todo mundo fala bem. Mas sabia que os livros dela eram mais voltados para o lado hot. Porém essa história me encantou bastante e a autora disse que não é um hot. E depois dessa sua resenha,só posso dizer que esse livro é meu número né? hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora. Gosto dessa temática sobrenatural. O livro parece ser interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil =)

    Nossa, não conhecia este livro e fiquei super curiosa com o enredo, depois que li sua resenha vi que pode ser um livro que eu iria gostar. Adoro livros que trazem um pouco de mitologia e este parece muito bacana =D Espero poder ler um dia =D

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Eu li e gostei desse história, a Josy escreveu uma história envolvente, esse foi o primeiro livro dela que li e achei bem diferente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo