09 dezembro 2014

Resenha | Diário de um Banana - Jeff Kinney

Livro: Diário de um Banana
Serie: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: V & R
Paginas: 217
Resenha:
Greg Heffley, acaba de entrar no ensino fundamental e ele sabe que sua vida não será nada fácil. Afinal, de quem foi a ideia de dividir as classes por idade? Seria muito mais fácil se fosse por tamanho. Assim os fracotes subdesenvolvidos como ele, não teriam que dividir os corredores com garotos mais altos, malvados e que até se barbeiam. Mas pensando bem garotos como o Chirag Gupta ainda estariam na primeira serie. Bom, mas o motivo dele estar escrevendo um diário, é que quando ele for rico e famoso, as pessoas irão ficar fazendo perguntas bestas, dai é só ele mostrar esse caderno. que diga-se de passagem Não é um Diário. Está escrito diário na capa, mas é tudo culpa da sua mãe que não prestou a atenção quando ele disse o que era pra comprar. Por isso nem esperem que ele irá dizer "Querido Diário" isso ou "Querido Diário" aquilo.

Greg tem dois irmãos, Rodrick e Manny. Rodrick que é mais velho, está sempre fazendo brincadeiras com ele. Outro dia acordou Greg e disse que ele estava atrasado para ir a escola. Greg nem teria acreditado, mas como Rodrick estava vestido com o uniforme e com a mochila nas costas, ele desceu pra tomar seu café. Foi quando seu pai brigou com ele por estar comendo cereal as três da manha. E ele nem pode descontar em Manny, o mais novo, que Manny é o protegido de seus pais. Mesmo quando Manny desenhou na porta do seu quarto e Greg pensou que ele fosse ser castigado, seus pais olharam como se ele fosse o novo Picasso. E olha que ele nem mencionou que Manny vive chamando ele de Mamão. Ainda bem que nenhum de seus amigos ouviu isso até agora, mas foi por pura sorte.


Falando de seus pais, cada um quer uma coisa para Greg. Sua mãe quer que ele  se dedique as artes. Enquanto seu pai vive dizendo para Greg sair e se exercitar. Sempre que está jogando videogame, seu pai manda ele sair para correr ou jogar bola. Ele até finge que faz isso, mas na verdade ele vai até a casa de seu amigo Rowley jogar videogame. O ruim é que dai ele só pode jogar jogos que não tenham nenhum tipo de violência, pois o pai de Rowley faz marcação cerrada com eles, dai só sobra os jogos de formula um, que ele já está enjoado de jogar. E para seu pai não desconfiar, na hora que ele volta, ele passa na frente do irrigador para que seu pai pense que é suor. Mas ai quem implica é sua mãe que faz ele ir tomar banho correndo. Essa é a rotina de Greg. Ficou interessado, então leia o livro para conhecer um pouco mais sobre ele.



Primeiro vou falar sobre a edição do livro. Gente é perfeita! Sem duvida entrou para os livros mais bonitos que tenho na minha estante. É capa dura com algumas partes em relevo, como as fitas adesivas. O livro é todo escrito em forma de diário e tem ilustrações a cada novo acontecimento. As ilustrações são lindas e se encaixam perfeitamente na história. Devo confessar que nunca tive vontade de ler esse livro, pois é um livro infantil. Mas como um dos livros do desafio desse mês era ou esse ou um da serie Querido Diário Otário, optei por esse pela questão do preço. E como estava redondamente enganada. Apesar de ser um livro infantil, pode ser apreciado por qualquer adulto e virou um dos meus favoritos.

Li o livro super rápido e passei a história toda com um sorriso nos lábios. Greg é um achado a parte. Divertido, atrapalhado e muito inocente, mesmo em situações em que ele estava errado, ele não conseguia perceber isso e ainda ficava indignado com o porque das pessoas estarem agindo diferente com ele.. Ele não é um herói, pelo contrário, ele é aquele garoto que passa a vida escolar apenas sobrevivendo. Ele sempre faz as escolhas erradas e ainda bem pois assim nos divertimos bastante lendo as suas trapalhadas.  Eu super indico o livro para todas as idades. Depois que terminei, sai indicando para todas as minha as amigas que tem filhos e aproveitei e falei para lerem juntos. E com certeza lerei os outros livros da serie.
Nota:




25 comentários:

  1. Adoro livros nesse estilo haha
    Meu namorado tem várioooos. Amei a resenha! As ilustrações são uma graça
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha linda ,bem completa como eu gosto rsrs ,eu fiquei curiosa para ler esse livro :( ,uma vez eu fui comprar e eu queria esse mais não tinha :( ,amei o post .Beijocas
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana.
    Eu só espero ganhar esse livro de presente pelo menos, e de capa dura de preferência.
    Acho lindo todo o trabalho gráfico que a editora fez, desperta a curiosidade de leitores de todas as idades, e ainda traz um enredo divertido.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Pois esta semana eu li que uma quantidade enorme deste livro foi roubado da Editora né? Pois acho que eles escolheram o livro certinho! Todo mundo fala super bem dele. Minha irmã pegou o filme, pelo menos acho que é o mesmo. Mas pelas suas fotos que doçura que é e pelo que você disse é realmente maravilhoso.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente essa edição é linda demais! Sempre tive vontade de ler toda a série, espero que seja em breve.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    É um livro adorável para todas as idades e mt gostosa, dá uma animação ler esse tipo de livro, mt bom de vez em quando haha.
    Aliás, já li todos da série e sempre que sai um novo eu adoro haha, muito legal mesmo sua resenha e que bom que gostou da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/comentario-sobre-o-clube-do-misterio.html

    ResponderExcluir
  7. Sempre o vejo em destaque nas livrarias, mas nunca cheguei a me interessar. Parece legal ! ;)
    Já ouvi outras pessoas comentando sobre também rs.

    Beijos,
    Natália

    www.nataliakimie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    já vi tanto este livro por ai, mas ainda não me chamou atenção.
    Estou com ele em ebook para ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ooi,

    Sil, vou ser bem sincera. Sempre pulei esse livro, sempre achei que era muito infantil, mas agora me arrependo. Adorei a sua resenha e eu já quero a série completa hahaha.
    Amei as fotos!!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. aH esse livro é muito engraçado, gosto muito! Gostei do blog demais, já estou seguindo!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Silvana.
    Tenho muuuita vontade de ler essa série toda, apesar de me parecer bem levinha. Já comecei a ler alguns, mas nunca li todos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá, esse foi o primeiro livro que li quando retomei o hábito de ler. É mesmo uma leitura rápida e a diagramação é bem bacana. O Greg apronta cada uma, o fato de ele não perceber que estava errado me irritou um pouco. Já li o segundo livro e também gostei. Sabia que tem filme?
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Simplesmente amo esse livro que deu origem a essa série sensacional.
    Tenho todos os livros (mas só 4 lidos) e os três filmes e simplesmente me amarro!!!!
    Não tem como não tê-lo como favorito! <3

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muito fofo e gosto muito das ilustrações *-*

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. EU tenho vontade de ler esse livro, assisti o filme e gostei, além disso a edição dele parece estar muito boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não comecei a ler essa série, e mesmo não sendo mais da minha faixa etária eu tenho curiosidade de ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi! Gostei muito da resenha. Nunca li nenhum dos livros desta série mas sempre vejo muita gente elogiando, fico curiosa. Deve ser muito divertido mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, como vai?
    Adorei a resenha de hoje o/ Nunca me interessei muito pela série pelo mesmo motivo que você. No entanto, sua resenha me deixou curiosa.
    Pelas fotos que você tirou, o livro parece realmente lindo <3
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  19. Oie Sil =)

    Tenho bastante curiosidade de conhecer essa série, mas o fato dela ser um tanto longa me desanima um pouco rs...
    Assisti ao filme e gostei bastante da história. Só preciso ter coragem para me aventurar nos livros.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, lindo blog! Fiz resenha do livro fazendo meu filme, se gostar posta um comentario lá? Beijão http://natporai.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  21. Eu conheço essa estória bem por alto, não vi o filme e por mais estranho que possa parecer, não vejo as crianças lendo ele. Achei curiosa a ideia do livro e o fato de já ter vários lançados é legal. Se tiver a oportunidade de ler, lerei. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  22. Já vi o filme e gostei muito, pelo que li na sua resenha, me pareceu bem fiel ao livro. Pretendo ler, parece ótimo.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  23. Acho que na próxima grande promoção de livros esse vai ser um titulo em meu carrinho de compras! Eu comecei a ri lendo a resenha kkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  24. Nunca tive vontade de ter esse livro, mas vendo as fotos nossa! a edição me parece um luxo de tão linda e isso com certeza conta pontos a favor!
    bjs
    Renata
    http://www.umaleituraamais.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo