23 dezembro 2014

Resenha | Não Fuja! - FML Pepper

Esse é o terceiro livro de uma trilogia. Contem spoilers dos livros anteriores.


Livro:  Não Fuja!
Autor: FML Pepeer
Serie: Terceiro livro da Trilogia Não Pare!
Editora: Amazon
Paginas: 418
Ano: 2014
Sinopse:
Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Vida. Morte. O que há entre elas? Antes delas? Depois delas? Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados? Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão? Que caminho tomar quando o perigo é real? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção.

Resenha:
Não Fuja! começa exatamente onde termina Não Olhe! Depois de ver a foto e ficar na dúvida sobre sua mãe Stella estar viva ou não e ainda por cima estar vivendo em Marmon, ela decide ficar em Zyrk. Richard está quase morto e Kevin pensou ter vencido. É quando surge vários homens de branco, liderados por um homem que depois ela fica sabendo ser Napoleon e diz que todos ali estão presos e serão levados para Sânsalun, para serem julgados pelo Grande Conselho. Nina estranha ninguém estar reagindo já que os exércitos de Kevin e de Shakur estão em numero bem maior e é quando ela percebe que o exército que acompanha Napoleon não é de soldados e sim de magos. Shakur ainda tenta matar Richard de vez, mas ele diz que Richard será julgado e sua punição servirá como um exemplo aos outros. Ele pergunta pelas pedras-bloqueio e Nina quer muito denunciar Kevin mas algo diz que é melhor ela se calar.

Todos seguem viagem e Napoleon faz com que Nina viaje amarrada ao cavalo dele. E a viagem será longa principalmente por ela ter que ouvir os gemidos de dor de Richard e não poder demonstrar o que sente. Mais uma vez ela desconfiou dele e a única coisa que ele fez, foi pensar na segurança dela. Mas Nina não tem muito tempo para pensar nisso, logo chega a noite e com ela o medo. E quando todos parecem estar aterrorizados, os magos criam um espécie de bolha mágica para protegê-los.  E essa não é a única surpresa da noite. De repente a bolha parece que irá rachar, mas é o chefe do Grande Conselho que está chegando. Logo depois começam a chegar os representantes de todos os clãs e a reunião que era para acontecer em Sânsalun, começa naquele instante. 

Em primeiro lugar, fica decidido que Nina ficará sob a proteção do conselho. Depois decidem condenar tanto John, como Richard ao Vértice, por traição. Mas para Richard será muito pior. Ele será dado em oferenda ao próprio demônio, Malasar. Isso causa indignação em todos presentes, pois, para punir Richard eles podem estar despertando algo que eles não terão controle e que poderá causar o fim de todos. Mas o Conselho está irredutível até que chega mais uma pessoa nessa reunião que diz que Richard não pode morrer antes de acasalar, pois,  é ele quem irá gerar a pessoa que irá matar Malasar e livrar Zyrk pra sempre. Quem não gosta dessa notícia é Nina que fica louca de ciúmes. Agora Nina tem dois assuntos para resolver. Ela terá de achar um jeito de mudar essa história de Richard e através do seu passado, que está voltando em forma de sonhos, entender a sua história.


Pela qualidade demonstrada nos outros livros da trilogia, eu achei que o terceiro seria bom, mas mais uma vez a autora conseguiu surpreender. A história que acontece tanto no presente, como mostra o passado de Nina, sua infância e até antes dela nascer, surpreende a cada capitulo. Era uma reviravolta atras da outra, segredos sendo revelados ao longo de toda a história, tudo isso num ritmo eletrizante que me prendeu até o final. Cada babado, que eu ia ficando de queixo caído enquanto lia. As pontas soltas deixadas nos outros livros, vão se conectando e entendemos toda a história de Nina. E que história. Quem começa a ler Não Pare! não tem nem ideia de onde a história ira terminar. Tiro meu chapéu para a autora que se tornou uma das minhas favoritas e até vou colocar ela como revelação na minha retrospectiva.

Acabei de terminar a trilogia e já me deu vontade de começar a ler novamente de tão bom que é a história. Quanto aos personagens, Nina estava impecável. A sua falta de confiança em Richard foi compensada pelo seu desprendimento, por suas escolhas, por pensar nos outros antes dela. Richard que já era meu queridinho desde o primeiro livro, acabou apenas fortalecendo meu amor por ele. E mesmo quando ele tem algumas atitudes duvidosas, eu fiquei do lado dele. Um personagem que vale ser citado e que me surpreendeu bastante foi Shakur, só não vou dizer o porque para não soltar spoilers. E no final gostei da forma como a autora finalizou a história. Não foi totalmente o final que eu queria, mas gostei muito. Trilogia mais do que recomendada para quem curte livros do gênero.
Nota:

Trilogia Não Pare!
1- Não Pare!
2- Não Olhe!
3- Não Fuja!



12 comentários:

  1. Já ouvi muitos comentários sobre a autora, e várias características positivas da trilogia, mas ainda não conheço. Gostei da resenha, acho que gostaria de ler, sim.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Li a resenha por alto, pois não quis receber spoiler dos outros livros! Tenho muita vontade de ler essa trilogia e fiquei muito feliz de saber que a autora conseguiu te surpreender! Também quero ser surpreendido por ela! rs Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já falei que estou louca por essa trilogia? Pois bem, eu estou.
    Não vejo a hora de ler, haha.
    Amei a resenha!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tenho muita vontade de ler essa trilogia, sempre vejo muita gente elogiando, deve ser mesmo ótima. Gostei da resenha de se saber que você gostou da forma que a autora conduziu a estória. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. amei o blog ! vou ler <3
    http://princess-cristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil,

    A quantidade de resenha positivas que leio desse livro é bem grande e as vezes tenho curiosidade em ler também, mas agora não é o momento, parabéns pela resenha....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu tentei começar a ler essa trilogia e, apesar de reconhecer que o primeiro volume é mesmo muito bom, teve algo que não me fez ter vontade de continuar lendo os livros =/. Mas todos elogiam.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sil! Eu só li "Não Pare!" e adoro ver os elogios que as continuações estão recebendo. Estou sem um Kindle por enquanto e não curto lê não pc, então é provável que eu só consiga terminar de ler a trilogia quando ela for lançada pela Valentina! xD Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia tal triologia, achei bem interessante o nome dos livros e sua resenha me conquistou, vou procurar mais a respeito e quem sabe, comora-lo. Feliz nata! ausha

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tenho muita vontade de ler esses livros, sempre ouço falarem tão bem deles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem. Não li toda a resenha, pois fiquei com medo dos tais spoiller. Lia apenas por cima. Essa é uma trilogia que quero muito ler. Todos falam bem e é muito bom saber que ela terminou de uma forma tão maravilhosa. Eu ainda não consegui ler nem mesmo o primeiro, mas são tantos elogios com essa série que me sinto quase no dever de ler =D
    Beijoooos e um Feliz Natal =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua empolgação ao falar da leitura, parece ser muito bom, tenho vontade de ler essa trilogia só vejo comentários positivos, gostei da resenha. A capa desse é a mais bonita de todas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo