13 dezembro 2014

Resenha | Os mistérios de Warthía - A profecia de Mídria - Denise Flaibam

Livro: A profecia de Mídria
Serie: Os mistérios de Warthía
Autor: Denise Flaibam
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Paginas: 392
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Resenha:
Alanor Delay, vive com sua esposa Mégara na Vila do Sol. Ele é descendente de Lordes do Conselho do Rei soberano de Warthia, por isso ele tem certos privilégios. A Vila do Sol fica na divisa entre o Reino das Florestas e o Reino das Montanhas. A vida deles só falta uma coisa para ser perfeita: um filho. Mas os deuses resolvem olhar para eles. Uma cesta é deixada na entrada de sua casa e dentro dela um bebê aos prantos. Eles caem de amores pela garotinha e lhe dão o nome de Serafine. Só que Serafine não é humana. Sua pele morena, é coberta por desenhos de coloração perolada. E seu temperamento também não é dos mais dóceis. Talvez até por isso, prestes a completar dezoito anos, ela ainda nem pensa em se casar.

E no dia do seu aniversário, um acontecimento vem mudar para sempre a sua vida. Durante a festa, a Vila é atacada por Lobisomens, criaturas selvagens cobertas de pelos da cabeça aos pés, cuja mente ainda é humana, mas seus corpos são de animais. Eles matam tudo o que encontram pela frente e seu objetivo é chegar a Serafine. Mas ela é salva por um homem misterioso que acabou de aparecer na Vila na companhia de uma pequena jovem loira. E todos eles parecem conhecê-la. Eles levam Serafine para a floresta contra a sua vontade. Mas ela não se conforma em deixar os seus entes queridos para a morte e assim que consegue foge deles para tentar voltar a Vila. Mas é encurralada por um dos lobisomens e Jarek, o guerreiro que a salvou antes, salva sua vida novamente.

Jarek e Ývela, a loira que por sinal também não é humana, (ela tem orelhas pontudas e desenhos pelo corpo), levam Serafine para uma outra vila que fica no Reino das Florestas. Quando ela chega ao lugar, ela está toda suja de lama e a maquiagem que ela usa para esconder os desenhos e que foi desenvolvida por sua mãe por receio de que o povo na Vila do Sol não aceitassem Serafine, a muito já saiu de seu corpo. E por onde ela passa, as pessoas olham-na de um jeito diferente. E quando ela encontra a líder do lugar, Grímenea, ela fica mais confusa do que antes. Ývela apresenta ela e Jarek como os guardiões de Serafine e ao ouvir isso, Grímenea diz que tudo esta começando e que Serafine é a escolhida dos deuses. Resta saber escolhida para que. Acompanhe Serafine, Jarek, Ývela e Guillian, outro guardião que irá se juntar a eles nessa jornada, e descubra os mistérios dos quatro Reinos de Warthía. Será que Serafine é mesmo a escolhida que irá dominar os quatro elementos e salvar Warthía do mal que está ameaçando retornar?


Sabe quando você termina um livro e fica de cara com a história? Estou assim. Eu estou com esse livro na estante a meses e toda vez que olhava para a capa dele, eu desistia. Por isso que existe aquele ditado para não julgar um livro pela capa. Achei a capa que será a capa da segunda edição do livro e vou colocar aqui para vocês verem. Achei muito mais bonita que a outra. Ainda bem que um dos livros do desafio desse mês, era ler um livro que eu não gostasse da capa, então aproveitei e li esse. Gente o livro é perfeito. Eu quero o segundo livro para ontem. Os mistérios de Warthía será uma quadrilogia e tem apenas dois livros e um conto até agora. E a minha maior surpresa foi saber que a autora começou o livro aos onze anos e aos dezessete ele estava publicado. Ela tem muito talento. Eu devorei o livro e ao mesmo tempo fiquei enrolando para durar mais. De cara o livro lembra O Senhor dos Anéis que é uma referencia em livros de fantasias. Mas sem a linguagem difícil da Saga do Anel.

O mundo de Warthía é super interessante, a autora deixou a imaginação vagar para descrevê-lo. Os mistérios e principalmente os personagens fazem com que a história se tornem uma das minhas favoritas de todos os tempos. Serafine é uma protagonista apaixonante. Ela, assim como o leitor, não sabe de nada sobre o que está acontecendo e vai descobrindo junto com quem está lendo. Ela é uma pessoa frágil e muito forte ao mesmo tempo. Teimosa, mas que sabe reconhecer quando está errada e pedir desculpas. Distraída muitas vezes, mas que não deixa os seus para trás. E os outros personagens são igualmente fascinantes. Jarek me lembrou o Jace de Os Instrumentos Mortais. Amo! Ývela ainda tem muito mistério em torno dela, mas gostei muito da personagem e a fofura fica por conta de Guillian, que é descrito por Serafine como um coelho grande e fofo. Outra coisa que gostei é que apesar de ter romance, ele é bem sutil e não é o foco da história. Sei que por mais que eu escreva não vou conseguir passar nem 10% de quanto o livro é bom, mas leiam e tirem suas duvidas.
Nota:

Os Mistérios de Warthia
1- A Profecia de Mídria
2- A Fortaleza do Dragão

17 comentários:

  1. Oi, Sil! Sério que você não gostou da capa? Eu achei ela muito legal! Nossa, sua resenha me deixou com MUITA vontade de ler o livro! Me amarro em fantasia e tenho certeza de que amarei esse livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou faz tempo querendo ler este livro, sempre vejo resenhas comentando bem sobre ele, e a curiosidade só aumenta!
    A capa dele não é muito atrativa mesmo, mas a sinopse me interessou de imediato!

    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu gostei da capa. Não está entre as mais bonitas, mas tbm não achei feia kkk. Nossa a estória parece ser bem boa, se lembra O Senhor dos Aneis, a chance de eu gostar aumenta consideravelmente kkk. Bjus!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Está anos luz de ser o tipo de livro que eu curto: é uma quadriologia, envolve coisas irreais e a capa não é atrativa mesmo ~não julgueo livro pela capa ~kakakaka mas a tua empolgação até que me despertou um pouquinho de curiosidade hahah

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa nunca tinha ouvido falar deste livro, mas a ideia dele parece muito boa.
    Fiquei curiosa
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Nunca tinha ouvido falar no livro mas, como fã de fantasias, fiquei encantada com a resenha!
    Leria com toda a certeza. E concordo com você, a capa não oficial está muito mais bonita.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já ouvi falar deste livro, parece ser muito bom. Gostei da resenha e de conhecer o enredo, deve ser cheio de aventuras. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa,

    Eu não conhecia o livro e assim como você não leria por causa dessa capa. Muito feia. HAHAHAH
    Mas eu fiquei impressionada com a história! Gostei muito da sua resenha! E fiquei feliz em saber que vc deu chances ao livro. Se eu conseguir comprar eu te falo *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!

    Ainda não conhecia esse livro, mas como amo fantasia, fiquei curiosa para lê-lo. Deve ser ótimo mesmo. Espero ler em breve.
    Gostei da dica! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ooi Sil, adorei a resenha!
    Então, eu gosto da capa verde. Mas acho que ela talvez não seja muito atrativa, não tenha aquela coisa de "que capa linda, preciso comprar o livro". Sobre a outra capa que tu colocou, ela é oficial sim, vai ser a capa da 2ª edição do livro. o/

    Att.,
    Eduarda Henker
    Só Mais Um - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu já baixei o meu heheh.
      Vou corrigir a postagem sobre a capa ser a da segunda edição. Coloquei isso porque até procurei saber sobre, mas não consegui encontrar mais informações.
      Obrigada!

      Excluir
    3. A capa foi anunciada na page do livro no Facebook. :)

      Sobre o conto, fui ver e não tá mais grátis. Mas ainda é uma boa pedida, :)

      Excluir
  11. Olá Sil,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante do que li e fiquei curioso, diferente de você eu gosto da capa....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Eu amei tanto esta resenha!
    Sou suspeita pra falar da capa, porque eu amo ela, mas ultimamente sou mais apaixonada pela da segunda edição também :P mal posso esperar pra vocês verem a capa do segundo livro! Ela tá destruidora *-*
    Fiquei muito contente por você ter superado o não-gostar da arte pra se aventurar no livro, e por ter amado tanto a leitura! Honrada pelas suas palavras *-*
    Ansiosíssima para que possa conhecer mais dos personagens! Se achou a Ývela misteriosa, mal pode esperar pelas revelações do segundo livro <3 e que legal você ter gostado tanto da Serafine. O pessoal geralmente prefere a Ývi a ela (tadinha, eu sei) HAHAHAHAHAHA
    Mais uma vez, obrigada pelo texto. Fez a minha alegria *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  13. Uai, meu comentário não foi enviado. Que estranho.
    Vamos lá de novo!
    É muito engraçada essa questão de gosto, como é pessoal mesmo. Se eu tivesse visto só essa segunda capa não teria nem gastado tempo dando uma segunda olhada, mas como vi primeiro a outra, a verde, super me interessei e vim ler a resenha e acabei me interessando pelo livro! Hehehehehe
    Vou tentar ler em breve esse, sua resenha me deixou curiosa!

    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo