10 janeiro 2015

Resenha | Doce Sonho Efêmero - Sheila Lima Wing

Esse livro contem spoilers do livro anterior.

Livro: Doce Sonho Efêmero
Serie: Doce Sonho Alado
Autor: Sheila Lima Wing
Editora: Clube de Autores
Paginas: 267
Ano: 2014
Resenha:
Nesse livro temos Evangeline voltando para o Instituto Educacional A. E. Sigma para um novo ano letivo, ela irá cursar o sétimo ano. Só que ela está um pouco diferente do que no ano anterior. Seu cabelo está no tom "vermelho homicida", recém pintado no salão da tia de sua amiga Magda e está muito apreensiva por causa de um sonho que ela teve a noite, onde todos no Instituto diziam que daquele jeito ela não podia ficar lá. Mas quando ela chega no Instituto é como se ela estivesse voltando para casa, de tantos momentos inesquecíveis que ela viveu ali. Diferente do ano passado, agora elá irá ficar no primeiro andar em vez do térreo, o que é muito melhor.

Mas nem tudo são flores. Grace, Mercedes e Vitorio continuam os mesmos soberbos do ano anterior e Christofer, o sobrinho do diretor Último que tem alguns distúrbios psicológicos, ainda está desaparecido. Mas o pior é quando o diretor Último vê os cabelos de Evie. Ela que já estava com o diretor engasgado na garganta desde o que aconteceu entre Último e sua mãe, não aguenta sua ironia e diz que ele não é seu tio de verdade e que graças a Deus não tem seu sangue. Último fica irado e expulsa Evie do Instituto na mesma hora. É preciso a intervenção de Ayla, vice- diretora e esposa de Último, e do padre Emanuel, para que Evie continue no Instituto. Mas ainda assim ela não escapa de uma medida disciplinar mais rígida. Mais uma.

E tem mais novidades. Tem uma aluna nova, Morine McAndrews, que veio transferida do Instituto Educacional Regium Alas, que também é propriedade dos Wing, mas que são institutos rivais. A vinda da garota é o assunto de todos, ainda mais depois que eles descobrem que ela foi convidada a se retirar do outro Instituto, depois de uma briga. E quando Evie pensava que por todos estarem falando de Morine, sua pseudo-expulsão seria esquecida, ela acaba em outra confusão. Acompanhe Evie em mais um ano letivo e descubra como a vida de uma garota não é nada fácil, ainda mais se ela é como Evie, e quer descobrir todos os segredos que a rodeiam, desde a relação de Último com sua mãe, até o que acontece nas ruas de Coronel Boaventura.

"Os sonhos efêmeros são sedutores e, ao mesmo tempo, aqueles que menos duram e que mais tem chances de vir a causar arrependimentos."
"— Prepare-se, Evangeline. Nossas asas precisam ficar cada vez mais fortes, pois a vida não deixará de nos forçar a alçar voos cada vez mais árduos."

Em primeiro lugar o que eu não posso deixar de falar são as capas que ficaram maravilhosas. Na resenha de Doce Sonho Alado, varias pessoas comentaram sobre elas, que eram feias, espero que tenham gostado dessas novas como eu gostei. Terminei o primeiro livro de boca aberta de curiosidade. E quando comecei esse, cadê que a Sheila explicou as coisas? Pelo contrário ela inseriu mais mistérios à história. Mas isso deixou o ritmo de leitura nesse livro, bem mais rápido do que no primeiro, a leitura fluiu melhor. Pode ser também por eu já estar familiarizada com os personagens e com o ambiente. Achei que a escrita da Sheila melhorou também. Parece que ela escreveu o segundo livro com mais facilidade, posso estar enganada hehehe.

Evie continua a garota espevitada de sempre. E sua turma acompanha. E mesmo Evie tentando evitar entrar em mais confusão, parece que a confusão a persegue. E nesse livro ela não envolve apenas os seus amigos no rolo, mas os professores também. Como destaque, temos a Grace. Com uma participação maior na história, podemos conhecer um outro lado dela. E para finalizar devo dizer que a Sheila sabe desenvolver uma boa trama, nos cativar com seus personagens simples e que poderiam ser nossos amigos, mas a sua especialidade são os finais. Pelo segundo livro consecutivo, ela terminou de forma surpreendente e que me deixou morta de curiosidade para ler a continuação. Só me resta esperar por Doce Sonho Letal. Recomendo com certeza.

Nota:

Saga DSL
Doce Sonho Alado
Doce Sonho Efêmero 
Doce Sonho Letal



18 comentários:

  1. Agora eu preciso ler o livro anterior, haha
    Pelo visto esse livro é bom demais, adorei a sua resenha.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, Jesus, tinha ficado com medo quando li no Face sobre "maldição do segundo livro"! Pode crer, no próximo vai ter uma grande bomba (do tipo nuclear mesmo), acho que essa curiosidade vai sanar bastante! Eu espero conseguir terminar de revisar e adaptar o DSL antes do meio do ano. Muito obrigada mesmo pela resenha maravilhosa, está na medida certa! Hehe, dessa vez a Evie quase que arrasta o Instituto inteiro, mas tudo porque queria sair "legalmente".
    Um ótimo restinho de fim de semana!!!!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu conheço essa série e parece ser boa. Bem leve, calma e gostosa. Fiquei interessado.
    É uma trilogia mesmo? Espero que sim. E verdade, essas capas atuais estão melhores.
    Fico feliz que tenha gostado. Isso é importante e me deixou levemente curioso para conferir a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. parece ser legal, n conhecia esse ou o primeiro livro. apesar de n ter vontade de ler a capa é bem fofa!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Que capa fofinha, sério <3 A premissa não me despertou muita atenção, mas bom saber que a autora evoluiu, isso é muito importante *_*

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Ainda não conhecia essa série, mas fiquei bem curioso e com vontade de lê-la! Amei a capa do livro e adorei a resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, foi por sua causa que agora tenho o volume um no meu aplicativo kindle no celular :D Em breve irei ler e venho aqui ver sua opinião sobre o segundo volume.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. Doce sonho alado está na minha de leitura! Adorei a resenha do segundo livro, adoro saber que os livros surpreendem!!

    Beijocas Sil

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Quanta curiosidade me despertou as duas resenhas *-*

    Quero esses livros! Preciso!

    Fazem o meu tipo e são a minha cara :3

    Parabéns pelo Blog!

    Abs,
    Jhonn.

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  10. Parei de ler no "Esse livro contem spoilers do livro anterior" porque não li o primeiro, e não quero estragar qualquer surpresa, apesar de não ter previsão pra iniciar a leitura do primeiro hehehe. Beijos Sil^^

    horadochoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser bom. Deve dar aquele ar de "quero mais". Não li o primeiro livro, então não tenho muito o que opinar hahaha A capa é uma graça mesmo, e a série-que eu desconhecia- deve ser ótima!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é linda, e saber que ele é nacional me animou ainda mais! Vou procurar pelo primeiro volume no clube dos autores. Fiquei super curioso <3 haha
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil
    não conhecia a trilogia, mas estou anotando várias dicas de nacionais, pois este ano pretendo ler o dobro do que li ano passado. Gostei da trama e de vários aspectos que você citou na sua resenha
    bjos
    www,mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhh tenho que ler livro anterior então RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah...adorei! Realmente a nova capa ficou lindaa! Fico feliz que tenha gostado, quero ler os livros da autora.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Que capa linda! Não li o primeiro, mas como não me importo com spoilers, adorei a resenha! <3

    Beijão, Opinada

    ResponderExcluir
  17. Realmente, as capas são bem atraentes, Sil.
    Eu não conhecia a série e nem me importei de spoilers, nunca ligo para essas coisas hahahaha.
    Adorei e parece ótima mesmo, fiquei ansiosa para iniciar a leitura também.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Não conhecia essa série, mas pareceu interessante. Gostei muito do fato dos finais serem surpreendentes, isso ganha vários pontos comigo!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo