14 janeiro 2015

Resenha | Mandando A Real - Gerson Saldanha

Livro: Mandando A Real
Autor: Gerson Saldanha
Editora: e-book
Paginas: 232
Ano: 2014
Resenha:
Caleb Silva, é como muitos jovens do nosso país. Ele acorda de madrugada, enfrenta horas de aperto em ônibus e metrôs para conseguir chegar na faculdade publica, trabalha no McDonalds com um salário que não dá para pagar uma faculdade, tudo para que ele consiga se formar, passar em algum concurso publico e ter dinheiro suficiente para comprar os lançamentos de videogames do ano. Essa é sua unica pretensão na vida. Ele não quer ser rico, ou ser alguém notável, ele só quer ter uma boa velhice sem maiores dificuldades. Se casar, ter filhos, ou um cachorro, não faz parte de seu sonho de vida. Muito menos conhecer seus verdadeiros pais. Ele sabe que eles são do País de Guindoness, uma ilha que fica entre a Nova Zelândia e a Austrália e o regime lá é a monarquia.

Ele foi trazido para o Brasil quando era um recém-nascido e deixado na porta de seus pais de criação e todo mês, seus verdadeiros pais mandavam dinheiro, mas nesses vinte e um anos, nunca quiseram conhecê-lo. Até agora. Em um dia quente como em quase todos os outros no Rio de Janeiro, ao chegar em casa, ele se depara com um homem baixinho com um bigode medonho, e que ainda por cima o chama de Majestade. É quando ele fica sabendo que seus verdadeiros pais são o rei e a rainha do País de Guindoness. E o pior, seu pai está morrendo com leucemia e precisa que seu único herdeiro, no caso, Caleb, vá sucedê-lo no trono. Se fosse qualquer outra pessoa teria pulado de alegria e ido sem pensar duas vezes, mas Caleb não é assim e se nega a ir. Mas depois que Titho, o homem baixinho lhe explica que ele foi trazido ao Brasil por correr risco de vida, ele resolve ir.

Em sua cabeça ele planeja ir lá conhecer o lugar e voltar, mas quando chega em Guindoness ele percebe que sua ideia não vai dar certo. Primeiro ele fica deslumbrado com a limusine, depois com o palácio e começa tirar selfies toda hora. Depois ele conhece seus pais e seu tio Furt e seu primo Lucio, e fica sabendo que nem Furt, nem Lucio sabiam do seu paradeiro. Depois ele é apresentado a população guindonesa e já comete uma gafe. Isso mostra que ele vai ter que se preparar bastante se quiser substituir seu pai no trono, a começar pelo seu visual. E ele terá muitas surpresas pela frente, desde amigos inesperados, uma garota aproveitadora, uma futura esposa que já está escolhida a tempos, até a parentes que desejam somente seu lugar no trono.


Desde que li a sinopse desse livro fiquei interessada em ler ele. Uma pessoa comum descobrir que é descendente da realeza de um pais distante, já não é novidade para ninguém. O Diário da Princesa e Simplesmente Ana estão ai para provar isso. Mas o diferencial aqui é que o protagonista é um garoto. E que garoto. Caleb é  muito engraçado, descolado e não vê maldade em nada. Me diverti horrores com a história. O livro é bem fininho, então dá para ler em um dia. Mas esse foi o meu problema com ele. Queria mais! Terminou muito rápido e eu acompanharia o Caleb, por muito mais paginas ainda.

Como já disse, o Caleb é uma figura. Não tem como não se apaixonar e torcer por ele. Ele até que dá umas mancadas depois, mas ele já tinha ganhado meu coração, por isso eu perdoei. E como gostei tanto dele, os outros personagens apesar de serem muito bons, ficaram à sombra dele na minha opinião. É claro que tem para todos os gostos, tem personagem para ser odiado, tem aqueles que a gente quer pegar no colo, tem outros que queremos dar uma surra, enfim, tem para todo mundo. E apesar do livro ter um toque de humor, o autor não deixou de abordar diversos temas muito interessantes, como as coisas e ocasiões que nunca mais voltam e somente o arrependimento que fica. Recomendo com certeza.

Nota:



26 comentários:

  1. Parece bem interessante, mas não leria porque realmente parece ser muito clichê!
    Beijos

    fotosefelicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros clichês, é... Acho válido eu acrescentar na minha listinha dos livros que quero ler rs....
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li a sinopse pensei a mesma coisa que a frase que você utilizou para iniciar sua opinião. Ainda bem que não tenho problemas com clichês e fiquei interessada e curiosa para ver esse garoto (em um papel que costuma ser de princesas haha). Gostei da dica.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem?

    Gostei bastante da resenha! E, aliás, também gostei do livro, apesar de nunca ter ouvido falar dele. É um pouco meio clichê, né? Mas... Parabéns pela resenha e pelo Blog!

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi e li a sinopse pela primeira vez não fiquei tão interessada, mas depois que você citou rei, rainha, reino e tudo mais eu fiquei muuito interessada. Adoro esses assuntos, e eu gostaria de lê-lo, ainda mais pelo fato de ser contado por um menino de vez de menina. Acho que vou adicioná-lo na minha lista que só cresce, hahaha
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conhecia este livro e pareceu ser bem divertido, deve ser uma aventura e tanto. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e apesar de achar que deve ser um pouquinho cliché, mas isso não é algo que não me faça ter vontade de lê-lo.
    Ótima resenha!
    Beijos, Carol
    Girl from Oz

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei da resenha, não conhecia o livro mais me chamou a atenção ainda mais por ser um garoto que enfrentara essa aventura que conhecemos de livros e filmes. parece ser legal e já quero ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Desde que vi você anunciando a parceria fiquei curiosa com esse livros. Agora então ele entrou para minha lista, porque sim, adoro textos leves com personagens cativantes e engraçados!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Não conhecia o livro mas adorei a premissa.
    Gostei do protagonista e fiquei curiosa com o desenvolver da história.

    Sucesso para o autor.

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Já fiquei curiosos para conhecer o Caleb haha!
    A premissa do livro me deixou ainda mais curioso.

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  12. Realmente... Se eu descobrisse essa descendência, acho que teria um piripaque. Gente, adorei o livro. Parece emocionante e divertido, Sil.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio do livro, e achei demais a trama! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Não conhecia o livro, mas me interessei. O tema é meio "batido", mas acho que a sacada do autor foi colocar um menino como protagonista. Foge de tudo que já vimos, afinal são sempre princesas e nunca príncipes. E Caleb parece ser um personagem adorável. E isso é bacana já que nos deixa bem mais inseridas na história, né verdade?
    Dica anotada!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  15. Olá; ainda não conhecia o livro e, pela sua resenha, fiquei com vontade de ler.
    Como você disse, normalmente são as garotas que descobrem ser herdeiras da realeza, não garotos; e esse toque de humor também fez com que eu me interessasse pela história.

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  16. Deve ser interessante um garoto sendo protagonista, é diferente <3
    Fiquei com vontade de ler.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ei Sil!
    Q legal o livro, a capa n tem nda do livro em si né? Hhahaha nunca escolheria um livro deste p comprar só pela capa, mas adoreii vc falando do Caleb e deu vontade d conhecê-lo!!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas parece uma história interessante, ao menos eu curto hahah

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil!

    Sabe que nunca ouvi falar da obra ou autor? Me interessei, não muito mas irei pesquisar, foi mas sua opinião que me interessou do que o enredo, são demais estes bolos de personagens que nos fazem rir, chorar, carregar e odiar kkkk

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  20. Oie Sil
    o enredo não é dos mais originais, afinal temos vários desse estilo, mas achei interessante a experiência ser vivida dessa vez por um menino. Não conhecia o livro, mas gostei.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  21. Nunca li O diário da princesa, mas já li Simplesmente Ana e eu adorei. Espero ler este em breve e poder dar cinco estrelinhas pra ele assim como você deu!

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que massa! Gostei da sinopse e da sua opinião.
    Livro leve com personagens bem-humorados me ganham fácil.
    Beijo!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  23. Achei a ideia muito legal, uma versão brasileira de "Diário da Princesa" heheheh Só achei o nome do "Caleb Silva" muito engraçado, mas fiquei ansiosa pra ler!

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  24. Cara, só pela sinopse já fiquei doido pra ler! Nunca tinha ouvido falar desse livro mas preciso leeeer!!!!!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oooi,

    Eu adorei a sinopse, mas achei a capa simples. Mesmo assim não tira o brilho da história. Eu adooooro esse tema, e acho que é mais especial ainda por ser um homem o protagonista. Espero poder ler em breve! Adoooorei


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  26. Oiii, tudo bem??? Ainda não conhecia esse livro, mas gostei de conhecer =D
    Tbm achei bem diferente o fato de ser um garoto. Acho que muda bastante, já que estamos acostumado apenas com as princesas né? kkkk
    Acho que eu já gosto do Caleb. Adoro personagens divertidos :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo