11 fevereiro 2015

Resenha | De repente, Ana - Marina Carvalho


Livro: De repente, Ana
Serie: Simplesmente Ana - Livro 2
Autor: Marina Carvalho
Gênero: Romance, Mistério, Humor
Editora: Novas Páginas
Paginas: 320
Ano: 2014
Resenha:
Contem spoiler do livro anterior
Já se passaram mais de dois anos desde que Ana e Alex ficaram juntos. Ela agora vive permanentemente em Krósvia, e tem uma vida bem agitada cumprindo os compromissos sociais como princesa, trabalhando na embaixada brasileira e ajudando as meninas do Lar Irmã Celeste. Por isso nada mais do que justo ela curtir umas merecidas férias com Alex nas praias Baianas, que ele ainda não conhecia. Mas quase no fim da viagem, ela tem um sonho em que seu pai sofre um acidente e vem a falecer. Ana que tem um histórico de sonhos que se realizam, fica desesperada com medo de perder seu pai. E não é que de novo seu sonho se torna realidade? Seu pai sofre um acidente de helicóptero e fica em coma.

Ana volta depressa para a Krósvia e chegando lá, nem bem tem tempo de ir ver o seu pai e a responsabilidade de ser uma princesa já recai sobre ela. A equipe de governo de seu pai está lhe esperando no hospital para que ela assuma o governo de Krósvia o quanto antes, para que o país não entre em colapso. E para isso ela terá a ajuda de Ivan, chefe das relações publicas. Alex que não fica nenhum pouco satisfeito com isso. Ivan além de jovem, é bonito. E o tempo que Ana terá com Alex de agora para frente vai ser mínimo. Quando ela vê o tanto de compromissos que terá que cumprir durante o dia, ela já sabe que no fim do dia vai estar exausta e a única coisa que ela vai querer ver é uma cama.

Agora, além de Ana assumir um monte de responsabilidade que ela não tem nem ideia de como vai conseguir dar conta, ela se vê no meio de uma disputa política. Os opositores de seu pai sabem que com Ana no poder,  esse é o momento para conseguir o que eles querem. Ana está com o coração apertado por seu pai, mas vai ter que ser forte pelos dois. Além disso ela vai ter que enfrentar a perseguição da imprensa marrom, que parece estar atenta a cada deslize seu. Eles não dão sossego, seja o assunto as falhas que ela comete como governante, ou uma possível reaproximação de Alex e Laika, agora que ela está de volta ao país e à vida de Alex. E os problemas de Ana não param por aí. Ela começa a receber alguns emails ameaçadores exigindo a sua renúncia. Será que Ana vai conseguir se encaixar definitivamente no papel de princesa? Ou vai ceder e voltar para o Brasil?


Primeiro vou falar da capa. É bonita, mas não gostei de terem mudado o padrão. Queria que fosse no mesmo estilo da primeira. Em segundo lugar quero falar do susto que levei quando vi que tinham varias folhas mais escuras que as outras no livro. Pensei que fosse algum defeito. E qual não foi  a minha surpresa ao começar a ler o livro e ver que as paginas mais escuras são capítulos narrados por Alex. Adorei! A narrativa é dividida entre ele e Ana. Esse é o terceiro livro que leio da autora e posso dizer que me apaixonei pela escrita dela. A Marina não fica devendo para nenhuma autora consagrada que temos por ai. Quando vi que ia ter uma continuação eu achei que não era necessário porque a história estava fechadinha, mas mordi a língua, pois, a continuação só veio acrescentar.

A história é bem clichê, daquelas que sabemos o começo, meio e fim, nada de surpresa afinal. Mas nada disso faz que o encanto com que a autora escreve a história, deixe de existir. Os personagens já conhecidos do livro anterior, continuam bons. Ana está bem mais madura, ela já deixou para trás aquele ar de deslumbre pela descoberta e agora quer realmente fazer alguma coisa por seu novo país. Mas mesmo assim, ela não deixou de ser autentica. O que tinha gostado nela no primeiro livro era que ela é uma garota normal. Ela não é uma super mulher, tem defeitos como todos nós. E ela continua assim. Alex, que deu para conhecer um pouco mais por ele ter narrado alguns capítulos, continua sendo o "mocinho": Lindo e tapado. Você que adora um bom clichê, corra para ler e se deliciar com a escrita da Marina.

19 comentários:

  1. Oie Sil =)

    Fico muito feliz em saber que você curtiu a continuação da história da Ana. Eu simplesmente não consegui gostar do primeiro livro. Achei ela insuportável e o enredo cheio de falhas. Até pensei em ler esse livro para ver se ela me irrita mesmo, mas sei lá achei melhor não arriscar rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Oi! Ainda não li Simplesmente Ana mas não falta vontade haha Gostei muito da resenha da continuação, parece estar tão boa quanto o primeiro livro. Muito bom saber que os clichês não atrapalham em nada!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre ouço muito bem sobre esse livro, acho que ta na hora de eu comprar ele né?!
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Ainda não li "Simplesmente Ana", mas fico contente em saber que o segundo livro foi tão legal quanto o primeiro. É ótimo quando nos surpreendemos com um livro. Muito bacana que apesar dos clichês, a história ainda manteve sua graça e encanto. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou correndo! Adorei Simplesmente Ana, quero muito ler a continuação e gosto quando os autores colocam a narrativa nos meninos tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, eu adoro essa autora e me apaixonei quando li Simplesmente Ana, uma história bem fofa. Ainda não li De repente, Ana, mas adoro um livro clichê então já sei que vou gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Desejo começar essa série da Marina, ela é uma fofa. Mas minha prima que pega para resenhar hahahaha
    Eu gostei de saber que o segundo também agrada, já né que no segundo sempre tem alguma coisa que o pessoal chia... parece a maldição do segundo livro hahaha

    Também acho que a editora deveria ter mantido o padrão da primeira.

    bjs e tenha uma maravilhosa quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    menina tb adorei esta série, quando terminei o primeiro pensei "muito bom" quando anunciaram o segundo pensei que iria estragar, mas ainda foi ótimo, agora estou curiosa para o terceiro
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei da resenha e tenho vontade de ler esse e o 1° livro. Achei a premissa dele interessante, a personagem tendo que governar um país.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu tenho tanta vontade de ler Simplesmente Ana :) Mas eu nunca li :( E agora vendo (parcialmente a sua resenha haha eu gosto de manter o máximo de surpresa possível sabe?) lembrei que preciso adquirir o Simplesmente Ana para ontem.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida Chará, tudo bem?
    Espero que sim, porque eu ando numa correria danada com as minhas leituras, mas mesmo assim não pude deixar de vim aqui, até porque eu já li um livro da Marina Carvalho e amei. AZUL DA COR DO MAR...LEU ?? Ele é simplesmente maravilhoso. Mas esse SIMPLESMENTE ANA e DE REPENTE ANA eu ainda preciso ler, porque eu não tive oportunidade. E pela sua resenha eu fiquei absolutamente apaixonada, mas preciso ainda ler o primeiro para ver tudo que acontece com a personagem principal, porque até parece um conto de fadas. heeheehe...Olha adoro a maneira como vc escreve suas resenhas, porque vc me passa emoçào e isso eu gosto bastante. Espero que você continue fazendo muito sucesso por aqui viu? Pode contar sempre comigo, pois adoro seu cantinho.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil.
    Ainda não li nada da Marina, mas pretendo ler futuramente Simplesmente Ana e logo depois esse, espero gostar de ambos assim como você gostou.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Sil, tudo bem??? Particularmente, eu gosto mais da capa desse livro, mas também não acho legal quando mudam o padrão.
    Estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não consegui tempo. tenho esperanças de lê-lo ainda esse ano, mas sendo bem sincera, não sei se vai rolar. Hhehehe, tenho outros na frente e outros mais desejados, kkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vejo tanto a respeito dessa autora e dos seus livros, mas nunca tive muita curiosidade em ler suas obras, não sei pq.
    Adorei sua resenha, esse livro parece ser legal, vou ver se depois leio o primeiro.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! Olha ainda não li nem o primeiro livro e ainda não sei se vou ler. Confesso que tenha bastante curiosidade, mas tenho outros livros na lista de prioridades. Mas por tamanha empolgação irei tentar lê-los

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil
    Li apenas Simplesmente Ana e ainda não tenho essa continuação espero em breve adquirir e gostar assim como vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!
    Que saudade de vir aqui! =)
    Eu sempre fui meio cautelosa com este livro pois tenho crtza do clichê e tb que ele parece com aquela história da princesa da Meg Cabot sabe?!
    Ai nunca entra na frente na fila dos que quero compra hahahah, mas adorei sua resenha, gostei de saber que mesmo sendo clichê a MArina consegue nos encantar!
    Bjos!!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  18. Siiil!!

    Eu tô louca por esse livro, na verdade pelos dois, fiquei sabendo que vai ter o terceiro né?
    Eu li Azul da Cor do Mar e me apaixonei pela escrita da Marina, linda e leve. Pode ser o clichê que for, se for narrado bem, se torna um livro espetacular *-*
    Gostei de saber do amadurecimento da personagem e confesso que pulei uma parte por medo de ter spoiler :( Mas adorei sua opinião.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Eu me decepcionei totalmente com o primeiro livro. Esperava bem mais do enredo e personagens, mas achei muito parecido com O diário da princesa. Acabei não me interessando em ler esse e fiquei com o pé atrás com a autora. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo