12 abril 2015

Resenha | Com Outros Olhos - Thati Machado


Conto: Com Outros Olhos
Serie: Não
Autor: Thati Machado
Editora: Amazon
Paginas: 50
Ano: 2014
Resenha: 
Lana era a garota que todo cara gostaria de ter ao seu lado. Linda, inteligente e acima de tudo popular. Sabia que era linda e usava isso sempre a seu favor. E nada mais justo que seu namorado fosse exatamente o cara que toda garota quer namorar. Lucas é alto, forte, loiro, atleta e popular. Eles eram o casal perfeito. Mas como todo jovem nessa idade, eles se achavam invencíveis, que nada de ruim poderia atingi-los. Por isso quando saíram de uma festa depois de Lucas ter bebido, ele foi dirigindo e em um cruzamento tranquilo, uma van bateu no carro deles, bem do lado do carona. Lana foi atingida e sua vida perfeita acabou.
" Tudo ficou preto. Dias depois, quando acordei no hospital, tudo continuava preto. E assim permaneceu."
No começo foi difícil, mas Lana tinha certeza de que com a ajuda de Lucas, tudo daria certo. Mas Lucas não apareceu no hospital e quando atendeu o telefone, foi apenas para tratá-la como uma mera conhecida. Ela já não era a garota para ser exibida. Mesmo arrasada com o abandono de lucas, Lana seguiu em frente, afinal ela já não era mais aquele tipo de garota. Agora um ano depois, ela está prestes a dar um grande passo. Ela vai participar da peça "Romeu e Julieta" e  decide ir sem a ajuda de Med (bengala), para não ser tratada diferente pelas outras pessoas. Ninguém na peça irá saber que ela é cega. Lana estaria feliz por apenas participar da peça, mas qual não é sua surpresa quando seu nome é chamado para fazer a personagem principal, a Julieta.
"Eu precisava cair, repetidas vezes, nos braços dele. E a cada nova queda, meu coração disparava um pouquinho mais."
É claro que isso causa uma enorme comoção entre os atores, Principalmente da parte de Arthur, o ator que fará o Romeu. Mas Lana não se deixa abater.  E o diretor deixa claro que essa é sua escolha e quem quiser pode se retirar. Mas conforme os ensaios vão acontecendo, todos percebem que falta química entre o casal principal. Quando questionados, Arthur joga toda a culpa em Lana, dizendo que ela precisa ser substituída. Lana se defende e dá uma lição em Arthur. Para melhorar as cenas eles marcam de se encontrar para ensaiar, e é nesse encontro que Arthur vai descobrir a condição de Lana, através de seu irmão Leo, que não aguenta mais ver sua irmã sendo maltratada. O que Lana ainda não sabe é que não foi somente sua escolha para o papel principal, que foi uma escolha ousada do diretor, "Romeu" também se encaixa nessa categoria. E durante aos ensaios da peça, o amor não vai ser exclusividade de "Romeu e Julieta", ele irá se estender a seus intérpretes.

"— Por muito tempo enxerguei com os olhos, agora enxergo com o coração."

Acompanho o blog da Thati já tem um tempo, mas até agora não tinha lido nada dela fora do blog. Quando vi que o conto Com Outros Olhos estava para baixar de graça na Amazon, aproveitei a oportunidade. Já tinha lido algumas resenhas do conto e estava com altas expectativas em relação a ele. Posso dizer sem dúvida nenhuma que minhas expectativas foram superadas. A Thati escreve muito bem. O conto só tem 50 páginas, e não precisou mais do que isso para eu reconhecer e virar fã de mais um grande talento nacional. É claro que quando terminou eu queria mais, mas a Thati soube contar uma linda história, não só de amor, mas de superação e luta contra o preconceito, em poucas palavras.

Dizem que nos contos não conseguimos nos conectar com os personagens, mas isso não aconteceu aqui. Logo de cara senti uma conexão com Lana. Não que eu pareça com ela em algum aspecto  ou já tenha passado por algo parecido com o que ela passou. Lana é daqueles personagens que não sabem a força que possuem, até que necessitem usar essa força. É impossível não torcer por ela. Arthur por outro lado, não gostei dele a principio. Achei que ele se apaixonou muito rápido depois que ficou sabendo sobre a cegueira. Mas procurei pensar que ele estava em negativa e quando descobriu a verdade, ele só deixou aflorar o que já sentia. Outra coisa que não posso deixar de citar, foi a minha curiosidade em saber qual tinha sido a ousadia do diretor em relação a Arthur. Enfim recomendo o conto com certeza.

Nota:


Participem do nosso top comentarista e concorra a um vale presente no valor de R$ 50, 00.


20 comentários:

  1. Oi Sil! Tudo bem?

    Eu adorei a resenha e fico feliz em saber que assim como eu, você também adorou a obra dela :3 Eu amei e inclusive comecei a acompanhar hoje "Poder Extra G" no Wattpad.

    A escrita da Thati é ótima e o conto também superou todas as minhas expectativas ♥

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil...
    Gostei desse conto que você leu, assim que me sobrar mais tempo vou procurá-lo.
    Até que não é um conto pequeno, já li contos bem menores que 50 páginas.
    Achei que a história deve ser boa mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Achei a resenha louvável! Aos poucos procuro mais livros que seguem essa premissa. Essa capa é bem sugestiva também hahaha!
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    O conto parece bastante interessante, fiquei curiosa!
    Por ser curtinho muitas vezes temos a sensação de que não iremos nos conectar com os personagens mas estou intrigada para conhecer essa história!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    Difícil quem aqui em Sorocity que não pego Dengue né? Espero que você esteja melhor ^^
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. O começo parece bem clichê, mas depois a história parece ter um plano de fundo bem interessante e bonito.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    É a segunda vez que vejo comentários sobre os livros da Thati hoje. O engraçado é que eu conheço o blog dela, mas nunca tinha ouvido falar nos livros/contos.
    Muita gente tem essa impressão de contos (de que falta envolvimento, profundidade e tal), mas quando o autor tem domínio da história e dos personagens, a conexão com pode ser até maior do que nos romances (Hemingway, por exemplo, eu considero ainda melhor em contos do que nos romances).
    Sucesso para a Thati!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Sil, tudo bem??? Eu li esse conto faz um tempinho já e me apaixonei perdidamente :)
    A thati é super talentosa e eu fico encantada com ela. Amei demais o conto. E sobre o Arthur, eu interpretei dessa forma mesmo, ele já estava apaixonado, só não conseguia admitir :)
    E a "condição" dele me pegou desprevenida :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oooi Sil!

    Eu li esse conto e AMEI a história. Acho legal as questões que a Thati coloca em suas obras,
    Concordo contigo, achei que ele se apaixonou demais, para quem tinha uma birra isso mudou rapido de mais, mas não tirou o brilho da história.

    Parabéns pela resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Eu dificilmente leio contos. Não por não gostar porque adoro, mas porque geralmente só tem disponível em e-book e eu não curto. :(
    Este parece ser bom. Fiquei curioso. É sempre quando um autor nacional nos conquista, né? Eu adoro.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil! Dengue é horrível. Espero que tenha melhorado,viu?
    Bom, tenho esse conto no meu Kindle para pc. kkk e estava lendo, mas ler no computador cansa demais minha visão e sempre largo. Mas como estou na metade posso dizer que é uma boa obra sim. Ah...e contos envolvem, mas o autor deve ser bom.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil :)
    Eu sou a louca dos contos, sempre estou comprando vários na Amazon pq adoro demais. <3
    Já tinha lido uma resenha desse livro, mas lembro que procurei ele na Amazon, salvei o link e, quando meu computador pifou, perdi tudo e acabei esquecendo dele.
    Eu super adoro romances fofos, com histórias sensíveis e de superação. E fico muto feliz quando vejo resenha de contos nacionais tão bacanas. Já estou na Amazon pronta para procurá-lo. :) Espero gostar.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Adoro o blog da Thati e tenho muita curiosidade em conhecer a obra literária dela!
    Fiquei mais animada com essa resenha positiva.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil.
    A proposta desse conto da Thati é muito boa. Afinal, trabalhar com um personagem com um passado tão conturbado não é fácil, ainda mais quando o presente também não é um mar de rosas. Fico feliz que ela tenha se saído bem e pretendo ler o conto em breve.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Estou apaixonada por esse livro, sinceramente estou enlouquecida para ler ele na verdade, Dramática né?kkkkk, Vamos combinar que a historia é pauleira né? Eu amo livros assim do tipo que a personagem eram uma patricinha metida a popular e tinha uma vida que digamos de ' RAINHA' namorado perfeito, vida perfeita... Mas do nada acontece algo que pode mudar sua vida para sempre e de repente sua vida vira de cabeça para baixo, mostrando que popularidade não é tudo e que o seu namorado 'perfeito' só havia fama e mas nada, e depois o mundo da outra revira volta de novo fazendo ela encontrar outro cara mas totalmente nunca imaginaria que iria se apaixonar por ele e ele por ela, por causa da sua condição, DIGAMOS. Bom eu amei a historia eu achei super criativa a capa é perfeita, eu amo livros assim que o mundo dar revira voltas, sinceramente o livro é bem perfeito esse também eu estou empolgadíssima para ler . Os personagens lacraram kkk. São tão perfeitos, tão únicos, eu amei também a personalidade de cada um.
    Bom sua resenha esta ótima, Parabéns, eu vi que você expressou mesmo sua opinião a respeito do livro e isso me deixou muito curiosa para ler o livro, eu já conhecia ele, mas nunca uma resenha me deixou tão empolgada para ler, porque vamos combinar que o livro é topado certo kk?
    Parabéns mas uma vez.

    Bjinhos <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bom?
    Eita, que coisa boa é ler uma resenha linda dessas <3
    Fico muito feliz que a história tenha te conquistado...
    Não sei se você já viu, mas te mandei uma mensagem aqui pelo blog, pois não tenho seu e-mail :S
    Felizmente, essa obra tem tido uma aceitação muito boa.
    Foi a minha primeira experiência com a Amazon e deu super certo.
    A princípio, haveria uma continuação que explicaria a história do Arthur. E aí muita gente ia entender de vez as questões dele. Mas se divulgar e dar conta de uma já é difícil, imagina de duas, né? Por conta disso resolvi adicionar três capítulos da história dele à versão impressa que sairá no próximo mês. Para quem ainda não leu por não gostar dos leitores digitas, acabaram as desculpas, hahaha.
    Muuuitíssimo obrigada por deixar me fazer parte do seu cantinho <3 É uma baita honra.
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  16. Ao ler a resenha fiquei muito emocionada , pois retrata com muita emoção tudo que Thati colocou neste lindo romance . Já li Com outros olhos e concordo com você... Fica um gostinho de quero maisss !

    ResponderExcluir
  17. Também to curiosa agora pra saber qual é ousadia do diretor em colocar o Arthur como Romeu. Achei o tema tratado bem original, onde a mocinha era meio que uma vilã e isso não acontece muito nas histórias com a personagem principal. Será se ainda tá de graça? Vou ver agora!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei totalmente interessada! A premissa do conto é ótima, a superação, o romance. Aiai, já to suspirando aqui sem nem ter lido. E antes mesmo de pensar em ler já digo que deveria ser um livro, conto é uma coisa tão curtinha rs

    ResponderExcluir
  19. Olá, fiquei meio surpresa quando vi que era uma conto com 50 páginas. Ao ver a capa imaginai que seria um livro (bem longo) com uma história emocionante e com muitos sentimentos, mas me enganei somente em relação ao tamanho dele, o que não muda o conteúdo em si que é maravilhoso.
    Achei impressionante a força de vontade de Lana, em seu lugar qualquer pessoa poderia entrar em uma depressão e se esconder do mundo. Mas ela luta por aquilo que quer independente de sua 'limitação'.
    Um livro perfeito""

    ResponderExcluir
  20. Não gostei da capa e a história não conseguiu me prender. Não é um livro q eu compraria, mas se algum dia eu tiver oportunidade de lê-lo, com certeza eu leria.
    obrigada pela resenha!!

    abs

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo