31 maio 2015

Resenha | Neve na Primavera - Sarah Jio


Livro: Neve na Primavera
Serie: Não
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Paginas: 336
Ano: 2015
Resenha:
Estamos em Seatlle. É dia 1 de maio de 1933 e conhecemos Vera Ray. Ela está passando por maus bocados com seu filho Daniel. O aluguel está atrasado e o Sr. Garrison está lhe ameaçando para receber o dinheiro. Em sua ultima visita, ele disse que ela irá lhe pagar de uma forma ou de outra. Ela tenta sustentar seu filho Daniel trabalhando de camareira em um hotel. Ela odeia o turno da noite, pois, não tem com quem deixar seu filho. Sua amiga Caroline sempre que pode fica com ele, mas hoje ela não vai poder. Que especie de mãe é ela, que deixa seu filho de apenas 3 anos sozinho em casa? Ela tem que confiar que ele irá ficar bem afinal, se ela perder esse emprego, como que os dois irão sobreviver? Depois de mais uma noite de trabalho, ela corre para sua casa o mais rápido que pode, as ruas estão atoladas de neve, parece que o mundo acabou em neve durante a noite e quando ela finalmente chega, é apenas para encontrar a cama de Daniel vazia. Seu filho sumiu e a unica coisa que restou foi seu ursinho de pelúcia jogado na neve.
"— Não consigo imaginar o que seja perder um filho...
— Nenhuma mãe deveria jamais perder um filho."
Ainda em Seatlle, dia 2 de maio de 2010 e conhecemos Claire Aldridge. Ela acorda com a já familiar dor no abdômen que ela vem sentindo no ultimo ano, a dor do membro fantasma segundo o médico. Está muito frio e quando ela olha para fora, ela vê tudo branco. Está nevando e não é uma neve qualquer, é uma nevasca. O telefone começa a tocar e é seu chefe. Claire é repórter em um jornal e seu chefe diz a ela que. tempestade de neve no fim da primavera é um fenômeno raro que eles tem que cobrir. Ainda mais que esse mesmo fenômeno aconteceu a quase oitenta anos atras, em 1933 e por coincidência no mesmo dia 2 de maio.

Claire não tem nem ideia do que escrever na matéria, por isso decide procurar por coisas que tenham acontecido no dia da primeira nevasca, em 1933. É quando ela encontra o caso de Vera e Daniel. E quando ela vê a foto de Daniel, ela sente que encontrou sua matéria. Seu chefe aprova a ideia e Claire começa a procurar por noticias da época para saber como terminou essa história, se Vera conseguiu encontrar seu filho ou não. Ela encontra o endereço de onde Vera morava e por coincidência, é no mesmo endereço do seu Café preferido. E ao mesmo tempo em que Claire mergulha de cabeça nessa história que aconteceu a tantos anos atras, ela tem que enfrentar a realidade que está na sua frente nesse momento: seu casamento está por um fio. E a solução do caso de Daniel está mais perto do que ela imagina.
"— A verdadeira amizade, ela diz, é quando alguém pode apreciar a sua felicidade, até celebrar a sua felicidade, mesmo quando ele mesmo não está feliz. — Olhou para mim com olhos compreensivos. —Você é assim Claire."
Sempre que lia alguma resenha de As violetas de março, livro da autora, tinha vontade de ler alguma coisa dela, mas nunca deu certo. Enfim consegui, e a minha primeira experiencia foi maravilhosa. Como o livro está classificado como drama, estava esperando outra coisa. Tem drama no livro sim, mas o que me surpreendeu foi o suspense presente na história. Os capítulos são intercalados, um na visão da Vera, e um na visão da Claire, deixando assim o suspense ainda mais gostoso. Ao mesmo tempo que queria acompanhar as descobertas de Claire no presente, queria saber o que tinha acontecido com o Daniel. Foi a primeira vez que li uma história que alterna presente e passado, que nem me liguei que havia essa diferença de oitenta anos entre as duas visões da história. A autora escreveu de uma forma que parece que os acontecimentos são simultâneos.

As protagonistas, Vera e Claire são duas personagens que, apesar da diferença de tempo entre elas, vivem um drama parecido. As duas se apaixonaram por homens de classe social diferente da delas e as duas conheceram a dor de perder um filho. Vera é uma mulher muito forte que abre mão da sua felicidade pela felicidade da pessoa amada, mesmo que isso signifique viver uma vida com muitas dificuldades. E quando ela perde seu filho, ela abre mão de si mesma para recuperá-lo. Claire não enfrenta dificuldades financeiras, mas está perdida em seu próprio mundo depois da perda que sofreu e é através da história da Vera, que ela vai se encontrar. O livro é lindo, chorei muito no final, É uma história de perdas e de conseguir viver com elas. Recomendo para quem gosta de um bom drama, mas que não abre mão de ser surpreendido no final.

Nota:




18 comentários:

  1. Recebi esse livro e estou LOUCA para lê-lo. Quando li a sinopse pela primeira vez sabia que seria um drama maravilhoso, e agora que você contou que chorou no final eu estou ainda mais empolgada, até porque esse é o meu gênero favorito no momento. Não costumo gostar muito de histórias que alternam presente e passado, mas pelo que li em sua resenha a autora fez isso muito bem. Amei a resenha. E essa capa? maravilhosa.

    Beijos!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Estou LOUCO para ler este livro! Já li "As Violetas de Março" da autora e gostei muito. Acredito que este segundo livro dela publicado aqui seja tão bom quanto. Geral tem elogiado bastante e acredito que irei me surpreender (ao menos espero).
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana!
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas gostei bastante da sua resenha e fiquei interessada! Adoro histórias que se passam em tempos diferentes. Os livros da Lucinda Riley costumam ser assim (você já leu?) e eu amo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Sil!!!!
    Foi ótimo ler sua resenha, essa é minha próxima leitura, vou começar hj a noite e ler seu ponto de vista me deixou com mais vontade de começar, acho que vou acabar chorando também! Sempre choro! ahahha E gostei muito da parte de suspense que diz, vou adorar ler! Beijos e ótima resenha!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-lista-todo-mundo-tem-uma.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil,
    Eu não sou muito fã de drama, porque sou meio chorona com livros assim mas quando pego pra ler eu acabo me apaixonando e aquela história se torna muito marcante para mim.
    Vou colocar esse na minha lista de "Quero Ler" no skoob pois é um tipo de livro que eu tenho que estar "com vontade de ler um drama" para eu pegar.
    Adorei a resenha, você escreveu de uma forma que deixa a gente com muita vontade de ler e também só revela o essencial para aumentar a nossa curiosidade sobre a história.
    Bjs :) e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil... É a primeira vez que estou visitando seu blog, está tudo perfeito *~*
    Comecei com um blog agora, e se vc pudesse visitar seria uma grande ajuda. boa sorte, bjs..

    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sil, tudo bem??? Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Sou apaixonada por dramas, heheh, então claro que quero ler já, hehe. Além do mais parece ser uma história muito bonita =D
    Ahhh, hoje saiu a resenha de Primavera Eterna lá no blog, que você gostou da capa :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Silvanaaa

    Não conhecia esse livro e ele parece ser muito legal! Eu já li alguns livros onde há alternância de tempo...A Garota Que Você Deixou Para Trás e Uma Longa Jornada! Eu gosto desse tipo de livro e de como as duas história se entrelaçam!

    Vou colocar esse livro na listaaaa! :D

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Não conhecia esse livro... mas achei a premissa genial! Acho bem interessante o fato de uma nevasca ser o fio condutor da obra, que ligará o passado e o presente. Aliás, adoro livros que brincam com o tempo.
    Certamente lerei a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Confesso que esse livro não tinha me chamado atenção, pois como estava vindo de leituras um pouco "tensas" passei a dar preferência por livros mais ligths rs...
    A história parece ser bem emocionante e tocante mesmo, e a sua resenha me deixou bem curiosa.
    Quem sabe mais para frente se tiver a oportunidade posso dar uma chance para ele ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Acredita que eu não conhecia o livro?
    Foi maravilhoso ler a resenha (principalmente os quotes) e conhecer!
    O livro parece ser bem intenso mesmo, com certeza leria!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bem? Pela capa do livro, eu não dava nada para ele! Mas lendo sua resenha, percebi que esse é um livro muuuuito bom! Espero lê-lo em breve! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana!
    Já fiquei morrendo de pena das personagens, e curiosa pra saber se Vera encontra ou não o seu filho. Fiquei curiosa com a sua resenha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Ahh ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas estou morrendo de curiosidade. Li "As violetas de março" é virei fã da autora!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil.
    Tenho um interesse insano por esse livro desde que foi lançado. Sua sinopse, capa e as demais resenhas sempre me chamam atenção. Porém, confesso que a sua foi uma das resenhas mais positivas e esclarecedoras que li sobre o mesmo.
    Quero muito ler futuramente este livro e tirar minhas próprias conclusões sobre o mesmo.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Não conhecia essa autora. Mas fiquei curiosa para conhecer a escrita dela.
    A premissa do livro me chamou bastante atenção, pois adoro um drama, ainda mais quando está envolvido por suspense.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho do caso da Vera e do Daniel.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Não conhecia este livro e logo o título me chamou muito a atenção. O enredo é mesmo ótimo, fiquei curiosa por causa dos mistérios. Deve ser mesmo uma leitura apaixonante. Nunca li nada da mesma autora e fico feliz que seu primeiro contato tenha sido positivo! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que bom que foi surpreendida pela leitura, é tão bom quando isso acontece, fato q não curto drama, então não sei se leria, nunca li nada dessa autora, que bom que gostou da leitura. Mas vendo pelo lado do suspense que vc falou, me interessou, pois amo histórias com suspense, ainda mais quando ele é inesperado
    bjs

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo