13 junho 2015

Resenha | Amaldiçoadas - Jessica Spotswood


Livro: Amaldiçoadas
Serie: As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 2
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Sobrenatural
Páginas: 288
Ano: 2014

Contém spoiler do livro anterior.

Resenha:
"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."
No final do livro anterior, vimos Cate fazer a escolha mais difícil da sua vida. Sua Cerimônia de Intenção chegou e ela teve que escolher se iria se casar ou se juntar a Irmandade. Ela queria muita escolher se casar com Finn, que para ficar com ela, se uniu a Fraternidade, mas a Irmandade não lhe deixou outra escolha, ou Cate se juntava a elas ou as pessoas que ela ama, iriam sofrer as consequências. Agora vemos Cate, seis semanas depois, morando em Nova Londres, fingindo juntamente com a Irmandade. Fingindo, porque na verdade todas As Irmãs são bruxas e enquanto fazem caridade para disfarçar, na verdade a intenção delas é aprender magia e se tornarem cada vez mais forte para poder combater Os Irmãos e poderem fazer magia sem serem caçadas. 

Cate, como está lá obrigada, não faz amizade com ninguém. Na cabeça dela, se ela se adaptar, ela nunca voltará para casa e para Finn. E mesmo que ela consiga voltar, ela não sabe se ele aceitará suas desculpas, pois ela o deixou sem nenhuma explicação. Ela está sendo preparada para assumir o lugar da Irmã Cora na liderança da Irmandade. isso porque elas pensam ser Cate a bruxa da profecia. A profecia diz que entre três irmãs bruxas, dotada de magia mental uma delas seria ou a salvação de todas as bruxas, ou se fosse capturada pelos Irmãos, a causa de um grande terror para todas elas. Os Irmãos estão cada vez mais impiedosos e como estão reunidos para o Conselho nacional, eles aprovam mais duas medidas: que as mulheres perderão o direito de trabalhar e de aprender a ler, por isso todos os livros de ficção serão queimados em praça publica. E de quebra pedem a ajuda da Irmandade para descobrir quem é a bruxa descrita pela profecia. 

Como eles não tem certeza de que Cate é a escolhida, eles resolvem trazer Maura e Tess para junto da Irmandade, onde elas ficarão mais protegidas dos Irmãos. Enquanto espera a chegada de suas irmãs, Cate é obrigada a comparecer a cerimonia de queima dos livros. Lá ela encontra Finn que finge que não a conhece. Ela também encontra Rory e Sachi, suas amigas que também são bruxas. E acaba acontecendo um incidente e Sachi é descoberta como bruxa e levada presa por culpa de Rory. Quando Maura e Tess  chegam ao convento, Maura em apenas uma conversa, consegue fazer o que Cate não conseguiu até agora: ela conquista o respeito de todas as garotas. E Cate fica ainda mais preocupada quando Tess diz que Maura veio para o convento, decidida a ser a bruxa da profecia. As Irmãs então se dividem entre aquelas que querem atacar, do lado de Maura e da Irmã Inês e as que preferem agir com cautela, do lado de Cate e da Irma Cora. Mas enquanto elas brigam entre elas, Os Irmãos estão cada vez mais implacáveis e agora nem o convento está acima de suspeita.
"Três irmãs —  reflete Brenda. — Uma trás cura e morte. Uma trás destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."
Posso dizer sem sombra de dúvida que As Crônicas da Irmãs Bruxas está sendo a melhor série de bruxos que li ultimamente. O primeiro livro já tinha me surpreendido muito, mas o segundo me deixou de queixo caído. A autora acertou em cheio na história. Pela sinopse dá para pensar que seria mais um livro onde as irmãs bruxa e seus dilemas é que seriam o destaque, mas não foi assim. Elas são sim o ponto de inicio de uma história rica e que conforme vai desenrolando, vamos descobrindo que o livro está longe de ser apenas mais uma história de bruxa. Tem de tudo um pouco nessa história. Tem mistério, ação em dose extra, duelos de magia, principalmente entre as irmas, tem romance, tem críticas sociais a uma época onde a mulher não era considerada como um ser humano. Enfim, tem de tudo um pouco.

Cate me irritou muito no começo do livro. Mais parecia uma garotinha amedrontada do que a bruxa poderosa que é. Mas no fim ela se redimiu e espero que no próximo livro ela venha bem diferente. Tess que já havia ganhado a minha simpatia no livro anterior continua sendo uma das minhas personagens favoritas e ainda acho que ela está sendo pouco aproveitada na história. Agora Maura, gente eu não odiava tanto alguém desde a Umbridge de Harry Potter. Ela que já tinha sido intragável no livro anterior, conseguiu se superar. E quando eu pensei que ela já tinha feito o seu pior, ela tirou uma carta da manga e fez algo que deixou meu coração partido. Se pudesse, eu matava ela. Mas infelizmente tenho a leve impressão que não será ela a irmã que irá morrer antes da virada do seculo. Ela devia ter nascido Irmão de tão ruim que ela é. Se você ainda não começou a ler essa série, saiba que está perdendo uma série ótima. Compre logo os livros e resolva isso.

Nota:


As Crônicas das Irmãs Bruxas
1- Enfeitiçadas
2- Amaldiçoadas
3- Predestinadas

Imagem do blog Fundo Falso 

8 comentários:

  1. Olá, Sil.
    Apesar de não ter qualquer preconceito literário com fantasia e bruxas, esse livro não consegue me chamar a atenção. Acho a forma que se desenvolve a organização das bruxas e do desenvolvimento dos protagonistas (isso pelo que li na sua resenha e em outras) não irá me agradar muito.
    Ao menos a sua resenha positiva me animou um pouco. Confio no seu gosto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou com bastante vontade de ler essa trilogia parece ser uma ótima fantasia.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Estou doida pra começar essa série, adoro a temática e as capas são lindas! *.*
    Você ainda deu favorito, pelo visto a maldição do segundo não pegou esse! Anima mais ainda..

    E a vilã irrita mais que a Umbridge será que é possível? hahahaha

    Ótima resenha.

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Já faz algum tempo que eu quero ler essa trilogia, com certeza, após ler essa sua resenha fantástica, eu a lerei o mais breve possível.
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil
    essa série é uma das minhas preferidas de Bruxa. O romance me conquistou de vez.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oii...
    Adorei a sua resenha, eu tenho muita vontade de ler! Acho a capa simplesmente linda!
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    li o primeiro da série e estou bem curiosa para ler este. Li somente a amostra e tb senti isso dela sendo muito medrosa, mas é ótimo saber que melhora depois :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil.
    Não conhecia esse livro. Adorei, com certeza leria.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo