26 dezembro 2015

Resenha | Garotas em Ação: Não tão de Fadas - Várias autoras


Livro: Garotas em Ação: Não tão de Fadas
Série: Garotas em Ação #2
Autoras: Anna Gomes, Carissa Vieira, Layla Barbosa, Anna Barcellos
Editora: Amazon
Gênero: Contos, Aventura, Jovem Adulto
Páginas: 127
Ano: 2015


Sinopse: O segundo da série 'Garotas em Ação' traz o tema 'Não Tão de Fadas'. Neste livro você vai encontrar seus contos favoritos com uma pitada de suspense e ação, e como o título já sugere, parece que esses contos não serão tão felizes assim.
Skoob: Aqui
Amazon: Aqui

Resenha:
Para quem não conhece essa série Garotas em Ação, são quatro amigas que se juntaram para escrever contos tendo como protagonistas mulheres. No primeiro livro da série Garotas em Ação e o Sobrenatural eu disse que não sabia o que esperar porque nunca tinha lido nada delas. Mas agora já li e estava com uma certa expectativa. Principalmente com a história da Anna que foi a que mais gostei no livro anterior. E também porque sou apaixonada por conto de fadas. Como na outra resenha, vou falar um pouco de cada conto e dizer o que achei deles.

Bianca
Esse conto foi escrito pela Anna e tem como protagonista Bianca. Ela é uma garota de 17 anos herdeira de uma grande empresa e que por isso está sempre estudando com afinco para assumir os negócios da família. Bianca é muito bonita, com os cabelos negros que contrastam com sua pele alva, mas ela não tem tempo para pensar em garotos. Ela perdeu sua mãe muito nova e quando ela tinha 6 anos, seu pai se casou novamente. Mas ele faleceu quando ela estava com 12 anos e sua madrasta viajou para a Europa alegando motivos de saúde. Agora 5 anos depois, ela está de volta ainda mais linda do que antes, como se o tempo não tivesse passado para ela. E junto com ela veio William, um enteado de uma amiga que veio fazer um intercâmbio. E William faz o coração de Bianca bater mais forte.

A Troca
O segundo conto é escrito pela Carissa, e conta a história da Bella. Ela é a caçula de cinco irmãos e perdeu sua mãe muito cedo, com 5 anos. Mas pelo menos financeiramente sua vida sempre foi ótima. Ela mora no Rio de Janeiro, mas na parte boa da cidade, graças a seu pai que é um famoso criminalista e vive do dinheiro dos bandidos que ele livra da prisão. Mas um dia seu pai volta para casa muito nervoso e diz que eles precisam fugir dali. Um dos bandidos que ele defendeu, mas que não conseguiu livrar da prisão, está prestes a ser solto e está ameaçando a vida dele e de sua família. Eles fogem para outro estado, mas o criminoso consegue localizá-los e oferece uma solução para seu pai, ele esquece o que aconteceu e em troca Bella tem que morar com ele.

Underland
O terceiro conto é escrito pela Layla. A protagonista aqui tem tudo o que deseja desde criança, seu pais sempre lhe deram de tudo, somente uma coisa lhe é negada, a liberdade. Ela vive para estudar, mas agora isso vai mudar, chegou seu aniversários de 18 anos e ela vai comemorar com seus amigos, querendo seus pais ou não. Ela combina de sair com sua amiga Bia, mas depois os planos mudam e elas acabam indo a uma festa. Quando chegam lá, as pessoas descobrem que ela está fazendo aniversário e todos comemoram com ela. Ela vê um garoto por quem se interessa e começa a beber para criar coragem de chegar nele. E de repente ela começa a passar mal  e desmaia e quando acorda está em um lugar completamente diferente, como de estivesse em um mundo paralelo.

Anabel
O último conto foi escrito pela Nana e conta uma história através de uma carta de uma mãe, para sua filha. Na carta ela diz a sua filha que entende sim o que ela está passando e que sabia de tudo sem que a filha precise lhe contar o que está acontecendo, já que ela já viu essa mesma história acontecer com sua irmã caçula Anabel. Anabel aliás que é muito parecida com sua filha, não só nos cabelos vermelhos, mas também nos pequenos gestos. Então ela conta o porquê de Anabel ter partido. Como era a vida delas sob a marcação cerrada de seu avô, que proibia que elas tivessem qualquer tipo de contato com as pessoas ricas do outro lado da praia e como um dia elas fugiram e foram a uma festa na "casona" e como isso mudou a vida delas para sempre.

Assim como no livro anterior, o meu preferido foi o conto da Anna, mas as outras meninas não deixaram nada a desejar. Como disse acima, eu estava com uma certa expectativa e elas foram alcançadas e superadas. Eu amo conto de fadas e tenho gostado bastante das releituras que tenho lido. Aqui as meninas ousaram, principalmente a Carissa em dar um final bem diferente do esperado. Mas o que me surpreendeu foi o conto da Layla, ele é muito louco. O primeiro conto está na cara que é uma releitura de A Branca de Neve e o segundo de A Bela e a Fera, o terceiro demorei mais para entender, mas falou em cair em outro mundo que já dá para saber qual é. Só o último que só deu para saber qual era no finalzinho, por isso não vou dizer qual é. Recomendo para quem gosta de releituras e contos de fadas, mas já leia sabendo que o título do livro é bem real nas histórias. E com certeza quero ler outros livros dessa série. O primeiro livro eu gostei, mas esse eu amei.

Nota:



27 comentários:

  1. Muito interessante a proposta de construção das histórias deste livro. :) ótima dica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil. Tudo bem?

    Já li algumas opiniões sobre a obra, bem semelhantes a sua. Gostei da proposta do livro e pretendo ler um dia.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Não conhecia essa série, mas, fiquei bastante interessada principalmente pelo conto da Ana que você tanto falou .
    Quem sabe ele entra para minhas leituras de 2016 rsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem? Eu adoro contos e amo uma releitura de contos de fadas, então já viu né? Fiquei super interessado no livro! Quando você falou em cair em outro mundo eu já lembrei da Alice e fiquei com uma baita vontade de ler este conto. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola..
    Confesso que não sou muito de ler contos, pois sempre acabo frustrada querendo mais da historia..
    Gostei da sua resenha fiquei bem curiosa para conhecer a escrita das autoras e talvez eu de uma chance aos contos só para ter uma ideia do talento delas..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii Sil, tudo bem??? Estou com esse e-book aqui para ler, mas e tempo? :P
    Cara, que pai horroroso esse do conto da Carissa. Argh :(
    Adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler essas obras. preciso de mais tempo para leitura hahhaah
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil? Tudo bem?

    Que legallllll! Eu também adoro releituras e fiquei bastante interessada nessas histórias, principalmente no conto A Troca! ♥
    Só pelos seus comentários eu já associei Underland com a Alice! hehehe
    Quero ler! :D

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil
    Não conhecia o livro, mas gosto muito de contos e releituras de contos de fadas. Tenho gostado dos que tenho lido ultimamente também. Na certa também aprovaria-o. Porém, falta eu ler o anterior ainda.
    Gostei da dica e de conhecer a obra. Leria com certeza!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Genteeeeee
    Menina que livro mais interessante, eu ainda não havia visto o primeiro e fiquei super mega curiosa para ler os dois. Achei a ideia das autoras maravilhosa. Nunca fiz nenhuma releitura desses contos de fadas mas quero começar pra ontem e começar com esses dois livros. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas, como gosto de releituras de contos de fadas, fiquei curiosa para ler e até já coloquei na listinha de desejados, assim como o primeiro. Espero gostar tanto quanto você ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu ainda não conhecia esse livro e nem o anterior, mas ambos parecem ser fantásticos. Eu confesso que não sou uma grande fã de livros de contos, mas esse realmente chamou a minha atenção. Com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro recomendado pela Nana,mas ainda não o li. Sua resenha me deixou curiosíssima, gosto de releituras também e todas me pareceram interessantes ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. As "Garotas em ação" são pessoas a serem incluídas na categoria gente que faz! Não é o primeiro post sobre elas que leio aqui e estou criando expectativas e vontade de conhecer as histórias dessas meninas!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oláá Sil
    Eu ainda não conhecia este livro, mas fiquei interessada, vou dar uma procurada lá na Amazon! hahaha
    Ah vou aproveitar para desejar um Feliz Ano Novo adiantado a você e que 2016 seja um ano de muito sucesso a você e ao blog!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu já vi falarem bem desse livro de contos e até que parecesse ser interessantes as histórias, também estou lendo um de contos mais é diferente desse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI Silvana, eu sempre comento que não sou fã de livros que sejam de contos, mas este parece ser legal. O que não curto muito é essas releituras de contos de fadas, mas agora percebi que é o nome do livro né... que burrice da minha parte.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei super interessada nele. Primeiro porque amo contos e segundo porque amo contos de fadas, agora juntando os dois só da coisa boa! Essas releituras sempre me contagiam, e pela sua resenha eu não iria me decepcionar!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sophie-em-paris.html

    ResponderExcluir
  18. Olá... Silvana não conhecia o livro, mas de cara fiquei interessada pelo conto A Troca, fiquei mega curiosa, porque pela sua descrição na resenha ficou claro que era sobre A Bela e a Fera que gosto muito e depois você disse que era mesmo. Eu não sou muito de ler contos, mas confesso que estou começando a me interessar aos poucos. De qualquer forma que bom que curtiu a leitura... e espero que continue nos próximos livros... Xero!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Gosto muito de ler contos, ainda mais quando eles são envolventes de criativos. Não conhecia esta série. Fiquei encantada pela capa, e anotei a dica. Quem sabe não dou uma chance um dia.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amiga eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e sinceramente tenho que confessar que adoro contos. Para te falar a verdade tenho vários livros aqui que ainda não peguei e provavelmente farei isso ano que vem. Preciso urgente fazer a leitura deles, porque é uma delicia, principalmente fim de ano e começo do ano né? Eu li sua resenha e adorei esse livro. Espero poder garantir para fazer a leitura. Vou até anotar o nome aqui pra poder procurar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-todos-os-nossos-ontens.html

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    Eu gosto bastante de livros de contos, e acho ainda mais legal quando são autoras diferentes. Mas infelizmente eu não tenho afinidade alguma com releituras de contos de fada...
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro e como amo contos já me interessei por todos e por dois em especial, o primeiro e o terceiro. Espero conseguir ler mais pra frente e gostar muito, principalmente por ser releituras de contos de fadas, estou adorando essa nova moda de muitos autores.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro e como amo contos já me interessei por todos e por dois em especial, o primeiro e o terceiro. Espero conseguir ler mais pra frente e gostar muito, principalmente por ser releituras de contos de fadas, estou adorando essa nova moda de muitos autores.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Acho tão legal quando temos expectativas e elas são alcançadas e superadas!!! Saber disso, me deixa ainda mais curiosa com o livro - mais ainda em saber sobre qual é o último deles. Não gosto muito de contos, mas como amo os contos de fadas e principalmente suas releituras com aspectos e finais diferentes, o livro entrou na minha lista de desejados e eu espero que consiga ler ele logo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil,
    Obrigada pela bela resenha e as meninas amaram também.
    Ficamo muito felizes com suas palavras ♥

    O Underland é muito doido, quando a Layla me enviou pra revisar eu fiquei...WTF???????? hahaha

    bjs e obrigada mais uma vez :D

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Que legal! Não conhecia o projeto dessas meninas! Muito legal mesmo!
    Adorei a ideia dos contos de fada, fiquei curiosa para saber quais são os dois últimos kkkk
    As autoras são novinhas? Fiquei com essa impressão!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    Já tinha lido a resenha do outro livro das autoras, e achei bem legal esse projeto, mas curti mais as historias do anterior, essas todas tem um começo triste.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo