20 fevereiro 2016

Resenha | Procura-se um marido - Carina Rissi


Livro: Procura-se um marido
Série: Sim
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: Chick- Lit, Romance
Páginas: 476
Ano: 2012

Resenha:

Alicia perdeu a conta de quantas vezes já ouviu o mesmo sermão de seu avô Narciso. Mais uma vez ela chegou em casa de madrugada, depois de mais uma balada no meio da semana, que nem estava tão boa por sinal e não valeu a bronca que ela está levando. Ele diz que é tudo culpa dele por ter mimado ela demais. Ele pergunta quando ela vai criar juízo, porque ele não vai estar sempre aqui para livrá-la das várias enrascadas que ela se mete o tempo todo. Ate presa em outros países ela já foi. Se ela tivesse um marido ele estaria menos preocupado. Mas Alicia trata de mudar de assunto, porque casar está em último lugar nos seus planos. No meio da discussão ela ouve um trovão e com jeitinho pede que seu avô deixe ela dormir ali com ele.

Parece que ela acabou de fechar os olhos e seu celular começa a tocar. É seu chefe dizendo que ela está atrasada para o trabalho outra vez. Ela trabalha com Breno, um amigo da faculdade em um antiquário. Esse emprego foi sua salvação porque depois da última vez que foi presa, seu avô exigiu que ela arrumasse um emprego e de jeito nenhum ela iria trabalhar em alguma das milhares de empresas de seu avô. Seu dia já não começou bem e fica ainda pior quando recebe um telefonema do advogado do seu avô avisando que ele foi para o hospital. E quando chega no hospital já é tarde demais. Seu avô, a unica pessoa que ela tinha no mundo, acabou de falecer. Sete dias depois, o testamento é lido e Alicia descobre a surpresa que seu avô lhe preparou. Ela é a herdeira de tudo, mas só pode tomar posse depois de um ano de casada. Até lá, ela terá um emprego em uma das empresas para conseguir se sustentar.

Ela e sua amiga Mari pensam em uma maneira de mudar aquela situação mas não conseguem pensar em nada. Entre se casar e trabalhar, ela escolhe o trabalho, por isso no outro dia ela vai para seu novo emprego pensando se tratar de um cargo de vice-presidente e acaba descobrindo que vai ser assistente de secretaria. Seu dia não podia ser pior, todo mundo parece desprezá-la, inclusive um bonitão, Max, que faz ela chorar logo no primeiro dia de trabalho. E as coisas só pioram quando ela recebe seu primeiro salário e descobre que ele mal da para abastecer seu carro. Então ela tem a ideia de colocar um anúncio em um jornal procurando um marido de aluguel. E para sua surpresa, entre os candidatos está Max, que oferece um acordo a ela, já que ele também precisa de uma esposa para ganhar uma promoção que ele vem batalhando a muito tempo. Será que isso vai dar certo? Porque se alguém descobrir a farsa, Alicia perde o direito a herança.

Estava muito ansiosa para ler esse livro. Esse é o terceiro livro que leio da autora e como amei os outros, esperava gostar muito desse também. E ainda bem que gostei. Pelo o que eu escrevi acima, vocês já podem ver que a história é bem clichê, bem comédia romântica mesmo, daqueles que a gente já sabe o que vai acontecer. Mas que culpa eu tenho se amo histórias assim? Quem aqui não gosta de ler uma trama bem desenvolvida, com personagens carismáticos, com situações inusitadas, que nos levam as risadas e nos fazem torcer pelo casal, querer dar uns socos na vilã, e depois de tudo isso ver as coisas se resolverem no final? Como eu sempre digo, de coisas ruins já basta os jornais. É claro que gosto de um livro mais profundo também, que passam mensagens importantes. Mas não abro mão dos meus finais felizes.

Os personagens são todos encantadores. Alicia é a tipica rica mimada, que desconhece a sua capacidade simplesmente porque não precisa usá-la. Até o dia em que a vida lhe dá uma rasteira. Então ai sim, vamos conhecer a verdadeira Alicia, aquela que seu avô já sabia bem que estava escondidinha ali dentro. Max é o mocinho que toda mulher queria ter como marido. Romântico, atencioso e lindo de morrer. Mari é o contraponto de Alicia, as duas são praticamente irmãs gêmeas e adorei sua participação na história. No incio fiquei meio assim com esse negocio de ser obrigada a se casar e comecei o livro não gostando do vô Narciso, mas depois vamos conhecendo o contexto todo e vemos qual a sua razão para tal atitude e mais no final ainda uma outra coisa que não vou falar para não soltar spoiler. O caso é que amei ele. Foi um dos meus personagens favoritos, porque sim, mesmo morto, ele continua a fazer parte da história. Enfim, recomendo para quem gosta dese tipo de livro, tenho certeza de que você irá amar esse também.

Nota:




22 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Me joga da ponte que nunca li nada da Carina. Pretendo mudar isso esse ano. Tem alguns livros dela na meta.
    E quem não curte um clichê?
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Ahhh esse livro *--------*
    foi um dos que eu mais gostei da Carina, nossa dei tantas risadas.
    Max <3
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil! Tudo bem?
    Ainda não li nada da Carina, mas pretendo. Gostei de sua opinião sobre a obra.
    Confesso que sempre tive preconceito com esse livro em específico, por conta do título. Mas vamos deixar isso de lado, né?

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, ele parece ser muito bom. Na verdade, qualquer um dos livros da autora parecem bons... Mas infelizmente não tenho nenhum \:

    Beijos,
    Leia a resenha de "Uma canção de amor"

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bem? Adorei a resenha! Então, eu simplesmente morro de vontade de ler os livros da Carina Rissi. Eles não fazem muito o meu estilo, mas sei lá, algo me diz que vou gostar deles! :) Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro história clichê com final feliz! Como você mesma disse, só vemos notícias ruins e viver no mundo dos livros ajuda a aliviar essa vida tensa. Nunca li nenhum livro do autora, mas depois da sua resenha esse livro já entrou na lista. Parabéns pelo blog e pela resenha!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!

    Eu confesso que curti mais Perdida rsrsrsrs é que eu não consigo ter empatia com a Alicia, mas adorei o Max!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu digo algo parecido com você em relação aos jornais e os livros: "Se quiser ler sobre a realidade leio e vejo o jornal." Eu até leio para pensar, mas preciso muito dos bons clichês, personagens carismáticos e finais felizes para aguentar o cotidiano. A Carina é uma autora que ainda não li, mas é sempre tão bem recomendada que me sinto em divida por ainda não ter feito isso.

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bom?
    Ainda não li nada da Carinha (que vergonha, eu sei rs!)mas comprei dois livros dela na última Bienal <3 Agora só me falta tempo, considerando que comprei muuuitos livros, ahhaha! Apesar de clichê, a trama parece muito bacana. E quando um clichê é bem desenvolvido, como parece o caso, como não amar né? É como você disse... Os noticiários já estão repletos de tragédias e crueldade :/

    Beijo grande! ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  10. Oi (:
    aaah, falta esse livro da Carina pra ler <3 já estou com ele aqui me esperando.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não tem como não se divertir com os livros da Carina né. Li esse e também adorei, até bateu a vontade de reler agora <3 ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "House of night", vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo mudar isso por ver sempre tantos comentários positivos. Sua resenha sobre este me deixou muito curiosa e instigada, deve ser mesmo uma obra cativante! Já está nos desejados <3

    Te indiquei ao Prêmio Dardos, no blog <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil. Como estás?
    Sempre li boas resenhas desse livro. ;)
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Tenho muita vontade de ler os livros da Carina. Como você, também adoro um clichê, então a premissa do livro já me chamou atenção. Quero ler!
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Tudo bem contigo, moça?

    Cara, estou louca para ler algo da Carina. Comprei um exemplar de Procura-se um marido e me dei de presente no natal, mas até agora não consegui lê-lo. Acho que vou esperar o lançamento do spin-off dele, Mentira perfeita, para ler os dois em sequência. Sinto que vou amar!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!

    Que bom que você gostou desse livro! Eu adorei, também amo clichês. E olha que ainda impliquei com algumas coisas, mas mesmo assim gostei e estou louca pra ler Mentira Perfeita, o spin-off desse livro!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Helloo, Sil!! Tudo numa nice?!
    Nunca mais vim aqui, né!? Estava bem desorganizando não estava visitando os blogs direito. Eu li Perdida da Carina, mas decidi não ler o spin off porque as vezes as continuações estragam e porque fiquei com preguiça também. Mas confesso que depois que terminei Perdida fui atrás de tudo que a autora tinha escrito até aquele momento e coloquei esse livro para ler também, mas o tempo passou bem como a vontade de ler. Também gosto de clichês às vezes. Ah, e eu já gostei do vô Narciso, gosto de pais e avôs, eles sempre tem um papel importante nesse tipo de estórias mostram um conhecimento interessante.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana. Tudo bem?
    Até o momento eu li apenas um livro da autora e gostei demais da escrita dela. Sua resenha deixou uma vontade be grande para conhecer essa história. Espero ter a chance logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu estou louca pra ler, é o único da Carina que ainda não li e nem sei por que. Não sabia que ela e o Max faziam um acordo, mas sabia que era clichê. No entanto, a escrita da Carina é tão ótima que a gente se apega a história, mesmo meio que sabendo o que esperar.
    Já vou logo colocar na fila de novo.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!
    Comprei esse livro ano passado e até hoje não li. Como fã de chick-lits, isso é uma verdadeira vergonha. Leio tantas resenhas positivas a respeito desse livros (e dos livros da Carina em geral) que fico até sem graça em dizer que até hj não li. Mas vou mudar isso.
    Alícia parece ser o tipo de mocinha que gosto, que vai me fazer rir muito. A história parece ser bem leve e divertida, espero me aventurar por ela esse ano (Perdida está na minha meta e se der tudo certo, coloco Procura-se um Marido também).
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Li No mundo da Luna da autora e curti muiiito a história, mas ainda acho que os livros que ela lançou antes vou me arrebatar mais ainda. Quero muito ler Procura-se um marido. Não me importo de ser clichê, conseguindo dar boas risadas com o chick lit já ta de bom tamanho, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro os livros da Carina porque são esses clichês supergostosinhos de ler e que nos conquistam de uma forma <3 além de serem sempre divertidos.
    Até agora li 3 livros dela, e Procura-se um Marido é meu segundo preferido.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo