12 abril 2016

Lançamento | Novo Século

Ganhador do Costa Book Award chega ao Brasil pela Novo Século

"A árvore da mentira", da escritora britânica Frances Hardinge, chega às livrarias brasileiras e promete conquistar o público jovem.

Conhecida na Inglaterra pelas histórias sombrias e tramas construídas com perspicácia, a escritora Frances Hardinge terá sua nova obra "A árvore da mentira", publicada no Brasil pela Novo Século Editora. O livro, sétimo da carreira da autora e segundo nas livrarias brasileiras, apresenta uma trama de suspense com toque feminista que promete conquistar tanto o público juvenil quanto os leitores mais experientes, consolidando Hardinge como um dos grandes nomes da literatura contemporânea. A obra foi vencedora do prêmio Costa Book of the Year 2016 e indicada a outros dois: Carnegie Medal 2016 e Guardian Children's Fiction Prize 2015.

A Árvore da Mentira"A árvore da mentira, conta a história de Faith Sunderly, uma adolescente cujo pai foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Enquanto ela busca pistas, descobre uma estranha árvore que só cresce e dá frutos quando alguém sussurra mentiras para ela. O fruto da árvore revela uma verdade oculta para quem o consumir. Quanto maior a mentira, e maior o número de pessoas que acreditarem nela, maior a verdade revelada. Faith percebe que é boa em mentir e que a árvore pode ser a chave para desvendar o mistério sobre o assassinato de seu pai, então começa a espalha grandes mentiras em sua comunidade, uma pequena ilha. Enquanto a árvore dá mais e mais frutos, ela descobre algo terrível: suas mentiras estavam mais próximas da verdade do que ela jamais poderia ter imaginado.

Além das fantásticas e sombrias histórias, Frances Hardinge é famosa pelo seu incomparável estilo literário e pela habilidade com que tece suas tramas. Sua primeira obra lançada no Brasil, "Canção do cuco", sexto livro da carreira, foi escolhido pelo The Sunday Times como um dos 100 melhores clássicos modernos e indicado para os prêmios Carnegie Medal e British Science Fiction Association's Best Novel Award.


Sobre a autora: Frances Hardinge passou sua infância em uma enorme e antiga casa de pequena aldeia em Kent. Essa região isolada da Inglaterra rural, onde o vento uiva o tempo todo, se tornou cenário ideal para os romances de Frances, que desde pequena, escreve histórias assombrosas e cheias de mistério. Seu amor pelas letras e pelos lugares sombrios a levou a estudar Inglês na famosa Universidade de Oxford, em meio às suas torres medievais, capelas e pequenas gárgulas que tomam conta das suas entradas.




23 comentários:

  1. Oie...
    Fiquei mega animada com esse lançamento!Deve ser bem interessante ler suspense com toque feminista, ainda não li nada parecido e com certeza irei ler :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!
    Não conhecia o livro ainda e fiquei interessada. De cara já gostei da capa e a sinopse também me pareceu bem curiosa.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora mas o livro parece ser bom. Gostei do fato da árvore, isso é uma maneira dela descobrir as verdades e as mentiras. Gostei também o fato do nome dela ser Faith, já que significa fé.
    Nossa fui pesquisar esse Canção do cuco e me deu até um leve medo hahaha, essa menina da capa tem um olhar estranho.

    ResponderExcluir
  4. Adoro obras feministas ainda mais sendo com uma trama tão interessante. Espero encontrá lo para lê lo.

    Beto

    blogcoisastrivais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, Sil, que história incrível! Espero que seja tão maravilhosa quanto parece pela sinopse. Adoro esses suspenses misturados com coisas místicas (como, no caso, a árvore). Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ótimo lançamento, linda história, a capa esta magnifica e a produção dessa editora sempre é bacana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Nossa! Essa premissa promete viu? Esperando ansiosa para o lançamento.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil, tudo bem?

    Gostei demais do lançamento da editora e quero ler, aguardarei a sua resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu tinha visto esse livro por aí um dia desses, mas na verdade não tinha lido nada sobre e nem sobre a autora, mas já tinha decidido pela minha curiosidade porque achei a capa arrasadora, gosto de coisas sombrias assim, sabe?! Mas a sinopse realmente me convenceu. O cenário onde a autora vivia chama bastante a atenção e logo pensei mesmo que isso era um prato cheio para escrever livros assombrosos ahaha. Eu fiquei bastante curiosa e quero ler tanto esse como o primeiro lançado aqui.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sil.
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessado A proposta da obra é chamativa e inovadora. Quero desbravar esse lado fantástico da obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Gostei da capa e pela sinopse parece ser uma história mistérios e envolvente, nem conhecia a autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Esse livro parece ser incrível, a sinopse me deixou muito curiosa. Estou super ansiosa pelo lançamento e para lê-lo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  13. Menina quando vi esse livro sendo divulgado chega subiu aquele friozinho na espinha, isso sempre acontece quando quero um livro rs.
    A sinopse dele é perfeita, ansiosa para ler.
    Beijo Sil

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  14. Esse lançamento parece ser mais que excelente!!
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! Eu curti bastante o outro livro da autora e por isso estpu ansiosa para conferir este. Espero que ela mantenha o toque sombrio nesta história que colocou no outro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil! Tudo bem?

    Que livro TOP!!!
    Adorei a capa: perfeita!
    A Sinopse, é maravilhosa!

    Com certeza irei ler! :)

    Beijos!
    Danny
    Participe do Sorteio de Abril no Irmãos Livreiros!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Meu Deeeus, eu amei "Canção do Cuco" dessa autora!! Não vejo a hora de ler esse tbm! Amo histórias sombrias e misteriosas hahahah E essa capa tá maravilhosa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil! Tudo bem? Socorro, que capa mais maravilhosa é essa? Adorei! <3 E a premissa do livro é bem instigante... Gostei. Fiquei com vontade de ler! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Uauu, só essa capa me ganhou, mas lendo o enredo o livro parece ótimo. Adoro histórias instigantes de fantasia. Fiquei curiosa. Capa mais lindaaa!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei desse livro e estou esperando que se seja bom, porque deu vontade de ler. A sinopse é muito boa e no geral está parecendo uma ótima história. Quero ver o que vão falar dele. Tomara que seja bom mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Estou apaixonada pela capa.
    Gostei bastante da sinopse, o livro parece bom.
    Vou com certeza adicionar mais um livro a minha lista.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  22. Gente, estou super curiosa em relação a esse livro. Achei essa premissa muita criativa e bem interessante e já estou louca para lê-lo *-*
    E essa capa está maravilhosa de linda!
    Beijo!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo