18 abril 2016

Resenha | Anjos Mortais - Thaylane R. Ramos


Livro: Anjos Mortais
Série: Entre Mundos #3
#1 Os Feiticeiros
#2 O despertar dos Titãs
Autora: Thaylane R. Ramos
Gênero: Fantasia
Editora: Independente
Páginas: 590
Ano: 2016

Resenha:
Esse é o terceiro livro da série Entre Mundos, mas como disse na resenha anterior, o segundo livro finalizou aquela história e nesse temos novos personagens e uma nova história. Aqui conhecemos Isabelle, uma garota que tem sua vida virada do avesso quando seu pai aceita um trabalho melhor em outra cidade e ela tem que dar adeus a tudo que conhecia. Ela fica arrasada por ter que deixar tudo o que ela conhece para trás, inclusive a faculdade de medicina que tanto ama e sua melhor amiga Lara. Mas mesmo tendo um comportamento infantil, não tem jeito, ela é obrigada a ir para Toscana com seus pais. Mas ela não vai deixar isso mais fácil para eles e mesmo gostando da nova casa e da faculdade que vai estudar agora, ela não dá o braço a torcer.

A faculdade que ela vai estudar, é a Douro Senior, a mais cara e conceituada da região. Logo ela faz um grupo de amigos que também estudam na faculdade, ainda que em cursos diferentes, entre eles, Ariane, Emma, Luigi e Daniel. Mas também faz algumas inimizades, como Tamara e seu grupo gótico. E por incrível que pareça, Tamara é irma de Ariane, mas as duas são o oposto uma da outra. E uma coisa que surpreende Bell, é a quantidade de homem bonito que tem naquele lugar. O destaque é Damian, filho do diretor da faculdade e que vive rodeado por Katherine e suas comandadas. E logo Bell percebe que Tamara e seu grupo é quem mandam no local, todo mundo tem medo deles e só para a coisa ficar melhor, ela arruma confusão com Tamara logo de cara.

Mas as coisas começam a melhorar, principalmente porque Lara vem morar com eles e vai estudar no mesmo local que ela. Só que alguma coisas estranhas começam a acontecer. Ela tem um pesadelo a noite e quando acorda fica com aquela sensação de que tudo o que aconteceu no sonho foi real. Ela sonha com anjos negros e Damian está no sonho e acaba salvando ela. E logo em seguida ela descobre que dois alunos foram mortos na faculdade, em frente ao quarto de Tamara. Eles estavam lá porque Emma pediu que eles vigiassem o corredor, depois de Tamara ter ameaçado todos mundo, dizendo que faria da vida deles um inferno. E outras mortes começam a acontecer. Será que Tamara e seu grupo estão por trás dela? E porque as vitimas são encontradas com penas pretas no corpo? Bell vai descobrir que existe muito mais entre o céu e o inferno do que ela imagina e que uma guerra dos anjos caídos está prestes a começar. E toda ajuda será bem vinda, inclusive a de uns certos feiticeiros filhos de alguns deuses olimpianos.

Terminei o livro com o coração na mão. Thaylanne você é muito má. Diferente do livro anterior esse começou mais lento, o que é normal já que eram outros personagens e uma nova história inserida no mesmo mundo da série. Mas depois do meio do livro para frente e principalmente nos últimos dez capítulos a coisa voou e não consegui largar até terminar de ler. Estranhei um pouco no começo, já que estava acostumada com Ellen, Ramón, Alma, Rodrigo e Jason, mas depois peguei o ritmo e me vi envolvida nessa nova história. Como vocês puderam ver, é sobre anjos e achei que a autora usou bem mais o romance nesse livro do que nos outros, que a pegada era mais a ação. Mas isso até a metade do livro como já falei.

E para minha surpresa vi o grupo de feiticeiros que amo ser inserido na história que já estava muito boa, mas quando eles chegaram a coisa a ainda melhorou. Não que os novos personagens não sejam bons, é que eu já estava com saudades dos outros e estava achando que não ia vê-los mais. Isabelle é muito irritante no primeiro capítulo e já estava achando que não ia gostar dela, mas depois ela mudou o comportamento. Lara foi um personagem que não consegui definir. Espero descobrir mais sobre ela no outro livro. Damian me encantou logo de início. Todo mistério que o envolvia, eu já imaginava onde ia dar e acertei. E ainda bem que mesmo sendo má, a Thaylane colocou um capítulo mostrando o lado dele da história para acalmar meu coração, diferente do que ela fez no primeiro livro hehe. Enfim, gostei muito dessa mistura de anjos e deuses do Olimpo e estou louca para ler o próximo e último livro da série.

Nota:


E aproveitando, a autora está com um site novo, deem uma olhadinha. E também não deixe de adquirir os livros da Série na Amazon.







22 comentários:

  1. Que legal. São tantos autores bons surgindo. Quero muito conhecer essas obras. Adorei a resenha, nunca leio livros nesse estilo, mas me deixou curiosa. Bjos

    ResponderExcluir
  2. O tipo de livro que me contagia e que eu adoro. Quero demais ler.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei quanto aos outros, mas esse parece ser muito bom e prende a atenção. E se tem um fim que deixa querendo mais pro próximo e tantas perguntas deve ser bem interessante. O estilo não é exatamente um que me chame atenção pra ler de cara, mas no geral gostei. Acho que leria.

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Não conhecia a série, mas, fiquei super curiosa pra ler :)
    Adoro livros em que os protagonistas tem que se adaptar em uma vida nova, e esse livro parece ser excelente... Dica anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Gostei da resenha e já quero ler, achei bem legal a ideia de uma história envolver anjos, deus olimpianos e até feiticeiros, quero ver como ficou essa mistura, a história parece ser boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Esses autores que deixam a gente com o coração na mão viu rs... E são justamente de histórias assim que mais gostamos.
    Faz tempo que não leio livros nesses estilo, e essa com certeza é um boa sugestão para o futuro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o livro retrata a realidade de muitas pessoas que precisam mudar de cidade pelo emprego não ser fixo e deixam tudo para trás, quero conhecer a obra dessa autora, aproveitar que quero conhecer outros escritores para novas experiências

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil

    Não conheço a autora e nem a série, mas a narrativa parece ser legal! É sempre bom conhecer novos autores

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu me identifiquei muito com Isabelle, mudei(não só de cidade como de estado também) ano passado e me senti assim também(tirando a parte do comportamento infantil). O que muda é que na minha escola não tem menino bonito hahaha, ainda bem que só tem dois anos, e claro, que minha melhor amiga continua longe.
    Se eu tivesse um sonho desses nunca mais voltaria a dormir haha. Mas enfim, gostei da resenha e o que o livro se trata, acho que até gostei mais desse do que os outros no qual você falou em resenhas anteriores, quero ler e me sentir depressiva pelas más recordações do ano passado hahaha.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Como ainda não li as resenhas anteriores, então fiquei mais perdida que cego em tiroteio, mas pelo pouco que vi ja sei que vou amar, amo fantasias e esse livro parece ser muito bom, com uma ótima cota de dramas, só jeito que eu gosto.
    Vou com certeza procurar os livros anteriores.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    A cada resenha que leio dessa série, mais curiosa eu fico.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bem? Não gostei dessa capa, mas sua empolgação com o livro me contagiou e eu acabei ficando curioso e até com vontade de ler a série. Quem sabe eu não faço isso futuramente? Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil.
    Melhor coisa é ficar com o coração na mão por causa de um livro. Adoro quando isso acontece.
    Confesso que a premissa não me empolgou tanto, apesar de você ter amado a obra. Porém, não descarto a chance de dar uma chance para o livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  14. Oii Sil, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar dessa saga, mas fiquei morrendo de curiosidade principalmente quando li anjos no título (só fascinada pelo mundo angélico), só quando comecei a ler é que percebi que a história fazia parte de uma saga de três livros. Corri para ler a resenha do primeiro e me apaixonei *-*
    Estou louca para ler <3
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Essa capa é muito bonita :O
    Preciso muito ler essa saga, essa coisa de anjos é o tipo de leitura que gosto.
    Vou procurar o primeiro livro.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil, tudo bom?
    Sou meio que fascinada por todos os livros que abordam anjos e claro que esse não ficou de fora. Muito curiosa! Principalmente com esse Damien. A história parece ser um pouco clichê, mas quero dar uma chance porque sempre tem algum elemento que acaba me surpreendendo.
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil.
    Puxa, esse não é o meu tipo de livro que mais gosto.
    Preciso dar mais chances a livros diferentes pra variar e sair da minha zona de conforto.
    A autora é brasileira e isso me deixa muito feliz.
    Há uma nova safra de bons autores nacionais.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil
    Ainda não li esta série, mas fiquei bem curiosa para ler. Gostei muito de saber sua opinião sobre, e o enredo é interessante. Só não curti muito essa capa.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Achei essa capa linda, adoro histórias com anjos. Mas, como os feiticeiros são meus preferidos, e você se empolgou muito quando eles entraram na história, acho que serão eles que irão ganhar meu coração, risos... Não conhecia essa série ainda, mas não tem como não se empolgar depois da sua resenha que ficou ótima!!!
    Já para a lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. pelo o que vc escreveu me fez gosta do livro provavelmente vai ser minha próxima compra
    http://claratorrespalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii Sil, tudo bem????
    Acho que você já sabe que não sou muito fã de livros de anjos né? Então acho que não seria um livro que eu leria. pelo menos não neste momento :P
    Mas adorei a resenha, como sempre =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não conhecia essa série, mas me interessei bastante, já que adoro livros de anjos, ainda mais quando envolve ação *-*
    Não sou muito fã de começos lentos, mas compreendo o que a autora quis fazer, e já fiquei super curiosa em relação a essas mortes que acontecem no campus. E já anotei esse livro na lista, beijo!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo