10 abril 2016

Resenha | O Último dos Canalhas - Loretta Chase


Livro: O Último dos Canalhas
Série: Canalhas #2
Autor: Loretta Chase
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2015

Resenha:
Desde que a família Mallory se estabeleceu na Inglaterra no século XII, os homens da família são conhecidos por serem perfeitos canalhas. Mas com o passar do tempo isso foi mudando, eles ficaram mais civilizados e até mesmo virtuosos, mas não ele, o filho único do irmão mais novo do quarto duque, Vere Aylwin Mallory, o último canalha da família. E Vere tinha seus parceiros de crime, Roger Barnes, visconde de Wardell, Sebastian Ballister, marquês de Dain e seu primo Charlie, o duque de Ainswood. Tinha porque Dain se casou, Wardell foi morto durante uma briga e agora Charlie também se foi, deixando sob a tutela de Vere, seu filho Robin, que herdou o título de duque, e suas duas filhas. Mas a família Mallory tem uma espécie de maldição, prevista por seu tio a muito anos. Ele viu os Mallorys como sombras e um a um, todos foram levados e Robin também não dura muito, restando agora somente Vere.

Lydia Grenville trabalha como escritora na revista Argus. A revista que estava a beira da falência quando Lydia foi contratada e graças a ela, sobreviveu e hoje é um sucesso, principalmente a história "A rosa de Tebas" que Lydia escreve sob o pseudônimo S. E. St. Bellair, para que ninguém descubra que ela escreve "fanfarrices românticas", como ela mesma diz. E o engraçado é que as pessoas discutem entre elas para saber quem escreve melhor, a Srta. Grenville ou St. Bellair, sem saberem que os dois são a mesma pessoa. E é isso que o criado de Vere está discutindo com ele nesse momento. Ele elogia St. Bellair, mas diz que Lydia também escreve muito bem e que depois que ela foi contratada pela Argus, a revista passou a fazer jus ao nome dela. Mas Vere, que acabou de passar mais uma noite de devassidão, não quer saber de nada disso e diz que essas mulheres metidas a intelectuais, estão é com falta de sexo e por isso acham que conseguem pensar.

E é com esses pensamentos que Vere encontra Lydia defendendo uma garota de uma conhecida cafetina. Vere se mete no meio da confusão e ofende Lydia. E quando ele pensa que ganhou a discussão e agarra Lydia e lhe dá um beijo, ela acerta um soco no queixo dele e ele termina caído em uma poça de lama. Lydia vai embora levando a garota para sua casa e Vere acaba encontrando Bertie Trent, cunhado de Lorde Dain e quando Trent defende Vere, ele convida Trent para passar um tempo em sua casa. Mas mesmo com a defesa de Trent, Vere acaba mais uma vez sendo motivo de piada para toda a sociedade e dessa vez é ainda pior, porque agora ele apanhou de uma mulher. Mas ele não vai deixar isso barato e decide se vingar de Lydia manchando sua reputação. O que ele não esperava é Lydia fosse mexer tanto com ele e o mesmo acontece com Lydia. Agora cada vez que se encontram, é uma batalha que eles travam, tentando derrubar um ao outro. Mas até quando eles vão conseguir esconder o que sentem um pelo outro?

Como disse na resenha do primeiro livro dessa série, eu me surpreendi e muito com a escrita da autora. Como todos sabem, os romances de época tem lá os seus clichés. As histórias são basicamente a mesma coisa, só mudam os protagonistas. Mas a autora conseguiu se destacar entre os clichês. Ela escreve um romance de época moderno. As mocinhas não são aquelas bobinhas que só pensam em casamento e os mocinhos não são os machistas típicos dos livros do gênero. E apesar do romance estar presente o livro todo, a história não gira em torno disso. E nesse em especial, eu me surpreendi com o clima de mistério e aventura que a autora criou. Mas na minha opinião, mesmo sendo um ótimo livro, não conseguiu superar O Príncipe  dos Canalhas. Lorde Belzebu ainda continua dono do meu coração.

Aliás esse foi o ponto alto do livro, quando o Belz apareceu. Adorei revê-lo e seu jeitinho amoroso que eu já estava sentindo muita falta. Não que Vere não seja encantador, porque ele é, mas Dain chegou primeiro. Vere, que me surpreendeu nesse livro, porque no anterior não tinha gostado nem um pouco dele. Mas nesse ele fez com que eu mudasse a minha opinião sobre ele. E a autora foi genial criando o casal, já que os dois são o oposto um do outro e mesmo assim, feitos um para o outro e perfeitos juntos. Lydia é uma mulher muito a frente do seu tempo. Ela seria uma protagonista perfeita para qualquer gênero literário e não só nos de época. E outro personagem  que mudou a minha visão sobre ele foi o Bertie. Odiava ele no livro anterior e aqui ele ganhou a minha simpatia e gostei do que a autora preparou para ele. Enfim, recomendo o livro para quem gosta de um bom romance com muita aventura. Leia você vai gostar.

Nota:
 




31 comentários:

  1. Vere está entre meus 5 personagens preferidos no reino dos romances históricos! Acho ele incrível! Adorei "O último dos canalhas" de um jeito sem precedentes! A Loreta não é a Lisa Kleypas, minha favorita, mas ela tem uma personalidade, um jeito de escrever tão particular e ousado que encanta. Estava aguardando a sua resenha Sil e adorei!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser um amorrr!!! Já quero ler! Adorei a resenha - muito bem escrita!!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Eu quero taaanto ler esse livro, tem tanta gente falando bem dele *_* Espero conseguir ler em breve. Adorei sua resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil! Tudo bem?
    Ainda não li o primeiro volume desta série, mas pretendo. Ando lendo cada vez com mais frequência romances de época são tão envolventes, não é?
    Gostei bastante do seu ponto de vista.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa ainda bem que fez resenha do livro pois pretendo ler ele depois que terminar diário de uma paixão. Gostei da resenha e resumiu um pouco o livro sem dar spoiler grandes, porém não entendi muito bem o por quê dela não querer que ninguém saiba que foi ela que escreveu "fanfarrices românticas", e esse negócio dos dois serem a mesma pessoa.
    Nossa que tragédia, imagina que além de conseguir um soco, cai no poço de lama hahaha, desculpa mas eu ri imaginando essa cena.
    Amei a resenha e ela só me deixou mais anciosa para lê-lo, espero acabar logo o livro do nicholas haha.

    ResponderExcluir
  6. Como eu amo romance de época, esse eu nunca li, mas ver você dando 5 estrelas deu uma ansiedade

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,

    Nunca pensei em ler esses livros, no caso o volume 1 né e este, mas ler sua resenha me despertou o interesse, tenho gostado muito de romances históricos!
    Amei a resenha.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Sil, eu não tinha visto ainda que o layout mudou. Está tudo perfeito aqui. UAU.
    Esse livro eu ainda não li, até porque nenhum livro da série eu acompanhei, então ficaria difícil ler, mas fiquei curiosa e desde um bom tempo essa série prende a minha atenção.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top comentarista. O vencedor ganhará dois livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Eu tenho certa aversão aos livros de época exatamente por causa dessa quantidade enorme de clichês. Sabendo que a autora consegue ir além disso, me agrada demais.
    Talvez dê uma chance para a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana, tudo bem?
    Ouço falar muito sobre essa série!
    Ainda não li nenhum romance de época, mas gostaria de conhecer o estilo.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Estou curiosa para conhecer essa série acho que vou adorar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bem?
    Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma tinha sido tão detalhista como a sua. Eu gosto de livros desse gênero e também gosto de um bom romance. Fiquei curiosa para descobrir como a história se desenrolou. O que mais chamou minha atenção foi o fato de a personagem trabalhar em uma revista (dadas as circunstancias da época e tal). A dica já está anotada e espero que você curta os demais livros da série.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  13. Huuummm... Essa série está me deixando louca! Tem uma premissa muito bacana e estou louca pra ler.
    Quero muito muito muito dar início a ela este ano :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. BLASFÊMIA!!!! Como assim Belzebu é melhor que Vere? kkkkkk brincadeiras a parte já que sabemos que gosto é gosto, eu gostei muito mais deste segundo livro, não sei explicar bem o porque mas ele me deixou encantada. Lydia pareceu menos sonsa que Jess, sei lá. Mas tbm odiei o Vere e o Brent no primeiro livro, mas não é para menos né, tive até vontade de reler depois que li o esse, pq olha, dificil lembrar pq odieei ele. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!

    Acredita que eu tenho o primeiro livro, mas não li até hoje?
    Você tem razão, os romances de época são muito clichês! Mas graças aos céus eu tenho encontrado boas exceções, como Júlia Quinn, por exemplo.
    Tenho que ler logo o primeiro para poder comprar esse!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ~ Participe do Concurso Cultural O Sorriso da Hiena!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil.

    Ainda não dei inicio a esta série e sua resenha mostra claramente que vale a pena ler e ter na estante. Principalmente o primeiro, que acho a capa encantadora. Preciso começar a ler logo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Ola Sil li esse livro e amei, a escrita da autora continua maravilhosa, os personagens desse livro são ótimos e amam um bom desafio, a cena que ela o faz passar vergonha morri de rir. As capas continuam lindas e matei as saudades de Dain adorooo já temos que abrir um fã clube. amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Eu sou apaixonada por romances de época, e claro já li esses dois livros. São muito bons mesmo, mas os meus preferidos ainda são os da Julia Quinn.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil!
    Eu imaginei que este livro não superaria o "O Príncipe dos Canalhas". O canalha do livro anterior é insuperável e eu o amo demais. <3
    E verdade, é difícil encontrar bons romances de época atualmente porque a maioria são histórias com mocinhas submissas, bobas e homens machistas. Detesto.
    Pretendo ler este livro muito em breve e espero gostar assim como você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Ah!!! Já vi que irei amar esse livro!!! Já comecei gostando do pequeno mistério sobre quem escreve a história e eles não saberem que no final se trata dela, deve render algumas confusões e cenas engraçadas. Agora para tudo, já pensou os dois duelando? Um tentando derrubar o outro? E quando disse que são perfeitos um para o outro??? Ah.... Já estou apaixonada, não tem jeito, risos... Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Silvana!
    Ainda não me aventurei na escrita dessa autora, mas ambos os livros estão na minha fila de leitura. "A rosa de Tebas" me lembrou um pouco a colunista de fofocas dos livros de Júlia Quinn, da qual não me recordo o nome agora.
    Pelo que conta na resenha, deu para perceber que o livro foge aos clichês machistas dos romances de época, com uma personagem que dá um tapa no príncipe (me pareceu uma ótima cena!).
    Não tem jeito, a série vai ter que furar minha fila de leitura!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oieee! Eu já li várias resenhas sobre os livros e todas são positivas! Não costumo ter curiosidade em ler romances de época mas tô lendo a série as quatro estações do amor e tô gostando, então talvez eu faça essa leitura sim, parece ser bem engraçada! Bjossss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Teve resenha do livro lá no blog, quem fez foi a Kris, eu não pedi para mim, pois não aprecio o estilo, achei que não seria ético de minha parte. Mas a Kris é só elogios ao livro, não duvido que seja uma escrita magnífica, mas realmente, não consigo curti muito.

    ResponderExcluir
  24. Oi Silvana, adorei sua resenha! Gostei de conhecer o blog também. Os livros da Loretta estão na minha wishlist, já que adoro os romances históricos parecidos, tenho certeza que vou gostar.

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ooi! Já li elogios aos romances de época dessa autora, que sempre acabam tendo um diferencial em relação ao gênero. Ainda não tive a oportunidade de ler mas já gostei da passagem que a moça da um soco no rapaz. Além do que é bom ver um romance de época que não foca no romance (soou estranho isso, né); acho que podem ter diversos assuntos da época para serem abordados.
    Gostei da resenha.Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  26. Não tive oportunidade ainda de ler essa série, mas já fiquei encantada por ela aparentar ser tão diferente do romances de época de sempre. Eu adorei a premissa, e vou tentar solicitar pelo menos o primeiro ainda esse ano!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Silvana, você não acha que por criar uma moça tão independente e a frente do seu tempo, a autora também super entrou nos clichês de romance de época? Porque isso é o que eu mais vejo: ou mocinhas fortes ou mocinhas ingenuas. Vamos começar um debate UHASUAHSAU
    Não li nem o primeiro livro da série ainda mas já vimuitos elogios para as duas histórias e creio que eu gostaria. Acho legal os personagens aparecerem uns nos livros dos outros.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Ei, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas estou bem curiosa porque ouvi muitas coisas boas sobre ele e sobre a escrita da autora. Esse parece ser tão divertido quanto o primeiro, com personagens bem fortes, o que eu adoro. Pretendo ler logo e espero me apaixonar pela história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da escrita dela naquele outro porque romance nesse estilo acaba caindo numa coisa clichê que não tem muito jeito. Mas a autora me surpreendeu com dois personagens fortes, uma mocinha nada tão inocente como o esperado e uma trama gostosa de ler. O romance foi bem diferente e muito bom. Então esperava que esse seguisse a ideia e no geral segue, mas tenho a impressão de que é um pouco mais ousado. Um livro mais emocionante ainda. Talvez por ter o Vere como um devasso quando o "Canalha" do outro livro era mais...mal. Sei lá, mas me deu essa ideia. E que gostoso ver esse personagem do primeiro ali, deve ser bem legal. Também não tinha gostado muito do Vere no primeiro, mas já espero ter uma boa redenção para esse personagem aqui. Doida pra ler.

    ResponderExcluir
  30. Eu quero muito ler essa série.
    Amo romances de épocas e amo meus lindos clichês, esse livro pareve ser muito bom, se derrubado por uma mulher em uma poça de lama deve ser uma merda, literalmente.
    Esses dois parecem fogo e gasolina junto, e quem está preocupado em se queimar? Não eu com certeza.
    Vou procurar os livros anteriores dessa série, e ir desfrutar dessa leitura.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  31. Gente, já gostei da Lydia só por ter dado um soco no Vere kkk A personalidade dela parece ser bem forte e decidida, e adoro protagonistas assim *-*
    Amo romance de época, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros da Loretta, mas vontade é o que não falta, já que todo mundo fala muito bem dos seus livros, principalmente do primeiro, assim como você.
    Gostei muito da resenha e não vejo a hora de lê-lo <3
    Beijo!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo