26 abril 2016

Resenha | Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons # 4
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2014

Resenha:
Penelope Featherington é apaixonada por Colin Bridgerton desde os dezesseis anos. Desde o momento em que o conheceu. Ela nem tinha debutado ainda, mas já tinha encontrado o amor da sua vida. Ela estava passeando no parque com a mãe e as irmãs mais velhas, quando se distraiu, seu chapéu voou da sua cabeça e foi parar no rosto de um cavaleiro que vinha em disparada com seu cavalo. E é claro que ele caiu, e ainda por cima em uma poça de lama. Mas ao invés de ficar furioso como qualquer cavalheiro teria feito, ele riu da situação. Isso foi o que bastou para ele ganhar o coração de Penelope. No ano seguinte ela debutou, contra sua vontade e ainda por cima com um vestido da cor escolhida por sua mãe, cor essa que não caiu nada bem com seus cabelos avermelhados.

A partir dai Penelope começou a ser citada o tempo todo por Lady Whistledown, que ninguém sabe se é um homem ou uma mulher, no Crônicas da sociedade como exemplo de andar mal vestida. Mas a matriarca Bridgerton se afeiçoou a Penelope e isso fez com que ela se tornasse amiga de Eloise Bridgerton, que tem a mesma idade que ela. E como passou a frequentar a casa dos Bridgertons, a paixão por Colin virou amor, principalmente por causa da simpatia dele. Até o dia mais constrangedor da sua vida, em que ouviu Colin dizer a seus irmãos que não vai se casar tão cedo e muito menos com ela. Mas ainda assim, doze anos depois, ela agora com vinte e oito e já conformada de ter ficado solteirona, ainda não conseguiu esquecer Colin.

Colin acaba de voltar de mais uma de suas viagens. Ele viaja muito, talvez para fugir dos planos de casamento que sua mãe tem para ele. E acontece uma coisa que ninguém esperava, nem ele mesmo, ele acaba olhando para Penélope com outros olhos, ele que sempre via ela como uma espécie de irmã mais nova, começa a reparar em como ela é bonita, mas o mais importante em como ela é inteligente e segura de si, apesar de estar na condição de solteirona. E num dia em que Penélope acaba pedindo que ele a beije porque ela não quer morrer sem saber como é ser beijada, ele acaba beijando não porque ela pediu, mas porque não se aguenta mais de vontade de tomá-la nos braços, mesmo que ele não admita isso nem para ele mesmo. Será que Colin foi finalmente fisgado? E qual será a identidade da famosa Lady Whistledown, que agora virou uma espécie de caça ao tesouro depois que Lady Danbury prometeu mil libras para quem descobrisse quem é a famosa escritora.

As famosas expectativas sempre atrapalham as leituras, mas não tem como se livrar delas. Desde o primeiro livro da série e da primeira aparição do Colin, a história dele era a que eu mais queria ler. E isso só foi aumentando conforme eu ia lendo os livros. E infelizmente eu me decepcionei com a história. Não que não seja boa, pelo contrário, é que ficou aquém do que eu esperava. Colin sempre foi apresentado como um homem encantador, espirituoso e que fazia qualquer pessoa se sentir a vontade, mas o que conhecemos aqui, é um homem amargurado, frustrado, invejoso e que prefere fugir dos seus problemas a enfrentá-los de frente. O livro só não foi um desastre total porque temos a Penelope que, essa sim, mostrou ser tudo aquilo que tinha sido apresentado antes, inteligente, sagaz e merecedora de uma história só dela.

Eu achei que o romance deixou muito a desejar também. Mesmo eles tendo se conhecido a vida toda, eu não acreditei na mudança repentina de Colin, que num dia via ela como uma irmã e no outro enxergou toda beleza e inteligencia que Penelope tinha e se apaixonou. E uma coisa que me frustou, e não é a primeira vez que isso acontece, é que o famoso segredo da série até agora, descobrir a identidade da Lady Whistledown, está quase explicito na sinopse do livro. Até eu que sou meio lerda para entender as coisas, já matei a charada na sinopse e isso perdeu um pouco a graça da história. Mas nem tudo foi ruim. Rever a família Bridgerton e conviver com eles por mais uma história foi gratificante. E uma coisa que adorei foram os diálogos entre Lady Danbury e Penelope. Indico o livro para quem gosta da série, mas infelizmente deixou muito a desejar na minha opinião.

Nota:




19 comentários:

  1. Não conhecia seu blog ainda mas depois que li essa resenha me encante e já me inscrevi rsrs
    Nunca tinha ouvido falar desses livros, mas como amo histórias assim quero muito lê-los!

    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, quero demais ler.
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Amei a resenha.
    Já tinha ouvido falar dessa série, ela está na minha lista de leitura a séculos.
    Sei bem como é ter expectativas, mas é impossível não ter, quando gostamos da série.
    Adorei a premissa parece ser muito boa.
    Estou ansiosa para desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    É uma pena você ter decepcionado com a leitura, principalmente, por ser uma leitura que você criou muito expectativas, nós leitores sabemos que isso é muito comum, né? Espero que os próximos volumes sejam mais agradáveis pra você :)
    Sou louca para ler essa série, mas, sempre me desanimo por ser 8 volumes e eu terei que comprar todos kkk... Mas, enfim, ainda quero ler!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvana!

    Sempre vejo resenhas dos livros dessa série, mas nunca li nadinha da autora. Isso de do nada um personagem começar a enxergar o outro de uma maneira completamente diferente e se apaixonar também me incomoda. Pena que a leitura te decepcionou e ainda por cima te deu spoiler sobre um detalhe que parece bem importante na série...


    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Também achei que Penélope merecia mais, praticamente todo mundo que eu conheço achou. Não sei se foi porque a expectativa foi grande ou porque podia ser mais mesmo. A Julia deixou a desejar na história que foi mais aguardada pelos fãs... Você descreveu o Colin pós-casamento muito bem e realmente quem salva o livro é a Penélope, uma das minhas personagens mais amadas.

    Mas, sabe, lido sem grandes expectativas o livro fica até bom, digo isso porque fiquei outro dia com saudades da Penélope e voltei a esse livro e me pareceu muito melhor que da primeira vez que li.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Amo muito esses irmãos, se metem em cada confusão.. ainda não cheguei nesse livro, mas já é o próximo, altas expectativas, principalmente por ter um amor imprevisível, infelizmente você se decepcionou.. o que é uma pena, mas quero conferir e continuar me divertindo com essa autora perfeita

    ResponderExcluir
  8. Quando vi essa resenha eu fiquei doidaaa, meu Deus, minha série ninguém sai!!
    Nossa eu achei o romance lindo, sério, acho que até um dos melhores da série. Não sei se é porque desde o primeiro livro desconfiei que ela era Lady W., sério, desde que conheci Penelope eu soube, acho que isso é muito PLL na minha vida hahaha. Sempre achei Penelope incrível e gostei de Colin, mas ele me desapontou no livro anterior quando estava falando de Penelope pros irmãos e Penelope ouviu, deu vontade de entrar no livro de tanta raiva.
    Também achei isso muito estranho de um dia pro outro mudar os sentimentos, pra mim isso foi logo após o beijo que ele começou a mudar, mas sabe né, isso se trata de Julia Quinn.
    Agora quando eu li a sinopse eu fiquei muitooo feliz, como se tivesse ganhado na loteria hahaha, sempre soube.

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler os livros da Julia. Todo mundo comenta super bem das obras dela e, além disso, eu gosto bastante de um romance de época. É difícil mesmo não criar uma perspectiva para o livro, porém é ótimo quando a leitura ultrapassa as nossas perspectivas. Adorei a resenha e os livros dessa autora já estão na minha lista de desejados! :)
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu queria que este livro fosse o último, isso porque até hoje sinto falta da fofoqueira Lady W. Sempre foi um diferencial na série e acabou sendo deixada para trás. Eu gosto de todos os livros, mas os dois primeiros são meus favoritos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Não é bem meu tipo de livro e é uma pena que o livro não te convenceu tanto. Mas vi ele há algum tempo e me interessei porque todo mundo que vejo fala super bem da autora. Por hora eu passo, mas quem sabe num futuro próximo :)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil.
    Não curto muito esse tipo de leitura, mas fiquei curioso para conhece a Penélope. Aliás, tenho visto muitas protagonistas femininas cativantes nos romances, atualmente. Isso é ótimo. Adoro essas protagonistas inteligentes que quebram o estereótipo de mimimi.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Poxa, eu só li o primeiro livro da série, mas o Colin é um dos personagens que mais gostei tbm, estava bem ansiosa e com expectativas para esse livro dele! Tomara q eu n sinta tanto isso =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Sil, tudo bom?
    Li apenas um livro da Julia Quinn e devo admitir que não me empolgou ou surpreendeu tanto quanto várias pessoas sempre falam. Fiquei até animada em ler esse quando li a sinopse, mas quando você começou a falar que o boy é super amargurado da vida, desanimei. E concordo que realmente dá para saber logo no começo quem é a tal da lady, decepcionante u.u
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Deixou à desejar e ainda recebeu cinco flores? Então tem algo bom e que vale a pena ser lido. Hehe
    Eu não senti isto pelo Colin. Diferentemente de você, eu só tive olhos pro Anthony. Inclusive, lerei em breve o segundo livro da série que conta a história dele e espero não me decepcionar.
    Uma pena não ter atendido suas expectativas. Espero que os próximos livros te conquistem mais.
    Abraço!

    "Palavras ao vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa: por isso que não dá pra ler sinopse de alguns livros. Esse aí pecou na hora de explicar e deu o segredo de bandeja pra quem pegar as pistas.
    Mas achei bom. O romance dos dois foi interessante e gostei de conhecer mais deles. Nos outros livros acho que mostrava mais a fachada do moço, o que os outros pensavam dele e tal, o que ele queria mostrar. Nesse deu uma ideia de como ele realmente é. E como não li sinopse dele deu pra ficar bem surpresa na hora de descobrir aquele segredo. Mas no geral acho que tem que ler sem muita expectativa...esperar demais às vezes estraga a trama. É bom de qualquer forma, eu achei.

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha muita vontade de conhecer Os Bridgertons, e finalmente resolvi criar vergonha na cara e comecei a ler o Duque e Eu, e estou gostando bastante. E expectativas realmente são um grande problema, mas as vezes não dá pra evitar. É uma pena que a história deixou a desejar em certos aspectos, e agorei fiquei meio que frustada ao saber que o mistério de quem é a Lady Whistledown está quase explícito na sinopse do livro :/.

    ResponderExcluir
  18. Ah, Sil, a cada resenha dessa série que leio sua, fico com mais vontade de ler. Uma enorme vontade!
    Adorei, parece que esse livro é mais leve e divertido que os outros.
    A capa não achei tão bonita.
    Ainda esse ano tenho que terminar de ler!
    bjs

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo