20 maio 2021

Minha Opinião - Abril/2021

Esses foram os lidos e não resenhados do mês de abril. Consegui reler os livros da serie Os Instrumentos Mortais e enfim terminar ela. E também comecei uma Leitura Coletiva de Spindle Cove, mas como resenhei eles recentemente não vou falar sobre eles aqui. Em abril foi o mês que mais li até agora nesse ano.


Cidade de Vidro
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Como em Março a Covid me atrapalhou, continuei com meu propósito de terminar a série em abril. Esse terceiro livro também é uma releitura e infelizmente não gostei tanto assim como da primeira vez e a nota baixou de 5 para 3. Ainda considero a escrita da autora ótima, tanto que li as quase 500 páginas em um dia, mas a história deixou bastante a desejar. Ainda mais considerando que a série inicialmente era para ser uma trilogia e esse terceiro livro seria a finalização da história. A Clary até que não me irritou tanto nesse livro, nem o Simon, mas o Jace eu queria falar umas verdades que ninguém teve coragem na história. E o grande vilão da história ficou só na promessa porque nos livros anteriores ele mal aparece e nesse então prefiro nem comentar. E não posso deixar de reclamar da qualidade do livro que essa é a segunda vez que leio ele e as últimas 50 páginas soltaram na minha mão enquanto eu lia.

Cidade dos Anjos Caídos
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Nesse quarto livro o foco do protagonismo muda um pouco e temos o Simon como o personagem mais relevante da história. Eu não gostava dele nos livros anteriores, mas tenho que reconhecer que nesse ele evoluiu muito. Diferente da Clary e do Jace que aconteceu o contrário. Se ver tudo o que eles já passaram era para eles serem um pouquinho mais espertos, mas continuam caindo nos mesmos truques. Sem falar na relação amorosa deles que dá um passo para frente e dois para trás desde o primeiro livro e isso enjoa. Os melhores personagens do livro e da série como um todo até agora, Isabelle e Magnus, são os que são menos aproveitados. Mas enfim, cheguei até o livro que eu já tinha lido anteriormente. E assim como no livro anterior, as páginas finais soltaram todas. E só foi lido duas vezes contando com essa. Imagine se fosse um livro de biblioteca.

Querido Vizinho
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Decidi ler esse livro porque queria ler algo mais leve depois de alguns livros mais pesados que li no começo do mês. E optei por um da Penelope Ward, porque todos livros dela que li até agora me agradaram. E com esse não foi diferente. E achei o melhor que li dela até o momento. Fazia tempo que não lia um livro tão romântico e apaixonante como esse. O protagonista masculino é incrível e é impossível não se apaixonar por ele. Fiquei muito satisfeita com a leitura, mesmo que no meio do livro a autora foi um pouco para o lado do drama. E li esse sem saber que era uma espécie de continuação de um outro livro da autora, Meu Querido Meio-Irmão, que vai contar a história do ex da protagonista que fez uma cachorrada com ela e nem quero ler porque já odeio ele hehe. Na verdade é porque não tem no KU mesmo, se colocarem lá eu leio.

Amor Imenso
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Como amei Querido Vizinho já decidi embarcar em outro livro da autora. Esse tem uma pegada mais hot do que o anterior que puxa mais para o romance, mas é tão bom quanto. Eu relutei tanto em ler os livros da autora e agora viciei neles. Tanto a Penelope Ward como a Vi Keeland sabem como escrever um livro que prende e faz a gente suspirar nas cenas, mesmo boa parte delas sendo hots. Tem umas autoras nacionais que poderiam aprender com elas porque não tem nada vulgar e de mau gosto nas cenas. E só não dei nota máxima porque me irritei algumas vezes com a protagonista ficar naquela de mas ele não falou que me ama. O cara só faltava beijar o chão que ela pisava, mas precisava falar. Tem tanta gente que fala que ama a torto e a direito e demonstra o contrário. Acho que vale bem o ditado que um gesto vale mais do que mil palavras. 

Minha Sogra é Demais
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei esse livro pra ler porque recebi um recado da autora no skoob falando sobre o livro. E como a Vanessa foi uma das primeiras autoras nacionais que conheci, resolvi ler. Mas só tive a certeza de que existem alguns tipos de livros que já não me atraem mais como antigamente. Não que o livro seja ruim ou algo do tipo. Tenho certeza de que o público alvo do livro vai amar, o problema sou eu que me irrito muito facilmente com alguns comportamentos. Os personagens estão na faixa dos vinte e um, mas se comportam como se tivessem dez. Sem falar que dos seis amigos só dois falam português e em alguns momentos a autora esquecia disso. Até sessão de leitura um deles faz em uma livraria. É bem incoerente. Mas minha nota vai pelo entendimento de que o problema nesse caso é a velha chata aqui.

Apenas Amigos
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Finalmente me rendi à escrita das autoras. Para quem não sabe Christina Lauren é o pseudônimo das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings. E fui enganada pelo título do livro porque supus que se tratasse do clichê amigos que se apaixonam, mas na verdade é outro clichê que temos na história o do casamento de conveniência que é meu favorito. E gostei muito da escrita delas tanto que já quero ler outros livros. Li ele em um dia porque não consegui largar antes de terminar. Tem muito romance, cenas hots de bom tom e as autoras ainda abordaram o tema amizade tóxica. Só não dei nota máxima porque o livro é em primeira pessoa, com a visão da protagonista feminina e teve vários momentos que precisava ver o outro lado da história. Mas fora isso amei a história. 

A Arte da Tentação
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse é o terceiro livro da série Família Chase. Os dois primeiros foram medianos e esse infelizmente achei até mais chato do que os outros. Temos nesse duas tramas paralelas, a história da Chase mais nova e do irmão mais velho que já vem se desenrolando desde o primeiro livro. A minha implicância com esse livro foi que ele não parece um romance de época. Os comportamentos são todos errados, até entendo querer colocar a protagonista com atitudes a frente de seu tempo, mas tem coisa que não é verossímil em um romance de época. E o romance do irmão então é uma chatice só. Faz três livros que estão enrolando na história dele e na verdade dá até vontade deles não ficarem juntos de tanto que enrola. Lá por 75% mais ou menos as coisas até melhoram, mas a grande maioria das pessoas nem vai chegar até lá para ver isso. 

Apaixonada por um Nerd
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Eu peguei esse e-book no ano passado quando vi que estava grátis na Amazon. E tem vezes que a gente dá sorte e pega uns livros muito bons, outras vezes aparece uns como esse, que não tenho nada de bom para falar sobre ele. Até agora não sei se a autora quis escrever um romance ou um suspense, porque ficou uma mistura muito ruim das duas coisas. A protagonista é a típica garota rica que só dá trabalho, então o pai manda ela morar em outro país com a mãe que a abandonou quando ela tinha dois anos. A mãe é policial e está investigando uma série de mortes de garotas bolsistas da mesma escola que ela vai estudar. Escola essa que só tem ricos mimados que fazem bullying com o interesse romântico da protagonista. E o que ela faz, se apaixona em dois segundos e se enturma com os sem noção, mesmo "achando um absurdo" o que eles fazem com o coitado do nerd. E ela não pode levantar a voz que é levada pela diretoria, mas os outros jogam a comida dos bolsistas na cara deles e é tudo normal. E detalhe, ela vai com a mãe nas cenas dos crimes e fica andando por lá como se fosse um deles. É tanto absurdo nessa história que nem sei como terminei ele.

Kernos
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog Dei um Jeito, da Giovana. Eu resolvi ler ele porque achei o enredo muito bizarro. Imagine que a garota é abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas. Mas ela nem se assusta com a situação já que um ET gostosão compra ela e a única coisa que ela consegue pensar é em fazer sexo com ele. Se você for ler esse livro pensando na parte erótica pode se jogar, porque sexo é o que mais tem nesse livro, mas não espere nada muito mais elaborado sobre a parte dos alienígenas, que só serviu como pano de fundo mesmo. Achei a leitura bem arrastada e olha que o ebook nem tem muitas páginas. Mas para quem gosta de um livro de pegação esse é indicado. Ainda estou pensando se vou ler os outros livros da série, que vai contar a história de outros casais, que inclusive já aparecem nesse livro.

Hideaway
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse é o segundo livro da série Devil's Night, e não dá para ler sem ter lido o primeiro antes, mesmo sendo com protagonistas diferentes. Eu li Corrupt em maio do ano passado e foi meu primeiro contato com os romances dark e por incrível que pareça gostei bastante. Não que eu concorde com o que está sendo feito no livro, quero deixar claro porque tem gente que já pensa isso, mas a escrita da autora é viciante e a gente não consegue largar o livro. E o livro é bom quando ele te provoca sentimentos, mesmo que seja a raiva hehe. Eu estava receosa de ler esse segundo pois imaginei que esse ia ser ainda mais pesado que o primeiro e estou dando preferencia para livros mais leves no momento. Mas acabei gostando ainda mais desse segundo. Aqui o foco não é a violência física como no primeiro, mas na psicológica, o que torna a história ainda mais complexa. Acho que todo mundo dessa série precisa de terapia urgente, porque não tem um ali que não é abalado psicologicamente. Devorei o livro e até perdi umas horas de sono por causa dele, o que fazia muito tempo que não acontecia.

Namorado Literário
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Peguei esse livro para ler porque gostei do título e da sinopse. E foi um bom livro até certo ponto. Temos um autor de romances romântico que usa um pseudônimo feminino para publicar seus livros e que acaba se envolvendo com uma amiga blogueira sem um saber da identidade do outro. Mas ele logo descobre o que aconteceu e não fala a verdade, mesmo ela contando detalhes do seu envolvimento com ele mesmo. E essas informações privilegiadas que ele consegue foi o que me fez tirar alguns pontos da nota. Por exemplo, tem uma hora que ela conta que vai fazer uma entrevista com um modelo que fez a capa de vários livros, e ele para se firmar como "dono" dela faz um sexo inesquecível. Se ele não soubesse da entrevista nada daquilo tinha acontecido. E sem falar que ele faz uma besteira atrás da outra e ela perdoa na hora. Mas ainda assim eu indico o livro porque é uma boa comédia romântica e vou ler os outros livros da série, que vai contar a história dos irmãos dele porque fiquei muito interessada, principalmente na do terceiro livro. 

A garota da casa da colina
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse livro eu peguei a dica em um grupo de fãs da Agatha Christie no Facebook. Alguém perguntou sobre autores contemporâneos de suspense e o Tito Prates indicou essa autora. Como me interessei pela sinopse desse livro, corri conferir. O começo confesso, foi meio parado, mas quando a gente entende o que está acontecendo, não consegue mais largar. Fica aquela duvida sobre o que está acontecendo é real ou loucura da cabeça da protagonista, ou mesmo se tem alguma coisa sobrenatural envolvida. Eu li o livro em uma sentada porque precisava de respostas. E fiquei pensando uma coisa o livro todo e no final fui completamente enganada. Gostei muito da escrita da autora e pretendo ler outros livros dela.

Angellore - A Divina Conspiração - Pandemônio
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu não gostei tanto assim dos três primeiros livros dessa série, mas como sou dessas que não consegue abandonar uma história, preciso ler até o fim nem que seja para falar que não gostei com propriedade. E enfim a autora fez o que deveria ter feito lá no primeiro livro. Quando vamos ler uma série de fantasia o ideal é que tenhamos uma noção do que está acontecendo, do ambiente, dos personagens e principalmente em como chegou aquela situação presente e nesse somos jogados na história e só agora no livro quatro temos as explicações. Sei que sou uma das poucas que insistem se a história deixa a desejar no começo e com certeza ela perdeu muitos leitores por isso. E infelizmente esse foi um dos poucos pontos positivos que encontrei no livro. Temos mais de 700 páginas de enrolação. A autora conta quase toda a história novamente pelo ponto de vista do protagonista masculino e deixa o leitor entediado quando o que a gente queria mesmo era a ação que vem prometendo desde o primeiro livro. Até melhora depois da metade, mas ainda continua cansativa. Nem a batalha em Mordor foi tão extensa. Mas acabei dando um muito bom, porque apesar de ter ficado chato, tenho que reconhecer o trabalho da autora nesse ultimo livro. Porque nos dois primeiros ela mesmo reconheceu que não fez um bom trabalho.

Uma Promessa à meia-noite
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse eu peguei a dica no blog da Miriã. Aliás para quem ainda não conhece, super indico o blog e o Instagram dela porque sempre tem indicações de ótimas leituras por lá. O livro é uma releitura de Cinderela, pela capa nem podia imaginar. E como adoro releituras de contos de fadas e ainda nesse temos o adicional do clichê casamento por conveniência que é meu clichê favorito, é claro que eu tinha que ler. E adorei o livro boa parte do tempo. A história é romântica e segue o roteiro de Cinderela. Mas em compensação a gente passa bastante raiva no final do livro. Sem falar na madrasta, que aqui no caso é a sogra que é pior que o demo e a protagonista aceita tudo passivamente. Mas como um todo eu indico a leitura porque é aquele clichê que a gente lê em um piscar de olhos e é ótimo para intercalar com livros mais densos. E uma coisa que amei, pode ser spoiler então não leia mais, foi que nesse livro o mocinho penou para consertar a burrada que fez. Já estou cheia de autores que resolvem tudo com um beijo como se perdoar fosse fácil assim.





12 comentários:

  1. OOi Sil,
    Confesso que li pouco em Abril por causa de problemas de saúde e Covid-19. Mas agora em maio eu me reergui e esse tem sido o mês em que mais estou lendo até agora ~O~
    Gostei do título Minha Sogra é Demais, mas já notei que também não é o tipo de leitura que me agrada, quando falta coerência eu já fico irritada, haha. Assim como A Arte da Tentação, que também não faz jus à época em que o enredo se passa.
    Ahhh e Apaixonada por um Nerd e Kernos tem uma premissa interessante, teria tudo pra dar certo, pena que só foi ladeira a baixo.
    Acho que em abril você teve altos e baixos e foi 8 ou 80, livros muito bons intercalados com outros ruins, haha.
    A Garota da Casa da Colina entrou na minha lista.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. "tem uma hora que ela conta que vai fazer uma entrevista com um modelo que fez a capa de vários livros, e ele para se firmar como "dono" dela faz um sexo inesquecível. Se ele não soubesse da entrevista nada daquilo tinha acontecido. E sem falar que ele faz uma besteira atrás da outra e ela perdoa na hora." -- já soube disso acontecendo na real. Você leu títulos interessantes. Nossos gostos sao um pouco diferentes. Por exemplo, eu tenho fugido de ver as séries que você lê. Só de imaginar que para entender uma história eu terei que ler 3 a 4 livros ja desanimo. A prosa poetica de Zafon já não funcionou pra mim, imagine esses outros autores de séries aí. Não tem nada a ver com número de páginas. Eu amei Nosferatu do Joe Hill, mas odiei o outro dele que é bem mais curtinho e trata do paletó do fantasma. Então a questão é mais afinidade com os temas a serem tratados, a forma como são trabalhados.

    ResponderExcluir
  3. Ei, Sil, tudo bem? Nossa, desde fevereiro que eu não lia um livro, fiquei atolada até o pescoço com coisas da faculdade, mas agora eu maio eu voltei a ler. Eu fiquei impressionada com a quantidade de livros, e tem alguns desses que eu já quero ler, como por exemplo, apenas amigos e os dois da Penélope Ward. Eu não leria instrumentos mortais de novo, gostei bastante na época, hoje tenho certeza que o Jace e Clary ião me tirar do sério.



    Books House

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Vamos por partes porque tem muita coisa acontecendo KKKK
    Eu quero voltar a ler Christina Lauren, lia muito quando mais nova mas saturei demais da escrita das autoras, e agora quero novamente dar uma chance.
    Eu amo Penelope Ward e gosto muito de ambos os dois livros. Ela escreve maravilhosamente bem!
    Hideaway está no meu kindle mas acho que não estou na vibe agora porque estou enrolando para ler.
    Esse da Lauren Royal nem vou chegar perto porque só tem comentários negativos :c e por último, fico feliz que tenha curtido Uma promessa à meia-noite, eu adorei ele tbm!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    várias leituras, pena que teve bastante leitura que não foram boas, uma pena que A Arte da Tentação não foi tão boa, esse da bia carvalho parece ser bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Desses eu fiquei curiosa pra ler Uma Promessa a Meia Noite e Namorado Literário, parece ser livros que me agradaria... Vou anotar aqui na listinha!
    Sempre fico ESBABACADA com a quantidade de livros que você consegue ler em um mês haha
    bJO

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista tenho esses livros da série Instrumentos Mortal, mas ainda não os livro. Li o primeiro, e na época apesar de ter sido uma leitura bem cansativa curti, mas não a ponto de me animar para ler os demais. Ver suas considerações me fez pensar que provavelmente não irei curti tanto as continuações.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Nossa, quanta leitura! Eu tava indo num ritmo bom nos três primeiros meses do ano, mas aí desandou tudo. Acredito que dentre todos o único que eu poderia vir a ler é A Arte da Tentação, porém, ainda estou amadurecendo a ideia.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? No geral foram lejturas boas, muito embora existam entre elas lejturas que não lhe agradaram. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, como você está?
    Você me inspira, sério! Eu estou passando por uma fase muito ruim de leituras, nada me anima, sabe? Peguei The Dare essa semana e parece que desencantei, mas ainda estou bem lerdinha.
    Fico feliz que tenha gostado de Hideaway, pois o Kai é o meu favorito! kkkk Acho que a autora fez um ótimo trabalho ao desenvolver o Damon, preciso pegar Kill Switch ainda.
    E também li 'Namorado Literário', é um clichêzão ok, mais do mesmo que serve para passar o tempo, rs.
    Quero ler 'A Garota da Casa da Colina', ouvi falar muito bem da Larissa Brasil, mas ainda não conheço a narrativa dela.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Tem livro que eu acho que se reler não vou gostar ou que vai cair no meu conceito em certo ponto (esses eu nem tento ler de novo por causa disso hahah).Querido vizinho e Apenas amigos parecem ser livros cujas histórias eu gostaria. Já anotei aqui :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conhecia nem um desses, achei bem interessante alguns e gostaria de ler.
    Beijos

    blogdamary.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo