24 maio 2021

13 #Da Netflix | O golpe taí, cai quem quer

 Sabe aqueles personagens que são malandramente encantadores na arte do golpe? Então, o cinema tá cheio deles. É golpe pra todo lado e com um sorrisinho de bondade que até nos faz duvidar de nós mesmo. 

 Claro que se aplica na vida real. É tanto, que tem vários filmes baseados em historias reais. Que vocês vão ver logo a baixo.

Ah! pode haver spoiler. Mas, tentei ao máximo evitar falar muito hehehee


Bora lá então?  caneta e papel na mão pra anotar as dicas.


O Golpista do ano (Prime)


Essa é aquela historia malucamente baseada em fatos reais. Steven é casado, até o dia que sofre um acidente de carro. E a partir daí ele resolve viver intensamente, nem que para isso ele tenha que cometer alguns golpes. Até que vai preso....opa! olha eu caindo no golpe e querendo falar demais.


O lobo de Walt Street (Prime)


Jordan é um homem muito ambicioso e que deseja enriquecer rápido, não importa como. Dessa forma, ele passa a cometer crimes fiscais. DiCaprio está maravilhoso nesse papel. Filme baseado em uma historia real.


O homem que copiava (Prime)


André é um cara comum, que tem uma vida simples sem muitas aventuras. Ele trabalha em uma copiadora e em um belo dia, tem a ideia de copiar uma nota de cinquenta reais. E descobre aí um meio de ter dinheiro sem ser descoberto. Um golpista do bem. 


O auto da compadecida (Globoplay)


A dupla mais famosa do cinema nacional. Grilo e Chicó. Os dois vivem de pequenos golpes para poder tirar a barriga da fome e se livrar dos problemas que eles mesmo se metem. Um filme que merece toda nosso carinho. 


Eu me importo (Netflix)

Marla descobre um meio de alcançar seus objetivos e nada nem ninguém poderá detê-la. Ela ganha a vida como guardiã legal de idosos, aplicando golpes em velhinhos indefesos. Até chegar numa velhinha não tão indefesa como ela imagina. É golpe atras de golpe.


Midsommar (Prime)

Um golpe de arrepiar! Um grupo de amigos aceitam a sugestão de Pelle, para passarem uns dias em meio a natureza. Dani aceita por estar enfrentado um momento delicado e pra estar próximo do namorado. Porém, esse passeio vai tomando um rumo totalmente inesperado e a luz do dia. Amigo golpista deusolivre!


Corra


Vamos na casa dos meus pais? nunca foi considerado tão perigoso como em Corra. Rose é namorada de Chris. E parece estar apaixonada. Mas o que ele não sabe é que tem muito mais encoberto nessa família que sua imaginação poderia detectar. Olha, antes só que namorando uma golpista como essa. eu hein


Obsessão (Prime)


Frances é uma moça bem educada, boazinha e que perdeu a mãe a pouco tempo. Até que em um belo dia, ela percebe uma bolsa que foi deixada no metro. E esse achado a leva até Greta, uma mulher solitária. As duas se aproximam, porém, Frances nem imagina que caiu em um belo de um golpe.
Se tivesse deixado a bolsa nos achados e perdidos, tinha evitado muitos problemas.


Parasita


Pense numa família trambiqueira. É essa! Não tem um membro da família Ki-taek que se salve. Choi, o filho adolescente é contratado para dar aulas particulares para uma família rica. E vê neles a oportunidade de aplicar um golpe de mestre. Introduzir toda família nesse casarão. Porém, tem mais alguém aplicando o mesmo golpe que eles nem imaginam. 
Tem segredos que estão atras do armário. 


A chave mestra


O golpe não tem idade. Caroline é contratada pra cuidar de um idoso que está acamado. Porém, Violet é uma senhora um tanto misteriosa e o golpe vai alem de qualquer bem material. tenso.
Acho que ouvir o disco ao contrario aqui é fichinha.


...

E você se lembra de algum personagem golpista? Conta pra gente. 




17 comentários:

  1. Oi
    gostei da lista, desses dai eu só assisti 3 filmes e adoro O auto da compadecida.
    Tenho curiosidade com Parasita.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei a seleção de filmes e fiquei com vontade de ver e rever todos! Da lista apenas assisti dois, mas fiquei com muita vontade de assistir A Chave Mestra.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o nome do post!
    Aff Parasita muito ícone meu deus!!! E eu adorei ver O Auto da Compadecida nessa lista. Esse realmente o golpe só cai quem quer
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro ver filmes com personagens golpistas hahaha, nessa listinha amo O Auto da Compadecida e Parasita! Tô devendo uma maratona dos filmes do DiCaprio há tempos, e O Lobo de Wall Street é uma das minhas prioridades.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Kkkk Desses já vi Eu me Importo e Parasita. Realmente é golpe atrás de golpe...mas é aquilo: o final dos dois casos foi sombrio.
    Beijos,
    Paloma Viricio.💫💙

    ResponderExcluir
  6. Oi Olivia, como eu passei raiva com Eu me importo rsrsrs mas gostei bastante! Ainda preciso assistir O golpista do ano.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ei, Olivia! Tudo bem? Eu curti o post, mas dos filmes mencionados eu só assisti o auto da compadecida, no entanto eu nunca me canso de assistir esse filme, acho ele um ícone! Eu fiquei curiosa com alguns outros como O Golpista do Ano e Eu Me Importo. Beijosss


    Books House

    ResponderExcluir
  8. Oi, Olivia! Adorei relembrar de alguns filmes. E concordo com você com os citados. O Auto da Compadecida e O Lobo de Walt street são meus favoritos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post. Bem criativo. Gostei ainda mais de como você mesma desenvolveu as sinopses de forma bem interessante. Parabéns!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas de filme, assisti alguns dessa lista e outros estão pendentes. Gosto muito de "O golpista do ano" e "Parasita" que é bem surpreendente...
    Beijos!!
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Olivia. Como vai? Fiquei com vontade de assistir alguns destes que indicou. Gostei de conhecê-los por aqui. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  12. Oi Olívia,
    Nesse fim de semana eu assisti Os Salafrários, um filme brasileiro que também envolve golpes. O filme em si tem vários furos, mas não dá pra negar que é bem engraçado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Malu aqui!! Nunca aparece meu e mail não sei pq😔
    Adorei a lista e o perfil que vc mostrou deles!! Realmente golpistas favoritos!!!
    Obsessão, chave mestra, parasita, corra, eu me importo são todos filmes imperdíveis!!! Parabéns amiga

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeei! E O alto da compadecida é xodó! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Olivia e Sil,
    'Eu me Importo' é um belo exemplo. Vi o filme e gostei demais, me trouxe uma sensação estranha já que não sabia que se devia torcer para alguém ou simplesmente odiar todo mundo! kkkkk E claro, tem minha Eiza González que tanto adoro!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei esse título, vem bem a calhar mesmo! kkk Da sua lista, eu já vi boa parte, mas sou curiosa para conferir Eu me importo. Vou até assistir nesse final de semana. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo