15 junho 2016

Resenha | A Herdeira - Katerine Grinaldi


Livro: A Herdeira
Série: Saga A Herdeira #1
Autora: Katerine Grinaldi
Gênero: Fantasia
Editora: Independente
Páginas: 266
Ano: 2015
Sinopse:


Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem. “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina. Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho. Descobrir a sua herança não será uma opção.

Resenha: 
Depois que completou 21 anos, Kate West começou a ter o mesmo sonho sempre. No sonho, ou melhor pesadelo, ela acorda e ouve sua mãe discutindo com sua avó a respeito dela. Sua avó insiste que ela precisa saber de alguma coisa, enquanto sua mãe não quer contar. Depois sua avó vem até sua cama e coloca um envelope embaixo do seu travesseiro, enquanto Kate finge dormir e de repente seu quarto começa a pegar fogo e ela é salva por um homem que ela só vê os olhos, azuis, e ela acorda aos gritos. Só que dessa última vez, o sonho foi tão intenso que ela chegou a tossir dormindo, como se estivesse sufocando, e também dessa vez, ela conseguiu ler o que estava escrito na carta deixada por sua avó. Sua avó que faleceu alguns meses antes, mas segundo sua mãe, elas não discutiram e sua avó nem esteve na casa delas antes de falecer.

"Sua herança
Vai chegar.
Aceite a Mudança
Quando 21 primaveras completar.
S.D."

Quem sempre acode Kate são suas amigas Lola e Jane, que sabem das suas "estranhezas". Além de conseguir ler pensamentos, Kate, tem visões do futuro e já salvou várias pessoas. Elas fazem faculdade juntas, e por causa de uma reforma nos dormitórios da faculdade, os horários de Kate estão bagunçados, assim ela sai mais cedo e vai até a biblioteca. É assim que ela conhece Téo, um gato que acaba dividindo o livro com ela, já que só tem um exemplar e os dois estão interessados nele. Téo acaba de destrancar a faculdade e vai fazer uma aula junto com ela. E na aula quando o professor forma as duplas para os trabalhos do semestre, como Kate é a única pessoa que Téo conhece, o professor coloca os dois juntos. Quem não gosta nada disso é Gustavo, o ex relacionamento aberto de Kate, que não se conforma em ser ex. Kate não consegue confiar em ninguém do sexo oposto, por isso só aceita ter RA.

Mas o curioso é que Téo parece ouvir os pensamentos de Kate. Até agora, a única outra pessoa que ela conhecia que fazia isso, é sua mãe. E não é só ler pensamentos que Téo sabe fazer, ele tem outras habilidades como mostrar coisas que aconteceram para os outros só tocando nelas. E consegue viajar para o passado também. É assim que eles descobrem que a avó de Téo, Cassandra, e a avó de Kate eram amigas e que antes de falecer, a avó de Kate fez Cassandra prometer que iria proteger Kate. E as coisas estranhas não param por ai. Quando Kate vai beijar Téo, ela sente como se estivesse saindo de seu corpo e uma outra mulher, uma vestida com uma roupa que parecia ter saído de séculos passados, está tomando seu corpo. Confusa e sem saber a quem recorrer, Kate percebe que está cada vez mais perto o momento dela tomar uma decisão. Mas qual caminho ela deve escolher?

Confesso que quero matar a autora. Não me conformo com o final do livro, eu preciso ler o segundo urgente hehe. Brincadeiras a parte, olhando a capa do livro já dá para saber que o livro é sobre bruxas, um assunto que amo ler, e quando vi que ela estava com vagas abertas para parceria, é claro que me inscrevi. A história começa meio de mansinho, com as informações sendo passadas ao leitor aos poucos, mas do meio para frente eu não conseguia mais largar e quando terminou eu queria surtar como eu disse acima. A escrita da autora é maravilhosa, daquelas que pega a gente de jeito e nos envolve tanto que parece que estamos dentro da história. Como é um primeiro livro de uma série, esse primeiro é mais para lançar as questões a serem debatidas na história e ficamos com muitas coisas em aberto.

Kate não sei porque, nem desconfiava que era uma bruxa. Se sou eu que leio pensamentos e tenho visões, já tinha enchido tanto o saco de meus parentes que eles já tinham me contado tudo bem antes hehe. Nesse primeiro livro já deu para perceber que as coisas vão depender bastante dela daqui para frente. Téo me ganhou no primeiro momento em que apareceu na história, mas depois quando surgiu o Eric, o tal homem dos sonhos dela de olhos azuis, eu me vi dividida entre eles. Não sou fã de triângulos amorosos, mas fiquei aqui querendo tirar uma casquinha dos dois e não ter que escolher. Apesar de que o triângulo não está bem explicito na história, mas foi o que deu a entender. Esse primeiro livro foi mais uma apresentação mesmo, com as descobertas da parte de kate, por isso espero que os próximos venham com tudo e alcancem as minhas expectativas, que começaram lá embaixo e agora estão nas alturas.

Nota:





14 comentários:

  1. Olá Silvana;
    Tenho uma quedinha por livros com essa premissa, então claro que parece ser ótimo livro.
    Sem dizer que a capa é linda e eu ainda não conhecia a obra, pode uma coisa dessa?!

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil.
    A premissa não chega a ser completamente original, mas ainda assim é bem interessante. Ao menos, chamou-me a atenção. Quero descobrir como a protagonista iria reagir e seguir em frente após saber que é uma bruxa.
    Contudo, infelizmente, não poderei ler a obra tão cedo. Minha lista está imensa e o tempo é curto.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Também tenho um fraco por bruxas desde que elas sejam empoderadas e toquem o terror! hahaha... Eu tenho problemas com triangulos amorosos, porque sou geminiana e ai fico dificuldades de escolher hahaha... a proposito algumas coisas desse livro me lembrou Crepúsculo, uma serie que amo então já estou de olho!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    já quero ler esse livro, além de ser um tema que acho interessante pela sua resenha ele parece ser bem envolvente e legal de se ler aquele livro que te deixa preso na leitura até o final, fiquei curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Adoro quando enredos envolvem bruxas, é um assunto que gosto de ler e assistir.
    Acho que peguei esse livro na Amazon, vou olhar aqui.
    Hum, fico pensando se eu gostaria de ter visões, acho que não HAHA

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil

    Também adoro histórias sobre bruxas, faz tempo que não leio nenhuma.
    Sabia que o livro meu lembrou em alguns aspectos o livro Insônia, da Mari Scotti? A lembrança do sonho, o fato dela ter sido salta por uma pessoa que ela só vê os olhos e até mesmo a capa me lembrou um pouco! :)
    Acho que seria uma leitura interessante. Acompanhar todas as descobertas dela deve ser muito legal.
    Também não curto triângulos amorosos, mas às vezes alguns até que me conquistam. Espero que você possa ler a continuação em breve para matar sua curiosidade! Hahahaa


    Beijo
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não conhecia o livro, mas adoro boas histórias de bruxas, e por ser nacional já me chamou ainda mais atenção. Vai para a listinha de desejados :)

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Curto muito livros com esta temática de bruxas e tal, e já faz tempo que não leio nada do tipo. Fiquei bem curiosa, ainda mais por ver que vc gostou tanto da história.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Cara, faz um tempo que estou procurando livros que tenham conteúdo sobre bruxas e olha, finalmente eu achei.
    Me interessei muito.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Gosto bastante de história de bruxas e gostaria de ler bem mais do que leio, Esre livro é bem intrigante e adorei o que você trouxe sobre ele na resenha. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu curto livros sobre bruxas, magias e tal e este me parece ser bem interessante.
    Vou anotar sua dica, mas vou esperar a autora lançar os outros livros para depois me decidir se compro. Sou muito ansiosa para ficar na espera... kkkk
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem???? Eu tenho esse livro no kindle :3 E depois da sua resenha fiquei super curiosa :) Mas confesso que tenho problemas com trilogias e séries :P Gosto de ler apenas quando já tenho todos os livros. Assim não fico surtando esperando a continuação kkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.
    Puxa, gostei bastante da premissa do livro.
    A escritora parece muito interessante, dessa nova leva de autores nacionais.
    O que não gosto tanto é o fato de ficar muitas questões em aberto, mas é normal em séries.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo