06 abril 2019

Sete anos de muito amor e aprendizado



É oficial, o blog está completando sete maravilhosos anos de existência. E agora lá vem aquele clichê: parece que foi ontem que comecei a pensar em como colocar em palavras tudo o que sentia lendo um livro.

O blog foi criado por um trio de amigos que queriam compartilhar com mais pessoas o que sentíamos lendo um livro ou assistindo uma série ou filme. No começo foi bem difícil porque eu, Silvana, não sabia nem o que era HTML por exemplo, e penei para aprender a escrever as resenhas e para tirar as fotos para a postagem. Ainda não sei muita coisa e tenho muito a aprender, mas o pouco que sei busco fazer o meu melhor para apresentar para vocês que acompanham o blog.

E com o tempo o blog foi se tornando essencial na minha vida e já me ajudou em muitas ocasiões. Eu já passei por alguns momentos bem difíceis e o blog foi um lugar de escape, aquele cantinho onde a alegria toma conta toda vez que sento para escrever alguma postagem, ou que leio algum comentário que me faz refletir e que me diz que estou sim fazendo a coisa certa.

Ao longo desses sete anos eu vi tanta gente migrar para o Youtube primeiramente e mais recentemente para o Instagram e bastante gente me pergunta "porque continuar com o blog? E ainda mais que você não ganha nenhum dinheiro com ele". Mas acho que por mais que a gente fale as pessoas nunca vão entender o que é ter um blog e ele ser parte de sua vida.

Quero agradecer a todos vocês que acompanham o blog. Sei que tem gente aqui que está comigo desde quando tudo começou lá atrás, e sei que tem outros que foram se juntando ao longo do caminho. Muito obrigada por cada visita e comentário. Alguns acabaram se tornando verdadeiros amigos que sei que posso contar sempre que precisar.

E para não fica somente nas minhas palavras, quero retribuir a presença de vocês aqui. Queria poder dar um prêmio para cada um, mas como não posso por falta de "tempo", hehe, vou premiar um de vocês com um vale presente no valor de 60 reais. Vale presente no modo de dizer porque o ganhador vai poder escolher o livro, ou livros que quiser e se encaixe dentro do valor (incluindo o frete) em alguma loja on-line e eu vou comprar e enviar para o endereço da pessoa.

E para participar só é preciso já ter comentado em alguma postagem no blog antes dessa postagem. Vou fazer um soreio com todos os comentários dessa postagem de aniversário e vou verificar se a pessoas sorteada já tem algum comentário no blog e se tiver, vai levar o premio. E lembrando que tem sorteio de dois livros da Faro Editorial aqui no blog.

E é isso. Muito obrigada a todos que fazem meus dias mais felizes.
















17 comentários:

  1. Parabéns!!!.
    Adoro a página e desejo muito sucesso e muitos livros lindos pelo caminho!
    Um grande beijo!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !!!! Que o blog tenha vida longa !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por todas as conquistas e sucesso. Com certeza virá cada vez mais!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    A gente é que agradece por você estar sempre trazendo novidades maravilhosas *-*
    Eu também vi muita gente migrar para o youtube e sinto que nada substitui meu blog, meus textos e as amizades que fiz nele <3
    PARABÉNS por esses 7 anos, você é maravilhosa e sei que muito mais sucesso vem por aí!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Menina, sete anos não é brincadeira! Adoro seu trabalho e te desejo muito mais sucesso nos anos a seguir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, que venha mais e mais anos com muito sucesso!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  7. 7 anos não é pra qualquer blog não, Sil!
    Parabéeeeens, adoro ler suas resenhas! Todo o sucesso do mundo❣
    Quero esse vale hein, torcendo aqui, hahah
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Meus muito parabéns a mais um ano de blog! Que você continue aqui e não migre para o youtube, amém! Eu adoro seu trabalho, te admiro muito e espero que venham muitos mais anos!!
    Você merece todo o sucesso do mundo!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Parabéns pelos sete anos. Nós começamos no mesmo ano e apesar de ter o perfil no Insta, prefiro manter o blog escrito. Que venham outros aniversários. Sucesso!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Parabéns por mais um ano com o blog, O prefácio é um dos meus blogs preferidos e visto ele desde que criei o meu blog que é um pouco a mais de cinco ano anos, sempre faço questão de visitar aqui.
    Vocês merecem todo o sucesso e que continuem trazendo resenhas maravilhosa para a gente.
    Parabéns pelos 7 anos de blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Uau, 7 anos é muito tempo! Parabéns pela perseverança e por fazer um blog com tanta qualidade. <3
    Quando você fala sobre Youtube e Instagram, me identifiquei demais. Mesmo sem ganhar um tostão e as outras mídias terem ganhado popularidade, não consigo abrir mão do blog e de escrever nele rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Silvana amiga antes de mais nada parabéns por mais um ano de vitórias e conquistas. Eu fiz oito anos de blog esse ano e nossas histórias são bem semelhantes, sei muito bem o que é ver amigos deixando seus blogs de lado etc. a blogsfera mudou muito nesses anos, mas o importante é que ela só nos ajudou de uma forma ou de outra e nos trouxe pessoas especiais entre blogueiros, leitores, autores e editoras. Enfim que possamos continuar com esse trabalho que só nos faz bem de incentivar a leitura e divulgar o livro nacional entre outros. Beijos linda!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!! Que lindo seu texto, o blog já me ajudou várias vezes ao longo da minha vida tb! E se tornou essencial em muitos momentos. E eu que agradeço por mantê-lo e sempre nos mostrar suas opiniões!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Parabéeeeeeeeeeeens <3 7 anos é muito tempo para conseguir se manter um blog ativo. Fico feliz que você consiga produzir ótimos conteúdos sempre e por tanto tempo <3

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas!
    Parabens pelo dia de voces. Espero que esses 7 anos sejam só o começo de muitos outros que irão vir.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, pelos 7 anos e pelo Blog de excelente qualidade!!
    Que venha mais 7 e mais 7... Que nunca lhe falte inspiração!
    Sucesso!

    Abraços!
    https://fernandamunizapenaspensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,

    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Desejo muito sucesso e muitos anos de blog pela frente, pois seu cantinho é muito querido por mim ♥

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo