20 outubro 2012

#2 Gostei / não gostei - Silvana

Gostei

O céu está em todo lugar  -  Jandy Nelson


Sinopse:

"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..

Porque eu gostei:

Li muitas resenhas negativas sobre esse livro, mas eu gostei da história. Acho que a divulgação em cima dele foi tanta, que teve muita gente que leu com a expectativa lá em cima e se decepcionou. Mas o romance é bom. Agora ele está aqui na parte do gostei por ser simplesmente lindo. Desde a capa, as paginas tudo. O livro é capa dura e as letras não são pretas e sim azuis. A personagem principal tem a mania de escrever em qualquer lugar, então a cada novo capitulo, tem uma imagem de algum lugar que ela escreveu algo. Por exemplo, tem uma imagem de um copo descartável em que ela escreveu um dialogo, tem imagens de folhas de cadernos, embalagens de pirulitos, folhas de jornal, etc. Vale a pena ter ele na estante. Nota: 07/10.


Não gostei

O sonho de Eva  -  Chico Anes


Sinopse:

Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Porque eu não gostei:

Já comecei não gostando da capa. Achei muito confusa. Quando li a sinopse, pensei "nossa esse livro deve ser muito bom. Imagine você poder controlar os sonhos?" Mas o que li, deixou muito a desejar. Achei que o autor não soube desenvolver a ideia que era tão boa.  Sem falar que as pessoas que sonharam no livro, só sonharam sobre sexo. A maioria das resenhas que li foram positivas, mas infelizmente não consegui gostar do  livro. Nota: 06/10.

Quero deixar bem claro que essa é a minha opinião. Ninguém é obrigado a concordar com ela. Se você não concorda, leia os livros e tire suas próprias conclusões. Afinal, ninguém é igual a ninguém.



10 comentários:

  1. É realmente uma pena quando o livro não condiz com nossas expectativas! Também achei a capa do segundo um pouco confusa, mas, pela sinopse o livro parece ser muito bom. A ideia dele, pelo menos.
    De qualquer jeito, adorei a sinceridade. haha
    Beijos, Gabi.
    http://palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. TO lendo o Céu est´´a em todo lugar.. e eu ainda quero ler o livro do Chico.. Estou gostando bastante do Ceu está em todo lugar.. ve se termino ele hoje.. oakdoas beijos

    Sil.. que acha de tirar esse captha dos coments... ta terrivel digitar ele.. beijos

    Coments Respondido em http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/cinquenta-tons-de-cinza-e-l-james.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu tbm vi que a maioria das pessoas gostou do sonho de eva.
    a capa eu gostei sim, mas eu nao sei se gostaria do livro.
    sei lá, sempre pensei que ele no ia ser legal sabe.

    ResponderExcluir
  4. Tbm gostei de O Céu Está em Todo Lugar e não gostei de O Sonho de Eva.
    Estava com uma expectativa alta sobre O Sonho de Eva e no fim acabei me decepcionando :/ eu acho bem bonita a capa :)
    O Céu Está em Todo Lugar virou meu queridinho *.* mto fofo, tem resenha dele no blog, vê la
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/10/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html
    Bjos
    Samantha

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum desses dois livros, mas tenho maior interesse em O Sonho de Eva, O Céu Está em Todo Lugar eu dei uma olhada no livro (que realmente tem uma diagramação linda), e não gostei nem um pouco da protagonista.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha ouvido falar muito do segundo mais o 1º uma amiga minha leu e adorou, espero pega-lo em breve pra ler também, adoro livros de romance

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, adorei saber da existencia desse dois livros e vou tentar lê-os, em breve, para tirar a minhas conclusões se concordo com vc ou não Silvana. Bjs!!! *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero ler rapidamente o livro da Jandy , adorei sua resenha um beijo retribui o comentário ?

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li "O Céu Está em Todo Lugar" e acho que porque eu não tinha quase nenhuma expectativa quanto a ele, eu realmente gostei do livro, achei o romance ótimo, a história um pouco triste (teve horas que fiquei com raiva da injustiça dos acontecimentos, da confusão que sentia junto com a personagem), mas tudo foi se resolvendo e simplesmente me apaixonei pelo Joe - apesar de ainda prefirir o Toby.
    E o outro, eu ainda não li, mas tenho curiosidade, tanto pela capa linda maravilhosa que enfeitaria minha estante, como pelas resenhas positivas. Sinceramente, a sua foi a unica negativa que li até agora, então, fico na duvida, acontece algo como "Quebraram o ciclo de elogios", e ai, complica.
    Beijos,
    Vitória - Shake Your World

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo