17 novembro 2012

Resenha | Garota perfeita - Jennifer Strickland

Sinopse:

 Aos oito anos de idade, Jennifer Strickland entrou para o mundo da moda, iniciando uma jornada que a levaria às passarelas de Milão. Por fora, ela parecia ter tudo - desfiles nas passarelas para Giorgio Armani, comerciais para empresas desde a Oil of Olay até a Mercedes Benz, o centro das atenções e todo o glamour proveniente da indústria da moda. Porém, ela rapidamente descobre que este mundo não é todo feito de glitter e ouro... Garota Perfeita é a marcante história da jornada de Jennifer da moda à fé. Dentro destas páginas, você terá uma visão interna dessa indústria - e encontrará uma garota que lutou da mesma forma que você luta. Os princípios da verdadeira beleza que ela compartilha aqui irão quebrar a ilusão que a beleza e o sucesso oferecem, levando você ao poderoso e eterno conhecimento de quem você realmente é aos olhos de Deus: uma filha amada, que foi criada para refletir a Sua glória para o mundo. 

Resenha: 


Comprei esse livro pela capa e quando chegou vi que era um livro onde uma ex modelo contava como foi sua vida e de como ela deixou aquilo tudo para trás. Me arrependi de ter comprado mesmo antes de ler. O livro é uma mistura de Biografia, auto ajuda e religião. Os três gêneros que eu não gosto de ler e ainda por cima tudo junto.



Mas como não sou de deixar livro parado na estante resolvi ler e qual não foi minha grata surpresa. O livro é bom! Muito bom!

"Para muitas sentirem a aprovação que desejam, é preciso, de alguma maneira, alcançar um alvo irreal de perfeição. Uma vez que a perfeição é um ideal inalcançável  você está destinada ao fracasso."


Ela começa o livro dizendo que em suas palestras ela sempre faz a pergunta: Alguma de vocês sente-se pressionada a ser perfeita? E quem de nós, nunca nos sentimos assim? O livro é voltado para o publico adolescente, mas desde nossa infância até o fim de nossas vidas a meta "perfeição" nos persegue. Desde notas na escola a casamentos perfeitos. 

A autora foca mais na perfeição do corpo e da beleza. Tem até uma parte em que ela fala de uma apresentação dela como a boneca Barbie, que é o modelo de perfeição de 90% das meninas. Alta, magra, loira, cabelos lisos e olhos azuis. E as famosas medidas 90, 60, 90. Se você não se encaixa nessas medidas você não é perfeita. E se você não é perfeita você não vai ser aprovada e muito menos amada. 

Vale a pena a leitura do livro, pois em algum momento de nossas vidas todos já passamos por isso. Se quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da autora entre em seu site: http://www.jenniferstrickland.net/  Nota: 07/ 10.






6 comentários:

  1. Uma das minhas últimas resenhas foi justamente a de Garota Perfeita, que por sinal eu adorei.
    O livro é bem fininho e li em horas, acho que a forma que a Jennifer escreveu facilitou e também separei alguns trechos bíblicos que ela mostrou. Acredito que todas as garotas deveriam ler Garota Perfeita, pois é a história de uma Garota real que buscava perfeição e em algum ponto quase se perdeu.
    Leitura recomendada.

    ResponderExcluir
  2. É, eu também não gosto desses temas, MAAAAAAS... se uma pessoa que também não gosta adorou o livro, acho que eu devo ficar atenta pra quando aparecer uma promoção dele. *-*
    A capa é linda, não é? Eu gostei bastante. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Realmente esses são temas que muita gente foge na hora de escolher um livro, mas que bom que o livro te surpreendeu, é muito bom quando isso acontece!! Eu fiquei bem ansiosa para conhecer este livro heim! Parabéns pela resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Complicado quando compramos um livro apenas pela capa, as chances de nos decepcionarmos são enormes. Que bom que não aconteceu com você. Eu já conhecia esse livro de promoções no submarino mas nunca tive uma "grande" vontade em le-lo. Mas sua resenha me aguçou, quem sabe em uma próxima promoção eu não compre...

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Estou te seguindo

    Muito legal sua resenha!
    Fiquei com vontade de ler!!!

    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei que vc iria falar muito mal desse livro Silvana pq me lembro q vc não gostou de tê-lo comprado quando descobriu q era biografia na epoca da Bienal.
    Vejo que vc se enganou o que demostra que não é perfeita e q cometemos erros.
    Confesso que quero muito ler esse livro por envolver o campo da moda, mas a capa não me chamou atenção.
    Gostei da resenha por ver que vc se surpreendeu com o livro. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo