04 dezembro 2012

Resenha - A Rainha da Fofoca | Meg Cabot


Livro: A Rainha da Fofoca
Série: Queen of Babble # 1
Gênero: Chick-Lit
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 432
Ano: 2008

Resenha:
Lizzie Nichols, tem 22  anos e acaba de terminar a faculdade de Historia da Moda. Bom terminar, terminar ela não terminou, pois ela se esqueceu de entregar a monografia e sem isso tecnicamente ela não está formada. Mas ela esta determinada a ir à Londres para ficar com o namorado Andy que conheceu a 3 meses, quando ele "salvou a vida dela" em um incêndio que teve na faculdade, pelo qual está apaixonada, principalmente pelo seu sotaque britânico.

Mesmo sua melhor amiga Shari e seus familiares sendo contra, ela vai! E como Lizzie não sabe manter sua "boca grande" fechada, ela arruma a maior confusão e descobre que Andy não era tão perfeito quento ela lembrava e sua estadia em Londres acaba mais cedo. Sem ter como voltar, ela vai ao encontro de sua amiga que está em um lindo castelo na França.

E assim começa uma nova aventura, pois nem ela sabe para onde está indo direito, só sabe que está indo para algum lugar da França encontrar sua melhor amiga Shari, com quem ela não conseguiu falar ao celular para avisar o que está acontecendo. No trem ela conhece Jean-Luc, lindo e simpático. E como ela esta arrasada com tudo o que aconteceu, ela de novo abre a sua boca e conta tudo para ele, inclusive da chupada que ela deu em Andy e que se pudesse pegaria de volta. Mas não tem problema, pois ela nunca mais vai encontrar Jean-Luc mesmo.

É ai que ela se engana, pois ele é o melhor amigo de Chaz, namorado de Shari e dono do lugar para onde ela está indo. Toda encantada ela já começa a fantasiar a respeito de Luke, mas logo se decepciona pois ele tem namorada e ainda por cima ela é linda. Ao chegar ao castelo, que está em preparativos para um casamento, Lizzie mais uma vez vai passar apuros por não ficar de boca calada. E Lizzie ainda vai ter que arranjar um jeito de não se apaixonar por Jean-Luc, o que parece ser uma missão impossível.

Eu conhecia a Meg Cabot da série O Diário da Princesa e da série A Mediadora, ambas voltadas para o publico adolescente, por isso me surpreendi ao encontrar essa trilogia do gênero chick-lit com uma pegada bem mais adulta, com a autora falando abertamente sobre sexo e outros assuntos. Já tinha lido sim livros dela voltados para um publico mais adulto, mas eles estavam assinados com seu pseudônimo Patricia Cabot.

E amei a história. Eu que estou em uma fase chick-lit não pude deixar de me divertir horrores com as trapalhadas da personagem principal. Sempre falando o que não deve, ela não tem filtro, o que pensa sai, acaba se metendo em diversas confusões. E também adorei o romance que apesar de ser instalove, deixa aquele gostinho de filmes de sessão da tarde que a gente já assistiu muito na vida. Mas apesar do clima leve a autora trabalhou bem a questão do autoestima, que da Lizzie é zero, ao ponto dela idealizar um personagem para corresponder as suas expectativas. Ela quer ser amada a todo custo.

Outra coisa que amei foi que entre os capítulos tem um pedaço da monografia da Lizzie onde ela conta a história da moda de um jeito bem divertido. E teve um personagem que amei e achei que a autora podia ter usado mais vezes na história que foi a avó da Lizzie. A capa está bem bonita e as páginas apesar de parecer muitas, passam voando de tão ligado que a gente fica na hist´pria. recomendo para quem quer dar boas risadas.

Nota:




Resenha por:  Silvana Crepaldi







12 comentários:

  1. Eu estou mega apaixonad apor chick list ultimamente.
    Sua resenha me deixou bem curiosa com esse livro.
    Deixa só eu achar uma promo dele. kkkkkk

    bjus

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha apesar de pequena ficou boa :D eu gosto muito de chick lits , mais que ele seja bom e quero ler Meg em breve !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou bem legal. Nunca li nenhum livro da meg, so o conto no livro Formaturas infernais. Parabens pela resenha.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da Meg, já li vários comentários sobre esse livro e na maioria das vezes, pelo que me recordo, foram comentários positivos. Sua resenha ficou bem legal!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. acredita que eu nunca li nada da meg? preciso ler algo urgente.
    gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros mais juvenis da Meg, sempre é divertido, esses mais adultos que eu me lembre eu ainda não li nenhum (Só os que ele escreve com outro nome, os históricos). Essa Série "Rainha da Fofoca" teve o último livro lançado recentemente, vou esperar achar alguma promoção dele pra comprar todos os volumes juntos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler este e outros livros da Meg Cabot.
    Só escuto bons comentários sobre essa série e realmente acredito que ela deva ser tudo aquilo que o povo fala.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, quero primeiro terminar de ler todos os livros do Diário da Princesa, que - vergonha - ainda estou no terceiro!

    Em breve, ou não tão breve, lerei esse livro!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro. É um dos meus favoritos. A trilogia toda alias!
    Meg Cabot é ótima!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. então gente eu fiz uma resenha curtinha, pra evitar contar muito e ser spoiller. :)

    ResponderExcluir
  11. Eu diante das circunstâncias sou o fan nº 0 da Meg Cabot (até o fan 01 perde) ela é demais, arranca uma risada atrás da outra.
    Não entendi muito o do ''classificação etária'', o que tem no livro? Preciso saber pois já tiro da minha lista. Quer dizer, não, eu prometi ter todos os livros dela. rsrsrsrsrrs'
    Gostei da capa do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro de presente de formatura, ainda tá lá na lista pra ler, ahhahaa. Tá na minha meta deste ano ♥ Não sou lá muito fã de Meg Cabot, mas essa sinopse me chamou mais atenção do que os demais livros que li dela.

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo