05 janeiro 2013

Resenha | A seleção - Kiera Cass

É impossível ler A seleção e não lembrar de Jogos vorazes. A ideia é a mesma, e os acontecimentos são muito parecidos. Estamos no futuro, houve guerra, foi criada uma só nação, dividida em castas (distritos no caso de jogos vorazes), vai haver uma competição, o premio: casar com o príncipe (jogos vorazes: ficar vivo) e toda família é recompensada. Tudo vai ser televisionado e tem um apresentador super gente boa, ah e sem esquecer o triangulo amoroso entre os protagonistas. Falando assim vocês vão achar que eu achei o livro sem graça. Pelo contrario, como fã de Jogos vorazes, amei A seleção. Afinal é tudo o que todas as meninas sempre sonharam: casar com um príncipe (pelo menos era o meu hehehehe).

Nossa protagonista é America Singer. Ela é uma cinco. As castas vão do numero um, a realeza, até o numero oito, a casta mais baixa. Diferente de Jogos vorazes as castas convivem juntas, são apenas diferenciadas pelos seus empregos. Os números mais baixos são os empregos que pagam mais, e os maiores são os empregos que pagam menos. Por isso quem é de casta mais baixa recebe menos e consequentemente trabalha mais e come menos. Também da casta 4 em diante não existe controle de natalidade, então as famílias são maiores. A casta cinco são os artistas.

America é apaixonada por Aspen, um seis. Eles já tem um relacionamento a dois anos. Escondidos é claro, pois como são de castas diferentes e ele sendo de casta mais baixa, a mãe de America nunca vai permitir. Quando chega as cartas convidando as meninas a se inscreverem pra seleção, a mãe de America obriga ela a se inscrever. Ela concorda, pois acha que não tem nenhuma chance mesmo, mas ela está enganada, pois ela é selecionada, e está entre as 35 candidatas que irá brigar pelo coração do príncipe Maxon.

Um pouco antes de partir para o palácio, Aspen termina tudo com America. Então ela decide ficar na disputa, primeiro para não ter de voltar para casa e encontrar Aspen e segundo pelo dinheiro que sua família ira receber enquanto ela estiver na competição. America não quer enganar ninguém por isso ela conta ao príncipe que é apaixonada por outro e oferece a ele a sua amizade. Só que America não imaginava que Maxon fosse tão gentil e charmoso, despertando nela sentimentos mais fortes que a amizade que ela estava disposta a oferecer.

Adorei o livro, apesar de ser mais indicado para adolescentes. Não vejo a hora de sair a continuação. Claro que já escolhi o meu preferido, estou na torcida pelo Maxon. Me encantei com ele. Já odeio a Celeste também(é uma das garotas na disputa). Vale destacar a irmã da America, May, as duas formam uma boa dupla. A capa é muito linda também. Nota 09/10.

"Trinca e cinco garotas e uma coroa"


Serie A Seleção:
1- A Seleção
1.5- O Príncipe
2- A Elite
2.5- O Guarda
3- A Escolha

13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, Flor!!

    Quero muito ler este livro e por saber que se parece com Jogos Vorazes
    deve ser muito bom mesmo, ainda não li Jogos Vorazes, mas semana que vem
    creio que começo a ler...

    Beijokas!!


    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Adoro a capa deste livro, e a do 2º livro é mais bonita ainda. Muito bem produzida.
    A estória parece ser muito boa, e sua resenha só instigou mais, já coloquei na minha lista de desejos no skoob (e quando coloco no skoob é porque eu quero MESMO).
    Gosto de romances adolescentes, e este parece não me decepcionar. Beijos
    Obrigado por comentar no meu blog ;D

    ResponderExcluir
  3. Estou há tanto tempo pirando para ter esse livro! haha Não vejo a hora de lê-lo, e sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda. Que bom que você gostou, e acho que a comparação com Jogos Vorazes é bem justa. Só espero um final melhor do que o de Jogos Vorazes, rs.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie Silvana!

    Esse livro foi realmente uma das sensações do ano passado. Até agora não li nenhuma resenha negativa dele, o que me deixa com bastante vontade de ler ele, mas o que desanima é o fato de ser uma série e ultimamente ando dando preferencia para livros únicos rs...

    Ótima resenha!

    bjus e uma ótima semana!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Fica de olho pois tem uma promoção que vai rolar no blog este mês..

    Obrigada pela visita..


    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a resenha, alias só vejo resenhas positivas sobre esse livro!
    Estou apaixonada pela capa desse livro, e a do segundo, nem se fala!
    Espero ler esse ainda!! Pela comparação com jogos Vorazes deve ser bom mesmo!!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este é um dos livros que estou contando com o final.A escrita é suave apesar de que eu quero socar o Aspen. Mal posso esperar para o lançamento de elite em abril e a visão do Maxton em the price, pela sinopse teremos muito mais da America e Max por ai !!!
    http://musicwithbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser incrivel! Eu adorei joso vorazes e agora com a semelhança me enteressei. Ja conhecia o livro pela capa que é realmente muito linda. Nunca tinha ido atras para ver do que se tratava rsrrs. Tbm já add no skoob. Sua resenha ficou otima.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Fico feliz que você tenha gostado do livro, pois considero vc sincera e de bom gosto, hehe. Comprei esse livro, mas não é algo que eu vá ler agora. Eu fico ressabiado com distopias, ainda mais com essas que é TUDO igual, tudo dividido em castas e bla bla bla. Vou ler, a capa é linda, mas não garanto nada sobre minha opinião ácida hahaha
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-silencio.html

    ResponderExcluir
  10. Estou super ansiosa por este livro. Parece ser tão fofo, com uma história tão lindinha... Mesmo sendo distopia, não acho que seja assim tão ruim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo esse livro!
    Nem li a resenha para não criar expectativas!
    hauahuaha
    Feliz Dia do Leitor!!!
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que leio a vontade de ler esse livro aumenta. Ainda não havia percebido as semelhanças com Jogos Vorazes (não sabia que as famílias são recompensadas,por exemplo), então estava comparando com um livro que chama "Academia de Princesas" que é muito bom, volta e meia eu releio ele.

    ResponderExcluir
  13. A CAPA DESSE LIVRO É DIVINA!!!!

    Mas olha, já no começo do livro a gente lembra de Jogos Vorazes né? Sei lá, a estrutura é basicamente a mesma. Decerto no terceiro livro a America vai arrebentar com tudo, que nem a Katniss, e terminar com quem ela não quer, sei lá. HAUEHAUHEA

    Beijooo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo