22 maio 2013

Resenha | Príncipe Caspian - C. S. Lewis

Contem spolier dos livros anteriores

Pedro, Susana, Edmundo e Lucia reinaram por muitos anos em Nárnia, mas quando passaram novamente pelo Guarda-Roupa e voltaram para casa, eles voltaram a ser crianças. Nossa história começa um ano depois disso. Eles se encontram em uma estação de trem, rodeados por pilhas de malas, pois estão voltando para o colégio. De repente Lucia dá um grito e pergunta quem a está puxando. Então todos começam a sentir como se estivessem sendo puxados para outro lugar. Como já viveram inúmeras aventuras e nada mais os surpreende, eles se dão as mãos e ficam esperando. O que acontece, é que tudo em volta deles some e eles se vêem dentro de um bosque.

Após andarem um pouco, eles chegam a uma praia e de lá vão parar em umas ruínas de um antigo castelo. Um castelo por sinal, muito parecido com o que eles moravam quando eram reis e rainhas em Nárnia. O que não podia ser é claro, pois esse castelo estava abandonado a muito tempo e eles saíram de Nárnia a apenas um ano atras. Até que Pedro se lembra que o tempo em Nárnia é diferente do tempo no mundo deles e eles estão sim em Cair Paravel. Mas para ter certeza eles resolvem procurar a sala do tesouro. E eles encontram tanto a sala, como os presentes que eles ganharam de Aslam. Lucia encontra o frasco com o elixir magico que cura quase todas as doenças. Pedro encontra o escudo e a espada e Susana encontra somente o arco e as flechas, mas não a trompa, que quando tocada trás auxilo de algum lugar. E Edmundo não encontra nada, pois ele não ganhou nenhum presente de Aslam (quer saber porque ele não ganhou, leia O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa).

No dia seguinte eles resolvem procurar as pessoas. Eles chegam em um rio e encontram dois soldados com um anão preso. Eles salvam o anão que diz a eles ser um mensageiro do rei Caspian, Rei de Nárnia, ou pelo menos deveria ser, se o tio dele não tivesse roubado o seu trono. Mas ele, apesar de ser um novo narniano, ele é o Rei dos antigos narnianos. Novo Narniano? Antigos narnianos? Quem são? Ficou curioso? Então acompanhe a história do Príncipe Caspian e de como Pedro, Susana, Edmundo e Lucia participam dessa história.

Quando vi o desafio no blog da Babi, eu quase não participei, pois achei que não ia conseguir. Mas ainda bem que eu resolvi participar, pois está sendo um prazer reler as cronicas. Essa é uma das cronicas que foi adaptada para o cinema. Não ficou tão parecido como O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas as adaptações nunca ficam mesmo. Em todas as resenhas estou falando sobre as passagens que lembram a Bíblia. Na história do antigo testamento o povo escolhido por Deus foi o povo de Israel e quando Jesus veio a este mundo e morreu, ele morreu por todos e agora não é mais só o povo de Israel que tem direito e sim todos os que o aceitam. É isso que acontece com o príncipe Caspian, que não é um nárniano de nascença.
Nota: . 

Mais uma resenha do Desafio: As Crônicas de Nárnia.

Serie As Crônicas de Nárnia.
1- O Sobrinho do Mago
2- O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
3- O Cavalo e seu Menino
4- Príncipe Caspian
5- A Viagem do Peregrino da Alvorada
6- A Cadeira de Prata
7- A Última Batalha


15 comentários:

  1. Eu ainda não consegui parar para ler o livro, acredita? Vi os filmes, mas sei que adaptações nunca chegam perto dos livros. Minha amiga tem, mas não pude pegar para ler ainda.

    Beijos, Lari.❤
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  2. Pela descrição da resenha e do livro, eu gostaria sim desse, mas aquela fonte e folhas brancas do volume único me matam!
    Quem sabe eu consiga esse ano ainda ler.

    Beijão Sil

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Eu adoro Nárnia e Príncipe Caspian é uma das crônicas mais legais (muito embora não seja a minha preferida). Que bom que curtiu a leitura! Eu sempre indico As crônicas de Nárnia para os meus amigos, não tem como não gostar!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Capinha lindinha essa anterior *-*
    Esse também me encantou e o filme também é bonzinho.
    Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil :)

    Nossa eu li apenas o primeiro conto do meu volume único e devo dizer que gostei bastante, estava meio receoso por cauda de Caspian pois não gostei muito do filme, mais pelo que você disse vou amar o livro, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Eu só li O Sobrinho Do Mago e O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas tenho muita vontade de ler as outras crônicas, só o que atrapalha é a preguiça haha, mas tenho certeza que irei gostar do livro.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não li toda postagem por conter spoilers, mas eu tenho Nárnia aqui e só comece a ler uma história...pena que não terminei.
    Gostei dessa ideia do desafio Crônicas de Nárnia, vou procurar mais informações.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. O comecei ler as crônicas e não passei do primeiro livro,
    mas eu gosto das estórias em si e pretendo ler.. Esse foi o filme que mais gostei dentre os três, mas quero ler, porque como você mesma disse as adaptações nunca ficam parecidas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acredita que ainda tenho que ler O Cavalo e seu Menino?
    Que boa mediadora tenho sido para este desafio, hein?
    Ótimo ver que você tem participado assim.
    quando eu terminar a minha leitura de O Cavalo e seu Menino, volto para ler sua resenha de Príncipe Caspian!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Assisti o livre e gostei só de algumas partes, porque algumas cenas achava muito viajado...
    Você poderia fazer um post indicando filme, adoro indicações! =D =*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  11. Preciso adquirir esse volume único para reler.
    Eu só tenho a versão do Principe Caspian de 1978 (eu acho), mas as folhas já estão quebradas e ele está todo ferrado que nem tirou do lugar para folheá-lo, pois tenho medo que ele quebre mais ;(
    Acho que daqui para o final do ano adquiro esse volume único.
    Definitivamente eu gosto mais dos livros do que os filmes. Tava assistindo a um mês atrás um tele seriado do livro que era de 1970 e pouco. A história era mudada e eu não gostei muito. Enfim, sua resenha ficou ótima e mesmo eu já tendo lido toda a crônica fiquei c/ vontade de saber sobre o proximo livro hihi. Bjs Silvana-chan *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sil, tive que pular a resenha para as suas considerações finais porque ainda não li essa série, mas morro de vontade. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei o volume único de As Crônicas de Nárnia vai fazer um ano e até hoje não o peguei para ler.
    O fato é que os filmes não me conquistaram, então fico meio desanimada, mas pelo jeito não é só você que dá nota cinco, eu ainda vou me sentar e ler, eu vou, sei que vou!!

    Beijos

    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não li as crônicas de Nárnia, tenho vontade, mas nem tanto... Sei que é uma história muito boa!

    Fica na minha lista de compras... Gosteis da sua resenha!

    Beijos querida

    Me visita: Livros... Quero ler sempre

    ResponderExcluir
  15. Oi! =D
    Já comentei sobre esse post acima! *-*
    Atualizei o blog, dá uma passada lá? =*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo