22 outubro 2013

Resenha | Escondida - P. C. Cast e Kristin Cast

Esse é o decimo livro de uma serie. Contem spoiler dos livros anteriores.

Depois de tentar por nove livros, Zoey conseguiu finalmente desmascarar Neferet para o Conselho. Mas Neferet na tentativa para tentar impedir Zoey de concretizar o feitiço de revelação e também para que Aurox mate Rephaim, acaba colocando fogo nos estábulos da Morada da Noite. Lenobia acorda a tempo e consegue salvar os cavalos e Travis, o humano que ela tem certeza ser uma reencarnação de seu grande amor do passado e que por coincidência morreu em um incêndio. Mas Neferet não consegue nenhuma das duas coisas. Dragon interfere e morre no lugar de Rephaim e o feitiço de revelação se concretiza e Thanatos consegue ver que Neferet já não está mais no caminho de Nix. Quem volta para Nix, é Kalona que agora é guerreiro e protetor da Morada da Noite (será?).

Mas se Zoey pensava que expondo Neferet para o Conselho, fosse resolver alguma coisa, ela está enganada. Pelo contrario, enquanto ela precisava 'fingir" que estava do lado de Nix, ela ainda segurava nas maldades, mas agora que eles já sabem quem ela é, ela não tem nada a perder. E a primeira coisa que ela faz ao sair da Morada da noite é dar uma entrevista, juntamente com o prefeito de Tulsa, pai de Afrodite, dizendo que decidiu cortar relações com o pessoal da Morada da noite. E ainda insinua que os vampiros vermelhos são perigosos, e que a onda de violência que vem ocorrendo recentemente na cidade é responsabilidade dos vampiros, chegando a citar o nome de Stark. Em apenas uma jogada ela vira o jogo a seu favor.

Zoey alem de se preocupar com Neferet, ainda tem que entender o que foi que ela viu quando olhou Aurox pela pedra da vidência. Ela tem certeza que viu Heath, mas isso não é possível já que Aurox foi feito pelas trevas e Heath está com Nix. Mas não é apenas Zoey que acredita em Aurox, sua avó Sylvia também. Mas será que Heath/Aurox é mais forte que as trevas em que ele foi criado? E Neferet não está mais na Morada da noite, mas Dallas ainda continua lá e sobre as ordens dela. E a primeira coisa que ele faz é investir em Erin para tentar destruir o circulo de Zoey. Antes de enfrentar Neferet, Zoey e seus amigos terão que vencer a si mesmos e assumirem o papel que Nix designou para cada um.

Apesar de achar que essa história poderia ter sido contada em uma trilogia, eu não consigo parar de ler. Zoey, a mais chata de todas as protagonistas de todos os tempos, resolveu parar de se comportar como uma menina mimada e parece que amadureceu um pouco nesse livro. Assim espero. Quem me surpreendeu muito nesse livro foi Shaylin. A autora acertou em acrescentar ela à história no livro anterior. Ela veio para dar um gás no circulo de Zoey que já estava ficando repetitivo. Uma coisa que não gosto muito, é esse negocio das pessoas ficarem transitando entre mocinhos/vilões, em um livro é ruim e no outro é bom e vice-versa. Mas acho que faz parte da história isso de 'o bem não existe sem o mal' que as autoras quiseram colocar. Nota: .

Serie House of Night
1- Marcada
2- Traída
3- Escolhida
4- Indomada
5- Caçada
6- Tentada
7- Queimada
8- Despertada
9- Destinada
10- Escondida




19 comentários:

  1. Oi Sil :)

    Não li a sua resenha por causa do aviso de spoilers, eu tenho vontade de dar uma chance a essa série só que o seu tamanho e o fato de algumas pessoas dizerem que as autoras só estão enrolando me desanima, mas se eu ganhasse de presente leria agora, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber sobre o livro, que pelo o que li já é o 10?, nossa... queria ler todos agora adoro Series
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série apesar de seus pontos fracos. E apesar de seus avisos de spoilers li a resenha e adorei, estou ansiosa para ler esse livro, mas é até bom dar uma enrolada pois não faço idéia de quando o próximo será lançado!

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, tenho os três primeiros, mas ainda não me animei em ler. Gostei da sua resenha, me deixou motivada, pois tem muita gente que não gosta da série.
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, eu já tentei ler essa série, mas a personalidade da Zoey me deixou tão irritada que eu não aguentei continuar achei a ela muito imatura e acho que não conseguiria chegar até o décimo livro. Mas até que fiquei curiosa com a sua resenha, admiro a autora pela criatividade e sucesso.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Confesso que não li a resenha, pois você avisou que contém spoiler dos livros anteriores, e como eu ainda não li nenhum preferi nem continuar lendo a resenha. Eu tenho curiosidade de conhecer a série, mas já vi algumas criticas negativas do primeiro livro e isso me desanimou bastante, quem sabe eu dou uma chance em outra ocasião.

    Beijos, gostei do blog, com certeza já estou seguindo :D

    www,doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha toda com medo dos Spoilers... Como já disse em outras resenhas da mesma série, tenho vontade de ler essa saga, mas fico com preguiça só de lembrar que são 10 livros (ou mais) XD.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil =)

    Olha vc está de parabéns! Eu não tenho esse pique para acompanhar séries com mais de cinco livros rs... acho que com o tempo o autor vai se perdendo e escrevendo mais por (dim dim) XD

    Essa é uma série em especial que nunca me chamou a atenção. As opiniões sobre ela também são bastante contraditórias já que uns amam e outros odeiam. Mas, essa eu vou deixar passa mesmo.

    Parabéns pela persistência e pela resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. cara to no terceiro livro e acho a z uma idiota, acho q se ela fizesse mt coisa iria mudar uma pá de coisas xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Confesso que não gosto dessa série. Tenho um certo pavor. Li os tres primeiros e acho que já bastavam para finalizar a série (não sei do que se tratam os próximos e na verdade nem lembro muito da série). Mas só de saber que foi estendida demaaaais, tenho preguiça. Não sei porque :(

    beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  11. Parece muito bom, já tive vontade de ler, mas depois desisti.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Já ouvi falar muito mal destes livros, dai nem sei se tenho coragem de ler. rs
    Parabéns pela resenha

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. São 10 volumes e vc acha que 3 seria o ideal... quanta enrolação da autora heim!!!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey Sil, tudo beem?
    Tem um tempinho que não apareço por aqui...
    Eu ia ler a resenha mas, vi a parte dos spoilers e acabei desistindo :(
    Eu tenho vontade de ler essa saga...
    mas sempre desanimo por causa do tamanho!
    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de ler esses livros que sao 10 neh?
    otima resenha!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil
    pulei a parte dos spoilers para sua avaliação final e acho que a série não faz meu estilo, apesar de ser amante de vampiros. 10 livros? cansei só de pensar. Ultimamente tenho preferido livros solos ou trilogias.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Minha nossa, 10º livro? Esse é o último então? Bom saber que tu gostou e que a série não desandou ao longo dos livros. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha! Eu comecei a ler Revelada e como já tinha lido os livros anteriores a bastante tempo precisei procurar um resumo do livro anterior e sua resenha me lembrou muita coisa da história! Valeu! ;D

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo