13 outubro 2015

Resenha | Sob A Face Do Poder - JC Ponzi


Livro: Sob A Face Do Poder
Série: Não
Autora: JC Ponzi
Editora: Ler Editorial
Gênero: Romance, Erótico
Páginas: 327
Ano: 2015

Resenha:
Em Sob a face do poder conhecemos Leonard Clarke, um homem frio e calculista que acaba de assumir os negócios da família, já que seu pai resolveu se "aposentar" para poder curtir os prazeres da vida. Ele bem que não queria passar os dias confinados dentro de um escritório, mas o principal motivo dele ter assumido o cargo de diretor executivo da Clarke Enterprises, foi para não deixar essa tarefa a cargo de seu irmão Jodie, que não é nem de longe a pessoa mais responsável desse planeta. Seu pai Vincent, trabalhou duro para chegar onde chegou, desde muito novo. Com muito esforço e dedicação, ele que começou como auxiliar de pedreiro, formou-se engenheiro e por sorte se apaixonou por uma herdeira e hoje a Clarke Enterprise, é  uma mega industria da construção civil.

Mas não foi só esse negócio que Leonard herdou do pai. Quando Leonard tinha doze anos, seu pai levou ele a um bordel, para que ele inciasse sua vida sexual. e Leonard voltou reclamando do lugar precário em que perdeu sua virgindade. Isso fez com que seu pai tivesse a ideia de abrir um Clube, onde ele e seus amigos tivessem as melhores mulheres e em um local agradável. A ideia foi se espalhando e logo Vincent estava fornecendo não só as mulheres, mas também drogas licitas e ilícitas e os homens vinham de todos os lugares e pagavam muito para poder fazer parte do clube. Mas agora Leonard está com um problema para resolver. Uma das garotas foi assassinada durante seu trabalho no clube e Leonard não pode deixar o assassino sair impune. Eles prendem o "cliente" que estava com ela no momento, mas a irmã do sujeito, Catherine, jura que seu irmão é inocente.

Para desestressar, ele vai até a Espartacus, boate onde requisita as garotas para o clube. Mas chegando lá, ele percebe que tem outro problema para resolver. Jodie está novamente babando por Samantha, uma das dançarinas. Onde já se viu um Clarke se apaixonar por uma garota de programa. Leonard pensa em resolver a situação encontrando outra garota que chame mais a atenção de Jodie. E parece que ele está com sorte porque nesse momento anunciam uma nova dançarina, Cindy. Mas quando ele presta a atenção em Cindy, ele é quem fica fascinado por ela, coisa que até então nunca aconteceu com nenhuma mulher. E enquanto Leonard fica cada vez mais obcecado por ela, ele nem imagina que Cindy esconde um grande segredo. E além disso ele não sabe que tem um inimigo muito próximo que não vai se conformar até ter acabado com ele.
"A garota definitivamente não tem noção do perigo. E eu estou contando os minutos para ensiná-la que um Clarke deve ser mais do que respeitado... deve ser temido."
Primeiro vou falar sobre a edição do livro, que está impecável. As páginas são amareladas, com uma fonte de tamanho apropriado para não cansar a vista. A capa está linda, toda brilhosa e com uma imagem que traduz bem o conteúdo do livro. Uma coisa que gostei bastante foi os capítulos serem curtos, dava para ler sem medo de ter que parar no meio do capitulo. A narração é em primeira pessoa, em sua maioria pelo protagonista, Leonard, mas temos alguns capítulos narrados pelos outros personagens também. O diferencial do livro sem duvida está no protagonista. Além de ser masculino, coisa rara nas histórias, ele não é um príncipe encantado. Pelo contrário, ele deixa claro a que veio logo no começo. Mulheres servem para ser usadas e descartadas. Isso claro até ele se apaixonar. Mas ainda assim ele não deixou de lado sua personalidade marcante.

O livro é bem adulto, e não estou falando isso só por causa das cenas de sexo presentes, mas da história toda em si. Todos os personagens são adultos e se comportam como tal, não como adolescentes chatos, que ultimamente é o que mais tem por ai. E além do sexo, tem alusão a drogas, armas e bastante violência. Até uma cena de um estupro tem. E posso dizer sem duvida, que a autora me ganhou. Eu devorei o livro em um dia. Não conseguia parar de ler. Mesmo os mistérios da trama, não sendo tão misteriosos assim, a autora escreve de um jeito que não tem como largar o livro antes de saber como vai terminar. Eu gostei de quase todos os personagens, a que achei mais fraca foi a Cindy, por conta de umas besteiras que ela fez, mas os personagens homens todos me ganharam. Eu recomendo esse livro, para você que já está cansado de ler sempre as mesmas histórias "cor de rosa" e quer se aventurar por algo mais maduro.

Nota:





38 comentários:

  1. Oi Silvana,
    Sua resenha está ótima.
    Você falou extremamente bem do livro, mas preciso ser sincera: não é o tipo que me atrai. Eu sei que não posso julgar um livro antes de ler, mas não sinto muita vontade (ao menos na minha atual situação) de ler um livro nesse estilo, que envolva as características que você mencionou.
    Também não curti a capa :(
    Beijos!
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Não é bem o meu tipo de leitura,
    sempre evito livros com essas características
    mas nada contra

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Minha nossa, esse livro parece ser bem interessante. Não é um romance, está longe de ser.
    Eu iria ler pelo suspense dele, sei lá, fiquei intrigada.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a premissa interessante mas confesso que não tenho interesse em ler, não faz meu estilo :/.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  5. Acho que preciso ler esse livro! Me pareceu ser bem bem intrigante e convidativo!
    Boa resenha!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu fiquei bem interessada depois da sua resenha! Não sei você, mas geralmente leio algo mais levinho e algo mais pesado em seguida.
    Beijos.


    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil, tudo bem?

    Nossa, levar o menino para o bordel com doze anos? Oo
    Infelizmente não me interessei muito pelo livro, Sil. Vi que você gostou bastante e nossas opiniões são, geralmente, bem parecidas, mas não deu um "click" comigo.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Nossa! Simplesmente nossa!
    Já quero esse livro pra ontem. Sua resenha me deixou bem interessada. Não conhecia a obra mas, já estou colocando na listinha pra compras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oláá Sil
    Nossa a capa e a premissa é bem impactante, porém eu não curto muito o gênero literário erótico, por isso não sei se iria gostar do livro, fiquei na dúvida agora, mas acredito que irei querer ler para 'tirar minhas conclusões', pois o livro parece ser quase um realismo urbano e eu aprecio muito este tipo de leitura!
    Enfim, ainda tô em cima do muro ahsuhausha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu ainda não conhecia o livro, mas é o tipo de história que chama minha atenção e pelos teus comentários parece ser muito bom, gosteii.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não faz muito o meu tipo pois não curto livros hot. Mas a premissa é boa e só pelo fato de você ter lido e não querer mais parar de ler já mostra que o livro é bom. Talvez eu de uma chance.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Silvana!

    Interessante sua resenha! Gostei! :)
    É muito bom quando um livro nos prende a atenção do início ao fim e você se amarrado à ele, louco para descobrir o desfecho.

    Silvana, marquei você em uma TAG, veja aí:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Que bom que gostou da leitura, eu comecei a ler a sinopse e pensei que o livro nem parecia ser bom, mais pelo que li na sua resenha ele deve ser, pois a leitura e a história e principalmente os personagens te conquistou e até me deixou curiosa para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já entrou na minha lista, eu já tinha visto outras resenhas sobre esse livro mas nenhuma me animou a ler, mas depois da sua...
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  15. Oiii,
    Não tinha ouvido falar desse livro,
    Mas adorei sua resenha, e me conquistou muito para poder ler ele.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A resenha me envolveu com a história, gostei dos elementos presentes na trama e me deixou com vontade de saber mais sobre a história. A capa não me agradou muito, mas acho que o conteúdo compensa.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    não conhecia o livro, mas só pela capa e sinopse já passaria longe!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Ando vendo mesmo muitos livros eróticos em que é tudo muito bobo, até os personagens tem atitudes imaturas. Que bom que com esse é diferente, mas confesso que não em animei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, e apesar de não se enquadrar nos meus géneros favoritos, acabei por ficar interessada.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Infelizmente o nome me chamou mais atenção do que o conteúdo, pode até ter um começo bom, mas não seria um livro que eu leria, mas quem pode ver o futuro, não? Vai que por alguma razão eu me aproxime desse livro, bjss
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor.
    Confesso para você que o enredo em si não me atraiu. O que gostei na sua crítica foi a referência ao comportamento adulto dos personagens. Adorei saber que "não são adolescentes chatos". Isso foi bastante convidativo para mim. Vou procurar mais opiniões sobre o livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Sil.
    Por não ser um livro apenas erótico, mas conter outros elementos como traços de violência, ação e drogas, me chamou a atenção. Contribui mais ainda por ser um livro adulto e não meio adolescente.
    Fiquei com vontade de ler a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  23. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs
    ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
  24. Oioi! Adorei esse fundo do teu blog ^^

    Não conhecia esse livro, e de qualquer forma... eu não gosto desse tipo de história. Fujo de todas as formas desse tipo de literatura. Então, assim como a Vanessa, só pela capa eu já passaria longe :P

    xoxo
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil! Nunca li nada da autora, mas vontade não me falta. Estou bem curiosa para ler esse livro, pois sua resenha me pegou e também estou cansada desses livros com personagens infantis.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Eu não conhecia a autora e nem o trabalho,mas livros com essa temática sim,não é novidade para mim,mas gostei da premissa, no momento não sei se leria,mas quem sabe em breve.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, fiquei com aquela pulga atrás da orelha, pois imaginei que seria um suspense somente, depois percebi que tem aquele romance, dois elementos que adoro em livros e que aqui não poderia ter combinação melhor.
    Dica anotada com toda certeza.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Olá Silvana,
    Atualmente, ando meio cansada de livros "cor de rosa", como você disse, e esse livro parece ser uma boa pedida. Achei a premissa bastante interessante e gostei da forma como você falou do livro.
    Com certeza leria.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie.
    Eu acho que nunca li um livro assim, com uma pegada mais adulta no geral.
    Não curto muito livros com muitas cenas de sexo, mas o restante da premissa chamou minha atenção. É bom saber que você gostou dos personagens e que vc gostou muito do livro, tanto que leu ele em um dia heim. Parabéns.
    Ameiiiiiiiiiiii sua resenha

    ResponderExcluir
  30. Amiga eu sinceramente gostei bastante da sua resenha
    e da maneira como você falou sobre a estória do livro, mas sinceramente eu não sou muito chegada em livros que tem cenas exageradas de sexo. Não sei, nunca curti livros hot. Mas mesmo assim a estória me pareceu bastante interessante. Só lendo para saber mesmo. Mas curti suas impressões =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-contos-de-uma-fada.html?m=1

    ResponderExcluir
  31. Oii,
    Não conhecia esse livro, e confesso que gostei do li.
    A história parece bem interessante, ainda mais envolvendo mistério, assassinato e um pouco de romance. Estou bem curiosa com o livro viu.

    Parabéns pela resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Oláá
    Não é um gênero que me atrai tanto mas realmente a capa está legal e o enredo interessante para quem curte o gênero, leria se tivesse oportunidade e sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá. Sua resenha está muito boa. Para quem gosta do gênero e tem interesse em ler parece ser um ótimo pedido de leitura. Mas no meu caso, não me interessei. Talvez por ser forte demais e por ser impróprio para mim.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  34. Olá... Silvana tudo bem??
    Eu curti muito a premissa desse livro e percebi mistério que é algo que eu curto muito nos livros... a história parece prender bem o leitor... parece uma trama bem entrelaçada.... achei bem interessante a proposta... lendo sua resenha, a impressão que tive foi de estar assistindo um filme muito bom... xero!

    ResponderExcluir
  35. Sil!
    Eu amo a JC, ela é uma autora muito boa, genial, com uma escrita mega viciante e enredos fortes, personagens que ficamos pensando depois de terminar a leitura! Quero ler essa obra del, fiquei bem curiosa quando vi! Amei a resenha! Beijos flor!
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Eu estou de olho nesse livro faz um tempinho rsrs, mas essa é a primeira resenha que vejo. E tenho quase certeza de que não vou me arrepender de o ter colocado na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  37. Olá.
    Tudo bom?
    Se tinha dúvidas se iria pedir para a editora esse livro, hoje não tenho mais. Só em saber que desde o início ele não é aquele príncipe encantado, eu adorei.
    Quero ler para ontem.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ler Seduzida pelo Perigo e depois ter a oportunidade de ler Sob a Face do Poder é um experiencia única! Maravilhoso esse livro, sou muito fã da escrita JC Ponzi. Leonard é um personagem muito envolvente, apesar de eu ter um quedona pelo Jodie, não consigo deixar de amar esse irmão mais velho! Quero muito outros livros dessa série.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo