27 outubro 2015

Resultado dos desafios de Outubro

Oi, gente. Hoje tem a postagem do resultado dos desafios desse mês. Para quem não sabe, eu estou participando de três desafios esse ano, mas eu já terminei um deles. Quem quiser conferir é aqui. E os outros dois ficaram assim:

I Dare You

Outubro  - Terror

Manjado o mês de Outubro ser o mês de terror, mas não podíamos deixar de fora essa categoria. O clássico dos temas do mês está aqui e queremos que você leia muitos livros de HORROR, TERROR, SUSTO e SUSPENSE. Sentir medo é a única regra, mas não nos ligue caso não consiga dormir de noite.




Livro: O Vilarejo
Série: Não
Autor: Raphael Montes
Editora: Suma de Letras
Gênero: Terror
Páginas: 96
Ano: 2015
Nota: 5/5
Resenha: Aqui








Desafio de Leitura para 2015 - Grupo Devoradores de livros

Um Livro de terror

Eu escolhi:




Livro: Nosferatu
Série: Não
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense, Terror
Páginas: 624
Ano: 2014
Nota: 4/5
Resenha: Aqui







Esse mês por coincidência, os dois desafios eram o mesmo gênero. Nosferatu, já estava escolhido desde o começo do ano quando entrei no desafio e O Vilarejo, escolhi agora pelo tanto de resenhas positivas que li dele. No fim, Nosferatu, não foi o que eu esperava porque não fiquei com medo, mas foi um livro muito bom e O vilarejo também não me deu medo, me deu foi nojo de algumas cenas. Mas as duas leituras valeram muito a pena. Espero que o mês que vem seja assim também.


32 comentários:

  1. Que legal os livros!
    Fico feliz que valeu a pena!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Nunca participei de desafios assim, rsrs
    Quero muito participar mas ando sem tempo, ai fica difícil.

    Adorei a cada do Nosferatu *.*

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Acho super legal desafios literários mas eu não participo muito por medo de acabar fazendo coisa errada, não cumpri metas e etc kkkk
    Que bom que você conseguiu cumprir bem. Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Quero muito ler qualquer coisa do Joe mas, cadê o tempo???
    Estou desejando muito O Vilarejo na minha estante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil o/
    Adorei suas escolhas, quero ler os dois!
    Beijos.

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
  6. Não leio mais livos do Raphael, embora ele escreva muito bem. porque ainda me sinto pior ao sentir nojo que medo... e outro livro dele que li me causou essa reação, quase vomitei no meio da rua... hehe... Quem sabe um dia não consigo arrumar coragem pra ler Nosferatu, mesmo que não tenha te dado medo não sei se não causaria medo em mim... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Isso é o que geralmente acontece com livros de terror. 99% deles não dão medo, acabam fugindo do assunto, e só dão nojo porque os autores pesam em deixar algo obscuro. Menos mal né, pelo menos dá pra dormir de noite hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Paixão ao Entardecer", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Vilarejo não me deu medo, senti pouco nojo, um livro que realmente me deixou enojada foi A Vingança de Mara Dyer, ali foi tenso demais.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Aehhh parabéns aos ganhadores!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Sil! Eu não li nenhum dos dois, sou muito medrosa pra isso, vou acabar te ligando no meio da noite por não conseguir dormir! kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Nunca participei de desafios porque eu sempre mudo a ordem da minha lista de leitura, hahah.
    Apesar de não curtir muito o gênero, "O Vilarejo" está me deixando bastante curiosa!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Gosto de livros tensos, de suspense/terror, mas faz tempo que não leio nada do gênero.
    Que bom que os livros escolhidos para os desafios foram satisfatórios. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil, que bacana
    Não estou participando de desafios, mas estipulei uma meta que já flopei - pois tirei vários livros :(
    Quero muito ler esses dois livros, O Vilarejo e Nosferatu.
    Beijos e boa sorte no desafio,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil.
    O Vilarejo eu li e gostei, porém não tanto como você. rs Não dei 5 estrelas, mas o livro é bom sim.
    Quanto à Nosferatu, eu tenho, mas ainda não li. Pretendo fazer a leitura em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Amiga eu sinceramente não curto livros de terror, por isso nem chego perto.
    Mas uma das minhas colaboradoras leu O VILAREJO e gostou bastante. Eu até achei interessante, mas não sei se pegaria para ler não. Acho que vou ter que ler a resenha novamente para dar uma lembrada. Mas fico feliz que tenha conseguido cumprir o desafio pelo menos com os dois livros, até porque vc fez sua parte né? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Nosferatu eu achei maravilhosa a leitura e me deu um medo danado em ficar pensando naquele carro me perseguindo ou ir parar naquela terra desgraçada com aquele monstro. Ui, fala sério. Parece brincadeira mas a menina parecia que não conseguia escapar nunca, né?
    O Vilarejo eu ainda quero ler!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. São dois livros que estão na minha lista de compras, principalmente o Raphael Montes. Os elogios na internet para seus livros são tantos que ele entrou na minha lista rapidinho.

    Beijos, Vanessa
    (http://amamosaleitura.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  18. Oláá
    Eu não li nenhum livro de terror esse mês, estou tão bolada por isso haha quero muito ler O Vilarejo e todos do Joe Hill, ótimo post e dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho curiosidade com O Vilarejo, mas confesso que Nosferatu fica da estante me chamando, mas morro de medo de pegar pra ler. Já tive contato com a escrita do Hill antes e sei que como o pai, ele escreve milhões de páginas e você lê 10 e parece 50... kkkkkkkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  20. Ola Sil devido a correria não entro mais em Desafios pelo menos esse ano, estou bem curiosa com o livrodo Rafael, gostei muito das resenhas que li e das ilustrações. Espero ler em breve . E parabéns pelo desafio completo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    este ano não entrei em nenhum desafio, mas acho bem legal quem participa.
    Ainda não li nenhum dos livros que escolheu.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não entrei e nenhum desafio este ano e nem sei porque. O livro do rafael está sendo mega comentado né? Fiquei curiosa...
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  23. eu to começando a ler livros do gênero agra eu comecei com de serial killer e ainda não sei se conseguiria ler esses eu tenho muito medo mas eu sou muito curiosa e descobri que gosto do gênero o problema é depois que termino de ler e fico pensando.

    ResponderExcluir
  24. Oi,

    Nunca me aventurei no livros de terror, acho que são uma experiência ótima, já que nos podemos sempre imaginar o pior da cena kkk, mas sobre o livro O Vilarejo, também estou escutando falarem muito bem sobre ele, e to pensando de lê-lo. :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Parabénsssssss meninas!
    Eu ainda não li o meu, o de terror que tinha aqui minha colunista pegou e vou ler até o fim do feriado um que é de suspense por assim dizer, meio O Nome da Rosa! Espero gostar! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor!
    Esses são dois livro que quero muito ler. O Vilarejo, na verdade, veio compor minha enorme lista de desejados depois das resenhas, porque não acho que vou realmente me sentir completamente entregue à narrativa do autor. Mas posso estar enganada. E Joe Hill? Quero muito conhecer a narrativa do filho do "King". :D

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Sil! Não li nenhum dos livros, porém tenho lá minha curiosidades. Sempre desejei ler algo do Montes, desde quando o conheci pelo programa do Jô e a partir deste dia penso em ler suas obras, mas ainda não será este ano.

    Bom saber que não sentiu medo, mas ás vezes o nojo é ainda pior, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    adoro desafios literários e estou gostando de acompanhar os seus. "O Vilarejo" eu tenho vontade de ler porque sempre vejo elogios ao Rafael e por isso fiquei curiosa para saber como é sua escrita, o outro livro eu não conheço. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não li nenhuma das obras, mas tenho curiosidade em ler O vilarejo, que só leio elogios quando a obra e escrita do autor!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Gosto de desafios, dos livros que você citou não li nenhum,mas fiquei curiosa pra saber porque você ficou com nojo do livro O Vilarejo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Esse desafio realmente não taria certo pra mim porque sou muito medrosa e não teria coragem de ler um suspense ou terror. Mas achei bem bacana esse desafio e que bom que vocês conseguiram.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Morro de vontade de ler o vilarejo, e saber que deu nota 5 pra ele me motiva mais ainda. ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo