24 outubro 2015

Resenha | Encontrando-me - Cora Carmack


Livro: Encontrando-me
Série: Losing it
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, Jovem Adulto
Páginas: 290
Ano: 2015

Resenha:
Kelsey Summers, acabou de concluir a faculdade e resolveu tirar um ano para viajar pela Europa. Com o dinheiro do seu pai é claro. Ela é linda e rica, e sempre teve tudo o que quis, desde a objetos materiais, até os garotos que ela escolhesse. A única coisa que lhe é negada, é o poder de decidir sobre sua vida. Ela acabou de se formar como atriz, mas mesmo antes de se formar, ela já representava. Ela sempre representou ser a garota que seus pais queriam que ela fosse, e mesmo agora longe deles, ela continua representando, fazendo o papel da garota fácil, que todos os homens querem ter. Ela não está feliz nessa viagem, mas ela sabe que assim que voltar, ela não terá outra chance de descobrir quem ela realmente é.

No momento, ela está em Budapeste, curtindo as noites ao lado de alguns amigos que ela fez. Ela já está mais do que bêbada, mal consegue ficar em pé, e seu acompanhante parece não notar que ela perdeu toda vontade de ficar com ele, quando nota um cara olhando para ela do outro lado do bar. Ele tem um ar de militar que logo faz seu desejo crescer, mas ele está rindo dela. E a situação só fica pior quando ela vomita tudo o que tomou até o momento, e percebe que ele está ali parado ao lado dela. Ela resolve ir embora do local e ele insiste em lhe fazer companhia. Seu nome é Jackson Hunt, e por mais que Kelsey se ofereça, ele não quer nada com ela. Ela que sempre teve os homens a seus pés, encontrou um que apesar de desejá-la, acaba rejeitando sua oferta. 

No outro dia, Kelsey acorda naquela indecisão, ela quer e não quer ver Hunt novamente. Mas independente de sua vontade, eles acabam se encontrando novamente a noite em uma festa e Hunt acaba ajudando ela novamente, quando alguém coloca alguma coisa em sua bebida e ela desmaia nos braços dele. No outro dia ela acorda sozinha e não consegue lembrar de quase nada da noite anterior. isso trás a sua memória, uma outra lembrança de algo que lhe machucou muito e que ela quer esquecer. Então ela decide voltar para casa, já que a viajem não está ajudando em nada, ela está até mais infeliz que antes da viagem. Mas sua colega de quarto diz que ela não pode voltar assim, que ela tem que ter uma boa lembrança para levar com ela e sugere que ela vá até Praga. Kelsey acaba concordando e nem fica mais surpresa quando encontra Hunt no trem. Ele faz uma proposta a Kelsey, em uma semana ele vai lhe dar a melhor aventura de sua vida. Kelsey aceita porque não tem mais nada a perder. Mas quem é Hunt? Quais segredos ele esconde e porque ele está sempre rejeitando seu carinho, quando está claro que ele etá interessado?
"Aquilo era interessante. É preciso saber o que é a verdade a fim de parar de fingir, e eu  perdera a verdade de vista a muito tempo."
Eu estava mais do que ansiosa para ler esse livro, já que Fingindo, o segundo livro da trilogia, eu amei. Por isso logo que chegou aqui em casa, corri ler ele. Apesar de ser uma trilogia, dá para ler os livros fora de ordem, pois cada um deles conta a história de um dos três amigos. Em Perdendo-me o que predomina é o humor, em Fingindo a sensualidade e em Encontrando-me a autora deu mais lugar para o drama, abordando um assunto bem sério e que está bastante em evidencia no momento, que é o assédio sexual. Ela mostra como uma coisa que acontece lá na sua infância, pode reger toda a sua vida e mudar seu comportamento, sua personalidade e fazer de você uma pessoa marcada para o resto da vida. Mas apesar de ter gostado muito da história, não achei ele tão bom quanto Fingindo.

Kelsey, era a que eu menos conhecia até agora, já que ela aparece pouco no primeiro livro e nada no segundo. Mas eu tinha uma ideia bem diferente dela. Eu via ela como todos a veem, a garota rica, que não dá nenhum valor ao que tem, nem a si mesma. Mas depois que conhecemos ela, vemos o quanto ela é frágil e está quebrada por dentro. Gostei bastante de acompanhar sua evolução e de como a autora mostrou que tem como se curar de um trauma como esse sim. Hunt, dos mocinhos da autora até agora, foi o que menos me cativou, mas ainda assim me encantei com ele. E nem desconfiei do segredo que ele escondia. Me surpreendeu. Imaginei de tudo, mas não era nada do que tinha imaginado. A capa também é a mais sem graça das três, mas gostei de terem feito todas no mesmo padrão. Recomendo para quem gostou dos outros livros e para quem quer um romance leve e rápido de ler.

Nota:


Trilogia Losing it
1- Perdendo-me
2- Fingindo
3- Encontrando-me

27 comentários:

  1. Adoro livros leves e rápidos, são meus preferidos.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.

    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Ainda não li esta triologia, mas morro de curiosidade. Tem um tema que eu curto muito, pretendo ler em breve.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Da série também a que mais gostei até agora foi Fingindo, foi a mais hot também <3 e como você não consegui me sentir atraída por esse último. Faz um tempinho que li por isso não sei dizer exatamente o que, mas na época que li ficou aquela sensação faltar alguma coisa para o livro ser algo mais. Ainda assim, é uma série que vale a pena ser lida :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    não conhecia essa trilogia, gosto de livros nos quais os protagonistas vão se auto conhecendo e evoluindo a parte dos romances eu dispenso, naos gosto deles kkk. Fiquei curiosa para saber o segredo dele e o trauma dela. Bju!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Adorei sua resenha, o livro parece ser em leve e suave, parabéns.

    Beijos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil

    Que bom que li essa resenha. Eu comprei o ebook original de Faking It e Finding It assim que terminei a leitura de Losing It porque amei o livro. Mas peguei tanta antipatia por Kelsey que só li o segundo livro, não tive vontade de ler o terceiro justamente por ser a história dela! Eu a via exatamente do jeito como você a via. E eu nunca procurei ler nenhuma resenha dele para poder saber o que esperar do livro. Ele ficou lá jogado no kindle! hahahaha

    Gostei de saber do drama, acho que vou morder a língua!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adoro leituras leves e fáceis...quando estamos com aquela ressaca, nada melhor para curar não é?
    Bela resenha!
    beijinhos
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Menina, você já elu o livro? Eu ainda não cheguei na pilha da NC ahahah
    E já vi que vou adorar o livro, assim como os outros ;)
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Não tinha escutado falar dessa trilogia. Não sou muito de histórias de romance e blá, mas de certa forma até que despertou um pouco da minha curiosidade. Então quem sabe quando eu estiver num momento precisando esquecer dos problemas eu não dê uma chance.

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora mas escuto falar muto bem dela e estou louca para ler algo já! essa trilogia já está na minha lista faz um tempinho e agora ao ler sua resenha eu fiquei mais curiosa ainda, apesar de você ter preferido os outros volumes eu estou muito curiosa para ver como essa história toda vai se desenrolar

    ResponderExcluir
  11. Oieee.
    gostei muito de Perdendo-me. Fingindo não curti tanto por isso nem solicitei o último livro da trilogia :/
    Mas fico feliz que alguém tenha curtido ele. Principalmente saber que autora abordou assédio sexual

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Eu sabia que os três livros eram independentes, mas não sabia que cada um tinha uma abordagem diferente.
    Às vezes tudo o que se quer é uma leitura leve e rápida, né? Eu acabei de fazer uma dessas, mas recorri a Richelle Mead ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  13. Essa trilogia é bem famosa e já senti vontade de ler, mas confesso que as capas me bloqueiam... hahahahahha parece catálogo de cosméticos.... Vou tentar!!
    beijos
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu amei Perdendo-me, gostei muito de Fingindo, mas estou na metade desse livro e ele ainda não me conquistou... espero que pelo menos o segredo do Hunt me surpreenda como te surpreendeu. Eu também tinha uma ideia bem diferente da Kelsey até começar a ler. Enfim, espero que minha impressão sobre o livro melhore quando eu terminar a leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá,tudo bem?
    Adorei o livro e parece ser bem interessante. Sabe aquele livro que faz você refletir sobre a sua vida? Acho que esse é um desses.
    Adorei sua resenha e a sinopse do livro!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana! Tudo bem?

    Que resenha legal! Gostei muito!
    Pretendo ler esta trilogia em breve, pois me encantei com as capas que passam uma leve suavidade sem agressividade.


    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,
    Essa trilogia tenho muita vontade de ler, pois já vi muitos elogios. Adorei sua resenha e fiquei bastante intrigada com o livro. Não gostei do nome da personagem Kelsey, pois li um livro com uma personagem com esse nome e não gostei.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, parabéns pela resenha! Eu sou louca para ler essa trilogia, mas eu tenho só o segundo livro aqui na minha estante e estou me enrolando para comprar o primeiro, eu não consigo começar uma série pelo segundo livro ahah' mas isso é um erro que vou arrumar logo, eu espero. Acho que os livros tem um romance leve e açucarado, bem do jeitinho que eu gosto.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, ainda mais para saber qual será a história da Kelsey. Mas primeiro preciso ler o Fingindo, que ainda não li mas que em breve lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!!! Esse lindo já chegou aqui em casa e eu já li, na verdade já faz um tempo antes da NC nos dar a publicação dessa série de presente, to louca para reler para resenhar! Gosto muito dessa autora! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei completamente apaixonada com Perdendo-me e não estava esperando muito de Fingindo, mas fiquei feliz ao ser surpreendida com um belo livro.
    Não vejo a hora de conseguir ler Encontrando-me mesmo ele tendo essa coisa de parecer o mais fraco dos três. Só acho que a autora poderia ter dado um pouquinho mais da Kelsey no segundo livro para fazer a ligação com a série - já que apenas temos menção do nome dela bem no comecinho. Espero gostar da leitura :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Eu curti muito os dois primeiros livros da autora e estou com grandes expectativas para esse, mesmo sem conhecer tanto a Kelsey, já que nos demais livros não temos muito a respeito da personagem. Espero curtir Hunt e fiquei curiosa com esse segredo.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Não curto muito esse gênero, a capa do livro ficou muito legal, esse nome,Kelsey, me traz lembranças ruins de leituras anteriores..

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Sil,

    Já livro resenhas positivas dos livros da autora, mas não me despertam interesse, mas que bom que gostou....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Tudo bom? Realmente eu não lembrava de Kelsey, até porque apareceu muito pouco, o livro chegou pra mim esses dias e em breve vou ler.
    Mas por sua causa passarei ele na frente, quero saber que raio de segredo é esse e como ele irá dar uma experiência nova a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá. Já vi comentários bons desses livros, mas confesso que não tenho curiosidade em ler. Não faz o meu gênero, mesmo ouvindo falar que pelo menos o primeiro é bem engraçado, mas mesmo assim. Deixarei a dica pra lá, pro um momento mais oportuno.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Achei a premissa do livro interessante,gosto de romances,fiquei curiosa pra ver como a autora abordou o tema do assédio sexual no livro e acho que imagino o segredo do Hunt,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo