02 outubro 2015

Resenha | Supernova - A Estrela dos Mortos - Renan Carvalho


Livro: A Estrela dos Mortos
Série: Supernova #2
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Gênero: Fantasia, Aventura
Páginas: 480  
Ano: 2015

Resenha:
Mestra Tlavi Hur, é a Estrela da Cura e também general da Ordem dos Paladinos. Ela está em uma missão: descobrir o que está matando as pessoas em Cimérium. Ninguém se importaria muito com as mortes se isso não estivesse afetando as atividades econômicas de Sonatri. Então o Parlamento do Reino Central, sediado na Cidade Dourada, enviou Tlavi para descobrir o que está acontecendo e como Mestra da Cura, resolver o problema. Mas o que Tlavi encontra lá, são apenas corpos e o indicio de que alguém assassinou todas aquelas pessoas. Seu grupo encontra um orbe de vidro escuro envolto em trevas. E quando um dos seus ataca o orbe, ele libera uma energia negra que suga a vida dele em um instante.

De volta a Nuanto, a Cidade Dourada, Tlavi vai direto a sede do parlamento e desrespeitando as regras, conta o que encontrou e pede para sair em uma missão para encontrar o responsável pelo atentado em Cimérium. Mas Zarius, líder do parlamento, quer passar uma sensação de paz ao povo e não cede ao seu pedido e proíbe ela de continuar investigando. É claro que Tlavi não acata as ordens de Zarius e parte para Cimérium. Ela encontra um sobrevivente do massacre que diz a ela que esteve na cidade, Talus, um servo de Shazp, a Deusa das Trevas e foi ele quem provocou todas as mortes. Cultistas de Shazp são rivais dos Paladinos que cultuam Phelgor, criador do Sol. Depois de muito investigar, Tlavi acaba encontrando Talus. Mas não é apenas mais um servo de Shazp que ela encontra e sim um plano macabro para acabar com todo o Reino Central.

Leran jurou proteger sua irmã Luana e para isso eles deixaram Acigam, sua cidade natal a procura de Quiroon, o único que parece ser capaz de ajudar Luana. Mas o plano de chegar a Mabra de trem não funcionou. Eles foram atacados por Caçadores e acabaram perdidos no deserto. E quando pensam que vão morrer lá, eles são resgatados e vão parar no Buraco, uma cidade escondida no subsolo no meio do deserto. Lá eles conhecem o Senhor das Areias que pede a ajuda da Estrela para equilibrar a energia do Polo Terra que fica no templo da cidade. Mas o que ele queria mesmo era prender a Estrela e Leran tem que se esforçar ao máximo pra conseguir salvá-la. Enfim eles conseguem chegar em Mabra. E é em Mabra que o caminho de Leram e Tlavi irá se cruzar e Leram vai descobrir que o que enfrentou em Acigam não foi nada perto do que ele está prestes a enfrentar agora.
"Cada minuto pode ser essencial para salvar Cimérium. Libero energia dentro de mim e desapareço na direção das estrelas. Quando pouso na cidade, corro direto para as valas onde enterramos os corpos e, para confirmar o meu maior temor, elas já foram violadas... de dentro para fora."

Minha curiosidade em ler esse livro era enorme, já que amei o livro anterior, O Encantador de Flechas. A fantasia criada por Renan, é uma das melhores que já li, mas não tinha nem ideia de que em A Estrela dos Mortos, eu iria ficar de queixo caído e aplaudir o autor de pé. Sabe quando você está jogando algum jogo e você sofre para vencer o mundo em que seu personagem se encontra e quando você pensa que venceu, você está enganado e abre um mapa enorme e aquele mundo em que você estava era 2% do que ainda falta você jogar? Foi assim que me senti quando comecei a ler esse livro. A história contada no primeiro livro, era somente uma pequena porcentagem de tudo o que ainda estava por vir. Em A Estrela dos Mortos, o autor abriu um leque de opções e posso dizer sem duvida, que a qualidade superou a do primeiro livro.

Logo de cara, esperava encontrar Leran, mas me deparei com Tlavi, uma ótima personagem, que amei e odiei ao longo da história. Amei ela por sua força e coragem, por não se deixar abater e por lutar até o fim, mesmo quando todo mundo já desistiu. mas odiei a forma como ela tratou seus familiares. Até entendo sua posição, mas ela se desapegou tanto, que parece não sentir mais nada, só sua sede de fazer o que é certo pela humanidade. Leran continua encantando, me perdoem o trocadilho, já que para quem não sabe ele é um encantador hehe. Achei que ele fosse ter pouco destaque, pela dimensão que a história tomou, mas ele teve seu papel e gostei muito dele. Luana apareceu bem mais, mas ainda não consegui gostar dela, acho ela muito mimada e não sei, mas acho que ela vai ser um problema para Leran. Outra pessoa que gostei demais foi Gueth, irmão de Tlavi, que também me encantou. A edição do livro está tão bela quanto a do primeiro livro e só me resta recomendar que você leia o mais rápido possível.

Nota: 




16 comentários:

  1. Olá, Sil. Tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas pretendo. Gostei bastante de sua opinião, não acreditava que o livro fosse tão bom assim.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, não li o primeiro volume e livros de fantasia não são a minha praia, mas é incrível como esse autor é elogiado na blogosfera. Fico feliz de ver tanto talento em autores nacionais. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha. Não me interessei tanto pela a história, mas não digo que não leria. Quem sabe um dia? hahaha Gostei das capas também.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas leio tantos elogios que estou ficando cada vez mais curiosa. As capas são maravilhosas também *-*
    Espero ter a oportunidade de conhecer a história em breve.
    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, fui completamente contagiado com essa sua empolgação! hahaha Eu já tinha uma certa vontade de ler essa série, mas depois da sua resenha eu pude ficar desesperado para ler os livros! hahahaha Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Já conhecia os livros mas não li, fiquei animada pra ler :D

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Fiquei com vontade de ler *_* Mas, nem li o primeirooo
    Man adoro esses livros que quando se começa a ler ainda tem muito para se ver. Adorei o exemplo do jogo, pois eu sei como é esse sentimentooo
    Procurando agora ;p
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a série Sil, mas aprece ter um enredo bem amarradinho e cheio de ação. Algo que chama atenção. Gostei tb da capa, a Novo Conceito geralmente capricha, né? parabéns pela resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço a série mas, por falta de tempo, ainda não li :(
    Por esse motivo, tive de pular sua resenha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Apesar de não ser meu gênero favorito, tenho curiosidade sobre os livros, por tanta gente falar tão bem. Gostei de conferir sua resenha, bom saber que a continuação está tão boa quanto o primeiro volume. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana!

    Eu até ganhei o primeiro livro dessa série, mas não me interessei não. Acabou que quem leu foi o meu primo que mora comigo e amou! Faltou morrer de tanto brigar comigo quando descobriu que eu não solicitei esse quando a NC liberou, mas eu não sou obrigada, né? Que bom que você gostou tanto da história! É bom ver os autores nacionais tendo tanto prestígio.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oláá Sil!
    Eu tô mega interessada nessa série, estou querendo muito os livros, a premissa é incrível e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
    Não vejo a hora de ler esta série! haha
    Espero que eu aprecie a letura tanto quanto vc. ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sil.
    Eu quero muito ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade, infelizmente.
    Bom saber que o autor conseguiu expandir ainda mais o seu incrível universo. Isso só me faz querer ler ainda mais a obra.
    Quero conhecer esse protagonista.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil, tudo bem?

    Só leio resenhas positivas desse livro, ele já está na minha lista mas ainda falta o principal o money....kkk....mas um dia consigo...ótima dica....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Sil, tudo bem??? Morro de vontade de ler a série, mas ainda não consegui :P Sou apaixonada por fantasia, então acredito que eu vá curtir =D e são tantos os elogios para o autor, livro e tudo o mais que eu sinto que preciso mesmo ler :)
    Muito bom saber que você curtiu, já que as vezes o segundo livro pode cair um pouco na questão qualidade e enredo. Que bom que esse não foi o caso :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo