30 outubro 2015

Tag | Mansão Literária Assustadora

Olá, pessoal. Fui indicada pela Mirelle do blog Recanto da Mi para responder essa tag. Achei que não ia dar tempo de responder esse mês ainda, mas consegui. A Tag original é do Tiago Belloti e foi adaptada pela Mi. Como estamos no fim do mês, não vou indicar ninguém, mas se alguém quiser responder, fiquei a vontade.

A tag consiste em criar a mansão mais mal assombrada e mais assustadora da literatura que nós pudermos imaginar, daquelas que não gostaríamos nem de passar por perto e que seria morte na certa caso fôssemos parar lá. Para isso, devemos escolher um elemento ou personagem de alguma obra literária que já tenhamos lido para preencher cada item abaixo.


UM LOCAL:

Tenho que escolher a casa de Horror em Amityville. Eu li esse livro quando era criança e morria de medo daquela casa. Eu não passava uma noite lá nem que me pagasse.



UM SERIAL KILLER:

Eu não poderia escolher outro que não fosse o Nathan Bardel. Ele é frio, calculista, planeja suas mortes e considera todas as mulheres putas. E o único arrependimento dele é que as vitimas morrem muito rápido e não dá para aproveitar muito.

UM ZUMBI:

Não vou falar quem é o zumbi para não dar spoiler para quem não leu ainda. Mas o zumbi aqui da muito medo.


UM VAMPIRO:

Aqui eu poderia escolher muita gente porque livros de vampiros é o que não falta. Mas a minha escolha é de um vampiro do André Vianco, o Sétimo.


UM ALIENÍGENA:

Não lembro de ter lido muitos livros de alienígenas, mas um que eu li e sei que tem um alienígena muito ruim, é a série Os Legados de Lorien, Sétrakus Rá.


UM ANIMAL:

Para não ficar só nos Harry Potter da vida, vou escolher um animal que me apavorou. o Tubarão hehe.


UM ESPÍRITO / FANTASMA:

Logo de cara me lembrei de Craddock McDermott, o fantasma de A Estrada da Noite. Só um conselho, tenha sempre um cachorro por perto hehe.


UMA BRUXA:

Aqui não tem como não escolher outra pessoa. Eu odeio ela com todas a minha forças. Matou meus personagens mais queridos. Com certeza é a Belatriz, de Harry Potter.


UM LOBISOMEM:

Aqui vou ter que copiar a resposta da Mirelle. Não lembro de ter lido nenhum livro de lobisomem que tenham algum lobisomem mau para eu poder colocar aqui, só o Greyback de Harry Potter de novo hehe. Então tem que ser ele.


UM MONSTRO:  

Pensei em muitos monstros que poderiam esta aqui, mas tem um que é o pior de todos, o ser humano em sua pior forma. E para ilustrar, vou colocar aqui os responsáveis pela fragmentação. Só um monstro seria capaz de fazer isso com seu próprio filho.



33 comentários:

  1. Apenas um comentário eu tenho a fazer, eu NUNCA passaria nem na frente desta mansão hahahaha. Adorei esta tag diferente de todas que já vi. Bjs

    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tô preparando o sal grosso depois dessa tag! Passava longe da mansão! Dos mencionados só conhecia o alienígena e a bruxa!

    deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Que tag legal ! Ainda não conhecia ...
    Não li nenhum desses livros , mas , separei alguns que interessei em saber um pouco mais .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que horror, não passaria perto! hahaha

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo :)
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que mansão!!! Jamais apareceria nesse endereço, super assustador! Gostei da tag! Beijos

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Adorei a tag!
    Também indicaria Nathan como serial Killers e Bellatrix.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Ai que medo desta tag.... hahahahahahahahaha Com certeza, Nathan Bardel é o seral killer digno de ocupar o hall da fama entre os assassinos literários. E achei muito original você escolher o Tubarão.
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei a Tag, até queria responder, mas realmente ficou muito em cima da hora, vou deixar anotada no meu banco de idéias para o Especial do ano que vem.
    Amo o zumbi de O Cemitério, e tua casa é bem assustadora >.<

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag Sil!!! Eu não curti muito o Sétimo, confesso, acho que escolheria o Drácula mesmo. Gostei da escola do Lobisomem e da casa, porque Amityville é realmente assustadora!

    Beijocas, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, que tag legal! Eu infelizmente não li nenhum dos livros citados, mas tenho vontade de ler "Fragmentados", pois a premissa do livro é ótima! :) Acho que você caprichou nessa mansão, hein? Não passaria por ela nunca! hahahahaha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não passaria na porta dessa mansão e tampouco leria esses livros! Festival de sangue e sustos na certa! Minto, só leria Fragmentados, por ser distópico, mas o resto, nem pagando haha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Que tag divertida.
    Nesses especiais do Halloween percebi que necessito ler mais livros no estilo haha
    Eu só assisto, mas ler quase nem...

    Quero ler 'Amytville' e os do Joe Hill....os livros da Darkside, babo muito..dói meu bolso toda vez que lançam um novo.

    Amei suas respostas/indicações.

    tenha um maravilhoso final de semana e feriado ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Olá...que TAG mais fantástica, adorei!
    Parabéns pelo blog e sucesso sempre ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Não conhecia essa TAG ainda.
    Eu também li "Horror em Amityville" quando era novinha (devia ter uns 12) e lembro de ter achado muito assustador. Até hoje é o único livro que li e senti medo. Também não passava a noite lá nem que me pagassem, rsrs
    Também odeio a Belatriz pelo mesmo motivo que você (suponho que estejamos falando do mesmo personagem querido ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. GENTE, QUE TAG MAIS MARAVILHOSA!
    AMEI, AMEI, AMEI!
    Adorei suas respostas! E, nossa, super concordo com a escolha de Fragmentados!! Nunca vi nenhum enredo como esse! Fiquei arrepiada por várioos dias e fiquei pensando em como alguém teria coragem de fragmentar o próprio filho! QUERO UMA CONTINUAÇÃO LOGO!
    Parabéns pelo post!
    Beijos,
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil! Achei essa tag demais. Li vários livros citados e não poderia discordar.
    Adoro os livros do André Vianco e descobri os vampiros graças Os Sete e Sétimo. Essa casa de Amytiville me da medo demais, credo! Pior que eu nao achei o livro tão assustador, mas é tenso o negocio.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, tudo bem? Adorei a tag hahahha e eu é que não iria querer ir para essa casa kkkkk. Estou lendo Eu Vejo Kate é Nathan é horrível mesmo. Odeio a Belatrix. Argh que ódio mortal. E Fragmentados realmente mostra como as pessoas são os piores monstros que existem :(
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Super concordo com sua escolha de Monstro!! E com certeza se fosse responder citaria muito mais Harry Potter kkk provavelmente colocaria Umbridge como bruxa.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil! Não conhecia essa tag, mas gostei bastante. Tenho muita vontade de ler Tubarão, está na minha wishlist. Fragmentados parece ser um livro ótimo, vejo apenas comentários positivos sobre ele. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana, adorei a tag e adorei suas respostas. Eu não li nenhum dos livros que você citou, e eu como uma apaixonada por tudo que envolve terror não admito isso haahahah já entrou para a minha lista muitos dos livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Muito interessante essa tag! Estou com os cabelos em pé (risos). Ainda bem que li isso durante o dia, pois se fosse à noite, dormiria de luz acesa (risos novamente). Brincadeira à parte, gostei muito das tuas respostas. Quem sabe tomo coragem e leio algum desses livros.
    Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que legaaal essa tag! Ainda não li nenhum desses livros, mas sempre quis muito ler Estrada da noite <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem especial de halloween lá no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil,
    Que tag legal! Eu não li muitos terrores então fica difícil para eu montar essa tag, mas adorei suas respostas, apesar de não conhecer a maioria dos personagens.
    Tenho curiosidade de ler fragmentados.
    Bjs e feliz Halloween.
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil, achei a tag bem criativa. Eu nem passaria pela frente de Amityville, na verdade, manteria metros de distância. Tenso! Quero muito ler "Eu vejo Kate" pelas diversas opiniões positivas que ando lendo. Não gosto de HP, então não sei o quão perversos são os personagens que vc citou, rsrsrs. Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  25. Eu já quero muito ler Eu Vejo Kate só pelo seu comentário, kkk, achei bem legal. Eu tenho que concordar sobre Fragmentados e todos os monstros do enredo; foi um livro que me deixou com o coração na mão. Eu adorei A Estrada da Noite! E achei o fantasma super cativante, por mais bizarro que isso pareça! hehehe.
    Adorei muuuito essa tag <3
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa!!! Que Tag maravilhosa!!! Jamais conseguiria montar uma casa tão assustadora quanto a tua...menina que imaginação tu tens!!! Amei!!!
    Realmente, os "monstros" de Fragmentados são os piores, aquele livro é bem perturbador!
    A bruxa, eu ainda gosto menos da Umbrig, do Harry Potter...ô mulher chata!!!
    hehe
    ótima Tag!!!!!
    beijinhos,
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  27. Oi Silvana, não conhecia a tag mas realmente achei ela assustadora. Conheço alguns dos livros citados, mas de todos li apenas Fragmentados e concordo com você que o pior dos monstros é o ser humano que faz o valor da vida parecer tão pouco.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oi,

    Adorei a tag, principalmente as suas escolhas dos livros, e não tem como fugir de Harry Potter mesmo. :p

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oláá
    Muuuito legal a tag, adorei haha Stephen King é sensacional, não podia faltar e estou louca pra ler Eu Vejo Kate

    Beijos[
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ola sou apaixonada por tags achei esta bem diferente e criativa , adorei suas resposta e concordo com você fragmentados relata os humanos da pior maneira possível.
    Bruxa melhor não ha rsrs Belatriz é odiosamente diva *---*
    Gostei muito do post
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Amiga eu simplesmente adorei a sua tag e suas escolhas
    Mas o máx que eu na verdade assisti o filme foi TUBARÃO, até porque o filme além de clássico é inédito né? rs. Não sei como é no livro. Se a estória é a mesma da adaptação, mas é bem legal, apesar de não ser muito chegada em gêneros de terror. Acho que isso trás coisas negativas pra gente. Seilá. Estava comentando isso ontem com uma amiga e ela disse isso. Também não curto. Prefiro ler coisas mais leves, mas mesmo assim gostei das suas indicações. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-jardim-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  32. Oi Silvana
    Que TAG mais bacana, conforme fui lendo, escolhi as minhas respostas, mas percebi que não li muito terror e não tenho livros para encaixar nas categorias :(
    Achei sua mansão bem assustadora :o
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ola Sil adorei a Tag menina, eu li Eu vejo Kate, que livro forte né. Ainda não li fragmentados mas concordo com você com a maldade humana ainda mais nesse livro. Li um livro do André Vianco amei sua escrita, adorei a escolha da Bruxa perfeita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo