16 outubro 2015

Resenha | Sonhos Despedaçados - Ellie James


Livro: Sonhos Despedaçados
Série: ?
Autor: Ellie James
Editora: Novo Conceito
Gênero: Suspense
Páginas: 320
Ano: 2014

Resenha:

Trinity Monsour morava com sua avó no Colorado e nunca soube que ela havia vivido em Nova Orleans por 51 anos, até a morte de seus pais, e nem porque elas mudaram da cidade. Agora que sua avó também faleceu, ela veio morar com sua tia Sara em Nova Orleans. Só que Trinity não sabia que em Nova Orleans seu dom seria intensificado. Desde muito pequena ela tem essas visões. Ela enxerga uns lampejos como se estivesse em meio a uma tempestade, sua temperatura corporal baixa muito e o que ela vê nesse instante, sempre acaba acontecendo. Trinity tem 16 anos, mas sempre estudou em casa, mas agora ela vai frequentar a escola.  Ela logo faz amizade com Chase, seu parceiro na aula de química. Mas ele é namorado de Jessica, chefe das líderes de torcida, que não gosta nada dessa aproximação e planeja marcar seu território dando um susto  em Trinity.

Só que Trinity não se deixa intimidar e concorda em ir até a famosa mansão assombrada da redondeza. A lenda diz que na lua cheia, como ela está hoje, as paredes começam a sangrar e da para ouvir uma menina chorar em um dos quartos. E quando chegam na mansão, eles começam a jogar verdade e desafio. Mas o que ninguém sabe é que Trinity, desde que chegou ali está sentindo a presença de alguém no local. Ela está completamente gelada, mesmo com o calor que está fazendo e acaba tendo uma de suas visões com Jessica. E Jessica acaba conseguindo enganar Trinity que vai embora arrasada por Chase ter participado desse plano para assustá-la. E quando sua tia fica sabendo onde ela esteve, pede que ela nunca mais volte lá e fica com uma expressão de terror no rosto.

Na noite seguinte, ela tem um sonho com Jessica e ele parece tão real que ela acorda desesperada. E no outro dia, ela descobre que Jessica desapareceu. Ela não se contém e acaba contando do sonho para a policia. E de repente está todo mundo olhando desconfiado para ela e achando que ela fez alguma coisa contra a Jessica para se vingar do que aconteceu na casa. Ela fica tão desnorteada com as acusações que estão fazendo, que nem nem pensa duas vezes em aceitar ajuda da única pessoa que parece acreditar nela, Chase. E isso só serve para aumentar as suspeitas sob ela. E mesmo que ninguém acredite nela, ela continua tendo visões com Jessica e vai ter que buscar no seu passado, que sua avó fez questão de esconder, respostas para poder ajudar Jessica.
"Em toda a minha vida eu tive pesadelos. Às vezes eram violentos, insidiosos, imagens de morte, sangue e profanação. Às vezes eram simplesmente assustadores, a consciência de estar sendo seguida ou perseguida, a consciência de que alguém rastreava cada um dos meus passos. E aprendi a acordar. Aprendi a saltar fora dali no último momento. a me salvar. A pôr um fim no terror."
Quando li uma resenha super positiva desse livro, fiquei doida para ler, afinal, pense em uma garota que viveu toda a sua vida isolada nas montanhas, ela sempre tem sonhos e visões e eles sempre se realizam. Quando sua avó falece, ela volta a sua cidade natal e descobre que tanto sua mãe, como sua avó tinham o mesmo dom que ela. Então uma garota desaparece e ela dá vários detalhes para a policia atraindo, as suspeitas sobre si, além de se envolver com o ex da garota desaparecida. E para ajudar, na capa está escrito que não vou ter coragem de ler esse livro quando estiver sozinha em casa. Quando ganhei um vale presente, corri para comprá-lo. Infelizmente a história não foi bem assim. A sinopse, é interessante, a capa é muito atrativa, mas ficou só nisso.

Sabe quando você está lendo um livro e acaba cochilando e tem que ler alguns parágrafos novamente porque não entendeu o que estava escrito? Isso acontece o tempo todo nesse livro, só que sem a parte do sono. Eu praticamente não entendi boa parte da história, e mesmo voltando e lendo de novo, fiquei sem entender. Até a parte mais emocionante, que é quando descobrem o verdadeiro culpado do desaparecimento, eu precisei reler, porque não entendi o que tinha acontecido. Não sei se foi um erro de tradução ou se a história é assim mesmo no original. Porque se for, me desculpe, mas a autora deixou a desejar na hora de colocar a ideia no papel. A ideia é muito boa realmente, mas essa confusão durante a leitura estragou tudo. Nem vou falar dos personagens, que não gostei de nenhum. A história é narrada pela Trinity e pouco deu para conhecer os outros personagens. Enfim, é um livro que não recomendo.

Nota:



29 comentários:

  1. Poxa, no começo da resenha já fiquei super animada com a história, mas daí li até o final e desanimei. Livros que fazem a gente se perder são muito ruins de ler, eu odeio ter que reler partes do livro pra poder entender. Gostei bastante da resenha, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Silvana!
    Enquanto lia sua resenha deu logo uma vontade de por ter todo esse ar misterioso e a mais ainda por se passar em uma mansão mal-assombrada (principalmente agora que ando louca pra assistir A Colina Escarlate), mas vendo que você concluiu a resenha falando tão mal da obra meio que broxou um pouco também. Não tenho paciência pra reler algo confuso, me perco logo e acho isso um saco e te entendo perfeitamente o motivo de você não ter gostado.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Tinha ficado bem animada com a sinopse e o começo da resenha, adoro coisas sobre visões e sonhos que se realizam, mas o problema é que infelizmente é um livro com descrição demais né? Isso acaba deixando a leitura pesada e cansativa!
    Beijos
    http://thaysmdelima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana,
    Que pena que o livro não supriu as expectativas. Realmente, a capa e a sinopse são ótimas e nos fazem ter vontade de ler. Quando não recomendamos um livro é porque ele realmente não nos agradou. Quem sabe um dia eu leia e tenha minha própria opinião, mas nesse momento, não senti vontade.
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Oieee.
    Puxa que pena que você não entendeu o livro :( Ele sempre me pareceu uma excelente história quando li a sinopse pela primeira vez... Isso já me aconteceu com algumas leituras e me sinto tão frustrada. Como sou disléxica é um problemão isso :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Estava acham interessante, até a parte que a menina é atraída para uma armadilha de susto, dai eu já pensei, que triste, depois a história passa para o clichê menina 'vidente' é considerada suspeita de ter sumido com amiga que lhe preou uma peça. Eu até gosto dos clichês, esteriótipos e coisas do tipo, mas sei lá, eu desanimei no caso desse livro U_U

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que pena que a história seja tão ruim assim. Pela premissa já fiquei confusa, imagina você que leu rs Enfim, a premissa não me chamou a atenção. Não o leria. Parabéns pela resenha sincera!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!

    Eu também li esse livro e concordo com você, é uma história confusa, sem nexo nenhum e para mim, foi a autora que acabou se perdendo na própria história, pelo que li, é uma série, mas sinceramente, não tenho intenção de continuar a ler, a capa é bonita e a sinopse atrativa, mas o enredo em si, muito ruim.

    Beijos,

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Sil eu simplesmente AMO sua sinceridade! kkkkkk Suspense já não é o meu forte, confuso então, fica mais difícil ainda kkkkkkkk Cruzes!

    Beijocas, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Helloo, Sil! Há algum tempo eu tinha visto esse livro. Não achei a capa tão bonita, acho que porque gosto mais de paisagem, mas o que me atraiu foi o dizer de não querer ler esse livro quando estiver só em casa. Só isso. A sinopse nem tanto porque não sou muito chegada a essas questões de sonho e visões. Não gosto. Eu tinha visto várias resenhas negativas e queria tirar minhas próprias conclusões para com o livro, mas depois de ler a tua resenha não me sinto encorajada para fazer isso.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, lembro de ter me agradado da sinopse desse livro. Com o tempo, depois de ler algumas opiniões, acabei desistindo, e confuso do jeito que aparenta, nem vou me arriscar.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil!
    Menina, eu tinha vontade de ler essa obra, mas como andei me deparando com alguns livros ruins, vou deixar esse para lá. Não sei se entenderia muito e me perder na leitura é bem triste

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana!
    Você não é a primeira que comenta que não gostou desse livro. Eu assim com alguns outros amigos já leram, e quase que não conseguiram terminar, pensando em desistir.
    O que é uma pena, pois o livro tinha tudo para ser bom.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Como a Michele eu também não sou uma grande fã do suspense, mas leio especialmente quando a história é bem amarrada e no final o autor consegue não deixar lacunas... Não é o caso desse livro que parece ser em si uma grande lacuna. Que pena, podia ser uma boa história

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Olha, é uma tristeza muito grande quando uma obra nos deixa assim. Chupando dedo. Não conhecia o livro e não leria agora depois da sua resenha.
    A Autora teve uma super história, pronta para colocar no papel e ser um maior sucesso e não soube trabalhar bem :( uma pena!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, poxa vida, Sil, que decepção! Eu também tinha tantas expectativas em relação a esse livro. Ainda não o li, mas o guardei na minha estante certa de que a história era boa, afinal, como você mesma disse, a sinopse é bastante promissora. Acho que vou passar adiante então. Obrigada pela sinceridade. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Já ouvi falar do livro mas não sabia bem do que se trata, parece ser uma leitura bem interessante, gosto de temas forte então vou anotar a dica. Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, que pena que o livro não era aquilo que você esperava. Eu já vi comentários positivos e negativos sobre ele, por isso ainda estou bem curiosa para ler e ver o que acho dele, pois ele tem uma trama bem interessante. Quero ver se tenho uma oportunidade de conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Esse é um daqueles livros com uma sinopse extremamente atraente, que promete mas que não cumpre, né? Eu estava super empolgada com ele - e até com um certo medinho já que não sou muito de suspense que assustam e a frase na capa deixa a gente com um pé meio atrás...
    Comecei a ler ele umas duas vezes... A primeira eu parei pois estava achando tudo meio estranho e pensei que poderia ser que eu não estava no espírito certo para o livro. Na segunda eu desisti mesmo... Como você falou, é triste ler e ter que ler de novo por ter pego no sono - sem sono!. Uma pena!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já li vários livros que cochilei durante a leitura, mas a maioria eu gostei e compreendi.
    É uma pena que você não tenha gostado do livro. Também não me interessei pela trama :/
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amiga eu tenho que confessar que amei a trama desse livro, mas eu sinceramente achei ele meio confuso com o passar das páginas. Teve coisa que eu não entendi bem sabe? Depois achei estranho alguns acontecimentos. Seilá...Mas a estória é boa sim. Mas eu acho que poderia ser melhor elaborada para melhor entendimento pelo menos para mim rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
  22. Oi! Achei a resenha muito bacana! Mas acho que não conseguiria ler o livro. A história me pareceu bacana.

    Adorei conhecer o blog. *-* Parabéns a todos! <Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  23. Nossa cara, sou medrosa, mas já estava me empolgando com todo o suspense, terror ,etc.Ai você fala que o livro te deu sono,que lhe pareceu confuso e ainda deu 2 estrelas.Definitivamente não é um livro que terei urgência para ler,quem sabe um dia eu me anime. Gostei da sua resenha sincera, prezo isso .

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oláá Sil
    Nossa, quando li a sinopse pensei que iria querer muitooo ler esse livro, se eu o encontrasse na livraria com certeza o compraria :o
    Agora que li sua resenha já não teno vontade de ler esse livro, vlw pela dica e pelo alerta.
    Parabéns pela sinceridade! <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  25. Nossa, fiquei triste agora.
    Estava achando a sinopse super bacana, e tudo mais, mas você disse que a autora nçao soube colocar ela no papel direito, e ficou super confusa, confesso que nem terminaria de ler se eu começasse a perceber essa confusão no livro.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Tudo bom?
    Nossa fiquei super empolgada com sua resenha, mas fiquei em choque ao saber que o livro.não é essa coca cola toda. Chato quando um autor não sabde desenvolver bem a história que tinha tudo para ser ótima.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Esse livro me lembrou um pouco Ecos da mortes,por causa da coisa sobrenatural e tal,mas mesmo com sua critica sendo negativa, ainda pretendo ler o livro,quem sabe eu não goste.

    Bjss

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que amei a premissa do livro assim que a li, mas ao ler a sua resenha fiquei um pouco desanimada, o que é até bom, pois assim não coloco tanta expectativa no livro e depois me decepciono. Mas de todo o jeito eu gostei da sua resenha, e apesar de tudo espero ter a oportunidade de ler o livro.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Sil, tudo bem? Pena o livro não ter te agradado ;P Eu fiquei morrendo de vontade de conhecer hhehhehe. A premissa do livro é mesmo muito boa =D Mas se eu for ler, vou tentar ir com menos sede ao pote, heheh, quem sabe eu goste né?
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo