18 outubro 2015

Resenha | A Verdadeira Bela - Li Mendi


Livro: A verdadeira Bela
Série: Não
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Gênero: Romance
Páginas: 159
Ano: 2013

Resenha:
Nicole está vivendo o melhor dia da sua vida. Essa felicidade toda é por causa de uma entrevista de emprego na Agência de Publicidade True-B. Trabalhar lá sempre foi o seu maior desejo, por isso tudo tem que sair perfeito nessa entrevista. Ela chega ao local bem adiantada e resolve almoçar no shopping ao lado do conjunto de prédios onde fica a agência. Mas ela não está com muita fome, seu estômago está é revirando de nervoso com a aproximação da entrevista. Mesmo assim ela pega a bandeja com o estrogonofe e se vira para procurar uma mesa. O problema é que ela encontra uma muralha no meio do caminho. A cena parece acontecer em câmera lenta e ela consegue ver quando o estrogonofe voa até a camisa limpinha do homem parado à sua frente. E não é um homem qualquer, é simplesmente o mais lindo que ela já viu na vida.

Nicole fica sem ação, enquanto houve o homem se despedir de uma tal de Linda, no celular que ele estava falando. Ela tenta se desculpar, lembrando o homem que eles estão em um shopping e ela pode comprar uma camisa nova para ele. O homem aceita, mas daí ela lembra que seu cartão está estourado e não vai conseguir comprar nada esse mês até conseguir o emprego na agência. Quando ela percebe, já está contando tudo isso ao homem, que ela descobre se chamar Fernando. Depois que ele compra uma camisa nova, ele convida ela para almoçar, já que o almoço dela ficou todo na camisa dele. Nicole não acredita no que está acontecendo, de tão encantada que está com Fernando. E durante o almoço, ela fala sem parar sobre a entrevista que vai acontecer dali a pouco e Fernando até parece incentivá-la. Mas tudo o que é bom, dura pouco, eles se despedem e ela vai para sua tão aguardada entrevista.

Mas a vida ainda lhe reserva uma grande surpresa: Fernando é o dono da agência, e é ele quem vai entrevistá-la. Nicole até passa mal, pois, já falou mais do que devia sobre ela durante o almoço. Fernando parece achar graça no seu embaraço, mas no fim das contas ele dá o emprego para Nicole, que agora terá que passar vinte quatro horas por dia ao lado desse homem maravilhoso. O que Nicole não sabe é que quando esbarrou com Fernando no shopping, ele tinha acabado de sair de uma sessão de hipnose, onde visitou suas vidas passadas e descobriu que ele teve um grande amor e que quando ele viu Nicole sorrir, ele quase teve certeza de que é ela esse grande amor. Por isso Fernando contratou Nicole apesar de toda a confusão. Agora ele terá que lutar contra sua baixa auto-estima para descobrir se Nicole é realmente o amor da sua vida.
"— Você é a Bela, sabia? De verdade! - Riu.
— Está brincando comigo, não é? - Temi, nervosa.
— Se eu posso se a Fera, por que você não é a Bela?"
A Verdadeira Bela foi meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que gostei do que li. Ela escreve muito bem, consegue ganhar o leitor com seu jeito leve e divertido de escrever. A história, não sei nem se posso dizer que seja uma releitura de A Bela e a Fera, por motivos que não vou dizer aqui para não soltar spoiler, mas quem é fã do conto, vai amar essa história com certeza. É clichê sim, mas eu que adoro um bom clichê, me diverti muto com a história. Me apaixonei, ri muito com as trapalhadas da personagem principal e torci como louca, mesmo já sabendo como iria terminar hehe. Só não dei uma nota maior, porque em algumas partes do livro, a autora mudou de cenário, as vezes de tempo, tudo no mesmo capitulo, sem dar nenhuma indicação de que tinha acabado aquela parte e iria começar outra.

Outra coisa que não gostei foram os capítulos. Eram inexistentes. As partes eram divididas com narração entre a Nicole e o Fernando, mas não tinha aquilo de terminar o capitulo, dar aquele espaço em branco e começar outro em outra folha. Isso me incomodou. Quanto aos personagens, são todos encantadores, desde a Nicole, por quem torci muito e ri mais ainda das coisas que ela aprontava, Fernando, que me conquistou, a amiga de Nicole, com quem ela trocava mensagem o tempo todo e até a vilã da história eu amei. Recomendo para quem gosta de um bom clichê, e quer um livro curtinho e leve para ler depois de um livro mais denso. Ganhei ele em um sorteio no desafio literário que estou participando e como estava querendo curar uma ressaca literária, peguei ele para ler, gostei e com certeza vou ler outros livros da autora.

Nota:




30 comentários:

  1. Oi, Sil! Já tinha lido alguns comentários sobre esse livro e, apesar de a maior parte deles ser positiva, confesso que a história não me chamou a atenção. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, oie!
    Achei a premissa do livro ótima, mas acredite, eu não iria ler pela falta de capítulos, me perco com uma facilidade enorme com isso :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu tô lendo esse livro e estou amando *-* Não vejo a hora de postar minha resenha, quero dar o meu melhor porque o livro é encantador! Ou melhor, Li Mendi!

    Beijinhos <3
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil.
    Fiquei na dúvida se leria ou não este livro.
    Alguns elementos da estória, eu gosto. Contudo, não é o gênero que eu morro de amores.
    Ah, e como assim não tem capítulos?? Não curto capítulos grandes, imagine sem capítulos? rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Ai, achei esse livro muito fofo. Eu também adoro um clichê. Trouxa é aquele que diz que não gosta.
    Agora fiquei imaginando essa história de nao ter capítulos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Amo A Bela e a Fera e sou estudante de Publicidade, ou seja, já estou curiosa hahaha!
    Acho que também estranharia a falta de divisão de capítulos, gosto daquele clímax do final dos capítulos.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de reconto! Principalmente qual inspirando-se em bela e a fera... Você ja Leu Beleza perdida?
    Adorei a resenha

    Beijos

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bem contigo, moça?

    Hmmmm. Gostei muito da sua resenha. Já vi a autora divulgando esse seu livro pelas redes sociais, mas essa é a primeira vez que paro para ler do que se trata. E gostei. Ando precisando de histórias mais leves e com um toque de clichê gostoso, porque o clima por aqui anda tenso. E a minha leitura atual é carregada de mensagens e reflexões, o que não anda ajudando muito para descontrair.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    não conhecia o livro, a capa me remete a outro estilo de leitura, mas gostei da resenha e da premissa do livro

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bem? Ah, eu adoro "A Bela e A Fera"! É uma das mais histórias favoritas! <3 Mas será que eu ia gostar desse livro? Penso que sim, mas também penso que não... A inexistência de capítulos provavelmente ia me incomodar muito, mas quem sabe, né? Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Gostei do pano de fundo da história e da premissa, fiquei interessada.
    Hum, falta de capítulos, isso é chato mesmo, mas acredito que leria o livro ainda sim.
    Adorei sua resenha.


    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil.
    A premissa me pareceu clichê e previsível, e eu estou em uma fase que leituras assim não estão funcionando para mim. Por isso, acredito que não leria a obra. Apesar da sua boa resenha, ela não me chama tanto a atenção, sabe?

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro e nem autora, e apesar da história me parecer bem clichê ela não me chamou tanto a atenção assim.
    Parece bom, mas não me deixou muito curiosa. Uma pena ...
    Ótima resenha ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil, tudo na paz?
    Gostei da sinopse do livro e da sua resenha. Não sei o porque algumas pessoas não gostam de um clichê. Gosto muito. Eles nos divertem e as vezes nos surpreende.
    XOXO
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oláá Sil
    Nossa, eu sou apaixonada por esse livro, é um dos meus romances favoritos, a história realmente é fascinante!
    Amei a resenha Sil <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  16. Oi...
    Gostei bastante de sua resenha !
    O fato de ser uma leitura leve me animou bastante , porque , gosto de alterná-las com outras mais densas .
    Fiquei com o pé atrás nos pontos negativos , mas , acho que vou dar uma chance á ele :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, Sil!
    Eu já tinha visto esse livro em outros lugares e tinha gostado da iniciativa da autora. Eu sabia que esse livro era clichê, e ainda assim comecei ler a resenha com vontade de lê-lo pelo simples motivo de ser nacional e porque a autora tinha me conquistado, e incrivelmente tive vontade de ler um clichê. Mas quando chegou na parte que tu mencionou sobre a hipinose, repensei a ideia. Não gosto de amores predestinados, escritos nas estrelas e blá blá blá. Se fossem eles se conhecendo aos poucos e se apaixonando e ainda que fosse clichê eu leria. Queria outra coisa, mas torço muito para a autora e desejo muito sucesso!!
    Para quem gosta do gênero é uma boa.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi...
    destesto ler romances, mas amo muito mesmo ler as resenhas...hehe...vai entender!
    adorei a tua resenha.
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Livros sem divisão de capítulos também me incomodam, eles sempre fazem com que eu fique atrasada para algum compromisso...haha'
    Ainda não li esse livro, mas já encontrei várias resenhas dele. Parece ser bom, gosto de um clichê, mas ainda estou com um pé atrás *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi SIl!
    Não conhecia o livro, e gostei dos pontos detalhados. Mesmo os pontos negativos, como a falta de capítulo e a passagem do tempo sem definição, eu ainda daria uma chance para livro.
    Vou anotar aqui \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  21. Morro de vontade de ler esse livro, tô ansiosa para que o meu chegue logo!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii Sil, tudo bem??? Ainda não li esse livro, mas tenho bastante vontade de conhecer =D
    Tenho outros livros da autora em e-book, mas ainda não li :P Mas farei isso em breve, pois todos elogiam muito a escrita da autora =D Que bom que você gostou da história <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Silvana!
    Poxa, eu sou doida pra ler algo da Li, mas não sei se começaria por esse livro. A premissa não me chamou a atenção e a sua resenha não me deixoou muito animada, sabe? Então, acho que procuraria outro livro da Li pra começar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  24. Oi Silvana, tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas tenho bastante vontade. Já li outras resenhas do livro e me interessou, parece ser uma história leve e divertida. Clichês quando bem trabalhados podem ser bons e quero ver como a autora conduziu esse... já adorei o Fernando. A ausência de capítulos propriamente dito me incomoda um pouco, mas tudo depende do ritmo da história, agora as passagens de tempo e ambientação sem aviso é realmente um problema, sempre fico confusa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Olá Sil,
    Adorei sua resenha. Apenas uma pergunta: Esse livro não está mais para um chick-lit?
    A menina é um tanto quanto atrapalhada, mas gostei da ideia de o cara ter ido ao vidente. Normalmente é o contrário, não é mesmo? Uma pena que os capítulos não sejam bem divididos :/
    Estou no meio de uma ressaca literária e não sei o que ler :/
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eita, quase que você solta spoilers. kkkkkk com certeza eu leria esse livro. Só não procuro por ele agora porque mal estou tendo tempo para ler.
    Mesmo assim, agradeço a dica.
    beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oii,
    Que livro lindo.
    E a mocinha parece ser bem atrapalhadinha, né?? hahaha
    Mas gostei do enredo.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Adorei sua resenha, mas infelizmente o livro não me agradou. A capa não chama atenção e não sou muito fã de romance, mas quem sabe um próximo?!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Sil!
    Esse foi seu primeiro contato com a autora, fico feliz que tenha gostado, ainda não tive o prazer de conhecer as suas histórias, gostei da critica, apresentou bem o livro, e gosto muito de romances! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Eu já li esse livro e adorei, gostei bastante do trabalho da autora, esse livro é romance bastante divertido, recomendo ele pra todo mundo

    Bjss

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo