26 outubro 2015

Resenha | A Fortaleza do Dragão - Denise Flaibam


Livro: A Fortaleza do Dragão
Série: Os mistérios de Warthia - Livro 2
Autora: Denise Flaibam
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Aventura
Páginas: 400
Ano: 2014

Contem spoiler do livro anterior. Se não leu o primeiro livro ainda, pule direto para o quarto parágrafo.

Resenha:
O Reino do Norte ficou para trás. Serafine Delay agora vai enfrentar o Reino mais traiçoeiro de Warthia, o Reino do Oeste. Quando Warthia foi dividida entre os quatro irmãos, Jon o mais jovem entre eles, ficou com o Reino do Oeste, o Reino Árido. Jon não considera o Oeste a pior parte de Warthia, ele acha que esse título cabe ao Reino do Sul, que ficou sob o reinado de Maltrus, seu meio-irmão bastardo. Jon é conhecido pelo povo como o destemido, pois, ele luta pela honra do povo. Literalmente, ele luta a frente da guarda real, e é o líder da tropa de arqueiros mais famosa daquele mundo. Ele reina desde seus dez anos e sempre procurou fazer o seu melhor, por isso ele é adorado pelo povo. No momento ele está preocupado com um sonho que teve envolvendo as Trevas. Ele pede que investiguem e os patrulheiros descobrem que Os Escorpiões estão por perto. E isso só pode significar uma coisa, a escolhida também está por ali.

Ilustração Nathália Gomes.
Faz apenas cinco dias que Serafine e seus companheiros deixaram a cidade mística dos Elfos, mas a saudade já deixa o coração dela apertado. A viagem esta sendo cansativa demais, quanto mais eles andam, mais longe parece o Deserto, mas Jarek não quer saber de descanso, ele quer deixar o Reino das Florestas para trás o mais rápido possível. Nem parece que fazem apenas dois meses que sua Vila foi atacada e ela descobriu sobre a profecia. Tanta coisa aconteceu nesse tempo e agora ela domina um dos elementos, a Água e está se dirigindo ao Reino Árido para encontrar o Segundo Mestre. Ývela acredita que ele está na Fortaleza do Dragão, que localiza-se numa cadeia de montanhas no extremo oeste do Reino. E quando eles chegam ao Deserto, Serafine tem certeza de qual elemento o Segundo Mestre vai lhe ensinar a dominar, a Terra.

Mas o Deserto parece infinito e Ývela começa a definhar, o deserto não é o melhor lugar para uma ondina. E como se não bastasse, eles caem em uma armadilha e quando percebem estão cercados pelas bestas do deserto, os Escorpiões Gigantes. É nessa situação que o Rei Jon encontra-os. Ele e seu homens vencem os Escorpiões e todos são levados até a Fortaleza do Dragão, onde Ývela é curada por Jon. Mas quando chegam lá, Serafine tem uma surpresa, Ývela e Jarek são presos, pois, são procurados por traição. Ela argumenta que eles são seus guardiões e que precisa deles para cumprir a profecia. Então Jon concorda em perdoá-los, desde que Serafine treine com seus arqueiros. Serafine aceita e agora além de treinar com o Segundo Mestre, ela vai treinar juntamente com a Tropa de Arqueiros. Mas enquanto Serafine treina, as trevas estão se erguendo e ganhando aliados por todos os lados. E o passado dos seus guardiões estão de volta, e cabe a Serafine fazer uma importante escolha.

Ilustração Lara Paneto
Eu tentei ler esse livro sem muitas expectativas para não acabar decepcionada, já que o primeiro livro da quadrilogia, entrou para o meu top 5 o ano passado, entre os 198 livros que li. Mas felizmente a Denise conseguiu me surpreender positivamente. O segundo livro é tão bom quanto o primeiro. E ela ainda conseguiu abrir um leque e inserir novos personagens fundamentais na história, sem deixar nenhum dos outros que eu já conhecia e amava, de lado. Você que é fã de O Senhor dos Anéis e Harry Potter, com certeza vai gostar do mundo criado pela Denise. O livro é fascinante, daqueles que você quer ler rápido para saber logo o que vai acontecer e ao mesmo tempo quer ler devagar para que dure bastante tempo. Sem falar na capa que está linda demais.

Serafine continua sendo minha personagem favorita. Ela é uma garota tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Se levarmos em conta tudo o que ela já passou até agora e o que ele ainda vai enfrentar por ser a escolhida, se fosse eu no lugar dela estaria tremendo na base hehe. E o mais legal disso tudo, é que ela continua sendo a mesma de sempre. Ela poderia ter se tornado uma pessoa arrogante, mas mesmo tendo o destino do mundo em seus ombros, ela continua a mesma garota simples de antes. Jarek, está mais aberto nesse livro e conhecemos um pouco mais do passado dele e da Ýve, mas ele continua com aquele charme todo do livro anterior. Ýve, me surpreendeu as revelações sobre ela, e ela terá um papel muito importante daqui para frente. Fiquei com pena dela com algumas coisas que aconteceram. E uma pessoa que chamou muito a minha atenção, foi Luke, um personagem novo e que acho que ainda vai dar o que falar na história. Enfim, se você ainda não conhece essa história, não sabe o que está perdendo.

Nota:


Os Mistérios de Warthia
1- A Profecia de Mídria
2- A Fortaleza do Dragão

43 comentários:

  1. Não conhecia essa série não.
    Mas adorei a temática *.*

    Beijinhos ;)
    http://sankasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a capa, e também os nomes dos personagens, adorei! Super diferentes, rsrs
    Adorei a Serafine, pelo que você contou que ela continua simples. Tem pessoas que não perdem a simplicidade, né! Quero ler essa série! ♥

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não conheço essa história por isso pulei para o quarto parágrafo rsr
    Já que foi uns dos seus top 5 o primeiro livro com certeza deve ser bom.
    Esperando a resenha do 3 para ver se vale a pena mesmo a leitura

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, Silvana, você ér muito ruim, hein. Aumentou minha lista de desejados, me deixou com vontade de ler o livro, e agora, o que eu faço? Eu preciso do primeiro livro, primeiramente, porque eu já amei a Serafine, pelo seu amor por ela <3 heheh, e pelo que eu vi, ela se mantém a mesma, e eu me apego muito a personagens que não mudam no sentido negativo conforme os livros vão se passando. Eu quero leeer. Beijo! Que Deus te abençoe!
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não li muita coisa porque quero evitar spoilers, mas vi que vc disse que quem é fã de Harry Potter e Senhor dos Anéis vai gostar, então sou uma provável futura nova apreciadora dessa série ^^ Bjs!

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga vou ser sincera e dizer que não li a sua resenha falando sobre a estória porque estou com ele na estante e nem cheguei a ler ainda. Estou bastante interessada, porque tenho visto ótimos comentários sobre os livros da Denise. Eu gostei das suas considerações, até porque você disse que segue o mesmo ritmo e também é tão bom quanto o primeiro. Isso é muito bom saber, porque eu adoro livros de aventura e fantasia e acho que com certeza vai ser um livro que irá me surpreender. Eu puxei os livros da Denise até mesmo em ebook pra ler, porque não estou tendo tempo mesmo. Mas mesmo assim peço desculpas por não ler a resenha toda. Mas gostei do seu ponto de vista sobre o livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
  7. Gosto de Harry Potter mas não curto O Senhor dos Aneis. Será que vou gostar???? Só lendo pra saber, mas sua resenha me deixou bem empolgada.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Gosto desse estilo e me parece ser muito bom, e como sou fanática por HP e pelos filmes do Senhor dos Anéis acho que posso gostar.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa gosto muito de Senhor dos Anéis e Harry Potter, sua resenha me fez ficar bem interessada no livro, mas se eu visse ele numa loja, a capa não me faria comprar, ela é linda mas não me mostrou a história super interessante que você me contou,
    Vou colocar ele na minha lista ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a premissa do livro, me deixou bem curiosa. Entrou para minha listinha (grande).
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    A cada dia me surpreendo com os livros diferentes que foram publicados! Adoro!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii Sil

    Eu comprei os dois volumes do livro numa promoção da Amazon, mas ainda não conferi, porém pretendo ler pelo menos Os Mistérios de Warthia esse próximo mês. Que bom que te surpreendeu positivamente, fiquei super feliz com sua resenha e saber que a Denise desenvolveu bem essa segunda parte. Agora é esperar pelas outras duas partes (eu nem sabia que era uma quadrilogia!!)

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Primeira vez que vejo a respeito desta ttrama e confesso que vc conseguiu me deixar bastante curiosa e vou colocar na lista para um futuro próximo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas se é indicado para os fãs de HP e Senhor dos anéis com certeza irei gostar. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Silvana.
    Uau, eu tive de ir olhar a resenha do primeiro livro, pois lendo você falar sobre o segundo fiquei interessada e precisava entender um pouco mais da história (só não deixei comentário na outra resenha e comentando tudo aqui). Parece uma história que eu adoraria. Há um tempo atrás provavelmente diria que não leria, mas de uns tempos para cá venho lendo fantasia e esse tipo de mundo mítico e de professia, e estou amando, e esse livro da Denise parece um prato cheio com todos esses elementos.
    Sinceramente fiquei bem curiosa e agora quero saber se existe em ebook para ler.
    E uau, você leu 198 livros no ano passado?
    Arrasou. Fiz um pouco mais que esse número, só uns 20 a mais, mas esse ano nem sei se chegarei aos 150, o ano foi um pouco mais complicado no quesito leitura.
    Em fim, gostei muito da resenha, embora tenha começado a ler a partir do quarto parágrafo como você indicou, e sua empolgação me contagiou.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  16. Oi sil, tudo bem ??? Que bom que você gostou tanto desse <3 Eu só li os primeiros capítulos ainda, na campanha de divulgação do livro <3 Estou travada em um aqui hahhahahahha que não ta rendendo , mas que eu quero terminar ;) Sabe qual é??? Orgulho e Preconceito. Sério, hahahha Mas logo, logo, vou pegar esse aí para ler. E acho que vou gostar bastante, já que havia curtido tanto o começo <3 Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Fiz o que você disse e pulei para o quarto parágrafo. Conheci a Denise em um evento literário, ela é um amor de pessoa! Quanto ao livro, pretendo dar a ele uma chance, mas não por ora, pois estou meio saturada de distopias.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    tudo bem?
    Nossa já gostei pela capa. Amei!!!
    Não conhecia a série, vou pesquisar sobre o primeiro livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Senti falta um pouco da sinopse do livro para ter uma ideia do que se trata a trama, já que tive de pular porque não conheciaa série e consequentemente nem li o primeiro volume, mas irei procurar mais informações, só pelo título imagino que seja uma obra fantastica, e isso já me atrai bastante, sendo autor nacional então... aumenta meu interesse.

    Valeu pela dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  20. Olá Sil,

    Apesar de não gostar da capa fiquei muito curioso com a história, já anotei a dica....parabéns pela resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sil! Tudo bem? Adorei a resenha! A premissa da obra é bem legal, achei a capa e as ilustrações do livro lindas e os seus comentários pra lá de positivos só fizeram com que eu ficasse com uma baita vontade de ler "Os Mistérios de Warthia"! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil, que alívio hein! Nada melhor do que lermos uma continuação e continuarmos envolvidas pela história. Eu morro de medo de alguns livros caírem naquela maldição do "segundo livro".. hehe, mas que bom que não foi o caso desse. Ainda não o conhecia, então vou procurar pelo 1. Valeu a dica.

    Sil, te indiquei numa TAG que criei de Halloween. Se quiser responder, segue o link: http://www.recantodami.com/2015/10/semana-de-terror-tag-mansao-literaria-assustadora.html

    Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil querida!
    Fiquei muito contente lendo a sua resenha! Amei saber que livro te agradou. A Fortaleza foi o meu favorito de escrever e estou nas nuvens com todo o feedback, porque ele está conquistando vocês do jeito que me conquistou.
    Está certa em falar sobre a importância da Ývela nos próximos livros; especialmente no terceiro o papel dela vai ser gigaaante! Prepare o coração.
    E LUKE, MEU PRECIOSO PRÍNCIPE <3 ASKFSAUOBGAOUBGAOUA não consigo não surtar, ele é o meu favorito. Bom saber que ele despertou sua curiosidade :P muito ainda está por vir em relação ao misterioso príncipe de gelo!
    Obrigada pela resenha :')

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Achei a premissa da série fantástica! Ainda não conhecia, mas fiquei bem curiosa para ler. Adorei sua resenha toda ilustrada e só me deixou mais curiosa pela trama.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oláá
    Ótima resenha, não conhecia o livro pois não é um gênero que eu curta muito mas com certeza vou indicar a algumas amigas que sei que gostam haha boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oláá Sil, tudo bem??Eu não conhecia essa série, mas fiquei interessada, apesar de eu estar buscando mais livros de volume único a série me chamou a atenção!
    PS: Valeu pelo aviso do spoiler do primeiro livro. <3 haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  27. Adoro este tipo de livros tenho de começar a ler o primeiro :)
    5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  28. Oi, Sil
    Eu ainda não tinha ouvido falar nos livros. Eu gosto muito de O senhor dos anéis, e acho que gostaria desse por causa disso, pelo jeito tem comparação como você mencionou. Não sei se leria agora, mas não descarto a possibilidade de ler. Ainda não tinha ouvido falar na Denise.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ola Sil lindona amei essa premissa, afinal amo fantasia, conheci a autora em um evento em SP, e desde então estou tentando começar a ler seus livros, sua resenha me atiçou ainda mais para ler, Fico feliz em saber que o segundo livro segue a mesma linha do primeiro sem perder o ritmo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Silvana,
    Preciso te contar que pulei para o quarto parágrafo, pois ainda não li os livros e quero fazer isso. Gostei de saber que você gosta da Serafine, pois conheci a autora em um evento e ela falou muito bem da personagem. Estou ansiosa para ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  31. Oiii!

    A Denise é muito genial! Eu não li ainda os livros, porque não sou muito da fantansia, tô mais para o lado do ChickLit, maaas tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora.
    Lembro quando você falou que o primeiro tinha sido tão especial <3
    Acho genial quando a autora consegue se superar ainda mais em um segundo livro porque normalmente fica sempre mais do mesmo né?
    Espero que continue assim!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Silvana, eu já tinha ouvido falar dessa série antes mas ela nunca tinha chamado minha atenção, talvez por não ser do genero que estou acostumada a ler normalmente. Mas depois da sua resenha e de você ter falado tão bem dos livros, me agradou bastante e me deixou bem curiosa, que sabe quando eu tiver uma oportunidade eu confiro a leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia a obra, mas acabei lendo a resenha mesmo com os spoilers, rsrs. Gostei muito da Serafine, e apesar de gostar nem de HP e nem do Senhor dos Anéis, me interessei bastante por essa história em particular.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oiee ^^
    Já tinha lido sobre o primeiro livro antes, mas ainda não o li. Ver que ele foi um dos melhores do ano para você, e que "Fortaleza do dragão" é tão bom quanto me deixou bastante curiosa. Imagino que estou perdendo bastante coisa ao não ler esse livro...haha' quero para ontem!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Já tinha ouvido falar dessa série, e falar bem. Mas estou dando um tempinho com séries. preciso primeiro diminuir a pilha por aki.
    ;D

    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ooi,
    Amei a capa do livro e as ilustrações! Não sei se leria porque estou tentando terminar as séries atuais e tenho evitado começar novas, mas anotei aqui.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  37. Olá! Não conhecia esse livro e me interessei bastante por ele. Gosto muito de fantasia, e toda vez que leio uma resenha sobre um livro desse fico super feliz! De cara já simpatizei com os personagens e acho que vou virar fã! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oii,

    A capa desse livro é bem bonita mesmo. Mas a história não me encantou, achei ela bem confusa e não sei se leria essa série. Mas parabéns pela resenha, pois estava bem explicadinha.

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oii, tudo bem?
    É sempre bom quando um livro nos surpreende. Eu ainda não conhecia essa série, mas confesso que fiquei bem curiosa com a historia, eu adoro Harry Potter e acredito que iria gostar do mundo criado pela autora.

    ResponderExcluir
  40. Oi,
    Seguir seu conselho e pulei logo para o 4º parágrafo, pois logo pela capa fiquei interessada e curiosa pela leitura, sendo fã de Hp com toda certeza será uma leitura agradável pra mim.
    Diante de uma resenha tão positiva, tenho que anota essa dica.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  41. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Falam muito bem do trabalho da autora. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui ler. Sou fã eterna de Harry Potter, e do Senhor dos Anéis, então, já vi que esse livro é para mim, risos.. Que bom que a Denise manteve a qualidade no segundo livro. Ter uma responsabilidade tão grande como a dela as vezes pode ser um fardo e até mesmo a perdição da pessoa, se você falou que o personagem se mantém doce, apesar de tudo, acho que vou gostar dela. Ótima resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    A capa desse livro é maravilhosa.
    Gostei muito de conhecer essa série. Vou anotar a sua dica e assim que puder quero conhecer a história de Serafine.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo