11 outubro 2015

Resenha | Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto


Livro: Pseudônimo Mr. Queen
Série: Não
Autora: Loraine Pivatto
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Ficção
Páginas: 404
Ano: 2015
Sinopse:
O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas:
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.
A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

Resenha: 

Nesse livro vamos acompanhar a história de três mulheres, Regina, Larissa e Vitória. Regina é uma sobrevivente, assim chamados os que não morreram no dia 21 de Dezembro. Larissa, é filha de Duda, e é a neta de criação de Regina e Vitória, filha de Larissa. Regina acaba de acordar em um lugar desconhecido. Seus últimos sonhos ainda estão vívidos em sua mente. Sonhos absurdos e assustadores. Sonhos sobre o fim do mundo e sobre um novo mundo. Ela está morrendo de medo, então outras pessoas começam a acordar. Uns ficam desesperados, outros se sentem sortudos por estarem vivos. O certo é que parece que todos eles tiveram os mesmos sonhos. A partir de agora eles viverão em um novo mundo com novas regras e duas vidas. Uma delas será até os 70 anos e a outra dos 20 aos 100. Nem um minuto a mais nem um minuto a menos.

Então Regina lembra de seu marido e da última vez em que viu ele e da tragédia que se abateu sobre eles. No dia 21 também é o seu aniversário e bem no meio da festa de comemoração, ela descobriu seu marido nos braços de sua melhor amiga. Mas o pior foi saber que o caso deles já existia antes de Regina conhecê-lo e que tudo era um plano de Vanessa, sua falsa amiga. Num ímpeto, ela pegou a arma que ficava na gaveta da sua mesa e atirou em Vanessa. Agora, Regina volta ao local do crime, mas não encontra mais nada lá, só estão as paredes de pé, os corpos, os móveis, tudo sumiu. E isso parece estar acontecendo por todos os lugares, prédios inteiros estão sumindo. Ela volta ao local onde estão reunidos os sobreviventes e descobre que entre os sobreviventes está Duda, a filha de Vanessa

E outras coisas estranhas estão acontecendo. As pessoas não estão mais doentes. Talvez por isso que as pessoas lembram que nos sonhos nessa nova vida eles não conseguirão morrer. Mas Regina fica intrigada com isso porque ela tem uma lembrança diferente sobre não conseguir morrer. E quando ela conhece Lúcia, ela percebe que não é só isso que está diferente. Lúcia consegue ver tudo da outra vida. Onde ela só vê paredes, Lúcia consegue ver tudo o que supostamente sumiu. Mas elas resolvem guardar isso só para elas. Nesse mundo novo, não terão desigualdades sociais, tudo o que um tem o outro tem também. Algumas pessoas até tentam dar uma de espertinho, mas descobrem que não conseguirão ter nada diferente das outras pessoas.

O tempo vai passando e tudo vai indo bem, mas logo eles descobrem que o mundo é novo, mas as pessoas continuam iguais. E que apesar de não ter mais dinheiro em jogo, existem outras coisas que eles podem usar como moeda de troca. Logo é desenvolvido um sistema de pontos e algumas pessoas para não terem pontuação ruim, ficam anônimas e entre essas pessoas está o misterioso Mr. Queen, um famoso compositor, que atiça a curiosidade das pessoas para descobrir sua identidade. Entre essas pessoas está Paulinho, ex- namorado de Larissa, que vai fazer de tudo para descobrir também o segredo da morte, não medindo as consequências para chegar ao seu intento.
"Ah! Os sobreviventes continuam os mesmos homens e mulheres da vida antiga, cheio de empáfia, arrogância e presunção. Ou talvez ainda piores. Mesmo com o mundo maravilhoso que tinham recebido, sem mortes prematuras ou doenças graves, sem discriminações e diferenças sociais, um mundo de fartura, no qual podiam dispor de todos os produtos e serviços existentes da natureza exuberante, as pessoas ainda se sentiam entendiadas, desvalorizadas ou aborrecidas"
Em primeiro lugar quero dizer que o livro não é nada do que eu tinha pensado. Quando vi o booktrailer, pensei que se tratava de mais uma distopia, com um cenário pós-apocalíptico. Mas fui surpreendida e com uma surpresa boa. Já conhecia a escrita da autora de quando li e resenhei Perseguição Digital, um livro que gostei muito pela qualidade da escrita da autora. Mas ela conseguiu ainda mais minha admiração com esse novo livro. A história na verdade é uma saga, escrita dentro de um livro só, graças aos céus. Ela tem como pano de fundo sim, o cenário descrito, mas o foco é mesmo as três mulheres da família Brandão, e as pessoas que as rodeiam. E a partir delas, a autora foi criando uma história que me prendeu do começo ao fim da leitura.

Ouso dizer que me senti lendo aquelas sagas do Sidney Sheldon. Não quero comparar nem nada, mas foi o que me veio a mente enquanto lia o livro. Das três, Larissa foi a que mais gostei. Ela não se deslumbra com as coisas que a rodeiam e não entende como as pessoas podem dar mais valor a pontos, do que a ser feliz propriamente dito. Regina é a mais forte, e por ser a primeira a ir para a segunda vida, é quem dá suporte para todos os outros. E Vitoria é a mais esquentada e com o gênio mais dificil delas, talvez por isso a que eu menos gostei. E temos ainda vários outros personagens, já que estamos falando de anos, em que a história acontece. E mesmo eu já desconfiando da identidade do Mr. Queen, a história não perdeu a graça. Por mais que eu fale aqui, não vou conseguir passar tudo o que a história tem a oferecer, então só posso dizer leia o livro.

Nota: 



Quem ficou interessado na história, a autora está promovendo Book Tours com vários exemplares, então não perca tempo e faça parte de um deles. É só falar com ela pelo Face aqui.


26 comentários:

  1. Oiee Sil o/
    Vou ser sincera, se eu visse esse livro nas prateleiras eu provavelmente nem iria olhar por mais de dois segundos e passaria direto, acho que não curti muito a capa. Mas lendo agora a resenha a gente percebe que tem muita coisa legal nessa história. Algumas surpresas talvez... o livro parece bom^^ vou dar uma olhada lá no face da autora. Beijos linda!

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga o que eu pude entender lendo a sua resenha é que contém vários acontecimentos e no começo pensei mesmo que fosse uma distopia, mas eu gostei da trama. Eu ainda quero saber mais sobre a estória, porque ainda não conhecia a autora. Mas será que ela tem ebook na amazon? Se tiver eu vou separar pra mim ler. Eu fiquei curiosa. E vou ver agora a sua outra resenha do livro anterior pra mim ver se já vi. Adorei de verdade. Vou ver se acho em ebook ele

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-mao-de-ferro-vl2.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Silvana. Por enquanto não publiquei na Amazon, isso será depois. Mas se vc ficou interessada na leitura, te convido a entrar no book tour, que em breve receberá um exemplar em casa. Me mande o seu endereço que te coloco na lista. Meu face é Loraine Pivatto. Beijos

      Excluir
  3. Olá

    A premissa do livro ela realmente chama atenção,fiquei bastante curiosa sobre o livro,bom sabe que é um livro nacional, a autora pela sua resenha tá de parabéns pelo trabalho..

    Bjss

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Olha eu achei o livro um pouco confuso pelo que você escreveu. Mas acho que só lendo para saber como a história realmente é. E eu gosto disso, porque nada melhor que tirar nossas conclusões ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. To com muita vontade de ler este livro. A sinopse é ótima, a capa também, tudo isso somado à uma resenha maravilhosa... Como não querer ler? uhueheueheu

    Enfim, sucesso com seu blog.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Se te lembrou Sidney Sheldon, deve ser ótimo mesmo! *_* Gostei desse livro. Lembro como fiquei tensa e ao mesmo tempo me sentindo ridícula nesse dia. kkkkkk Seria legal ler algo pensando em "como poderia ter sido".

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sil.
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi um detalhe na sinopse: "Agora serão 2 vidas:
    A primeira até os 70 anos, A segunda, a partir dos 20 e até os 100. 150 anos no total."
    Ou eu não entendi o que a autora quis dizer, ou essa conta está errada mesmo. Se a primeira vai até setena, com a segunda começa aos 20? São duas vidas ao mesmo tempo? Não entendi mesmo. :/
    Também imaginei que fosse uma distopia, mas se foca mais nas três personagens, talvez tenha uma perspectiva diferenciada e valha conferir.
    Talvez dê uma chance ao livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos.
      Os sobreviventes do dia 21, vivem até os 70 anos e meio que "morrem" e começam outra vida já aos 20 anos, só que com todo o conhecimento adquirido na vida anterior. Mas na verdade eles não morrem, só começam uma outra vida em uma espécie de dimensão paralela aquela, já com 20 anos.

      Excluir
  8. Oi ...
    O livro parece ser realmente bom ! Gostei bastante da trama , porque , parece ser algo bem diferente do que costumo ler :)
    Acho que vou tentar o booktour .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que incrível, acho que não li nada parecido até hoje.
    Adorei a sinopse e sua resenha.
    É um livro que ficarei de olho.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Heey!
    O livro parece ser muito interessante, com certeza vou procurar saber mais sobre o booktour =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Antes eu preciso te dar um feedback da sua resenha, eu percebi que você tinha muita informação para colocar e você começou a correr para colocar essas informações, eu mesma já fiz isso, eu reparei nisso e agora estou melhorando. E outra coisa, você está exagerado nos pontos, e isso acaba empobrecendo seu texto, procure intercalar entre pontos, virgulas e outros, e não estou aqui para te criticar de uma forma ruim, estou dando uma critica construtiva. Agora partindo para o livro, ele não me chamou nem um pouco a atenção, se você for para uma livraria, principalmente naquela época, estaria lotado de livros e ainda mais de filmes falando sobre 2012, acredito que ao escolher esse tema ele não inovou e isso é algo que eu prezo muito.
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Confesso que achei a sinopse bem confusa e não curti muito a capa. Fiquei sem entender a conta do começo, mas gostei da sua resenha. Deu para compreender mais o cenário.
    Não sei se leria, mas a estória é interessante
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  13. Oi, achei a capa simples e não me chamaria a atenção, a história me pareceu um pouco confusa, mas até que gostei da ideia do enredo, não é um livro que eu correria para ler por agora, mas quem sabe mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! De cara pensei que era uma distopia. Gostei da premissa, no início achei um pouco complexa, mas com o desenvolvimento da sua resenha fui começando a entender a história. É um livro bem interessante e cheio de ação, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Silvana,
    Quando comecei a ler a sinopse/resenha achei o livro bastante confuso, mas, estava lendo seu comentário de que a pessoa que sobreviveu vive até os 70 "morre" e "nasce" em uma dimensão paralela com 20 anos. A premissa é bastante interessante, mas complexa. Acho que o livro será repleto de ação e a autora teve que trabalhar muito com essa ideia.
    Fico feliz que tenha gostado e é um livro que gostaria de ler para formar uma opinião.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Tudo bom?
    No começo de sua resenha eu pensei: pronto, um livro sem pé nem cabeça, mas com.a evolução da sua resenha fui me pegando cada vez mais interessada em.conhecer melhor tudo.o.que acontece.
    Acho que nunca li um livro assim, onde determinados personagens por causa de um fato vivem até uma certa idade e retornam a vida com a sabedoria que já tinha.
    Adorei

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil
    Eu nunca ouvi falar no livro, mas gostei da premissa. Acho que olhando assim o livro não me chamaria atenção logo de cara, mas até me interessei pela sua resenha positiva. Muito bom quando um livro nos surpreende, adorei conhecer. Quem sabe eu leia ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem??
    Não conhecia o livro... mas confesso que me surpreendi demais com a sua resenha... esse mistério todo as coisas sumirem de repente e eles estarem em uma outra realidade onde não desigualdade, ai claro que vem os espertos e criam um sistema de pontuação... tem cara mesmo de distopia... mas como você disse que não é exatamente isso fiquei com um pé atrás, ainda mais porque não curti a capa, mas vou amadurecer a ideia na minha mente... o enredo é bem sugestivo... xero!

    ResponderExcluir
  19. Desanimei de saber que não é distopia (adoro esse gênero, rs), mas igual curti muito a trama. Nunca li nada do Sidney então não posso comparar. Mas com certeza vai ser um livro que eu vou ler sem medo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olaaa
    Muito interessante o livro, gostei muito do enredo, quem sabe nao não leia daqu um tempo haha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvana, tudo bem? Confesso que o livro parece ser um pouco confuso, mas igualmente interessante. A autora me convidou para o booktour e com certeza resolvi participar. Fico curiosa com esse novo mundo, a nova vida e as personagens parecem ser bem construídas, cada uma com sua personalidade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Eu sou apaixonada no gênero e tenho certeza de que iria gostar muito do livro.

    ResponderExcluir
  23. Oi Silvana!
    Pelo começo da sua resenha com certeza estava esperando por mais uma distopia, mas estava enganada!
    Achei o começo confuso e um pouco difícil de entender, mas depois fui descobrindo mais detalhes e as coisas começaram a fazer sentido!
    Com certeza entrou pra minha lista de desejados!
    Sucesso e beijos!

    ResponderExcluir
  24. Achei a premissa desse livro realmente bem diferente e interessante. Mesmo achando um pouco confusa no inicio, achei bem bacana a obra, mesmo se eu visse em um lugar eu não curtiria tanto por causa da capa. Mas mesmo assim, eu gostei.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo