26 novembro 2013

Resenha | Destinos - Aprilynne Pike

Contem spolier dos livros anteriores.

Destinos começa exatamente onde acabou Ilusões. Na resenha anterior, eu falei que tive uma enorme surpresa com a revelação no final do livro. A surpresa foi que Yuki é uma rara fada de inverno, coisa que ninguém em Avalon tinha conhecimento. Quando eles conseguem captura-la, eles descobrem vários segredos, entre eles, como foi que Laurel foi adotada. Agora eles tem certeza de que Klea, não está do lado deles, ela está contra Avalon. Tamani e Shar decidem não contatar Avalon, pois, eles acham que é exatamente isso que Klea quer, que algum deles vá até o portal e ela descubra a localização exata dele. Mas quando Klea chega para resgatar Yuki, eles descobrem que Klea já sabia onde ficava o portal. Yuke já tinha conseguido tirar isso de Laurel. Alem disso Shar reconhece Klea. Ela é uma velha conhecida de Avalon.

Tamani foge com Laurel e deixa Shar lutando com Klea. Klea consegue fugir com Yuki, mas Shar consegue segui-la e acaba descobrindo o porque da magia deles não funcionarem nos trolls. E quando as coisas ficam cada vez piores, Tamani decide levar Laurel para Avalon. Chelsea e David decidem ir com eles e Tamani não consegue dissuadi-los, mesmo dizendo que não são permitidos humanos em Avalon. Quando eles chegam ao portal, Jamison deixa que todos entrem, mesmo indo contra a vontade da Rainha, e diz que David será fundamental na luta contra Klea e os trolls. Acompanhe Laurel, Tamani, Chelsea e David nessa batalha final, onde o destino de Avalon será decidido.

Cheguei ao fim de mais uma serie, com muita tristeza no coração. Não sei se vocês estão lembrados, mas comprei o primeiro livro dessa serie pela capa e não me arrependi. Cada livro foi uma grata surpresa, e a autora só foi melhorando a história ao longo da serie. Mas primeiro vamos falar do livro. Ação foi o que definiu Destinos. Da primeira a ultima pagina, o livro foi repleto de lutas contra os trolls e contra os soldados de Klea. O tom mais romântico abordado nos livros anteriores, não teve espaço nessa livro. Desde o começo do livro já deu para perceber que o triangulo amoroso tinha acabado e que Laurel já estava decidida por um deles. Fiquei com dor no coração de ver como Avalon ficou após a batalha. Mas em compensação foi muito bonito de ver David e Tamani lutando juntos.

Quanto ao desfecho da serie. Como eu já sabia com quem ela ia ficar, pois peguei um spolier em uma resenha e a pessoa nem fez o favor de avisar, mas deixa pra lá, a minha ansiedade não era pela escolha e sim pela participação de cada um na batalha em si. Gostei muito, pois cada um foi fundamental em um momento da história. Chelsea que esteve sempre a sombra de Laurel, obteve bastante destaque em Destinos. Laurel, que conforme a história ia desenrolando, achei que não ia fazer nada, também mostrou seu valor. Sem falar em Tamani, que como elfo de verão sempre ficou em um plano inferior, mostrou que aquele negocio das castas estava mais do que falido. E David, meu personagem preferido desde o começo, amei ele mais do que nunca. No final do livro tem um capitulo extra, que a autora até faz uma advertência para que algumas pessoas não leiam e fique com aquele final mesmo, mas eu fui e li, e depois queria apagar da minha memoria o que tinha lido. Mas vou fazer de conta que não li. Nota: .

Serie Fadas
Livro 1 - Asas
Livro 2 - Encantos
Livro 3 - Ilusões
Livro 4 - Destinos




17 comentários:

  1. Nossa, no momento eu estou tentando passar longe de séries, nunca que iniciaria essa! Ainda tem o fato de que tenho uma antipatia horrenda por fadas!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da série então li a resenha por alto, mas fiquei curiosa para conhecer melhor a série.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tenho curiosidade para ler, mas ainda não tenho nenhum book da série.
    ahhh!Não lembro se tinha comentado com vc, mas meu livro foi lançado pela Novo Conceito... Feitiço, uso o nome de Liza Jones, espero que curta, menos de 5 reais RSSRR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    Quero muito ler essa série *---* Ela parece ser tão fofinha! Agora que todos os livros foram lançados vou aproveitar uma promoção para comprar todos de uma vez rs...

    Adorei a resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, o livro parece bem bom.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil :)
    Eu dei uma puladinha na resenha, pra não pegar spoiller. rs
    Só tenho o primeiro livro da série e morro de curiosidade em ler, pq sou doida por fadas *-*
    Que bom que gostou do desfecho final, geralmente alguns nos decepcionam tanto, né? Espero gostar da série!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,

    Não li sua resenha completamente, pois não conheço a série e como você disse que pode conter spoilers me contive, hahaha.
    Entretanto, parece ser bem interessante! Gostei! Essa experiência boa, de comprar um livro sem conhecer e ter as melhores surpresas, é incrível né?
    Parece ser interessante, quando tiver oportunidade darei uma pesquisada e quem sabe compre também, rs! :)

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sil, não conheço esse livro e achei
    muito bom vim aqui e poder saber mais sobre
    ele. Por sua resenha deve ser muito bom hahah
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série.
    Gostei, é interessante. Porém, a capa não me atraiu. Achei meio confusa, sem informação. Sei lá.
    Aaaaaah, outra coisa... Estou organizando um Book Tour. Participe e concorra a dois livros. Entre em contato e se inscreva: desbravadoresdelivros@gmail.com
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é o ultimo livro de uma serie, a capa só faz sentido mesmo para quem está acompanhando a história. Bjs

      Excluir
  10. Não conhecia, mas achei muito interessante, parece uma leitura envolvente. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    As capas desses livros são bem diferentes! Tenho muita curiosidade em lê-lo, já que gosto desse gênero de leitura!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Sil, não foi minha resenha que teve spoiler né? rs
    Ai, foi esse final que me deixou IRADO. Fiquei umas semanas pensando nele, sabe? Remoendo e fiquei muito triste.
    Mas eu gostei da ação também e todo o desfecho que a autora foi dando. Aliás, a magia envolvida na ação foi demais né?
    Vou sentir muitas saudades da série Fadas e espero logo que tenha um filme.
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi a sua não heheehhehe. Foi uma que li quando comecei a ler o livro.

      Excluir
  13. Ai céus, fui pega desprevenida.. comecei a ler a resenha e já peguei spoilers e nem me dei conta de que se tratava do último livro de Asas :o( Espero deletar tudo da cabeça porque ainda quero ler essa série. Não vi a frase que você botou no início que continha spoilers.. ela ficou tão isolada e sem nenhum destaque.. hehe Mas fico feliz que você tenha gostado da história. Quero ler logo, pois adoro fadas.. hehe Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil.
    Não conheço a série, mas sua resenha me deixou curiosa e espero poder logo.kkkkkkkkk já que somos loucos por ler tudo mesmo.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com medo dos spoiler, aí nem li a resenha! Mas de qualquer forma, aceito essa série de presente.
    Todo mundo que lê, ama! beijo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo