09 dezembro 2013

Resenha | A maldição do tigre - Colleen Houck

Prestes a completar 18 anos, Kelsey Hayes, vive com pais adotivos, pois os seus faleceram recentemente. Ela acabou de concluir o ensino médio e para poder cursar uma faculdade, ela pretende trabalhar. Ela consegue um emprego no Circo Maurizio, para trabalhar na bilheteria, alimentar os animais e fazer a limpeza depois das apresentações. É temporário, mas já vai ajudar. Logo que chega ao circo ela fica encantada com a amizade entre todos, que mais parecem uma família. Mas o que arrebata seu coração, é o tigre branco, principal atração do circo. De imediato ela sente uma forte ligação com ele. Seu nome é Dhiren. Todos seus momentos livres, ela passa com ele, ela conversa e até lê para Dhiren, a quem ela chama de Ren.

Mas um dia chega ao circo, um senhor muito bem vestido e pede para falar com o dono do circo. Seu nome é Kadam. Ele quer comprar o tigre para pode leva-lo de volta à Índia, seu país de origem. Ele diz que seu empregador a muito tempo vem tentando encontrar aquele tigre especifico, pois ele acha que a culpa do tigre ter sido capturado é sua. Ele ainda faz uma proposta a Kelsey, que ela acompanhe Ren nessa viagem. Kelsey aceita, pois, vai ganhar bem para isso e vai poder ficar mais tempo perto do tigre que ela já sente amar. Kadam conta a Kelsey varias história da Índia relacionadas a tigres, e entre elas, a de um príncipe que tem o mesmo nome de Ren. É uma história muito triste, pois o príncipe foi traído pela noiva e pelo próprio irmão que acabaram apaixonando-se um pelo outro, com isso destruindo o reino deles.

O que Kelsey nem imaginava é que a história é verdadeira. Quando chega a India, Kadam despede-se de Kelsey e ela segue viagem com Ren. Mas no caminho, eles param para abastecer e Kelsy aproveita para comer alguma coisa, só que quando ela sai da loja, ela vê que o caminhão sumiu. Ela foi deixada para trás com Ren, que ao ver Kelsey, entra na floresta. Kelsey vai atras dele e acaba perdida. Sem saber o que fazer ela começa a seguir Ren, até que chegam a uma cabana no meio da floresta. É quando a transformação acontece: no lugar do grande tigre branco, aparece um homem quase da idade de Kelsey. Ele diz que é o príncipe da história e que ele e seu irmão Kishan foram amaldiçoados e condenados a viver como tigres, podendo se trasformar somente 24 minutos a cada 24 horas. Ele pede desculpas a Kelsey por te-la enganado, mas que só ela pode ajudar a quebrar a sua maldição. Será que Kelsey vai conseguir ajudar Ren? E os seus sentimentos pelo tigre, vão se transferir para o homem?

Relutei muito para começar a ler essa serie. Só lia resenha negativas sobre a história e sobre Kelsey. Não vou dizer que o livro é ótimo, mas é bom. Gostei bastante da história. É super leve e rápida de ler, alem de ser uma pequena viagem pela cultura indiana. Teve varias cenas que me lembou o filme Indiana Jones pelas aventuras que eles vivem. Quanto a Kelsey, nem gostei nem desgostei. Não é uma protagonistas daquelas que vamos nos lembrar para sempre, mas também não é tão ruim quanto eu tinha lido. Ela me irritou algumas vezes por sofrer do "complexo de Bela" (Crepúsculo). Ta não sou boa o bastante e quando ele conhecer outras garotas ele vai me deixar, então porque não aproveitar enquanto posso? As pessoas as vezes pensam tanto no futuro que esquecem de viver o presente. Mas ao todo achei um bom livro e vou já ler a continuação. Nota: .

A Saga do Tigre:
1- A maldição do tigre
2- O resgate do tigre
3- A viagem do tigre
4- O destino do tigre




18 comentários:

  1. Nossa, dentre os possiveis livros para o ano que vem esse sera um. Adorei a historia. Ainda mais que tem coisas da cultura indiana, que eu acho interessante. Estou diversificando minhas leituras entre os livros infantis do meu blog, os livros de gente grande que agora comecei a ler e os livros de engenharia. Parabens pela resenha.
    Nao consegui te seguir agora piis estou no celular, a noite o faço.

    Estantedomanuel.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas que vi resenhando esse livro falaram muitooo bem, mas não tenho muito interesse em ler a série.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil :)
    Eu já tive muita curiosidade em ler essa série, mas depois de um tempo fui perdendo o interesse =/
    Que bom que vc curtiu a leitura. Por enquanto não pretendo ler, mas daqui há um tempo, quem sabe mude de ideia?
    Beijos e parabéns pela resenha, ficou ótima!
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi bonita! realmente a Kelsey me dava nos nervos! mas fiquei com muita vontade de continuar lendo! Essa exploração da cultura indiana foi o que mais gostei! As deusas, os ambientes e lendas, isso salvou a leitura pra mim, isso e os irmãos ♥ mesmo não curtindo triangulos não da pra não gostar deles ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tive curiosidade por essa série, parece realmente boa.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse a tanto tempo e ainda não o li,
    quero completar a série primeiro.
    Sua resenha me deixou bem amis curiosa pra le-lo.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assim que possível vou tentar ler esse livro, faz tempo que estou com vontade de ler ele..

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil.
    Assim como você, fico meio receosa de ler essa série, mas sabe que até me interessei pela sua resenha?
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que capa linda! Olha, eu nem conhecia a série (pra variar haha) e não sei se a história me agrada, não. Mas gostei da resenha! =)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. um dia eu vou ler esse livro preciso tirar minhas próprias conclusões, muitos amam e outros odeiam a mocinha fica difícil e a capa é tão linda <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você falou e é verdade, as pessoas pensam tanto no futuro que se esquecem de viver o presente. E devo confessar que sou uma dessas pessoas :/
    Adorei a resenha. Eu gosto bastante dessa série, principalmente por ser bem diferente das demais. Infelizmente tem pontos negativos, como a Kelsey ser chata em alguns momentos. Mas contraditoriamente, acho ela bem cabeça-feita para algumas coisas.

    Beijo
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  12. Acho que a única coisa que realmente me atrai para esse livro é a capa, acho a premissa dele clichê e o fato de ser uma série não ajuda muito na minha vontade de comprar.
    Mesmo sendo um bom livro, eu não estou preparada finaceiramente para ele.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oieee :
    Com assim só leu resenhas negativas? Eu só li positivas, por isso quis tato ler mas ainda não fiz isso, pois só tenho o primeiro :/ espero ficar tão apaixonada quanto você quando ler!
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  14. Essa história me chamou bastante atenção, acho que agora estou no clima para ler esse gênero. Adoro histórias de maldição misturado com romance, parece ótimo. Quanto a Kelsey, pelo jeito eu também vou me irritar bastante com ela, odeio personagens com o complexo de Bella, é irritante kkkkkkk
    Amei sua resenha, fiquei bastante curiosa pra ler esse livro, sério! ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. A capa realmente é um primor.
    Quanto a resenha, eu realmente li bastante resenhas negativas, mas li algumas positivas também.
    Mas a história em si não me prendeu para comprar tantos livros e ler. Sei lá, né?!
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Já li diversas resenhas sobre a obra e nenhuma delas me conquistou. Parece até ser um livro bom, mas não pretendo lê-lo em breve. Na verdade, o enredo de forma geral, não faz muito meu tipo.
    Quem sabe um dia eu venha a ler, rs, caso tenha a oportunidade! :)

    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Estou com esse livro na minha estante, mas tenho um monte de livros na frente, hehehe! Olha, pelo que tu contou na resenha da história em si, eu gostei. Gostei do fato do conto ter se transformado em realidade e tudo mais... agora só lendo pra entender o por que do pessoal não estar gostando tanto da leitura. Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ai ai, uma das minhas séries favoritas *.*
    Abraços
    www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo