12 março 2014

Resenha | Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron

Bem vindo ao jogo!

O livro começa em 1993, quando um bebê é deixado na porta da casa de Kevin e Christina, um casal que a tempos vem tentando ter um filho, mas ainda não conseguiram. Sete anos depois, vemos aquele bebê, que se chama Liam, morando com seu tio Sergey. Ele está trancado em um quarto sem comida, por ter queimado o arroz que seria o jantar de seu tio. Liam, desde que se lembra por gente, sofre maus tratos de seu tio. Qualquer coisa é motivo para Liam apanhar. Mas qual não é a surpresa de Liam quando uma mulher abre a porta e diz que trabalha para o Instituto da criança e que vai levá-lo embora.

Mas Sergey fica furioso e parece estar possuído por uma força sobrenatural e ataca a mulher que se chama Lisa. Liam consegue escapar da fúria momentânea de seu tio, mas ele alcança Liam e para se defender, Liam acerta seu tio na cabeça, que acaba morto. É quando chegam os policiais. Já na delegacia, Liam conta sobre Lisa, mas ao procurar pela casa, os policiais não conseguem encontrar o corpo dela. e como se não bastasse todo esse sofrimento, algo ou alguém continua atras de Liam, deixando um rastro de sangue e corpos na busca pelo garoto.

Mas ainda assim, Liam juntamente com um policial e com a irma e a sobrinha de Lisa, Jessica, e mais algumas pessoas conseguem escapar. Agora, dez anos depois, eles moram todos na mesma casa, na casa de Ryan, um dos policiais que encontrou Liam. Liam é um adolescente sério e bom aluno. E quando ele resolve dar uma festa em casa, seus guardiões não veem nenhum problema nisso, mas é nessa festa que o mal volta para vida de Liam. Ele não se lembra de mais nada da festa, depois que uma garota mascarada o beijou. E seu comportamento muda depois disso. Ele não dorme mais e começa a ir mal na escola, até que a tragédia acontece: Liam tenta matar Jessica e vai preso em um sanatório, de onde desaparece. E quando Liam acorda, o jogo começou.

"Olá, Liam, que bom que você acordou!...Era aquela terrível voz distorcida que falava... Hoje você é meu convidado de honra para o meu mais fantástico jogo! Jogue pelas regras e talvez você saia daqui. Nosso primeiro jogo definirá que tipo de pessoa você é. À sua frente estão dez pessoas. Vamos acordá-las?... Das dez pessoas a sua frente, cinco podem ser salvas. Vá até as cabines e escolha... Vamos, Liam. Quem vive? Quem morre? A decisão é sua."

Quando o livro chegou aqui em casa, passei ele na frente dos outros, pois, tinha lido algumas resenhas ótimas sobre ele. Logo no começo já vi que era o tipo de livro que eu iria gostar. Aquela mescla de aventura e suspense de tirar o folego, onde o autor vai inserindo os personagens e criando uma narrativa sem igual. Mesmo o livro tendo muitos personagens, fazendo com que a nossa mente trabalhe mais, o autor explica certinho qual a função de cada um. Até a parte em que começam os jogos, o livro é tranquilo, eu conseguia parar e deixar para depois, mas na hora que começou o jogo, eu não consegui largar mais.

Já assistiu Jogos Mortais? Se gostou, você vai amar esse livro. Eu assisti os filmes e gostava muito daquela tensão psicológica do filme, e eu senti a mesma coisa lendo o livro, com a diferença que nos filmes, vamos descobrindo a história conforme vamos assistindo e no livro, já temos todo um histórico quando os jogos começam. Mas o livro não é só isso. Tem o mistério que envolve Liam, o porque dele ter sido escolhido para estar nos jogos.

Ultimamente tenho evitado livros que sejam de serie, prefiro os volumes únicos, mas esse quando acabou, eu pensei, ainda bem que é uma serie, pois a história é muito boa para ser um livro só. Só tenho mais uma coisa a dizer, obrigada Luiz Henrique por nos presentear com uma obra tão magnifica como essa! São livros assim que me encorajam a ler e continuar incentivando a leitura.
Nota: .

 


24 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro e fiquei supercuriosa para ler!
    Sua empolgação me animou
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    UAU, estou louca para ler esse livro. Logo de início, a premissa me lembrou muito Jogos Mortais e eu amo um bom suspense/terror psicológico, hehe.

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Sem dúvida nenhuma lerei esse livro, fiquei bastante curioso!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jogos mortais = Comparação perfeita pro livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana!
    Caramba, adoro Jogos Mortais! Fiquei doida pra ler esse livro, não o conhecia antes e achei a ideia muito interessante.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido resenhas maravilhosas sobre o livro e cada vez fico com mais vontade. Tudo indica que vou adorá-lo. Já está na minha lista de próximas leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para iniciar a leitura, e essa resenha só aumentou minha vontade de ler agora!!

    Bjos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bm, já vi muitas resenha elogiando o livro, inclusive a sua haha
    E tenho bastante curiosidade, porém, medo de não gostar haha afinal, não faz meu tipo de leitura, mas espero uma hora vencer esse medo e tentar a leitura haha.

    Beeeijos
    Comente ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser ótimo. Eu adorei Jogos Mortais, até ficar chato, e por isso acho que eu vou adorar o livro.

    Você expressou tanta emoção sobre o livro que eu fiquei muito empolgada com a leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já vi muitas resenhas positivas e a sua só venho a acrescentar e me deixar com mais vontade de ler esse livro, parece ser realmente muito bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não é muito meu estilo, mas confesso que chamou atenção.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. o livro parece incrível!
    você sempre me deixa com vontade de comprar um monte de livros, hahaha
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.

    Realmente o Luiz arrasou neste livro. Este foi o primeiro livro neste estilo que li e gostei muito. Também prefiro os livros únicos, mas para alguns sempre é bom ter mais.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Cara, estou super curiosa para ler este livro, mas por enquanto não posso. Tenho que entregar algumas resenhas pendentes de editoras parceiras do blog, e como ando lendo devagar por causa da escola, realmente não sei quando poderei saciar a minha curiosidade. Parabéns pela resenha!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  15. Todos parecem adorar esse livro, a sinopse me chama muita a atenção e tudo o que vi até agora sobre ele promete bastante, já faz tempo que quero ler.

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  16. Vi uma resenha desse livro em outro blog e também era positiva. Gostei muito da sua resenha e quero muito ler ele. A capa é bem bonita. Quem sabe mais para frente eu não compro e leio.

    @hyuugamarcos - http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!
    AMEI sua resenha! Precisando desse livro pra ontem.
    Eu amo histórias nesse estilo, acabo sempre ficando vidrada no livro, sem conseguir parar de ler. E fiquei bem empolgada com sua nota. Pelo visto, é uma leitura de tirar o fôlego.
    Ah, também ando correndo de séries. Meu bolso tá doendo, tadinho. rs Mas essa vale a pena.
    Beijão
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, já tinha visto outras resenhas. O livro me parece um suspense cheio de ação e suspenses.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa que resenha!
    Não sou uma das maiores fãs de suspenses, apesar de algum me interessar de vez em quando, e até tinha lido algumas resenhas positivas do livro antes. Nunca senti vontade de ler... Você acabou de me fazer refletir mais sobre isso. Gosto de livros com bastante personagens e saber que o autor não só os colocou, mas como os colocou bem os trabalhando direito e explicando suas funções, me fez ficar realmente em cima do muro.
    Resenha sensacional! :D

    Beijos!
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  20. Arrasou na resenha, adorei. ♥

    >> Visite nosso site! Sigo de volta.
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  21. Uuu adorei a resenha e deve ser ótimo esse livro me interessei =*

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  22. Tenho lido muitos elogios a essa obra,
    acabei ficando curiosa , assim que tiver a oportunidade lerei com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas pela sua resenha o livro me pareceu ser ótimo. Assim como vc ando fugindo um pouco de séries e dando preferencia para livros únicos.

    Se tiver oportunidade vou ler com certeza =D

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  24. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro. Ele é o total contrário dos livros que eu tenho lido ultimamente, e talvez seja isso que eu precise: um desafio. Com certeza vou lê-lo esse ano.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo