18 abril 2014

Resenha | Easy - Tammara Webber

Jacqueline namora com Kennedy a três anos. Sua vida gira em torno dele. Tudo foi ele quem escolheu, desde amigos, a faculdade que frequentam, e até seu nome, ele fez questão de mudar. Desde que começou o namoro, ela é conhecida por Jackie. Mas a duas semanas isso acabou. Kennedy diz a ela que quer terminar, pois quer transar com outras garotas e como pretende seguir uma carreira politica não quer ter nenhum escândalo no seu currículo. Jacqueline fica arrasada, em estado de choque e quando se dá conta, ela se vê numa situação que nunca pensou estar: ela não tem amigos, está fazendo aulas que não gosta e pela primeira vez na vida está repetindo em uma matéria.

A matéria em questão é de economia, e é a única que ela faz com Kennedy e como não queria ver a cara dele, ela já perdeu duas semanas de aula. Quando conversa com seu professor, ele entende a sua situação e lhe dá uma segunda chance, mas para recuperar a matéria, ela terá que ter aulas com um tutor, que ao responder seu e-mail de ajuda, parece ser um pouco arrogante. E como se não bastasse tudo isso, no ultimo sábado, sua amiga e companheira de quarto Erin, convence ela a ir em uma festa. Mas chegando lá Erin se agarra com o namorado e deixa Jacqueline voltar para casa sozinha. E no estacionamento prestes a entrar no seu carro, ela quase é estuprada por um amigo de seu ex. Ela é salva por Lucas, um garoto que ela nem percebia que existia, mas que depois que a salvou, parece estar em todos os lugares.

Lucas também está na aula de economia, mas parece não ligar muito para a matéria. Quando Erin conhece ele, ela diz a Jacqueline que ele é ideal para que ela recupere o tempo perdido com Kennedy e começa a dar algumas dicas para Jacqueline conquistá-lo. E Lucas parece não se importar de fazer o jogo de Jacqueline, pelo contrário, até parece estar jogando também. Mas não é só por Lucas que Jacqueline está atraída, ela começa a flertar por e-mail com seu tutor de economia, Landom. Ele é Lucas não poderiam ser mais diferentes um do outro, e são por essas diferenças especificas que Jacqueline está atraída. E quando Jacqueline parece ter superado Kennedy, ele muda de ideia e quer Jacqueline de volta.

Esse é o segundo livro que leio desse gênero. O primeiro foi Belo Desastre, que não gostei muito por causa da linguagem usada pela autora. Achei que Easy fosse seguir a mesma linha, felizmente não seguiu. Se você ainda não leu nenhum "New Adult", comece por Easy. Não é um dos melhores livros que li na minha vida, mas também não está entre os piores. Acho que por não estar na faixa do publico alvo do livro, não me encantei com ele, como vi que aconteceu com muitos blogueiros. Ainda prefiro um bom romance histórico ou um Nicholas Sparks, por exemplo.

Quanto ao livro, os personagens são bons. Jacqueline é uma boa protagonista e a autora soube usá-la muito bem e ao Lucas para levantar a questão do estupro. Esses dias uma pesquisa deu o que falar sobre o assunto, sobre ter mulheres que estão pedindo para serem estupradas e a autora falou sobre isso no livro. Não consegui me apaixonar, nem suspirar pelo Lucas, ele não faz muito o meu tipo. Quem me chamou mais a atenção a principio foi o Landom hehehehehe ( quem leu vai entender ). Eu recomendo o livro, mesmo não tendo gostado tanto, pois o assunto abordado é nescessário que todos leiam sobre, e ele um bom livro para quem gosta do gênero.
Nota:.


29 comentários:

  1. Menina eu amo ler; mas aqui aonde eu moro fica difícil! Mas amei a resenha!

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil :)
    Eu não gostei de Easy. Passei uma semana amarrada com esse livro e em determinados momentos quis jogar ele na parede. A história não me empolgou em nada e até o famoso Lucas não me encantou. Acho que fui esperando demais do livro (já que só li resenhas positivas) e acabei quebrando a cara por conta disso.
    Que bom que vc gostou. É o que sempre digo: o livro pode não ter funcionado comigo e com outra pessoa ter dado super certo.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil
    eu amei Easy. Um dos meus favoritos. Não sei dizer se curto mais ele ou Belo Desastre, mas me apaixonei igualmente pelo Lucas e pelo Travis rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou com esse livro na minha estante desde que ele foi lançado, e acredite ainda não li!
    Sempre vejo comentários positivos a respeito, mas sempre adio a leitura!
    Mas esse ano, como quero diminuir a fila de livros não lidos, esse com toda certeza não irá ficar para trás! Gente, como assim você não gostou de "Belo Desastre" eu amo aquele livro, sério! haha.. Enfim.. adoro esse gênero, são gostosos de ser lidos, são tão envolventes né.. espero ler em breve!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa dupla personalidade que Lucas usa. E ao mesmo tempo fica aquela sensação de pode dar certo, pode não dar. Será que eles ficarão juntos? E a questão do estupro abordado no livro é muito interessante. Por mais que parece maçante, meninas no mundo inteiro passam pelo trauma tanto no momento como após o estupro. É o que Jackie passa ao ser perseguida no próprio alojamento. Infelizmente cada um cresce e passa por fatos que criam referências. As minhas dizem que a história é envolvente e acrescenta conhecimento na questão da aceitação pessoal na saída da Adolescência para o mundo Adulto.
    Boa resenha, e ótima essas imagens, pois a capa é linda!

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana, tudo bem?

    Achei a sinopse do livro bem interessante, com certeza é um livro que eu gostaria de ler. E olhe que não ando me interessando por quase nenhum livro dos lançados esse ano.

    Você disse que não havia gostado da linguagem do outro livro, mas que gostou da desse. É no sentido de no outro livro haver muitos palavrões? Ou é porque tinha um linguajar muito difícil? Não gosto nem de muito palavrão nem de uma linguagem quase incompreensível em livros. :P

    Bom feriado!

    Mariana Machado,
    http://lentesdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana
      Falei no sentido dos palavrões mesmo, e na linguagem chula usada pela autora. Coisa que em Easy não teve.

      Excluir
  7. UAU! Eu sempre achei que o garoto dessa capa era realmente um garoto, e não um bombado. Hahahah! Tenho esse livro mas ainda não tive tempo para iniciar a leitura.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que eu quero ler, tenho, mas tenho uma preguiça enorme de começar!!!
    Adorei a resenha, ficou bem legal! :)

    O blog ta 10! Já estou seguindo no face para não perder nada!
    Abraços
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha, esse livro não me cativou.
    Eu curto muito New Adult. Tipo, muito mesmo! Mas esse não foi dos melhores que li.
    Gostei também da proposta da abordagem do estupro e tals, mas, sei lá, alguma coisa nessa história não se encaixava para se tornar apaixonante para mim.
    Enfim, não leria novamente. rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro a bastante tempo,
    certo que já quis bem mais, mas o tempo passou, novos lançamentos surgiram e acabei me desinteressando um pouco, mas ele permanece na minha lista de desejados, quem sabe um dia né?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei essa resenha,vou acabar de ler uma prova de amor e foi correndo comprar hahaha

    menina-semprevaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Adorei a resenha. Eu também li Belo Desastre e não curti, então estou com um pé atrás em relação a Easy. Mas como já vi boas resenhas para ele além da sua, acho que vou dar uma chance.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Não consigo me apegar e nem ter vontade de ler esse tipo de livro. Acho chato, a verdade é essa. Mas, quem sabe, leia no futuro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  14. O livro não despertou muito o meu interesse, nem pela sinopse, nem pela capa. E já li algumas resenhas de blogueiros falando que também não gostou.
    Gostei da sua resenha e acho que se eu for ler vai ser pelo que você disse, que é bom ler sobre o assunto abordado nele.
    Beijos!
    http://www.lerimaginarviver.com/

    ResponderExcluir
  15. Assim como muitos eu não me via lendo este livro, até que por curiosidade li e agora me vejo ansioso para o segundo que está para ser lançado. Gostei pelo fato de mesmo sendo um New Adult, ter história, o que falta em muitos livros deste gênero.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece um livro bem legal!! Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  17. Olá, parabéns pela resenha.

    Ainda não conhecia o livro e parece ser bem legal.

    A capa dele é muito legal também :)

    Marcelo ~ Enquanto Estava Lendo

    ResponderExcluir
  18. Você não gostou de Belo Desastre? MEU DEUS, VAMOS NOS ABRAÇAR E CANTAR UMA BELA CANÇÃO pq sempre me senti um ET por ter detestado esse livro. Engraçado que acabei de ler uma resenha negativa sobre Easy! E agora leio a sua. To curiosa pra saber o que vou achar da leitura =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha, o livro me parece ter uma história interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha. Não leio nada deste gênero e ele não me atrai muito, mas pretendo dar uma chance a este livro porque, pela sinopse, a trama parece ser interessante.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li, confesso que peguei para ler mas desisti. O motivo? Em um clube do livro que fui as meninas se empolgaram e contaram quase o livro todo RSrs Então não tinha muita novidade do que esperar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ouço tanto falar desse livro, ou melhor, ouço tanto falarem bem desse livro que cada vez mais eu tenho me interessado por ele, muito embora estou querendo fugir um pouquinho do gênero.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Quero ler esse livro, já li alguns livros desse gênero e eu até que gostei, curti a resenha fiquei mais curiosa para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro! Já li Belo Desastre e amei, e dentre outros livros no gênero. De fato a gente não pode esperar algo muito intenso, aquelas histórias que mudam a sua vida, mas são narrativas que nos prendem bastante além de serem uma delicia de se ler!
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Sil, desde que entrei na blogosfera literária escuto falar desse livro e morro de vontade de ler. Mas confesso que agora fiquei receosa, por você tê-lo comparado ao Belo Desastre, um livro que não curti tanto, e por new adult não ser meu gênero favorito. Acho que vou ir deixando ele de lado. Um dia eu leio.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Sil!

    Nossa, que rolo hahahaha Já tinha ouvido falar nesse livro, mas confesso que nunca tive muito interesse nem curiosidade em saber sobre a história... Sabe aquele ditado "nunca julgue um livro pela capa"? Então, infelizmente, é justamente isso que eu faço haha Mas lendo sua resenha tive um certo interesse, principalmente por você compará-lo à Belo Desastre, um livro que sou louca pra ler. Quem sabe eu goste, né? Vou esperar aparecer uma oportunidade. Adorei sua resenha!

    Beijos, Isa

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse novo gênero o "New Adult" não chama muito a minha atenção. Sou como você, prefiro livros de época ou do Nicholas Sparks. O único New Adult que tenho em casa é o Entre o Agora e o Nunca. Peguei com uma amiga e o coitadinho está encostado na minha pilha de livros.

    Beijos!

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Sil =)

    Quero muito ler este livro, apesar de não estar muito na vibe dos New Adult.
    Este parece ser pelo menos interessante.


    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo