26 abril 2014

Resenha | O destino do tigre - Colleen Houck

Contem spolier dos livros anteriores.

No livro anterior, Lokesh conseguiu o que queria: ele raptou Kelsey. Os irmão tigres ficaram desesperados não só com o sumiço dela, mas também do Sr. Kadam e de Nilima. Mas antes de ser raptada, Kelsey conseguiu cumprir a terceira parte da profecia e recuperou o Colar de Pérolas Negras de Durga e ganhou mais seis horas para os irmão tigres. O quarto livro começa com Kelsey acordando presa e percebe que só está com o Lenço Divino e com o Colar, o Fruto Dourado e seu arco e flechas sumiram. Kelsey percebe que será quase impossível fugir sozinha daquele lugar. Sua unica esperança é que Ren e Kishan consigam localizá-la pelo rastreador que o Sr. Kadam colocou em todos eles depois que Ren foi raptado.

Quando Lokesh chama Kelsey para uma conversa, ela vê que sua unica saída, será ganhar tempo para os irmãos chegarem até ela e decide entrar no jogo de Lokesh. Ele está obcecado pelas partes que faltam do colar, mas não é somente isso que ele quer. E como ele pensa que os poderes dos presentes de Durga, sejam de Kelsey, ele deseja que Kelsey lhe dê um filho. Kelsey começa a interpretar e consegue varias informações com ele, inclusive a de que não foi ele o responsável pela maldição dos irmãos. Ela ainda faz um pedido, ela vai gerar a criança, mas ele tem que se casar com ela antes. Mas antes que o casamento aconteça, os irmãos aparecem para salvá-la.

Deixando Lokesh quase morto, os irmãos fogem com Kelsey e quando enfim chegam em casa, para surpresa deles, o Sr. Kadam aparece com Nilima. A unica explicação que ele lhes dá, é que estava em uma outra dimensão e pede que eles confiem nele. Kelsey percebe que ele está muito diferente, mas o Sr. Kadam se recusa a explicar mais alguma coisa e diz que eles devem se apressar para cumprir a ultima parte da profecia, que agora terá como elemento principal o fogo, eles irão dentro de um vulcão. Acompanhe Kelsey nessa ultima aventura. Será que ela conseguira quebrar a maldição? E como eles irão derrotar Lokesh definitivamente?

Depois da deçepção do livro anterior, esse foi uma surpresa para mim. Melhor livro da saga. A Kelsey voltou completamente diferente (apesar de ter dado umas escorregadas no meio do livro) e as aventuras que eu tanto gostei no primeiro livro, nesse estão imperdíveis. Adorei o clima de ação que senti falta no anterior. Já estou com saudade dos personagens. Não gostei muito de como a autora definiu o vencedor do triangulo amoroso, gostei de com quem ela ficou, mas não gostei da forma que a autora fez isso. Mas é uma saga que vale a pena ser lida por quem gosta desse gênero literário. Foi uma serie que comprei pela capa, mas que valeu a leitura.
Nota: .

A Saga do Tigre:
1- A maldição do tigre
2- O resgate do tigre
3- A viagem do tigre
4- O destino do tigre

24 comentários:

  1. Olá, querida!
    Gostei muito da sua resenha, ainda não li todos os livros, estou mega ansiosa agora depois que li a sua resenha!
    Me parece, como outros blogueiros já disseram, que O destino é o melhor de todos!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!
    Eu ainda preciso ler este livro. Na realidade, não estava nem um pouco animado, até porque não curti o livro anterior assim como você. Mas espero gostar mais deste último e até me surpreender (o que eu acho pouco provável).
    Gostei muito de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser excelente. Aliás, a série toda parece ser ótima. Espero lê-la em breve.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  4. Este é então o último livro. Que bom que a história acabou bem né, e superou o último livro. Já ouvi falar muito dessa saga, mas ainda não me rendi a ela.. kk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana!!
    Ainda não tive curiosidade pra ler essa série acredita?
    As capas são lindas e a premissa até que é legal mas.... to meio que saturada de sobrenatural, mitologia e etc.
    Amei a resenha!
    Beijos linda!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Garota, estou começando a ficar com vontade de ler essa série. Aparenta ser muito boa, por abordar toda uma cultura diferente e tudo mais. Aliás, as capas são realmente muito bonitas. E eu adorei a resenha!

    Um beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha!
    Ainda não li nenhum livro da série mas pretendo ler, parece ser fantástica.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha, pois quero ler essa saga ainda este ano.

    Que bom que conseguiu terminar de ler todos.


    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Sil,

    Preciso muito ler essa série! Leio muitos elogios e as capas são lindíssimas!

    Boas leituras!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho essa série aqui a bastante tempo já,
    mas nunca parei para ler... Assim como você também comprei pela capa, mas devido aos constantes elogios que ando lendo por ai, a curiosidade de ler o livro aumenta a cada dia mais.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OIe Sil
    também comprei o primeiro livro pela capa, e fui surpreendida de modo positivo. Apesar dos dois primeiros livros da série serem meus favoritos, não gostei do rumo que a Collen deu a série a partir do terceiro livro. Kelsey ficou muito mimizenta, e odiei a escolha dela no final.
    Mas é uma série que vale a pena ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Vi esse livro ainda ontem na Saraiva e me interessei por ele! Aliás estavam todos da saga juntos e adorei as capas tb! Agora, depois de uma resenha tão positiva eu realmente vou ter que comprar!rs

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  13. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  14. Ai Siiil, nao li teu post pq nao li nenhum livro da serie ainda! E nao quero saber nenhum spoiler!
    hahahaaha
    Ainda bem que vc avisou antes que tem spoiler hehe
    Mas vale a pena ler a serie? É realmente boa, como falam?

    Beijos!
    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não cheguei nem a ler o primeiro livro, dizem ser muito bom mas a premissa não tinha me chamado tanta atenção. Eu vou ler mas só quando der!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu li as suas resenhas dos outros livros da saga e confesso que a cada uma fiquei morrendo de vontade de ler, é uma história que me chama bastante atenção. Adorei sua resenha mais uma vez, como sempre muito bem escrita ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler essa série!! =S

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem?

    Eu li o primeiro livro da saga do Tigre e curti bastante, mas acabei deixando a série de lado. Fui passando outras coisas na frente e deixei para lá. Espero retomar esse ano porque, né? Ren e Kishan são muito amor huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não tenho muito interesse em ler esse livros...mas enfim, quem sabe um dia eu leio. Ah! Fico feliz que você tenha gostado desse livro mais do que do anterior. kkkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  20. Olá Sil, como você mesma disse no início da postagem, contém spoiler dos livros anteriores, e como ainda não li nenhum, nem li a resenha hahaha. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/
    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  21. Sil, tenho uma vontade considerável de ler essa trilogia. Eu me encantei pela capa e as resenhas que li foram positivas, apesar de alguns detalhes decepcionantes, assim como as suas.
    Quem sabe um dia, quando tiver menos livros não lidos na estante, eu leia, né?
    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  22. As capas são lindas! Mas não fazem o gênero que me atrai... Mas quem sabe um dia rs

    ResponderExcluir
  23. Eu amo essa série de paixão. Gosto de tudo, personagens, mitologia, capa, romance... Esse último livro me fez chorar muito por finalizar a saga. Aguardando agora O sonho do tigre, me roendo na verdade.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  24. Parece ter sido um livro bem rápido e cheio de aventuras, sabe, que lendo sua resenha agora, me animei mais de continuar a ler a saga?!!
    A Kelsey parece estar mais determinada e sem mimimi, e é claro, to louca pra saber que fim levou a maldição e com quem ela ficou. Sou teamRen kkkkkkkkk
    A capa do livro tá muito linda é minha preferida.
    bjsss

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo