13 junho 2014

Resenha | Poseidon - Anna Banks

Emma é uma garota de dezoito anos que mora em Jersey. Ela tem a pele pálida e cabelos tão loiros que parecem ser brancos, além dos olhos serem de uma rara cor violeta. Ela está na Florida passando o resto do verão com sua melhor amiga Chloe. Esse é o ultimo verão que elas irão passar juntas antes da faculdade. E como não poderia deixar de ser, pois, Emma é a rainha dos desastres, quando ela percebe, já está com o nariz enfiado no peito de alguém. Morta de vergonha ela olha para cima para pedir desculpas e com a sua sorte enorme é claro, ela tropeçou no cara mais lindo do mundo. Chloe não perde tempo e logo pergunta o nome dele, É Galen e ele está acompanhado de sua irma Rayna. E por incrível que pareça eles tem o mesmo tom violeta dos olhos de Emma.

Emma não tem a minima ideia, mas Galen está ali para observá-la. Ele é um príncipe dos Syrenas. Ele é uma espécie de embaixador que faz a ligação entre os humanos e os Syrenas. Ele é o único que tem permissão para viver entre os humanos. E quando ele recebe uma dica sobre ter uma Syrena passando férias entre os humanos e ainda se comunicando com os animais, ele decide investigar. Mas não tem como ela ser um Syrena, não com aquele tom de pele e com aqueles cabelos loiros. E ainda mais que quando ela e sua amiga são atacadas por um tubarão, ela não se transforma e deixa sua amiga morrer. Mas quando Galen se aproxima, ele vê ela falar debaixo d'água e mandar o tubarão embora e ele obedece, coisa que nem mesmo os Syrenas conseguem fazer. Será que a dica que ele recebeu estava certa e Emma tem mesmo o Dom de Poseidon?

Para ter certeza disso, ele resolve se mudar para a mesma cidade de Emma e estudar na mesma escola que ela. É quando ele percebe que Emma não tem nem ideia de quem ela é.  Ele leva Emma para o fundo do mar e só assim ela acredita. Agora  Galen terá de ensinar Emma a se transformar e se comportar como um deles e para isso eles fingem estar namorando, para que sua mãe permita essa aproximação entre os dois. Só que com essa aproximação Galen percebe que sente "atração" por Emma, que é quando os Syrenas encontram seu par perfeito. Mas ele não pode sentir nada disso, pois, se ela for mesmo de Poseidon, ela está destinada a ficar com seu irmão, que é o primogênito da terceira geração de Tritão.

-x-

Já li vários livros sobre sereias, e até agora todos foram chatos e sem um algo mais que prendesse a atenção. Por isso quando esse foi lançado, nem me interessei muito por ele. Mas quando ganhei ele em uma promoção e vi que se encaixava em um dos livros do Desafio Literário desse mês, resolvi ler. E qual não foi minha surpresa em gostar muito do livro. Adorei a forma como foi escrito, intercalando um capitulo na visão de Galen e um na visão de Emma. A história é romântica, divertida e interessante. Tem o romance entre os dois, mas ao mesmo tempo tem toda uma história por trás de tudo. E uma história que vale a pena ser lida.

Para um primeiro livro de serie, a autora soube deixar os leitores na curiosidade, contando a história aos poucos, sem revelar muita coisa e com um final de tirar o folego. Nem acreditei quando acabou e depois daquele final estou louca para ler o segundo livro. Os personagens são bons. Gostei muito de Emma, ela não é aquela mocinha chata e indecisa de tantos livros que tenho lido por ai. Não sei se no próximo vai vir um triangulo amoroso, mas por enquanto os personagens deram certos. Galen é apaixonante, não tem como não gostar dele. E Rayna e Toraf (par de Rayna) roubaram as cenas em varias partes. Recomendo com certeza para quem sentia falta de uma história de sereia bem escrita.
Nota: .



26 comentários:

  1. Amei a resenha, muito boa
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A sua resenha é muito boa ,mas se a pessoa nunca tiver ouvido falar do livro fica boiando(que nem eu kk) , mas foi uma resenha muito boa , sério . E me interessei um pouco pelo o livro.
    Beijos
    www.batom-veermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário. Exatamente o que você não entendeu? Se você leu a resenha inteira, não vejo o motivo de você ter ficado boiando. Explique qual foi sua duvida que tentarei lhe responder da melhor forma possível. Beijos

      Excluir
  3. Olá, Sil!
    Na hora que vi que o livro é da Novo Conceito, já senti aquele cheirinho maravilhoso que os livros da editora têm. Eu ainda não li este livro porque minha estante está lotada, mas mesmo assim, compraria pela capa ♥
    Beijos
    Blog Leitura Assidua

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana :)

    Terminei Poseidon ontem e não curti. Várias coisas que você ressaltou na sua resenha me desagradaram no livro e no geral dei 2,5... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil, tudo bem?

    Confesso que esse livro ainda não me conquistou a ponto de querer lê-lo. Mas gostei mt da sua resenha. Bom saber que a autora deixou o leitor curioso para a continuação. Adoro quando isso acontece.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Eu amo histórias com sereias e já perdi a conta de quantos já li. rs Poseidon eu ainda não li, mas lerei nessas férias pq a curiosidade está gritando.
    Adoro quando a narração dos livros são intercalados entre os personagens, mostrando a visão de cada um. Me empolgo muito mais, acho que dá mais agilidade a história.
    Adorei a resenha!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Nunca li história de Sereia, e amei, to babando na sua resenha, vou procurar esse livro pra ontem! Preciso ler um livro de sereia, poxa hahaha

    novaperspectiva.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil
    eu só li um livro de sereia, e gostei. Mas nunca mais me aventurei a ler nada.
    Esse Poseidon já me encantou pela capa, e sua resenha então me deixou com mais curiosidade ainda. Pretendo ler em breve.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Eu até tenho livros de sereias, mas não me lembro de ter lido algum! Fiquei mais curiosa do que eu já estava, tenho Poseidon aqui em casa, e vou colocar ele na frente da minha listinha xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já vi algumas resenha desse livro e ele me interessou, ainda não tive a chance de ler historias com sereis.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro realmente bom,
    os elementos que você apresentou me interessaram bastante, o fato da mocinha ser diferente das mocinhas massantes que temos por ai também me agradou bastante.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Assim como você, nunca li um livro de sereias interessante... Mas talvez esse seja a exceção. Fiquei curiosa, mas sei que é um livro que terá de esperar um pouco. A minha lista de espera está grande que só :S

    Parabéns, adorei a resenha e o blog continua lindo!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  13. Oi

    Eu nunca li um livro que tenha sereias! Já li resenhas desse livro e me interessei, mas não posso comprar agora. :/

    Beijinhos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/2014/06/10-coisas-mais-me-irrita-nos-livros.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana! Não me recordo de ter lido sobre sereias, mas são seres que me interessam muito <3 Vou confessar que meu interesse nesse livro não é tão grande, mas se surgisse a oportunidade, o leria.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Fico desesperada quando terminam um livro de forma que a gente precise do próximo e ele ainda não foi lançado... rs... acho que vou esperar pra ler pelo menos os dois primeiros de uma vez. Que bom que gostou da história!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ter tudo o que precisa pra eu achar esse livro legal, eu meio que to evitando romances entre humanos e criaturas fantásticas. Mas eu gostei da ideia.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi :3
    A Novo Conceito arrasa nas capas *0* E esse livro parece ser muito bom :) Fiquei com uma baita vontade de lê-lo.
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Sil. A capa e o título (adoro mitologia) são muito chamativos. Apesar de se tratar de sereias, acho que leria. Gostei da sua avaliação da obra. Vou colocar na minha lista de possíveis leituras. Não lerei por agora, porque a lista está enorme, mas quem sabe mais para frente. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil! Tudo bem ?!

    Achei muito interessante. Já conhecia a livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Achei um tanto clichê, a menina desastrada que esbarra no cara mais lindo da escola, praticamente isso. Sobre ter outras pessoas como ela, a observando, me lembrou Percy Jackson quando os satiros se infiltram nos lugares para procurar meio sangues. Apesar de achar clichê, gostei e acho que a história tem algo a oferecer. Vou ler assim que der.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil,
    Apesar de parecer bastante interessante, não me chama muita atenção uma história relacionada a sereias. No momento, não pretendo lê-lo apesar de ter visto resenhas bastante positivas.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii Sil,

    Nunca li nada sobre sereias e ainda me confundo quando um capitulo se intercala, mas eu sou muito curiosa e sua resenha me deixou mais ainda.. Vou deixar ele na listinha ;)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  22. Para escrever livros de fantasia é preciso muuito talento,ahahaha.Não, falando sério,dá pra contar nos dedos os autores que conseguem nos prender :)
    Eu amei também a sua resenha, me deixou curiosa,ehehehhe.


    beeijos flor ^^

    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gostei da sua resenha, mas não sei se esse tema e gênero me chamariam a atenção pra ler um dia! questão de gosto! >_<

    ResponderExcluir
  24. E quando a história, mitologia é perfeita e a autora foca no romance e deixa a história em segundo plano? Eu pego raiva de livros assim, por mais que tenha adorado.
    Adorei sua resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Também nunca conseguir encontrar uma bom livro sobre sereias @_@ acho que todos foram pro clichê, mas essa capa *ooo* obriga a pessoa a dar uma nova chance a este tema.
    Espero que no próximo livro da série não aconteça um triangulo amoroso e_e já estou meio cansada disto.

    http://www.masquelivro.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo