21 julho 2014

Progresso do Desafio Literário - Julho

No mês de julho as leituras nem foram um desafio para mim. Eu já tinha todos os livros aqui na minha estante. O desafio foi escolher entre os vários livros que cabiam na descrição, principalmente na categoria policial. Para quem não sabe tenho duas estantes de livros e mais da metade de uma delas, são de livros policiais. A maior dificuldade foi essa. Os três escolhidos foram livros que ganhei em promoções.  E no geral teve um saldo positivo. Não teve nenhum livro ótimo, mas dois foram muito bons e um foi bom.

Obrigatório:
  • Ler um livro infanto/juvenil que tenha no mínimo 150 páginas.



Rico e Joana em O pirulito assassino - Maria Isabel Gomes Silva
Editora: Isis
Paginas: 332







Opcionais:
  • Ler um romance policial

A Sindrome E - Franck Thilliez
Editora: Intrínseca
Paginas: 368
Resenha








  • Ler um livro clássico



Senhora - José de Alencar
Editora: Martin Claret
Paginas: 235
Resenha






E vocês, estão participando de algum desafio esse ano?

20 comentários:

  1. Eu resolvi não participar e ainda bem que não fiz porque estou tão lenta nas leituras que acho que até meu cão anda lendo mais coisas que eu. hahahahaha. Preciso apressar as coisas!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Me interessei por "A Síndrome do E" - adoro policiais.

    ResponderExcluir
  3. Olaaa!
    Eu não participei de nenhum desafio dessa vez.
    Entrei numa maratona para ler 5 livros do dia 14 ao dia 31, mas acabei escolhendo aqueles new adult que voce le em uma sentada e acabou que não foi uma maratona! haha entende?
    mas preciso fazer alguma coisa para desafogar alguns livros da estante...

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Menina, fico feliz que o seu progresso esteja sendo bom no desafio. Como já comentei com você, ainda vou participar de um. E dos títulos citados, quero ler Senhora!

    Um beijo enorme,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto participar desses desafios, mas eu ando tão sem tempo pra ler! Mas me interessei por esse "A síndrome E". Beijos!

    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
  6. Também gosto do estilo policial, gostei de suas escolhas, mas ainda não li.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Seu desafio tá indo super bem, né? Parabéns!
    Eu infelizmente não estou participando de nenhum. Não consigo dar conta de nada quando estou trabalhando,imagina de uma maratona? rs
    Ainda pretendo me organizar um dia pra poder participar, mas acho que ainda está longe. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o desafio, mas sempre corro deles rs.

    Não sei se leria os livros.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ia perguntar se a Sindrome E é bom hahaha mas vi a resenha logo abaixo =D me interessei pela história =D

    Ótimas escolhas
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não estou participando de nenhum desafio no momento, mas pretendo participar acho interessante e até divertido sem contar que ajuda a ler mais livros
    Te espero no blog
    Blog Livros com café
    Um beijo flor

    ResponderExcluir
  11. Nunca participei de nenhum desafio, mas pretendo reverter isso.
    Parabéns pelos progressos. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho acompanhado suas resenhas e minha lista de leitura aumentou muito hehe. Não estou participando de nenhum desafio ainda, mas pretendo.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Estou participando de um Desafio Literário do Skoob e até o momento o saldo tem sido bastante positivo pra mim! Minhas escolhas tem sido certeiras e tenho saido feliz! :)
    Espero que você continue tendo progresso nas leituras!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Quase nunca participo de desafios, porque tenho medo da minha rotina não permitir que eu os cumpra.
    Parabéns pelo progresso no seu desafio, tenho muita vontade de ler o livro do pirulito assassino, :)

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Eu tô achando que quando crescer quero ser assim. Nunca consigo cumprir desafios ou metas. Só fiz uma que eu mesma criei porque tava de férias, mas mesmo assim tô me arrastando pra cumprir :(

    Quero muito ler A Sindrome [E]

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  16. Eu sou complicada, não gosto nem de maratonas e nem desafios ou metas, mas é mais pq eu não curto ter que regular minha leitura sabe? Gosto de ler sem pressão de terminar e tals
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,
    parabéns pelo desempenho positivo no desafio..
    Infelizmente não estou conseguindo participar de nada do tipo esse ano, minha vida acadêmica e profissional anda muito corrida e por isso não estou em um ritmo de leitura muito bom.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro o livro Senhora e pretendo ler, em breve, o livro A Síndrome E.
    Parabéns por cumprir o desafio do mês.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas escolhas! Também estou seguindo o DL do Henrique e até agora consegui ler os opcionais tbm! Vamo junto! ;)

    ResponderExcluir
  20. Eu acho ótimas essas iniciativas de Desafios Literários porque dão um super empurrão pra ler mais mas tenho medo de ficar muito bitolada... As vezes naquele mês você não está nem um pouco afim exatamente daquele tipo de leitura! Prós e contras, né. =P

    Beijos, Rê! Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo