25 julho 2014

Resenha | A Luz Através da Janela - Lucinda Riley

Estamos na França, em 1998, a mãe de Emilie, acaba de falecer. Emilie descende de uma rica e aristocrática família francesa, os De la Martinières. Emilie nasceu quando seus pais, Valerie e Èdouard já estavam em uma idade avançada. Talvez por isso a relação com sua mãe nunca foi das melhores. Seu pai faleceu quando ela ainda era uma criança e sua mãe meio que ignorou sua existência. Agora com Valerie morta, Emilie sente uma espécie de alivio. Mas como unica herdeira, ela se vê obrigada a deixar de lado a sua carreira como veterinária, que por sinal foi a contragosto de sua mãe, e cuidar dos negócios da família. E Emilie nem fica surpresa ao descobrir que herdou um monte de dividas.

O primeiro pensamento de Emilie foi em vender tudo e quitar as dividas, mas quando ela vai até o château da família e visita o vinhedo que está aos cuidados de Jean e seu pai Jacques, ela muda de ideia. Nesse meio tempo ela conhece Sebastian, um jovem inglês, que diz ter tomado conhecimento de Emilie, através de sua avó, Constance, que antes de falecer disse a ele que conhecia o château e que trabalhou com o pai de Emilie, durante a Segunda guerra mundial. Sebastian é dono de uma galeria e primeiro pede para conhecer o château e depois oferece sua ajuda a Emilie na venda dos objetos de arte da sua família. Logo apos a visita de Sebastian, alguém invade o lugar, e Emilie na procura de possíveis bandidos acaba descobrindo um quarto escondido dentro da adega.

Emilie e Sebastian ficam muito próximos, e nove meses depois ele pede Emilie em casamento. Quando Emilie vai dar a noticia a Jean e a seu pai, Jacques, que ao saber o nome de Sebastian, diz a Emilie que conheceu a avó dele e começa lhe contar uma história. A história de como Constance deixou seu país, seu marido e veio parar na casa de Èdouard e Sophia, pai e tia de Emilie. E de como essa história alterou todo um futuro, no caso o presente de Emilie.

Eu já tinha lido um livro da autora, A cada das Orquídeas, e esse só veio confirmar para mim o que eu já sabia desde o anterior: ela sabe como escrever uma história. Os livros apesar de assustarem a primeira vista, pois eles tem na media 500 paginas, a leitura é tão gostosa que quando a gente percebe já foi 150, 200 paginas de uma vez. A autora escreve de um jeito, alternando entre o presente e o passado, que a gente não consegue largar o livro antes de descobrir todos os segredos. Adorei os personagens construídos pela autora. Emilie, que a principio parecia ser apenas uma pobre menina rica, mostra -se forte ao longo dos capítulos. Constance me fez amar e odiar junto com ela, uma personagem muito intensa. Não vou citar um por um, mas todos são personagens que nos cativam, mesmo os vilões da história. Recomendo com certeza.
Nota:



15 comentários:

  1. A capa desse livro é perfeita,
    mas a estória não me chamou muito a atenção não...
    Me pareceu um pouco cansativa, mas pode ser que eu esteja enganada :p

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Lucinda é uma autora que eu vivo pensando se leio ou não leio, ela é tão bem recomendada que tenho medo de ler e não gostar... Medo bobo néh?!?! Fiquei aqui sonhadora com o enredo dessa história e pensando seriamente em pegar um livro dela para ler e me deixar apaixonar por seus personagens.

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oie! Vi uma amiga minha lendo esse livro! Deve ser muito bom mesmo!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/julieta.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  4. O livro realmente pareceu muito bom, gostei bastante da resenha e nunca li nada da autora do livro... Me despertou curiosidade...

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e nem a autora. A capa é linda e sua resenha ficou ótima, me convenceu a querer ler o livro! A premissa da história parece ser muito boa =D

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já disse que suas resenhas são perfeitas? Se não, estou dizendo agora. Não conhecia o livro e muito menos a autora, o livro me despertou interesse e parece ser muito bem escrito.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem bacana esse livro, não sei se animaria a ler por conta da quantidade de livros que já tenho que ler kkkkk
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário

    ResponderExcluir
  8. Que blog lindo é esse gente????? hahah, passa lá no meu blog, vai que você gosta né? haha

    http://decisaofeminina.blogspot.com.br/ | Ah e já estou te seguindo teu blog ;D

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Esse é o meu livro preferido da Lucinda! <3 Ele tem uma história linda e a trama é super envolvente. Confesso que gostei mais das partes em que a história se passava no passado, achei mais emocionante.
    Adorei a resenha!
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana, tudo bom? Adorei a resenha e fico feliz que tenha sido uma leitura ótima.
    Sou louca para ler um livro da Lucinda, mas sempre acabo adiando.
    Comprei "A garota do penhasco", mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Vai chegando livro de parceria, e lançamento.. E a gente acaba deixando para depois, rs. Espero reparar essa falha muito em breve <3

    Adoro personagens intensos, acho que gostaria desse livro!!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. realmente fiquei curiosa para saber, eu já tinha visto esse livro em alguns lugares e algumas resenhas, agora fiquei ainda mais interessada :D
    Adorei saber mais *-*

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade para ler algo da Lucinda, gostei de seu ponto de vista. Acho que posso vim a gostar assim como você da leitura. Essa capa <3 http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não é um gênero que me encante. Porém, por ser um livro bem escrito, talvez eu dê uma oportunidade.
    Gostei bastante da sua resenha, Sil.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  14. Tenho A Casa das Orquídeas mas acabei abandonando a leitura, por isso tenho um pé atrás com a autora. Depois da sua resenha tenho certeza que irei dar outra chance a ela e quem sabe ler A Luz Através da Janela. Parabéns pela resenha.
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito de A Casa das Orquídeas (tbm foi o primeiro que li da autora). Fiquei bem animada com esse! Vou procurar!
    :*

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo