26 março 2015

Resenha | Esconda-se - Lisa Gardner


Livro: Esconda-se
Serie: Detetive D. D. Warren
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Gênero: Suspense / policial
Paginas: 400
Ano: 2013

Resenha:
O detetive Bobby é chamado no meio da madrugada pela agora Sargento D. D. Warren. Quando chega no local, nas imediações do hospital psiquiátrico, ele vê a câmara com as seis garotas dentro e entende porque foi chamado. A cena é idêntica a um caso antigo. Richard Umbrio foi condenado por manter Catherine Gambon, uma garota de doze anos dentro de uma câmara como sua escrava sexual. A garota foi salva e o homem preso, mas depois por um erro, ele foi solto e quando tornou a perseguir Catherine, ele acabou morto. Mas será que ela era sua primeira vítima? Terão essas novas vitimas alguma relação com o caso de Catherine? Das seis garotas encontradas, somente uma tinha uma identificação, um medalhão com o nome Annabelle M. Granger.

Annabelle Granger nunca entendeu porque sua infância foi marcada por nomes falsos e mudanças de cidade a todo instante.Desde os sete anos, seu pai começou com o treinamento de segurança e campeonatos de lutas. Ela perdeu sua mãe aos quatorze anos e seu pai aos vinte dois. E finalmente ela pode ir para onde ela quis. E quando ela pensou que estivesse a salvo do que quer que fosse que seu pai fugia, ela lê no jornal a notícia de sua morte. Ela procura a polícia de Boston e pede para falar com a Sargento Warren. E quando a Sargento vai gravar seu depoimento, ela não deixa. Ela pede que todos continuem pensando que um dos corpos encontrados era mesmo o seu. D. D. Concorda por enquanto, até que eles descubram mais sobre o caso.

Mas quanto mais eles pensam, mais perguntas sem respostas eles encontram. Os casos são muito parecidos, mas pela data fornecida por Annabelle, é impossível o crime ter sido cometido por Richard, mesmo que por coincidência ou ironia do destino Annabelle seja idêntica fisicamente a Catherine, a vítima de Richard, tanto que elas poderiam ser gêmeas. O detetive Bobby resolve investigar a história de Annabelle e descobre que o pai dela procurou ajuda da polícia antes de fugirem. Tinha alguém cercando Annabelle, mas como nenhum crime foi cometido eles não puderam fazer nada. O que a Sargento Warren quer saber é como o pai de Annabelle conseguiu fugir por tanto tempo sendo apenas um matemático. E qual será a relação entre Annabelle e os corpos encontrados? Estarão os três casos ligados ou tudo não passa de uma grande coincidência?

Esse é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi Viva para contar. Os livros fazem parte de uma serie, mas daquelas series que tem histórias com começo, meio e fim, então dá para serem lidos fora de ordem. Inclusive os livros foram trazidos fora de ordem pela editora. Viva para contar é o quarto livro e Esconda-se é o segundo. Já tem lançado também o quinto livro Sangue na neve, mas eu ainda não li. Eu particularmente prefiro ler na ordem, pois, dá para ficar perdido em relação aos personagens principais. Uma hora tá casado, depois ainda tá solteiro. Mas fora essa questão dá para serem lido em qualquer ordem. Como já tinha dito na resenha de Viva para contar, a autora me surpreendeu e me ganhou já naquele livro.

O assunto aqui em Esconda-se não é tão forte quanto o de Viva para contar, mas a pegada do suspense é a mesma. Sabe aquele livro que a gente não consegue desgrudar enquanto não vê o caso resolvido. E por mais que eu imaginei soluções para o mistério e a identidade do criminoso, não chegou nem perto do que a autora preparou. Fiquei de queixo caído com o final. São 400 paginas de história que mais parecem ser 200, pois a leitura se torna tão ágil, que quando percebemos o livro já terminou. Apesar de D. D. Warren ser a protagonista, a história é narrada por Bobby e por Annabelle. A detetive ainda não ganhou minha simpatia. Não que não goste dela, mas acho que falta um algo a mais. Espero que os outros livros da serie venham para o Brasil, pois ela é muito boa.

Nota:


Serie Detetive D. D. Warren

#1 Alone 

#2 Esconda-se 
#3 The Neighbor 
#4 Viva para contar
#5 Sangue na neve 
#6 Catch Me
#7 Fear Nothing 

16 comentários:

  1. Oie Sil =)

    Hum... pelos vista a editora lançou os livros fora da ordem por aqui rs...
    Leio sempre resenhas super positivas dos livros dessa autora, mas como o gênero não é o meu favorito nunca me interessei muito pela leitura deles XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana! Tenho Sangue na Neve na estante faz um tempão,mas ainda não li, pelo visto ela escreve bem da maneira que eu gosto!
    coisasdeumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, fiquei bem interessado no livro! Amo quando um romance policial nos fisga ao ponto de só queremos parar de ler o livro quando o caso for resolvido. Até então, a única autora que causa esse efeito em mim é a Gillian Flynn. Fiquei bem curioso para conhecer a escrita da Lisa Gardner! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Não conhecia esse livro mais me interessei, parece ser legal pelo que li me lembrou um pouco os livros do Harlen Coben. Eu gosto muito desse gênero e tenho vontade de ler Sangue na Neve.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Dos livros da Lisa esse é o meu preferido. A história foi surpreendente e conseguiu me deixar com cara de boba. A Lisa escreve realmente muito bem.
    Eu li os livros na ordem de lançamento (Viva Para Contar, Sangue na Neve e Esconda-se) e confesso a vc: preferia mil vezes que trouxessem a série na ordem correta. A gente se perde com a história da detetive, como vc mesmo falou. Sem contar que há uma menção sutil a Annabelle no 5º livro. hahahaha Enfim, coisas de editoras.
    Espero que os outros livros dela sejam lançados, afinal gosto demais da D.D e quero continuar acompanhando suas aventuras.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oii!!!

    Que bom que curtiu a história!!! É mesmo muito bom quando terminamos uma leitura e ficamos surpresos com o sentimento do final do livro. Me lembrou mesmo as histórias do Harlan Coben.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sil.
    Tenho interesse em ler os suspenses dessa autora porque eles são mais grossos e, aparentemente, bem construídos. Além disso, gostei bastante da premissa desse livro. Não o tenho ainda; possuo apenas o Sangue na Neve. Mas vou ver se leio logo algo dela, nem que seja esse.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Eita que capa! :o Amei! :o

    Adorei a resenha e curto muito suspenses nesse estilo, apesar de ser série e eu estar cismado com séries literárias, vou dar uma chance *-*

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii,
    nossa esse livro é bem grandinho em, kkk ,eu pensava que ele foce mais curto, mas eu sempre tive curiosidade de ler esse livro poi tem uma pegada que eu gosto mutio...
    bjks

    Passa Lá No Blog: http://ospapalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    Poxa, eu não conhecia essa série, apesar de sempre acompanhar os lançamentos da NC.
    Assim como você, adoro suspenses e não consigo largar o livro até resolver tudo, hahaha.
    Também não gosto muito de ler fora de ordem.. Fico confusa, dependendo da história :/
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu não li nenhum livros dessa série toda.
    Lembro das suas outras resenhas e acho super legal esse negocio de ser varios livros que podemos ler separadamente sem precisar de ler todo a série.
    Pena que esse não foi tão envolvente como o primeiro :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, eu amo o gênero desse livro, e fiquei muito curiosa para ler a série. E é muito bom saber que os livros não precisam ser lidos em ordem. Espero ter a oportunidade de ler eles um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já li Sangue na Neve e adorei a narrativa da Lisa, estou bem curioso pra ler outros livros dela e espero gostar tanto quanto voce de Esconda-se.
    Um abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olha falando a verdade eu já tenho esse livro algum tempo em minha estante, mas até agora eu não cheguei a ler por conta do receio que tenho sabe? Mas mesmo assim gostei da resenha que você desenvolveu e espero de verdade gostar bastante da história, porque me parece um livro bastante interessante. Eu adoro uma investigação policial e por conta disso vou conferir assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-estranhas-e-belas-magoas-de.html

    ResponderExcluir
  15. OI, Silvana;
    Eu amo ficção policial, especialmente as histórias de detetive. Mas ainda não conhecia essa autora; fiquei agora curioso para conhecer essa série, principalmente porque vi que se trata de uma história bem construída. Acho que o fator determinante para a qualidade de uma obra de suspense é a forma como a história vai sendo desenvolvida, os fatos vão sendo colocados e as possíveis conclusões vão sendo construídas.
    Ótima resenha! Vou certamente procurar ler esse livro.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil, tudo bem??? Eu adoro livros policiais, então acho que eu ia gostar muito desse =D
    Já fiquei criando minhas teorias aqui, mas nada parece plausível, hehehhe.
    Sem falar que a capa é linda né? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo