18 março 2015

Resenha | Garotos Maldosos - J. A. Santos


Livro: Garotos Maldosos
Autor: J. A. Santos
Gênero: Ficção
Editora: Multifoco
Paginas: 190
Ano: 2014

Sinopse: Quem conhece esses meninos, não sabem quem eles realmente são.
Para todos, esses jovens são lindos, pomposos e milionários, com vidas de luxo e ostentação, mas por trás desse mundo de perfeição existem segredos escabrosos capazes de desmoronar a vida de cada um. E eles farão qualquer coisa para mantê-los escondidos. Prepare-se para conhecer o universo desses afortunados cheios de defeitos, que mentem, usam drogas, são infiéis e acima de tudo, maldosos.



Resenha:
Ikaro Ferraz, dez anos, mora em um condomínio de alto luxo com sua mãe e seus dois irmãos a uma semana, desde que sua mãe descobriu a traição de seu pai. Agora, além de ouvir a sua mãe brigar o tempo todo com o advogado do seu pai que quer a guarda deles, eles terão que começar tudo de novo em uma nova escola. O colégio em questão é onde estudam os filhos das pessoas com maior poder aquisitivo e os filhos dos famosos. O colégio também é conhecido por ser um dos poucos da alta sociedade que ensina crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência. Logo de cara Ikaro faz amizade com Miguel, um garoto com Síndrome de Down e já não gosta de Yuri, que parece ser muito esnobe.

Tudo parecia normal para um primeiro dia de aula. É quando eles ouvem os tiros. Quando Ikaro percebe, ele já está tentando fugir de um maluco que está matando todo mundo. Ele consegue se esconder na biblioteca, juntamente com Miguel e mais alguns alunos, mas o atirador consegue entrar e Miguel acaba morrendo para salvar Ikaro. A policia chega e o atirador foge e são poucos os alunos que sobrevivem, entre eles, Ikaro, Yuri, Lucas e Rick, que depois de sobreviverem a essa tragédia, acabam se tornando amigos.

Nove anos se passam. Ikaro é um homem feito, mas não se esqueceu do amigo que salvou sua vida. Todo dia ele vai até o cemitério visitar Miguel. Mas esse gesto acaba com seu namoro com Sara, que não admite ser trocada por um morto e quando ela exige mais atenção da parte de Ikaro, ele termina com ela. Mas Sara não se conforma e promete vingança.
Yuri está na Itália curtindo as férias. Mas quando ele e e seu primo Daniel resolvem se divertir com uma prostituta, ele acaba capotando o carro e somente ele sobrevive.
Rick, diferente de seus amigos, acabou se tornando um homem considerado gordo para os padrões de beleza atual. Talvez por isso ele nunca namorou. Mas agora ele criou coragem e marcou um encontro com uma garota que ele conheceu no facebook. E quando ela chega, ela é um espetáculo. Mas a beleza não é sua característica marcante. Logo depois de se encontrarem, ela vai com Rick para uma loja, onde acaba roubando um perfume.
Lucas está se tornando tudo o que ele odeia em seu pai, um alcoólatra e um infiel. Mesmo cansado de ver seus pais brigando aos gritos pela casa, ele age igualzinho seu pai. No momento ele tem um relacionamento serio, mas trai sua namorada com qualquer uma.
Acompanhe a história desses quatro amigos e descubra que por baixo de toda riqueza, existem segredos que eles farão de tudo para ficarem encobertos.

Garotos Maldosos é o primeiro livro, primeiro de muitos é o que espero, do nosso autor parceiro Aírton Santos. É daqueles livros que já ganham a gente no prólogo. Com uma cena forte e bem descrita, é a base da história de vida desses garotos. A história a principio parecia que ia ter Ikaro como seu protagonista, pois as cenas iniciais são narradas por ele. Mas depois da passagem de tempo, temos os quatro amigos narrando a história. Cada um contando um pouco como está sua vida depois de adulto e os segredos que eles querem esconder. O livro é indicado para quem gosta de cenas fortes. A história é inteira assim. O autor não mediu as palavras para mostrar o quanto de violência existem por baixo dos panos.

Os protagonistas são todos eles carismáticos, mas por eles serem uma espécies de vilões, não consegui torcer por nenhum deles. Até o Ikaro que a principio tinha me ganhado, acabou me decepcionando mais para frente. Mas já digo, quem ama um "vilão" vai amar esses garotos. De todos eles o que menos gostei foi do Yuri, talvez por ele ter o menor papel na história. E o que mais gostei foi o Ikaro como já disse antes. Sara se mostrou um personagem surpreendente também. Ah, e tem o verdadeiro vilão que ainda não sabemos quem é, mas que me deixou na maior curiosidade. Indico o livro para quem gosta de Pretty Little Liars, a pegada é a mesma.

Nota:


Quem quiser ler o prologo do livro, tem aqui no wattpad 



17 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Nossa, eu adoro vilões. Acima de qualquer mocinho, eles com certeza me ganham <3 A proposta do livro é realmente curiosa, fiquei interessada.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana!
    N conhecia o livro nem o autor!
    Fiquei curiosa! Realmente parece q já começa com uma cena forte!
    Acho q vou m interessar bastante pela leitura!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!

    Não conhecia o livro. Apesar de não gostar de ler histórias que envolvem muita violência, fiquei interessada em ler "Garotos Maldosos" - pela curiosidade. Com toda certeza, eu iria gostar apenas do Ikaro, pela sua descrição, ele parece ser ótimo, apesar das decepções - uma pena.
    Adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro Sil, mas acho mega interessante quando os protagonistas são anti-heróis. Acho que o autor precisa ter muita coragem pra fazer isso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Fiquei conhecendo a obra e o autor agora, e de cara já chamou muita minha atenção. Acho que principalmente por essa capa ser tão chamativa, e também a história parece ser bem interessante.
    Espero ter a oportunidade de ler este livro qualquer dia.

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana, eu não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa, amei sua resenha e quero ler esse livro!! Gostei da premissa dele, espero ter a oportunidade de ler ele um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia o autor nem a obra, mas sua resenha me deixou bastante curiosa. Adoro livros desse gênero!


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  8. Ache bem interessante a história tenho a leve impressão de já ter visto esse livro mais pode ser a algum tempo kk ;) :D
    Abraços!!!

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii Sil, tudo bem???? Adorei conhecer esse livro, por vários motivos.
    Adorei a sua resenha, que me deixou mega com vontade de ler. Eu adoro livros mais curtinhos e adoro um "vilão". Gosto muito de temas fortes e que nos fazem pensar e refletir. Com certeza a dica está anotada. Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil.
    Mas que capa linda.
    Eu não sabia desse livro e espero poder ler esse livro. Histórias que envolvem tiros e muita morte é sempre surpreende e eletrizante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bem? Ahhhhhh agora entendi porque você disse que eu ia gostar da resenha! E olha só, eu de fato adorei ela! rs O livro parece ter uma pegada bem parecida com Pretty Little Liars mesmo (que eu adoro) mas tem umas diferenças que gostei bastante: É protagonizado por garotos e é escrito por uma autor brasileiro. Adorei! haha Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra e tampouco o autor.
    Adorei a sinopse e mais ainda a sua resenha..
    Antes de mesmo de chegar na última linha eu já tinha pensado: "Nossa, tem uma pegada estilo PLL", rs!
    Adorei a premissa e espero poder conferir algo do autor em breve!
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Tudo bem?

    Adorei a resenha! A princípio, o título me chamou bastante atenção... mas a história não me inspirou confiança :/

    Mesmo assim, parabéns pela resenha! Haha :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não costumo gostar de vilões (Sou bobona mesmo haha) mas confesso que fiquei bastante intrigada com Garotos Maldosos. Vou adicionar no meu skoob com toda certeza =D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, pela capa passaria longe, mas sua resenha me deixou curioso, quem sabe....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil! Quando vi a capa deste livro, logo fiquei curiosa. Achei interessante o enredo, parece ser uma estória forte e com personagens muito bem construídos. Eu até gosto de personagens "vilões", por não se mostrarem sempre certinhos e perfeitos. Vou colocar na lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei embasbacado com a sinopse. É exatamente o que estava procurando ler. Adoro esses livros com personagens amorais, que se acham acima do bem e do mal. Mostra exatamente a verdadeira natureza humana, do que as pessoas são capazes quando acham que não serão punidas. Vou procurar, já entrou para minha lista.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/01/sete-mulheres-apavorantes-criadas-por.html

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo