05 maio 2015

Resenha | Prodigy - Os opostos perto do caos - Marie Lu


Livro: Prodigy
Serie: Trilogia Legend #2
Autor: Marie Lu
Editora: Prumo
Gênero: Distopia
Paginas: 304
Ano: 2013

Contem spoiler do livro anterior.

Resenha:

No livro anterior, vimos que Day foi capturado por June antes dela descobrir a verdade: que Day não matou seu irmão e que a própria República é quem vem espalhando a praga. E que por terem descoberto isso, seus pais e seu irmão Metias foram mortos. Ela pede ajuda aos Patriotas, um conhecido grupo de rebeldes e consegue salvar Day da execução, mas John acaba morto. Eles fogem de Los Angeles, e seguem para Las Vegas. Prodigy começa nove dias após essa fuga. Day passou a ter pesadelos toda noite, depois de ter quase toda a sua família dizimada pela República. E June até se pergunta se ele não está perdendo sua sanidade. Day quer encontrar Tess, que se aliou aos Patriotas enquanto ele esteve preso e de quebra pedir ajuda deles para encontrar Éden. Depois seguir para As Colônias. O que ele não sabe, é que os Patriotas só trabalham por dinheiro e isso é o que eles não tem.

Mas logo que chegam a Las Vegas, eles vem o anúncio: o Primeiro Eleitor está morto e seu filho Anden assume o comando em seu lugar. É quando Day não aguenta mais e cai, em uma rua cheia de soldados. Seu joelho está ainda pior depois da fuga. Eles quase são descobertos, mas são salvos por Kaede, contato deles entre os Patriotas. Kaede leva Day e June até o líder deles, Razor. E quando Day diz que precisa da ajuda deles para encontrar Éden e um médico que opere seu joelho, ele lembra a Day que ele nunca quis se aliar aos Patriotas. Mas ele diz que ajuda Day desde que ele é June jurem fidelidade aos Patriotas e que eles façam o que ele pedir em troca. Sem outra opção, eles juram e ficam sabendo o que Razor quer deles. Ele quer aproveitar a troca do Primeiro Eleitor para fazer uma revolução, e o papel de Day e de June, será assassinar o novo Eleitor.

Mesmo aceitando fazer o serviço, June fica desconfiada de Razor e estudando o local e Razor, ela descobre que na verdade o líder dos Patriotas é um comandante da República, por isso que os Patriotas tem se dado tão bem ultimamente. Razor explica o plano a eles. Como comandante da República, ele ficou sabendo que Anden tem uma queda por June e que ele não acredita que ela os traiu. E que também acha que June seria perfeita para o cargo de Primeira Cidadã e sua possível futura esposa. E quando June ganhar a confiança dele, ficará fácil para eles além de desacreditar Anden com o povo, matá-lo. Quem não gosta nada disso é Day, que a pouco instantes havia declarado seu amor por June. E enquanto June se aproxima de Anden, Day será o simbolo da revolução. Mas June vai perceber que Anden não é nem um pouco parecido com seu pai e fica na duvida se termina ou não sua missão.

Quando comecei a ler Legend, eu não tinha nenhuma expectativa. Mas em Prodigy, elas estavam nas alturas. Como amei Legend, não esperava nada menos do que um livro ótimo em Prodigy. E minhas expectativas foram alcançadas e superadas. O livro é ainda melhor que o primeiro. Temos mais ação, um aprofundamento dos personagens e ainda ficamos sabendo como que o mundo chegou ao ponto do começo da trilogia. Terminei o livro com meu coração apertado. Não acredito que aconteceu aquilo. Espero que aconteça um milagre no próximo que inverta essa situação. O livro tem ação e reviravoltas do começo ao fim. Quando achamos que sabemos alguma coisa, acontece uma outra coisa que muda o rumo de tudo. Até o final é assim.

A narrativa continua igual a do primeiro livro, em primeira pessoa com um capítulo narrado por Day e o outro por June. Vemos um Day devastado por tudo o que ele perdeu. O herói do povo, é um garoto frágil que perdeu tudo e se agarra no amor por June como uma tábua de salvação. June por sua vez, é a razão em pessoa no primeiro livro, mas aqui podemos ver ela sendo controlada por seus sentimentos em vários momentos da história. Gostei de conhecer esse outro lado dela. E temos outros personagens que se destacaram como Tess e Kaede. Kaede foi a surpresa do livro. Passou de uma figurante para um dos personagens principais. Agora Tess me irritou o tempo todo. Ficava se lamentando a todo instante porque o Day não via ela como mulher e ainda ficava tentando jogar ele contra a June. Enfim, se você gosta de uma boa distopia onde o foco não é o romance dos protagonistas, recomendo essa.

Nota:


Trilogia Legend
1- Legend
2- Prodigy
3- Champion




18 comentários:

  1. Eu super curiosidade de ler essa série. Li a resenha está ótima, adoro spoilers UKHFSDUHKFUKHSDFUKHDSUK SÉRIO. Me deixam mais curiosa. Acho que preciso ler essa série logo @_@


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho vontade!
    É difícil o segundo livro superar o primeiro, que bom que isso aconteceu!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    É bem provável que eu não goste dessa distopia. Não sei ao certo, mas mesmo você elogiando bastante, essa série não me convence. Posso até estar completamente equivocado, mas não ela não possui uma premissa que me conquistou a ponto de ler, entende?
    Fico feliz que tenha gostado. Quem sabe um dia eu dê uma chance...
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI
    que bom que gostou da leitura, parece uma trilogia bem legal e eu fiquei interessada para conhecer esse mundo. Esse é daqueles livros que nem têm muita divulgação

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu morro de amores na livraria por esse livro, mas estou me proibindo de começar outra série sem acabar as que eu já tenho :(
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Morro de curiosidade para conhecer essa trilogia.
    Adoro livros de distopias e essas é uma das que estão na minha lista de desejados.
    O livro parece ser realmente incrível. Espero lê-lo muito em breve.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Está rolando sorteio de uma caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sil.
    Essa trilogia está na minha lista de superdesejados, só falta comprar. haha
    Só de saber que você amou o segundo livro e que ele segue bem o primeiro, a vontade de ler já aumenta ainda mais.
    Excelente resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bem? Li a resenha por alto, pois não quis receber spoilers do outro livro! rs Essa trilogia chama bastante a minha atenção e vendo a sua nota e os comentários para esta obra só me fez ficar com ainda mais vontade de ler os livros! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não li esses livros ainda, pela resenha deu pra ver que você adorou esse segundo livro. Adoro uma história de ação e se tiver aprofundamento dos personagens melhor ainda!!

    Parabéns pela resenha

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Silvana!

    Não li a resenha toda com medo de ter alguma informação importante de Legend e eu ainda não o li! hahahahaha
    Legend está na minha lista de livros para serem lidos o quanto antes! A cada dia que passa eu vejo mais e mais pessoas falando super bem desta distopia!

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil.
    Amo distopias, então tenho bastante interesse nessa série. Mas acaba não sendo uma prioridade. Pretendo ler algum dia.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!

    Quando eu fui pra Bienal do livro peguei marcadores desse livro e fiquei super curiosa porque achei a capa linda demais, ao ler algumas resenhas fiquei encantada, mas não li ainda por falta de oportunidade. Uma das melhores coisas que existe é o fato de os protagonistas estarem crescendo durante a obra.
    Fiquei feliz de que você ter se supreendido com a história e espero que o terceiro seja tão bom quanto esse :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas apos a resenha fiquei intregada

    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  14. Oii Sil, tudo bem??? Morro de vontade de ler essa distopia, pois todos falam muito bem. E conhecer sua opinião sobre foi bem bacana :)
    É muito bom quando o segundo livro ainda ultrapassa o primeiro né? Pelo visto você gostou bastante e eu vou tentar ler quando puder :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Sil =)

    Leio ótimas resenhas dos livros dessa série mesmo, porém até agora não tive oportunidade de conhecer. Infelizmente =(

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Sempre leio resenhas positivas dessa trilogia e confesso que já me chamou atenção e me despertou interesse, sua resenha confirma isso, gosto muito de distopias...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Eu nao me empolguei mto com Legend e ainda nao decidi se continuo a ler a série ou nao.
    Acho que o que mais me incomodou no primeiro livro foi a falta de um aprofundamento nos personagens e respostas, e me parece que prodigy fez isso.
    Mas ainda estou em cima do muro rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. me deu vontade de ler! vou procurar! otima resenha.

    kevin
    www.mundomagicodoslivros.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo