20 setembro 2015

Resenha | Champion - Do caos e da lenda surgirá um campeão - Marie Lu


Livro: Champion
Serie: Trilogia Legend #3
Autor: Marie Lu
Editora: Prumo
Gênero: Distopia
Paginas: 304
Ano: 2014

Contem spoiler dos livros anteriores.

Resenha:

No livro anterior, vimos Day declarar seu apoio a Anden e logo depois descobrir que está morrendo. Por isso ele diz a June que ela deve aceitar treinar para o cargo de Primeira Cidadã oferecido por Anden. Só que June não sabe sobre a doença e acha que Day está se afastando dela por não conseguir perdoá-la pela morte da sua família. Champion começa vários meses após Prodigy. Depois de se reencontrar com Éden, Day não quer mais se afastar dele, mas sua doença não deixa que isso aconteça, ele está cada vez pior e fica por muito mais tempo na cama. E para tentar acabar com a doença, ele vai para São Francisco tentar um novo tratamento. Já faz oito meses que ele se mudou para lá e nesses oito meses ele não falou nenhuma vez com June.

Por isso, ele fica surpreso quando recebe uma ligação dela pedindo que ele vá a um dos bailes organizados pela republica. June não queria ligar, principalmente pelo motivo que está ligando, mas Anden implora que ela o faça. Desde que Day declarou seu apoio a Anden, as Colonias estavam em paz com a Republica, mas um dos vírus criados pela Republica, acabou chegando na Colonia e agora eles querem a cura ou atacarão com toda a sua força. O problema é que eles não tem a cura e o que eles podem fazer, é tentar fabricar a cura usando Éden, já que ele foi o portador do vírus que desencadeou tudo isso. Mas June sabe que eles não podem pedir a Day, o único membro da família que ainda lhe restou. Ainda assim a vontade de ver Day é maior, então ela pede a ele que venha para o baile.

June estava certa, assim que Day descobre o motivo de estar no baile e o que eles querem com Éden, ele fica furioso. Ele diz a June que se alguém tocar em Éden, eles não terão que se preocupar com As Colônias. Ele vai falar com o povo e assim como ele conseguiu o apoio deles a Anden, em um piscar de olhos, as pessoas irão se voltar contra Anden e ele terá que enfrentar uma revolução. Mas logo em seguida a doença de Day evolui e ele acaba indo parar no hospital, onde todo o povo acaba descobrindo que ele esta morrendo. É quando June entende o porque dele ter se afastado. Mas eles nem tem tempo de se entenderem, quando eles estão finalmente conversando sinceramente, a República é atacada. E durante o ataque, os responsáveis pela morte de Metias que seriam executados, conseguem fugir.

Final de serie ou trilogia é sempre a mesma coisa, principalmente quando é de uma história que amamos. É aquele vazio por saber que não vou mais "ver" Day e June todo dia de manhã no ônibus. Mas olhando pelo lado bom, foi mais uma trilogia terminada e que fiquei extremamente satisfeita pela forma como terminou. É claro que a autora me fez chorar um monte, ficar com aquele nó na garganta e até o epílogo estava muito triste com o rumo que as coisas tinham tomado. Não estava acreditando naquele final, até ler as ultimas paginas e me alegrar novamente. O pior foi chorar dentro do ônibus hehe. A trilogia terminou da mesma forma que começou, com muita ação e varias reviravoltas ao longo do livro e nada era o que parecia.

O livro é narrado por Day e June, um capitulo na visão de cada um deles. Nesse livro o foco voltou para os dois protagonistas, com algum destaque para Pascao. E não posso deixar de citar Metias, que mesmo sendo morto no começo do primeiro livro, se fez presente ao longo da trilogia e foi fundamental para o amadurecimento de June. Não sei dizer quem amo mais dos dois. Eles entraram para a minha lista de "casais" favoritos. Coloquei entre aspas porque apesar deles se amarem, dá para contar nos dedos de uma mão as vezes que eles ficaram juntos. E mesmo assim o amor entre eles era palpável. Day roubou o posto que era de Jace ( Os Instrumentos Mortais), agora ele é o meu namorado literário hehe. Recomendo para quem gosta de uma boa distopia, cujo foco do livro não é a decisão de com quem a protagonista vai ficar. 

Nota:


Trilogia Legend
1- Legend
2- Prodigy
3- Champion



16 comentários:

  1. Tenho certeza que sua resenha deve estar linda e perfeita mas, infelizmente, eu tive de pular porque só li até agora Legend e não quero tomar spoiler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Confesso que passei correndo da sua resenha, porque vou ler o primeiro livro da série ainda essa semana rsrsrs... Mas já vi que sua nota foi 5 então me empolguei ainda mais!
    Abraços!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de livros que alternam capítulos com ponto de vista diferente, com narradores diferentes. A história parece ser legal, mas eu confesso Sil que ando fugindo de séries, se bem que três ainda é um número aceitável kkkkkk

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem, menina?

    Eita! Acho que realmente preciso conhecer essa trilogia. Enquanto estava lendo a sua resenha, deu um bug no meu cérebro enorme, já que não estou inserida no contexto da história.

    De qualquer forma, deu para perceber que tu amou o livro e isso me deixou curiosa. Já ouvi falar um monte dessa série, mas até então estava sem vontade de conhecê-la. Agora só me resta encontrar uma promo legal!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!

    Não li a sua resenha pq vc disse que tem spoiler e eu ando querendo ler essa trilogia! Estou órfã de distopias e uma amiga me indicou essa, falou que é muito legal. E já vi que você deu cinco livros e ainda favoritou! :)
    Que bom!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, parti para o final da resenha, porque não li os livros. É tão bom quanto conseguimos concluir uma trilogia satisfeitos com o rumo da história, mesmo que bata aquela saudade. Vou agora ler a resenha do livro 1. Beijos,

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  7. Oii Sil, tudo bem???? Tive que pular a resenha, por que ainda não li os livros e desejo ler. Já tenho o primeiro. Espero curtir. Se gostar, compro os outros hehehhe. Só peguei a última frase da resenha kkk. Apesar de amar triângulos e afins, gosto de distopias sérias, então acredito que vou gostar :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Silvana!
    Adorei a resenha. Me deixou ainda mais curioso. Tenho muita vontade de conhecer essa trilogia, e espero adquiri-la em breve.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Preciso ler essa série logo! A cada resenha eu fico mais animado e tenho mais certeza que vou amar a trilogia.
    Excelente resenha, como sempre.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha deve estar maravilhosa, mas não pude ler, pois até agora só li Legend e o comecinho de Prodigy e esse post me fez lembrar que preciso continuar! ù.ú
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, mais essa resenha me instigou bastante. Vou buscar na minha cidade para fazer a leitura, apaixonada por seu blog!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Ainda não o li mas adorava ler!
    Segui o teu blog...segues o meu?

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  13. Helloo, Sil! Tudo bem?!
    Ao contrário de algumas pessoas eu li a resenha ahaha. Eu li Legend, Prodigy e só falta Champion. Resenha linda. O incentivo que precisava para terminar a trilogia. Amo os livros da Marie! Concordo que o amor entre Day e June é palpável. Eu amo muito o Day!! Um dos meus personagens favoritos até agora!
    Beijin... *-*
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii Sil...
    Então eu tô querendo muito os livros da saga divergente, esses e de Game Of Throness, mas gente esse parece estar perfeitooo pelo que você nos contou na resenha, confesso que antes tinha menos vontade de ler, mas agora mudei meu pensamento e fiquei mega curiosa haha
    Bjooos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Tudo bem? Li a resenha por alto, porque né? Tenho medo de receber spoilers! hahaha Mas enfim, fico feliz em saber que você curtiu o livro! Isso só faz com que eu queira ler a trilogia o mais rápido possível! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  16. Eu AMO, AMO, AMO essa trilogia. Está entre as minhas favoritas. A escritora foi genial em criar uma história e um casal tão apaixonantes.

    Como você disse, também fiquei muito feliz com o final, por mais que eu também sinta um vazio por ter terminado... hehehe

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo